Miopia ideológica.

O Coturno Noturno é considerado um blog de direita pela esquerda. De extrema direita pela extrema esquerda. A Dilma, por exemplo, assim definiu o blog em carta enviada para a Folha de São Paulo, onde queixava-se da publicação, aqui, da sua ficha policial. Acima, um quadro que o Estadão publicou sobre as contraposições que o PSDB pretende utilizar contra os ataques do PT, durante a campanha. Lá na última frase, está um clássico exemplo de miopia ideológica. "Tender à direita" é considerado um ataque, mesmo que mais da metade dos brasileiros esteja do centro para a direita. "Intensificar a defesa da democracia" é a resposta que será dada pelos tucanos. O antídoto. Só que a democracia está sendo ameaçada é pela esquerda, com o fim da propriedade privada e o controle social da mídia, além da tendência estatista que impera no PT. Não há uma só voz da "direita" clamando por um regime de força ou pelo fim do estado de direito. Ninguém da "direita"  pede mais do que o fim da corrupção, a defesa da soberania, a proteção aos direitos do cidadão. Defender a democracia virou "coisa da direita". Então, viva a "direita". E que o PSDB entenda muito bem o que está acontecendo no país, para não perder o que pode levá-lo de volta ao poder. O apoio, a garra e a militância  destes maravilhosos "direitistas" ,na sua fantástica luta em prol da democracia ameaçada. Nós somos muito mais do que eles. Nós somos muito mais limpinhos do que eles. Nós somos muito mais brasileiros do que eles.

27 comentários

Coronel, costumo ler a coluna que o Claudio Humberto publica diariamente na Internet. Impressionante está a cada dia que passa mais contra a candidatura do José Serra. Se o Claudio Humberto fosse um cara sério deveria intitular sua coluna como "Dilma em Revista". Pilantrão.

Reply

Coronel, Vendo o Bom Dia Jornal da Globo, Dil-ma promento casa para todos, embora nos que estamos atualizados de politica sabemos que é spuma(mentira). O Serra precisa marcar presença falar o MST, as FARC BRASILEIRA o EVO plantando Cocaina falar CRACK do Chaves, nos estamos elegendo um Sindico agora mesmo em Santa Catarina a LUZ subiu 10% por conta das bondades do lu-la com o Paraguai(via itaipu).
O PSDB precisa mostrar isso ao Povão.

Reply

É isso mesmo, Coronel. Esse pessoal do PSDB devia deixar de ser burro e respeitar mais o seu eleitorado no momento, que é a direita democrática. Precisam entender que esquerda no Brasil é PT e partidos socialistas ainda mais radicais. Os tucanos jamais serão vistos como de "esquerda" na América Latina, onde esquerda é o Foro de São Paulo. Ademais, essa história de ligar "direita" a ditadura militar é coisa do passado e dos esquerdistas encastelados na mídia serviçal. O povo e, principalmente, a classe média anti-petista, não estão nem aí para isso. Pelo contrário, enxergam hoje que quem ameaça a democracia é a esquerda marxista.

Se os tucanos - e o DEM - ficarem dando ouvidos à imprensa ideologizada e à academia esquerdista, vão se dar mal, pois são e serão sempre seus inimigos.

Acorda, oposição!!! Queira ou não, seu eleitorado é de direita (sem aspas), com muito orgulho!!!!

Reply

Só mais uma pergunta: quando esses opositores cegos vão perceber que quem os apóia não quer nem mesmo ouvir a palavra "esquerda"?? Alô, PSDB e DEM, o muro de Berlim já caiu na Europa, mas querem reerguê-lo aqui na AL. A esquerda quer reerguê-lo, seus míopes!!!

Haja paciência!!!!

Reply

Coronel!
Pra mim, NÃO EXISTE NO BRASIL DIREITA E ESQUERDA. Existem os mais unidos e os menos unidos. E, os mais capacitados e os menos capacitados. Os da primeira e os da segunda frase também se misturam.
TODOS tem o interesse pessoais, individuais e por corporações. Todos NÓS SOMOS MERCANTILISTAS. TEMOS AINDA COMPORTAMENTO DO TEMPO DA COLONIZAÇÃO PORTUGUESA.

Reply

Noblat, em plena campanha para o POSTE, dá vontade de vomitar online

nao é vero?

Reply

É por isto que eu venho aqui, coronel.

Qualquer sinal de simpatia com os SOVIÉTICOS BOLIVARIANOS eu salto do barco. ehehhehehe

Reply

As pessoas que querem retroagir o Brasil não são de esquerda, são apenas bandidos. Querem viver como nababos em troca de migalhas que distribuem ao povo. Nunca ouvi falar que se bebe vinho Capelinha ou whisky paraguaio na elite, sub-elite e pelegada geral. De todos os poderes, fundos e empresas mixtas.

Mago

Reply

Radar online

Dilma e Mariah Carey

Está quase certo: Dilma Rousseff deve aparecer no dia 21 em Barretos, na Festa do Peão Boiadeiro, para, obviamente, fazer campanha. É o dia em que Mariah Carey se apresentará como estrela de um dos shows. Vão se encontrar?

Por Lauro Jardim

Reply

Mas é claro que a capanguinha soviética só poderia odiar esse Blog,porque nas veias dos que dele participam, corre sangue verde-amarelo e a nossa Bandeira não é a cubana. Mas se ela acha-se una coitadinha, uma vítima, porque então, não "desmente' o que aqui é dito sobre ela? Eu tenho a mais absoluta certeza de que o nosso marechal não vai negar espaço. Sem nervosismo e com a maior clareza do mundo ela poderia, por exemplo, explicar para nós quem assaltou o cofre da amante do Adhemar de Barros e onde foi parar os cerca de 2 milhões E 600 mil dólares roubados.Eu já ficaria plenamente satisfeito.

Reply
Canguru Perneta mod

"FRASE DO DIA“

Eu posso dizer para vocês que essa [Dilma] é uma mulher de uma integridade de tal magnitude, que eu teria coragem de viajar dez anos e deixar meu carro zero quilômetro e dez talões de cheque assinados em branco na mão dela.

Lula, durante comício em Belo Horizonte

NB: RETÓRICA MAIS CHULA QUE ESTA IMPOSSÍVEL.
AH SIM PRO ROBERTO JEFFERSON ELLE TAMBÉM DAVA UM CHEQUE EM BRANCO.
PINGÁCIO, VAI TOMAR NO CLUBE !!!!!!!

Reply

CORONEL VEJA ESSE VIDEO DE 1 CANDIDATO A SENADOR PELO PMDB DO ACRE BRIGANDO COM 1 APRESENTADOR DA TV LOCAL. QUE TIPINHO...

Reply

http://www.youtube.com/watch?v=3BzL_9SBOHs

ESQUECI DE MANDAR I LINK !!!

AÍ ESTÁ CORONEL, SE GOSTAR PUBLICA LA NA PAGINA INICIAL.
ABÇS

Reply

Na casa do bispo

A propósito de agenda de Dilma, pastor Manoel Ferreira, coordenador da agenda da petista junto aos evangélicos, está tentando garantir a presença da petista num grande evento no dia 5 de setembro em sua igreja, que fica no Rio de Janeiro.

Por Lauro Jardim

Reply

Poh Corona, voce esqueceu que militamos de graça, em contraponto à desgraça(corrupção) fornecida pela esquerda cuja militância "democrática" baseia-se no vil metal outrora tão vilipendiado por eles ! A Ditadura sindicalista do Crime Organizado q a esquerda se acostumou é diretamente proporcional à ignorância( em relação ao PT) que os colocou no poder, e, caso a "direita" se acovarde,os eternizaremos no "PUDÊ" despudorado, Viu(VIL)? Dna Dilma!!!fonseca;.Como voces gostam tanto do debade no campo das ideias, sujiro q a Sra busque no seu (hipocampo) suas verdadeiras ideias, para q nos debates, a Sra as apresente ao "povo" p q ele a conheça.Assim caso aconteça a desgraça de a Sra ser eleita ñ tenha cometido um estelionato eleitoral como vosso Guia. A ñ ser q, aliar-se a corruPTos como os sarneys, collors, jaders, rorises da vida seja realmente o amadurecimento q a Sra prega,e, q descaracterizou sua ideologia.ponto final.;Abraços democráticos!!!.Publicável em qq mídia,com nominação do autor(RG estará disponível caso os corruPTos assim o desejarem,porém, após divulgação na mídia amestrada( Vide: Globo, Band, Record, Folha,etc,etc,etc.)

Reply

rapaz, a coluna da esquerda, a azulzinha, eh uma sequencia de mentiras impressionante!

como eh que os tucanos conseguiram deixar que os petistas fizessem essa imagem deles?

sim, porque tudo ali foi construído durante todos os anos de oposição e de situação do petismo...

desde que essa cambada existe, sistematicamente, dia sim e outro também, o petralhismo levanta da cama toda manha pensando em como ira esculhambar e difamar os tucanos no dia corrente...

Reply

CORONEL.

ESQUERDA, DIREITA, CENTRO E OUTRAS DENOMINAÇÕES CAIRAM COM O MURO E ELES AINDA NÃO PERCEBERAM. EU SEMPRE AFIRMO NO MEU BLOG QUÊ:

ESQUERDA É O POLÍTICO QUE ROUBA COM A MÃO ESQUERDA.

DIREITA É O POLÍTICO QUE ROUBA COM A MÃO DIREITA.
E
CENTRO É O POLÍTICO QUE ROUBA COM AS DUAS MÃOS.

ABS DO BETOCRITICA.BLOGSPOT.COM

Reply

começou a CCJ

Reply

Incrível paradoxo nessa tabela:
Como é que um partido pode ser NEO LIBERAL e ser taxado de CONSERVADOR ao mesmo tempo?
Ou é LIBERAL ou é CONSERVADOR...
No entanto, o PT é um partido CONSERVADOR e tende a ESQUERDA.
É conservador e reacionário, pois se pretende conservar no poder, quer o continuísmo, conserva os mesmos métodos de subverter a verdade e manipular as massas.
É conservador porque é POPULISTA.

Reply

É preciso parar com o medo de se afirmar direitista. Feito o devido confronto de valores e explicando o que cada ideologia defende e/ou realizou historicamente, chegaremos à conclusão de que a esmagadora maioria da população é direitista.

O medo é das redações e da academia, totalmente aparelhados pelo esquerdismo. Mas é preciso ter coragem, apontar a delinqüência deles e partir para a guerra. Hora de virar o jogo e desaparelhar o jornalismo e as universidades.

Precisamos mostrar nossa cara e não ter medo do dedo sujo da esquerda apontado para nós.

Reply

Coronel, proponho a criação da FRENTE DIREITISTA BRASILEIRA em contra partida a essa estupidez da nossa "zélite polititica" de achar que nos ofendemos em ser de direita! Somos sim!

Reply

@blogdojefferson Lula toma decisão de Estado em cima do palanque de Dilma. É o maior crime eleitoral da campanha. http://bit.ly/9GSzaF

Sun Aug 01 2010 07:48:25 (Hora oficial do Brasil) via Chromed Bird

@SharpRandom Vamos manter nossa resistência a isso. A direita democrática sempre foi tímida em suas colocações publicas,vai explicita-las.

Sun Aug 01 2010 08:36:47 (Hora oficial do Brasil) via TwitBird in reply to SharpRandom

Reply

vai confiando...vai!

Reply

Caro Coronel,
Que prazer em conhecer seu blog.Maravilhoso o formato.Vou bater ponto aqui também apartir de agora.Ainda mais eu que sou fã dos militares, foi nos quarteis onde encontrei os mais genuinos (sem confundir com guerrilha,) patriotas desse amado Brasil.O estado de direito, a liberdade, a democracia, a liberdade de expressão, a verdade, a vida, não ao aborto (é fácil ser a favor do aborto prá quem tá vivo) são valores inegociáveis.A Dama de Ferro da Inglaterra disse que o acordo é a ausência do princípio e a presença da conveniência.Os valores são inegociáveis.

Reply

Só para escalrecer a confusão entre liberais x conservadores

Entre 30 e 80 houve ganhos reais de salários em detrimento dos lucros, o que provocou as empresas a encontrar novas formas de produzir (daí a substituição do fordismo pelo toyotismo). Para isso foi necessário diminuir o poder dos sindicatos, caso contrário não haveria como mudar a forma de produzir. Os insumos tornaram-se caros, provocando mudanças na esfera financeira. Outra mudança foi o aumento dessa esfera, pois com os salários ganhando valor relativo, passou a ser mais lucrativo investir no setor financeiro do que comprar máquinas para ampliar as fábricas (para que gerar empregos se eles estão corroendo meu lucro?).
Para tudo isso, foi necessário tomar as rédeas políticas da sociedade (lembremos as eleições de Thatcher e Reagan), liberar as regras do setor financeiro, privatizar para atrair capital e cobrir as importações (no Brasil isso ocorreu nos anos 90, mas na Grã-Bretanha essa necessidade vinha desde os anos 60. Basta ver que a Alemanha pouco privatizou, pois tem uma indústria poderosa que concorre bem com produtos importados), desregulamentar o mercado de trabalho, liberar o mercado internacional (isto foi pregado contra os países do terceiro mundo, incentivados a importar. Era uma forma de os EUA compensarem a surra comercial que tomavam da Europa e do Japão), e finalmente, a elevação das taxas de juros, aumentando o custo dos empréstimos e aliviando os credores, que perdiam dinheiro desde a crise do petróleo. A tudo isso chamamos NEOLIBERALISMO, mas poderia ser chamado simplesmente de LIBERALISMO ECONÔMICO. O neo é porque ele é a 2ª versão do que ocorria antes da década de 30, quando havia pouca intervenção estatal na economia.

As oposições "dentro do capitalismo", portanto, são:

ECONOMIA - KEYNESIANISMO/FORDISMO (relativamente à esquerda) versus NEOLIBERALISMO OU LIBERALISMO(relativamente à direita)

POLÍTICA - LIBERALISMO (foi o regime que implantou o keynesianismo (democratas nos EUA e trabalhistas na GB)) versus CONSERVADORISMO (neoliberais nas ideias econômicas (republicanos nos EUA e conservadores na GB))

NOTE-SE QUE NA POLÍTICA SER LIBERAL É SER PROGRESSISTA (ESQUERDA).
NA ECONOMIA LIBERAL É CONSERVADOR(DIREITA).

Este texto foi só um esclarecimento, se alguém sabe explicar melhor, seja bem vindo.

Reply

Só para escalrecer a confusão entre liberais x conservadores

Entre 30 e 80 houve ganhos reais de salários em detrimento dos lucros, o que provocou as empresas a encontrar novas formas de produzir (daí a substituição do fordismo pelo toyotismo). Para isso foi necessário diminuir o poder dos sindicatos, caso contrário não haveria como mudar a forma de produzir. Os insumos tornaram-se caros, provocando mudanças na esfera financeira. Outra mudança foi o aumento dessa esfera, pois com os salários ganhando valor relativo, passou a ser mais lucrativo investir no setor financeiro do que comprar máquinas para ampliar as fábricas (para que gerar empregos se eles estão corroendo meu lucro?).
Para tudo isso, foi necessário tomar as rédeas políticas da sociedade (lembremos as eleições de Thatcher e Reagan), liberar as regras do setor financeiro, privatizar para atrair capital e cobrir as importações (no Brasil isso ocorreu nos anos 90, mas na Grã-Bretanha essa necessidade vinha desde os anos 60. Basta ver que a Alemanha pouco privatizou, pois tem uma indústria poderosa que concorre bem com produtos importados), desregulamentar o mercado de trabalho, liberar o mercado internacional (isto foi pregado contra os países do terceiro mundo, incentivados a importar. Era uma forma de os EUA compensarem a surra comercial que tomavam da Europa e do Japão), e finalmente, a elevação das taxas de juros, aumentando o custo dos empréstimos e aliviando os credores, que perdiam dinheiro desde a crise do petróleo. A tudo isso chamamos NEOLIBERALISMO, mas poderia ser chamado simplesmente de LIBERALISMO ECONÔMICO. O neo é porque ele é a 2ª versão do que ocorria antes da década de 30, quando havia pouca intervenção estatal na economia.

As oposições "dentro do capitalismo", portanto, são:

ECONOMIA - KEYNESIANISMO/FORDISMO (relativamente à esquerda) versus NEOLIBERALISMO OU LIBERALISMO(relativamente à direita)

POLÍTICA - LIBERALISMO (foi o regime que implantou o keynesianismo (democratas nos EUA e trabalhistas na GB)) versus CONSERVADORISMO (neoliberais nas ideias econômicas (republicanos nos EUA e conservadores na GB))

NOTE-SE QUE NA POLÍTICA SER LIBERAL É SER PROGRESSISTA (ESQUERDA).
NA ECONOMIA LIBERAL É CONSERVADOR(DIREITA).

Este texto foi só um esclarecimento, se alguém sabe explicar melhor, seja bem vindo.

Reply