Governo dá aval para os 6% da Erenice da Dilma.

Ao emitir uma nota oficial, o governo assume que o tráfico de influência está oficializado. Falou a ministra, em nome do governo. É uma vergonha.

Da Folha de São Paulo:

Em nota com o timbre da Presidência da República, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, classificou o tucano José Serra de "candidato aético e já derrotado" e relacionou as acusações contra ela e seu filho a uma "exploração político-eleitoral". O texto, assinado pela própria ministra, aponta uma "impressionante e indisfarçável campanha de difamação" contra ela e sua família, na "tentativa desesperada da criação de um "fato novo" que anime aqueles a quem o povo brasileiro tem rejeitado". Apesar da referência direta ao tucano, a nota não cita nominalmente Serra. O teor político da nota reflete o ânimo de duas reuniões feitas ontem pelo presidente Lula com sua equipe, quando acusou duramente a revista "Veja" de fazer acusações pela "metade" -referência à reportagem que mostra o filho de Erenice atuando como lobista. A reportagem da revista diz que Israel, filho da ministra, apressou a renovação da licença da empresa de carga aérea MTA na Agência Nacional de Aviação Civil. À Folha, o empresário Fábio Baracat e o diretor de Operações dos Correios, Eduardo Artur Rodrigues Silva, confirmaram que Israel intermediava interesses de empresas no governo. Nas reuniões antes da nota, Lula havia criticado o candidato do PSDB ao dizer que ele usava "acusações sem provas" para minar Dilma. O tom da nota, porém, desagradou o comando da campanha de Dilma. A Folha apurou que assessores dela avaliaram que o texto é "despropositado" e passa a impressão de que o governo "está de salto alto". A Polícia Federal abriu inquérito para investigar se houve tráfico de influência por parte do filho da ministra. A Controladoria-Geral da União também vai apurar. Nas reuniões no Palácio do Planalto, Lula reafirmou sua disposição de manter a ministra no cargo, mas assessores disseram à Folha que isso pode mudar caso surjam fatos novos que possam prejudicar a campanha de Dilma.

9 comentários

passa a impressao que o governo esta de salto alto?

passa a impressão????

e o que eh toda aquela escatologia eleitoral despejada por Lula e sua criatura bizarra em cima dos palanques Brasil afora?

aquilo eh humildade?????????

republicanismo????

e o chefão da SOC dizendo que a eleição já esta "carimbada"?

alias, coisa que precisamos investigar pra saber o que ele quis dizer com esse "carimbada"...

Reply

Coronel, desculpe, mas temos que corrigir o vocabulário. Não houve nenhum tráfico de influência. Houve, sim, corrupção e pagamento de propina. Não existe o termo comissão, pois não se admite intermediação nos contratos públicos. FHC já alertou, o que houve foi outro mensalão: esquema de arrecadação de proprina para caixa 2 de campanha!!! Isso é tudo que a Casa Civil faz desde Zé Dirceu.
Abraço a todos!!

Reply

a Casa Civil não produz um único parafuso sequer...

eh de uma inutilidade gigantesca para o Brasil...

só produz escândalos e maracutaias...

Reply

Esse fato pode ser a ponta do fio do novelo da desavergonhada corrupção que se suspeitava(?)grassar dentro do (des)govêrno da petralhada, não sendo como meio de suprir o caixa de campanha, mas de encher os bolsos da nomemklatura que se apossou do Governo Federal.Há muito o que investigar,principalmente as despesas dos Cartôes Corporativos, Petrobrás,Banco do Brasil,Ex.Econômica ANAC, Aneel, Correios, BNDES,e, tantos outros.QUE NÃO SE PERCA A OPORTUNIDADE DESTA VEZ DE PASSAR O BRASIL A LIMPO..

Reply

O Palacio do Governo la em Brasilia, a 8 anos atrás passou a ser o covil dos ladrões.

O COMANDANTE SUPREMO de toda a bandidagem é o cachaceiro, ninguem tem duvidas sobre isso, só não falam, com medo que lhes aconteça o que aconteceu a Celso Daniel e outros.

NESSE governo não tem mulheres e ou homens honrados, todos os nomeados pelo cachaceiro são bandidos aliados. Estão espalhados nos 3 poderes, infelismente, alguns não tem nada com isso, mas por se omitirem, aceitam e se beneficiam.

Ta na hora da virada, do jeito que esta, não pode continuar.

Reply

O impressionante é que a Polícia Federal e a Polícia Civil Paulista, encontraram fortes indícios dos acontecimentos. É a Polícia que está investigando as denúncias. As oposições estão apenas exercendo seu papel constitucional: vigiar. Agora, a Polícia Civil de São Paulo saiu das investigações, que serão realizadas apenas pela Polícia Federal.

Reply

Se tem alguém no bico do corvo, como dizem lá no interior, as oposições não tem nada a ver com isso. Quem tem a ver com o caso são os que executaram ações que não condizem com a leis. Reclamam de investigações realizadas por órgão do Estado, como é a Polícia Federal.

Reply

Datatrouxa: Dilma tem 101%, Serra 25%, Marina, 12% e Erenice Guerra, 6%

Reply

Mentira, são 10% sobre o sucesso.

6% registrados e 4% por fora.

Reply