Blá blá blá.

"Tenho convicção de que esta Minas autônoma, altiva e próspera, senhora do seu destino, pode contribuir muito mais com a construção do Brasil do nosso tempo."

Frase final do artigo de Antonio Anastasia, candidato tucano ao governo de Minas Gerais, em artigo publicado hoje na Folha de São Paulo.

"Esses são os princípios que orientam nosso compromisso com uma nova Minas Gerais, republicana e, por isso, fiel à sua melhor tradição libertária, participativa e plural."

Frase final do artigo de Hélio Costa, candidato peemedebista ao governo de Minas Gerais, em artigo publicado hoje na Folha de São Paulo.

5 comentários

A MÚSICA E O SILÊNCIO.
Muitos dirão que a música e o silêncio são opostos. São imbecis. O silêncio e a música fazem um casamento indissociável. O silêncio é parte da música. A pontua. É a pausa que divide atos, movimentos e performances e, ao fazê-lo, une-se a ela em perfeita harmonia. E Por que desta introdução ? Porque uma equipe do Serra produziu um dos vídeos mais contundentes, cívicos e emocionantes desta campanha, e talvez da história das campanhas políticas brasileiras.
http://www.youtube.com/watch?v=Bbf8p_f1lfY&feature=player_embedded
Aí vem o marqueteiro, com a sensibilidade de quem disseca uma barata, e coloca o vídeo em laboratório: - O que você mais gostou nele ? A alusão ao hino ? O final ? - E com a habilidade de quem quer inventar uma picanha sem gordura, mutila o vídeo todo; insere imagens, edita a trilha e pinça trechos que julga importantes, num processo digestivo que tira toda sua força e expressão. Esquarteja a música e o silêncio. Desrespeita a arte. É um jornalista que não se emociona e não emociona seu público. Este é daqueles que contrata o Leonardo da Vinci para fazer a Mona Lisa, olha o resultado e sentencia: - Hum... lábios muito finos... Num tem um batonzinho aí pra dar uma arrumada ?
Pois é, Zé. Quem lê Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Aluizio Amorim e o Coronel, sabe o significado da palavra CONTUNDÊNCIA. Sabe o que é o jornalismo alçado à categoria da arte. Mas o cara conseguiu ser uma unanimidade na campanha política sem comprar uma única pesquisa fajuta. Vai perder a eleição mesmo que o Serra seja o nosso próximo presidente. Como chefe da nossa seleção conseguiu ser quase um Zunga. Um autêntico miojo. Miojo LAMENTÁVEL.

Reply

Por Paulo Peixoto, na Folha:
"O ex-ministro Patrus Ananias (PT), candidato a vice-governador de Minas na chapa de Hélio Costa (PMDB), nem esperou a eleição para acusar o ex-prefeito Fernando Pimentel (PT) por eventual derrota para o governador Antonio Anastasia (PSDB), que tenta reeleição."

Coloquei esse trecho de reportagem cuja integra se encontra do blog do reinaldo Azevedo, para vocês verem que eles também trocam acusações quando o barco começa a fazer água.

Reitero: Acusar aqui e ali, é fazer o jogo deles, é colocar factóide na Carta Capital, é aumentar o buraco; vamos esperar pra depois colocar todo mundo no paredão se for o caso.

Ninguém faz campanha sozinho, políticos são EGOS com terno e não adianta tentar na levar pra cama sem dar beijinho antes.

Vamos ter calma pessoal.

Reply

Oliver,

Repassei o vídeo para todos os meus contatos.

Um vídeo digno.
http://www.youtube.com/watch?v=Bbf8p_f1lfY&feature=player_embedded

Reply

"Palavras são palavras, nada mais que palavras"

Reply

Dois palhaços, nenhum terá meu voto.

Reply