Santa Catarina é um dos menores estados do Brasil. Representa pouco mais de 3% dos votos do país. Aqui o governador é Leonel Pavan, do PSDB. Ele assumiu porque era o vice de Luiz Henrique, do PMDB, que saiu para concorrer ao senado. Os dois tinham o apoio do DEM, dentro do que chamavam de tríplice aliança. Pavan deveria ser o sucessor natural de Luiz Henrique, mas teve problemas sérios com a Justiça. Culpado ou não, inviabilizou a sua candidatura. O PMDB cedeu, depois de muita discussão, inclusive com o Diretório Nacional, a cabeça de chapa para o DEM. O candidato ao governo do estado é o senador catarinense Raimundo Colombo. Está em segundo lugar nas pesquisas e, rapidamente, vai chegar ao primeiro lugar, com sérias chances de vencer em primeiro turno. Possui uma campanha estruturada, três vezes mais tempo de TV que a primeira colocada e é um candidato muito completo, ficha limpa, com baixíssima rejeição.
Abaixo, há um post mostrando como o candidato ao senado pelo PSDB, em Santa Catarina, deputado federal Paulo Bauer, está fazendo a sua campanha. Cita até o segundo suplente, mas não dá um centímetro das suas peças de propaganda para José Serra ou para Raimundo Colombo. Chega ao cúmulo de esconder o próprio partido. Faz uma campanha para si mesmo, totalmente desvinculado das campanhas majoritárias. Por outro lado, Leonel Pavan, o governador, não mexe um dedo para a campanha de Serra, muito menos para Raimundo, pois julga-se traído por Eduardo Moreira, vice do PMDB, que, na visão do tucano, deveria ter passado a ele a cabeça de chapa. Mesmo assim, Serra lidera com folga no estado, mesmo que os tucanos não mexam uma asa por ele.
Abaixo, estamos mostrando uma peça da campanha de Raimundo Colombo, do Democratas. Clique e amplie. Ele coloca todos os candidatos da majoritária. Logicamente, o seu nome aparece com mais destaque, mas Serra está ali. Em todas as suas manifestações e em todos os debates, Raimundo abre o peito e abre o apoio para Serra. Ele não é um tucano, mas é um aliado. Não é um companheiro de partido, mas é um homem de verdade.
A pergunta é: por que o Beto Richa, que é tucano e candidato no Paraná, que ocupou o lugar do senador Álvaro Dias, não coloca Serra nas suas peças de campanha? Chegou a hora de botar ordem na casa. Chegou a hora de trabalhar pelo Brasil e não só pelos interesses regionais. Beto Richa não é um caso isolado. Tem mais gente e o Coturno Noturno vai denunciar. Ou o PSDB vira um partido nacional, elege Serra ou nunca mais nos livraremos dos venezuelanos do PT.
19 comentários
Senhores, esse resultado das pesquisas está sendo colocado assim para dar credibilidade a uma farsa ainda maior: a urna eletrônica. Conheço dois desenvolvedores do software em java da urna. Eu mesmo já participei daquela auditagem de araque. É piada, ou melhor, humor negro. O código REAL não resiste a uma auditoria mais aprofundada. Eu disse o código REAL. Não o código que nos apresentaram quando da última auditoria. Como já disse Lula: a eleição é uma FARSA necessária. Acho que você Reinaldo, está lutando o bom combate mas infelizmente o inimigo é traiçoeiro e covarde demais. Estamos naquele momento em que o técnico decide colocar os 11 no ataque para o tudo ou nada. Ou Serra ataca com todo o armamento que possui ou vai tentar uma pontinha no governo Dilma.
ReplyAcabei de entrar no sire do Cesar Maia (www.cesarmaia.com.br) e constatei que não há menção ao Serra em sua campanha. Enviei mensagem solicitando a inclusão do nome do Serra no material de campanha.
ReplyTV e rádio não mudam favoritismo de candidatos
ReplyArko Adice, empresa de consultoria política
Dilma Rousseff (PT) conseguiu seu principal objetivo. Começar a campanha no rádio e na TV na frente de José Serra (PSDB). Pela média das pesquisas, tem hoje 40,53% das intenções de voto contra 32,86% de José Serra.
Analisando as quatro eleições presidenciais anteriores (1994, 1998, 2002 e 2006), mesmo considerando as peculiaridades inerentes a cada uma, constata-se que depender apenas da campanha no rádio e na TV não é suficiente para a vitória.
Em agosto de 1994, segundo o Ibope (17 a 22), FHC tinha 40% de intenções de voto para presidente. Lula tinha 25%. Pelo Datafolha (16 a 18), FHC tinha 41% e Lula, 24%. Ao final de setembro e início de outubro, o Ibope registrava que FHC estava com 46% e Lula com 22%. O Datafolha mostrava FHC com 48% e Lula com 22%.
Brizola, Orestes Quércia e Esperidião Amin também variaram muito pouco. Tinham, em agosto, 5%, 5% e 2%, respectivamente, de acordo com o Datafolha. Chegaram em setembro com 4%, 5% e 2%, respectivamente.
Ou seja, a propaganda eleitoral acabou favorecendo quem já estava na frente.
Em agosto de 1998, pesquisa do Ibope (14 a 18) trazia FHC com 44% das intenções de voto, contra 21% de Lula. Pelo Datafolha (12 a 14), FHC tinha 42% e Lula, 26%. No final de setembro, FHC atingiu 47% e Lula, 24%, conforme o Ibope (24 a 27). O Datafolha de 2 de outubro registrou FHC com 49% e Lula com 26%. Ciro, segundo o Ibope, começou com 5% em agosto e terminou com 9% em setembro.
Em 2002, houve uma mudança radical. Mas entre o segundo e o terceiro colocados. Lula, que segundo o Ibope (17 a 19 de agosto) contava com 35%, terminou com 43% (28 a 30 de setembro). Ciro Gomes tinha 26% e terminou com 11%, e Serra, de 11% originais, subiu para 19%.
Por fim, em agosto de 2006, Lula aparecia no Ibope (15 a 17) com 47% das intenções de voto contra 21% de Geraldo Alckmin (PSDB). No Datafolha (7 e 8 de agosto), Lula tinha 47% e Alckmin, 24%. No primeiro turno, Lula teve 48,61% dos votos válidos e Alckmin, 41,64%. No segundo turno, Lula foi reeleito com 60,83% dos votos válidos.
Coronel
ReplyDivulgue, a enquete Jovem Pan. SERRA NA FRENTE.
http://jovempan.uol.com.br/enquete-eleicao-2010
Mostra todos os resultados ao longo do dia....
ESTOU NO AGUARDO DAS RESPOSTAS, DO MAURICINHO BETO RICHA.
DAVID WATERS.
Essa campanha é a mais importante. Vamos replicá-la.
ReplySobre a baboseira que programa de TV não muda favoritismo, basta ver o desempenho de Kassab em 2008, e o candidato do Aécio.
O resto é torcida.
Coronel, off topic.
ReplyLeia este artigo do Denis Rosenfield e veja o que está acontecendo em alguns Tribunais de Justiça do país (aplicação do PNDH 3).
http://www.ternuma.com.br/drosenfield1009.htm
Coronel, vc não acha que a Cristina Lobo também é uma vermelhinha, ela e seu cumpanero André Trigueiro, estão agora no Jornal das Dez da Globo News dando como favas contadas a eleição do poste, da laranja podre. A Globo está de dar nojo.
ReplyPAULO BAUER ESTÁ RODANDO O ESTADO DESDE ABRIL FAZENDO CAMPANHA PARA SERRA. PERGUNTEM PARA O PRÓPRIO SERRA QUEM É PAULO BAUER. VEJAM NO SITE DO BAUER OS MATERIAIS COM O SERRA, QUE COMEÇARAM A SER DISTRIBUÍDOS HOJE PELO ESTADO POR MEIO DOS 70 PREFEITOS E VICES DO PSDB. AQUI EM SANTA CATARINA A GENTE TRABALHA, POR ISSO SOMOS O MELHOR ESTADO DO BRASIL, APESAR DO LULA QUE PERSEGUE O NOSSO ESTADO.
ReplyEsta eleição tá ficando tão fácil, mas tão fácil, mas tão fácil que, se o Lula III indicasse o macaco Tião pra presidente, ele ganharia mais fácil do Serra do que a Dilma tá ganhando.Esta eleição tá ficando tão fácil, mas tão fácil, mas tão fácil que, se o Lula III indicasse o macaco Tião pra presidente, ele ganharia mais fácil do Serra do que a Dilma tá ganhando.
ReplyTony Gel ironiza tucanos que escondem Jarbas e Serra na campanha
Replyhttp://jc3.uol.com.br/blogs/repositorio/DSC04481.JPG
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2010/08/16/tony_gel_ironiza_tucanos_que_escondem_jarbas_e_serra_na_campanha_77537.php
Cadê o post com o material do Paulo Bauer?
ReplyEu acredito que esses instituos estão comprados para dar respaldo a fraude das urnas.
ReplyEssa gente não vai largar o osso assim tão fácil.Deve haver sim um jeito de fraudar as urnas.
Triste destino de um país. Chegou tão perto de ser uma democracia virtuosa e vai virar uma venezuela.
Mas talvez essa vilma será um novo collor.Quando estiver de posse da caneta vai querer enquadrar o PMDB e a coisa vai ficar feia.Pode dar até impeachment. No minimo uma grave crise.
De qualquer forma vai ser pessimo para o Brasil.
Quanto ao Aecio, esse devia sair logo do PSDB. Ficar fazendo corpo mole como fez em 2006 e nos levar a outra derrota. Chega!
ReplySe o projeto dele é ser presidente deve começar a procurar outro partido porque o Alckimim vai estar muito forte dentro do PSDB.
Agora, se o negocio dele é ser presidente, não adianta achar que se juntar a corja do PT vai ajudar. Ele nunca será aceito como um deles.
Vai acabar como Ciro...
Conselho da Petrobras... Que absurdo!: http://migre.me/15g2c ... Leiam os itens IV, V e VII
ReplyCoronel,
ReplyPara os pseudo-analistas, para o isento e para o marcos dilmaboy:
Faz 2 anos e meio que a campanha do poste está nas ruas, com todos os crimes eleitorais possíveis e imagináveis. Faz apenas 15 dias que o Serra está em campanha. Quem quiser fazer comparações, que pegue outra campanha em que houve tamanho abuso e desrespeio às leis, com total conivência do TSE, e veja o que aconteceu.
Agora começa a campanha em condições MENOS desfavoráveis. Finalmente haverá a verdade nas televisões. Até hoje foram dois anos e meio de mentiras e propaganda descarada.
45 dias de verdades na televisão, para desmascarar a terrorista, assaltante de bancos e delatora, para mostrar que quem manda é quem é o presidente, que fantoche e pau-mandado não mandam, mas são mandados, que quem nunca chefiou um executivo só sabe cumprir ordens, e que quem dá essas ordens é o partido do crime, na facção golpista-mensaleira, e os clã sarney, collor, calheiros, juca, e demais "coronés" do norte-nordeste.
Por fim, 45 dias para mostrar ao povo que DEMOCRACIA NAO TEM PREÇO, que o poste é o candidato do Chaves, do Rei da Coca Morales, e das FARC, e que SERRA é o candidato - único - que é realmente a favor do POVO brasileiro.
Que esses "analistas" da terra do "nuncaantesnahistória" assumam que venderam sua alma ao diabo de nove dedos e façam sua campanha explicitamente, não travestidos de jornalistas ou analistas.
45 dias em que finalmente a verdade será exibida!
O Brasil pode mais.
A VERDADE pode mais.
SERRA PRESIDENTE!
Não só vamos massacrar a guerrilheira aqui em Santa Catarina, como vamos também mandar para a casa do tinhoso, que é seu merecido lugar, a gralha histérica da Ideli Salvatti, que só chegou ao Senado por causa de uma briga monumental no PMDB catarinense, em 2002. É Serra na cabeça, Colombo no coração e Luiz Henrique e Paulo Bauer em Brasília...
ReplyCoronel, aqui no PR o Beto Richa esconde o serra.
ReplyÉ uma vergonha.
Eu não voto em frouxo.
Vou votar no Salamuni (PV) em protesto ao Beto.
É isso que deve ser feito: cobrar bravamente. Parece que esse pessoal só entende na base do safanão. Coloquem Serra no material e vamos prás cabeças!!! Acorda, pessoal da campanha!!! Vamos lá!!! Que coisa!!!
ReplyO Paraná é Serra. Beto Richa evidencia Serra não só nas propagandas como nas falas.
Reply