Abaixo, o discurso de Lula, em 1 de setembro de 2009, sobre o Minha Casa, Minha Vida. Ele fala como ele fez o programa. Ele. Ninguém mais. Citou Dilma Rousseff uma única vez. Falou do que ele pediu e o que ele cobrou. Foi com Guido Mantega que ele decidiu o número de casas. Não foi com Dilma. Lula, diretamente, fazia reuniões com o pessoal da Caixa. Agora Lula engana o Brasil, para transferir para Dilma, a sua candidata, um mérito que ela não tem. Leiam abaixo o discurso de Lula. E vejam o quanto ele e Dilma estão enganando o Brasil. O Minha Casa, Minha Vida é um amontoado de mentiras. A maior delas é afirmar que foi a Dilma que fez. Confira abaixo.
Uma coisa importante que vocês têm que saber: o programa Minha Casa, Minha Vida foi um desafio que eu fiz a mim mesmo. Eu disse à ministra Dilma e ao ministro Guido: eu quero fazer um programa habitacional. Quero que vocês conversem com os empresários para ver quantas casas eles podem fazer. E aí, Paulo, os empresários me propuseram 200 mil casas. Eu falei: isso não é programa. Isso é repetir a mesmice que a gente está fazendo. Aí, briguei, briguei, briguei, e o Guido Mantega falou assim para mim: “Presidente, que tal a gente fazer 500 [mil]”. Eu falei: É pouco. Isso não é desafio, isso é fazer a mesmice. Eu quero fazer mais. Vamos fazer um programa de um milhão de casas. Vamos desafiar a Caixa Econômica Federal, desafiar o governo federal, desafiar a estrutura burocrática nossa, mas vamos desafiar também os empresários, vamos saber se eles estão preparados para fazer um milhão de casas. Eu queria até 2010. Vamos desafiar prefeituras, vamos desafiar os governos estaduais e vamos ver se a gente consegue fazer um milhão de casas neste país.
Bem, começamos a trabalhar. Foram três meses para montar o programa, quatro meses [de] arranjos. Eu descobri coisas, Paulo, do... eu não vou dizer aqui... do arco-da-velha. Eu não vou dizer aqui. Descobri coisas na política de financiamento, na política de seguros, na política cartorial, que eram coisas, assim, que nem o pirata do Caribe lidava com isso mais, e a gente estava lidando.
Esse programa está permitindo que a gente vá mudando essa regra. Por que mudando essa regra? Porque a partir do momento... e aqui está o Hereda, eu vou citar o nome dele, pode se levantar aí para o pessoal ver que você está aqui, Hereda. Está aqui. Eu tenho feito reuniões mensais com o Hereda, que é o homem designado pela Maria Fernanda para cuidar disso. Eu quero cadastrar um milhão de casas até 2010. Agora, pode se sentar agora.
Agora, eu não quero saber quantas eu vou cadastrar. Eu quero saber quantas casas eu vou construir até 2010, porque esse programa foi criado para resolver parte da crise internacional. Portanto, as casas não podem deixar para serem construídas em 2014 e 2015. Elas têm que ser já, ontem, antes de ontem. Amanhã elas têm que ser distribuídas. Ora, nós temos dinheiro, o dinheiro está disponível para fazer as casas, nós temos gente que quer casas, nós temos empresários, o que está faltando? Qual é o empecilho para a gente começar a construir casas neste país a dar com pau? Porque se a gente resolver os problemas burocráticos, se a gente resolver o problema... a princípio se imaginava que o problema dos empresários era apenas um problema de dinheiro, e não é. É que a gente também não estava preparado. A gente estava preparado para comer de grão em grão. A gente não está preparado para comer um prato cheio e nós estamos oferecendo um prato cheio. Come devagar e depois toma um remédio qualquer aí, daqueles que faz digestão, que não tem problema.
O dado concreto é que nós temos que vencer esse desafio, sabem por quê? Porque se a gente construir um milhão de casas mudou o paradigma habitacional neste país. Nenhum presidente vai poder apresentar o Programa com 100 mil casas, com 50 mil casas, com 200 mil casas. Ele vai ter que mudar de patamar.
Para ouvir o discurso, clique aqui.
12 comentários
Um dos dois mente ou os dois mentem,
Replyse foi ela quem fez, ele não fez nada,
se foi ele quem fez, ela não fez nada,
dizer que auxiliou administrativamente, não fez mais que obrigação, aliás deve ter ficado atrás de mesa engordando a bunda,
Por outro lado, ao que se sabe, pac1 mal começou, inventaram pac2, que nem começou tb vieram c pac3, enfim são tantas mentiras, que só conseguem enganar os miseráveis, que vão permanecer mais 4 anos miseráveis.
Esse programa da Dilma deveria se chamar "Minha FARSA, Minha Vida". Combinaria bem mais.
ReplyEm que momento o Luiz Inácio mentiu? Agora ou antes? Ora, o Luiz mentiu agora e antes.
ReplySeus discursos são conversas de buteco pé sujo. São conversas de garganteiro que vai ao bar encher a cara e contar vantagens.
Perde-se tempo demais ao se dar audiência a este recalcado.
Essa história do milhão de casas já vai para um ano e por enquanto não saiu do rótulo.Mudaram o nome,lançaram e relançaram.A montanha pariu um rato.Do milhão prometidas entregaram 500,falta só "um poquim", ou seja 999.500!!!
ReplyPara o cinismo o céu é o limite.
willf
ReplyO programa deveria chamar-se
A FARSA DA MINHA VIDA
ou
AS FARC SÃO A NOSSA VIDA
ACORDA BRASIL
VOCES ESTÃO SENDO ENGANADOS
Quando quiserem abrir os olhos, já não mais os terão
Eu. como milhares de pessoas não conseguem entender por quê a campanha do Serra não consegue rebater as mentiras plantadas por petistas e asseclas.Do ponto de vista do merdandante São Paulo está uma verdadeira bosta, talvez até pior que o Pará, onde falta tudo, inclusive vergonha na cara da governadora.Sinceramente não dá para entender a campanha do PSDB, onde tudo de bom que foi feito, principalmente em SP é desconstruido e jogado no lixo pelos petistas diariamente sob os olhos de um PSDB que aceita tudo passivamente sem rebater sequer uma das mentiras deslavadas.O marketeiro do PSDB está fazendo campanha para quem? Dilma, Merdadante, Marta? Campanha politica não é só ficar batendo na mesma tecla do eu fiz e farei, mas também ter a coragem de expor as canalhices dos adversários.
ReplyNão satisfeita com a lorota do milhão de casas, a boneca repicou a promessa, já andou prometendo 2.000.000, sendo uma parte também mobiliada.Apresentou até maquetes com a casão padrão como fazem as construtoras e olha lá se já não sairam inaugurando.
ReplyCoronel, tem alguma coisa errada, muito errada.O deficit da previdência está por volta dos 50 bi;o deficit das transações correntes caminha para 50 bi;o plano de capitalização da Petro pretende arrecadar 130 bi do mercado de capitais;já se comenta a possibilidade de um choque na economia no primeiro ano do próximo governo.Os choques só se fazem necessários em situações fora de controle.Pense nisso.
ReplyDe tanto repetir uma mentira ela acaba virando uma "verdade". O povo brasileiro é ignorante, adora uma demagogia e não tem nenhum filtro antilula. Vão votar na anta achando que o sapo barbudo e papudo vai continuar dando as cartas e que poderão tirar alguma vantagem nisso. Ele, o magnâmico "pai dos pobres" que não abandona os seus devotos e ela a seu serviço fazendo tudo o que ele manda, sem hesitar. Hoje já saiu o papo do loteamento dos cargos entre a base aliada. Para eles a batalha já foi vencida. A oposição está acuada, com o rabo entre as pernas, os juízes dominados e a imprensa comprada. O que esperar disso tudo?
Replyaté o fim da campanha, os números ainda vão se multiplicar muito, como em 2006...
Replycobrava-se o loolla pelos 10 milhões de empregos que ele havia prometido, então, loolla começou dizendo que tinha criado 1 milhão de empregos. foi aumentando gradativamente e no último programa eleitoral, disse que tinha criado 7 milhões.
ESTÃO FALTANDO 129 PINGAs PARA TERMINAR A CACHAÇADA.
ReplyVAMOS LEMAR UMAS GARRAFAS PRO PINGUÇO NO DIA 01/01/2011, PARA ELE BEBERICAR NA SAIDA.
ELE BEBE, PRA NOS ESQUECER.
ADIOS ESTRUPICIO!!!! JÁ VAI TARDE!
Estultice de um vagabundo safado.
Reply