Enquanto no resto do país as operações da Polícia Federal estão suspensas por falta de dinheiro, ele abunda no Rio Grande do Sul. Lá o ex-ministro da Justiça, o petista Tarso Genro, é candidato ao governo do estado e lidera as pesquisas. Casualmente, em 24 horas, a PF gaúcha, junto com o Ministério Público, deflagrou duas operações. Em uma delas, prendeu executivos de agências de propaganda e do marketing do banco estatal Banrisul que fazem a mesma coisa que empreiteiras e agências de propaganda que atendem o Governo Lula praticam: ganham uma licitação, cobram um preço e subcontratam por um preço menor, ganhando muito dinheiro com isso e distribuindo, é claro, algumas benesses aos gestores. Na outra operação, prenderam um militar que atuava dentro da Casa Civil da governadora Yeda Crusius, do PSDB, pela acusação de espionagem. Tarso Genro precisa tirar alguns pontinhos de Yeda Crusius para ganhar as eleições no primeiro turno, evitando um segundo turno, provavelmente, com José Fogaça(PMDB), onde fatalmente será derrotado. Mas é só uma casualidade o fato dele ser ex-ministro da Justiça, ex-chefe da Polícia Federal, que só tem dinheiro para operações bombásticas no Rio Grande do Sul, onde ele é candidato a governador.
14 comentários
-É isso,...é a bandidagem oficializada,....
ReplyAcabei de assinar a petição on line, endereçada ao TSE. Façam o mesmo, leitores conscientes desse blog. Leiam, abaixo, seu texto:
ReplyTo: Tribunal Superior Eleitoral
"Nenhum cidadão está acima das leis."
Estado de Direito significa que nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, está acima da lei. Os governos democráticos exercem a autoridade por meio da lei e estão eles próprios sujeitos aos constrangimentos impostos pela lei.
Solicitamos às autoridades competentes do Brasil que se façam cumprir a Lei Eleitoral e a Constituição Brasileira.
Não é o que temos visto. Diariamente, o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, dá mostras de descumprimento das leis, sem qualquer manifestação contrária de nossos órgãos de Justiça. Sua presença nos comícios da candidata governista - a quem jurou eleger - bem como o evidente uso da máquina pública e de todo o aparato governamental na campanha é aberto e claro. Não só a estrutura do estado é usada (como aviões, segurança, logística, instalações do governo), como também o são os ministros, assessores e funcionários de estatais.
O abuso de poder econômico, cometido com o nosso dinheiro, e o abuso da autoridade estão explícitos. O Presidente ocupa este cargo em nome de todos os brasileiros, de todas as partes do país, raças e credos, devendo estar acima de questões eleitorais e partidárias.
A Presidência é um cargo de ocupação integral, não havendo "folga" ou "fim de expediente", Um presidente é presidente sempre, a não ser que passe o cargo para seu substituto legal, o vice, oficialmente. Caso contrário, a qualquer hora do dia, todos os dias, Lula é o Presidente da República. Quando de sua posse, jurou cumprir o que reza a Constituição. É evidente que ele não a tem respeitado, nem observado os artigos 73, 76 e 77 da Lei Eleitoral nº 9.504/1997
Para os casos em que a lei não é respeitada, e para evitar os abusos, existem o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral, a quem cabe zelar pela seu cumprimento. Exigimos o cumprimento das leis do nosso pais, e a defesa da nossa Constituição. Exigimos a imediata ação dos órgãos responsáveis para fazer cumprir as leis eleitorais brasileiras.
Sincerely,
The Undersigned
Coronel,leia o Guilherme Fiuza no Globo.Esta excelente a sua abordagem.
ReplyHá boatos na blogosfera dando conta que José Fogaça teria alcançado apenas 23% das intenções de voto na pesquisa que o Ibope divulgará hoje à noite sobre a eleição ao governo gaúcho. Se tais rumores se provarem verdadeiros, pode-se inferir que a governadora Yeda Crusius conquistou eleitores de Fogaça. Os gaúchos demonstraram diversas vezes que abominam indivíduos incapazes de assumir claramente suas posições políticas.
ReplyCoronel....ABSURDO !! prenderam um segurança da YEDA por supostamente invadir um sistema integrado de informações do Estado.....mesmo que seja verdade.....ou seja.....o MINISTERIO PUBLICO DO RS prendeu alguem que invadiu um sistema de informações....nada comparável a um sigilo fiscal e conta conrrente ! que são invioláveis perante a Constituição !!.....E NINGUEM FOI PRESO !!! A DEMOCRACIA NÃO EXISTE PARA ESSES BANDIDOS !! GOLPE MILITAR JÁ !
ReplyO RS passou 30 anos no mais completo descalabro financeiro, devido às más administrações e farras com o dinheiro público pelos governos anteriores; o pior deles foi, sem dúvida, o do pinguço comunista e inútil, Olívio Dutra - aquele que hasteava a bandeira de Cuba no palácio Piratini e recebia os representantes das FARC quando vinham para o FSM. Pois bem, agora que o nosso estado, graças á Yeda, está com as contas sanadas, os cofres cheios e pronto para FAZER INVESTIMENTO, aparece aqui esse FDP, feito coiote, com a maior cara de pau do mundo querendo ser governador. É MUITO CINISMO! Esse crápula, depois de detonar a Yeda utilizando-se covardemente do cargo de Ministro da Justiça para persegui-la, caluniá-la, cometer as mais absurdas injustiças que não se faz nem para um homem, quanto mais para uma mulher, aparece aqui, vestidinho de anjo para enganar trouxa. Petista é covarde por natureza, mas esse Tarso é o maior de todos! Vai levar ferro no segundo turno.
ReplyCoronel,
ReplyAté os pararelepípedos sabem quem está por trás dessas operações dos comissários do povo.A PF RS fez uma ato de de apoio ao desajustado mental e logo estourou a bomba.Os desvios descobertos existem aos milhões nessa Banânia corrupta. Agora vamos ter que aturar os delírios desse punheteiro.
Não nos iludamos. Como disse um comentarista aqui do blog “Acabou a democracia”. Corretíssimo! Está em pleno vigor o terrorismo de Estado. A situação no País é GRAVÌSSIMA!
ReplyCoronel ! AQUI no Rio Grande do Sul, o Governo PTISTA do MOLUSCO, faz de tudo para nos prejudicar. Não permite reformar estradas federais, portos, colocação de empresas na Cidade de Guaiba e etc... Outra, JAMAIS esqueceremos o que elles fizeram com a VARIG. Os gaúchos que votam no Trosso diga Tarço, são PTRALHAS ou ignorantes, desconhecedores de quem se trata. PARA BOA PARTE DO RGS o PMDBista são as maiores TRAIRAS DA HISTÓRIA DO BRASIL.
ReplyNão consigo entender, é muito para minha cabeça. O Rio Grande do Sul foi muito prejudicado pelos petistas, para não ser muito duro, vou exemplificar com o caso da Ford, que o energumeno olivio dutra expulsou para a Bahia, que já pensa em erguer um busto para homenagea-lo.
ReplyPortanto GAUCHOS, tenham cuidado, aproveitem a oportunidade e expulse o pt desse Estado. Não ouçam o canto da sereia, ouçam a voz da liberdade.
Coronel,
ReplyGostou do lulês?
Bem, o encurtador de URLs não está direcionando certo. Tive que refazer as URLs no tinyurl, pq todo mundo reclamou...
Conserta aí!
Coronel, a coisa é ainda pior. Se tu tivesse assistido/ouvido a entrevista com o Superintendente da Polícia Federal, ficarias assombrado com as induções cometidas pelo mesmo na direção de que o dinheiro poderia "por exemplo" destinar-se a campanhas eleitorais "ainda que não hajam provas, ainda". Mais ou menos isso. A RBS deve ter fitas.
ReplyNão contente, anunciou que os indiciamentos (previstos antes mesmo de concluir o inquérito) envolveriam até Tribunais. Ou seja pessoas com imunidade. Desenhou deputados, senadores e a governadora?
Sem ter sido perguntado.
Terá sido indicado pelo Tarso? Com certeza.
Stasi petralha.
ReplyEntão o fato do militar lotado na Casa Militar do Governo do RS estar usando sua posição para violar sigilos de adversários NÃO é grave? Só os casos dos sigilos do Eduardo Jorge e da filha do Serra é que são graves?
Reply