Bom confesso que gostei muito do que vi no programa do Serra, mas infelizmente não consegui deixar minha TV ligada para ver o da Dilma, por isso não tenho como comparar, só tenho a dizer que o programa do Serra atendeu às minhas expectativas.
Programa do PSDB em Brasília não fez nenhuma alusão ao Serra, embora estampasse gigante o número 20 Roriz. É uma vergonha!. Coronel neles!!! Cláudio Ramos Brasília
Dilma foi a grande responsável pela redemocratização do Brasil. E vai governar com um olhar mineiro e pensamento gaúcho. O que isso quer dizer, qual a vantagem disso, não sei... Ela conseguiu ser artificial e pausterisada. Ontem no JN prometeu que vai dar remédios sem aumentar um MILIMETRO os impostos. Agora, mediremos os impostos no país, com régua, compasso e trena.
SERRA COMO SEMPRE FANTÁSTICO, BEM ARTICULADO, MOSTRANDO DE ONDE VEIO, SEU PASSADO E QUAIS CARGOS CONQUISTOU POR VOTO POPULAR E AS DIVERSAS REALIZAÇÕES QUE FEZ. COM VOZ CALMA E TRANQUILA, PASSOU CREDIBILIDADE E COERÊNCIA PARA UMA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO AO PAÍS. JÁ VAGABUNDILMA (OU SERIA VANDA ??) NÃO POSSOEMITIR OPINIÃO, PORQUE SIMPLESMENTE ME RECUSO A OUVI-LA E DESLIGUEI A TV NA HORA. QUEM QUISER QUE A ESCUTE, NÃO EU !
Coronel, Ouvi no rádio. Serra foi propositivo, alegre, com um gostoso pagode e terminando com uma anima Elba Ramalho. O do poste foi pastoso, com o nove dedos falando duas vezes, e um apelo de novelão mexicano de "vou triste mas feliz porque o país do sonho DELE encontrou uma mãe". Dá vontade de vomitar. O próprio poste só teve uma fala curta, o passado do posto foi transfigurado em algo lúdico, e o mesmo monte de mentiras de sempre, e roubando idéias de SERRA.
Gostaria que colocassem em alto e bom tom que a terrorista assassina fez delção premiada e trabalhou para o SNI de 73 a 85, delatando os "cumpanhero". É preciso mostrar ao Brasil quem essa pessoa realmente é.
Gostei do sambinha, já pegou!!! Isso que interessa... Quanto a Dilama, ponto para o Serra... Só mostra a funcionária especial do Lula, só. Gostaria de saber quem construiu aquela ponte no inicío do programa da Dilama???? Essa é boa para tirar uma sarro com o governo do Lula!!!
Só assisti da Anta, pq estava fazendo minh acatequese.
Achei bem feito do ponto de vista técnico, a luz o enquadramento, foi muito bem feito.
O formato novelão pode comover,mas ficou muito piegas, e chato, longo demais. Os depoimentos soavam falsos.
Ela falando da filha, também foi piegas e apelativo. E pior a filha é feito ela.
Mas se a tentativa foi de parecer gente como a gente não funcionou. Toda a família dela, as amigas os pais, pareciam uma família super rica, difícil o cidadão classe baixa se identificar com aquela família que parecia saída de uma novela do Leblon de Manuel Carlos.
A parte da cadeia, ficou ambígua, o povão não entende essa coisa de luta armada de preso de direita ou de esquerda.Para mim ela simplesmente falou para muita gente algo que eles não sabiam: que ela foi um presidiária.
Achei a participação do Lula pequena. O Lula foi o de sempre, nada a acrescentar.
No geral, acho que funcionou mais nos efeitos especiais ( o programa foi bem feito) do que no conteúdo/roteiro original ( ficou chato e lento, e a história que eueriam contar ficou poucoo clara, não foi bem desenvolvida, aliás como não pode ser. Tem uns pulos, que confundem.
Só ouvi no rádio. O PT de SP usou o tempo dos deputados estaduais para malhar o governo do PSDB. Disseram que o PT vai fazer por São Paulo o que luLLa fez pelo Brasil e que o PT vai fazer São Paulo crescer como o Brasil cresceu. Se não me engano São Paulo cresceu mais que o Brasil durante o governo luLLa. O PT então seria a evolução para traz? Dilma fez o que já se esperava, colou no luLLa que, por sua vez, fez seu papel de cabo eleitoral (o mais caro do mundo) e foi lá dar a sua palavra e chamar a boiada pra votar na sua candidata. O PSDB fez um programinha animado mas terá que ser mais direto e contundente chamando as coisas pelo nome, assim não vai muito longe.
Cara, o Serra chegou no ponto. Teve um toque emocional sem ser apelativo e mostrou a que veio. Já Dilma tentou passar uma imagem de competente e mãe dedicada, mas no fim ficou parecendo a Angela Ro Ro dizendo que tinha filha. A imagem dela não cola. Quando falou dos anos que ficou presa, ficou parecendo mais uma ex-presidiária comum do que alguém que esteve lá vitima do regime militar. Ficou muito estranho. O PT vai ter um trabalhão pra mudar a imagem de Dilma, hahaha!
-Costei do sambinha do Serra. -da Dilma! bem, achei interessante o conto do menino que pediu comida e ela rasgou uma nota e deu a metade p´ro moleque. Caso este moleque, de então esteja vivo, deve estar pensando, então foi esta (f.d.p.) que me logrou quando eu era pequeno, meus filhos ela não irá enganar.
Ah, pois é, Coronel, o programa do Lula foi um verdadeiro desfile de mentiras e demagogias. Já quanto à sua boneca de ventríloquo, credo em cruz rapazeada, a mulher deu a clara e cristalina impressão que estava caminhando sobre peças raras de cristal, que não podia quebrar, quando falou da sua luta "contra a ditadura". Já o programa do Serra, caríssimos e caríssimas, foi animado e sensacional. No caso da boneca de ventríloquo, precisa que na televisão seja dito que a gandaia vermelha de então nunca quis a democracia. Os terroristas queriam era transformar o Brasil em satélite da União Soviética e latrina dos irmãos cubanos Dino e Sauro Castro...
Só ouvi pelo rádio. Não gosto dessa forçação de barra em cima de sotaques regionais, 'mormente' o nordestino. Mas devo ser só eu rsrs.
Comentário sobre ontem: postei no Noblat três linhas no post da foto do Serra com aquele chapéu de bumba-meu boi ou carnaval, sei lá, onde dizia que a foto (meio ridícula na minha opinião) mostrava a cara que Serra tinha na época e tem hoje e que seria conveniente mostrar uma equivalente da Dilma, só que com o 'antes' e 'depois'. Censuraram. Vou evitar comentar por lá.
A mesma xaropada de sempre. "Nasci pobre", "fui de escola pública", "lutei contra a ditadura".... Tudo ornamentado por aquela musiquinha ao fundo que visa conferir um tom emotivo à fala. É uma coisa muito chata.
Mas a Dilma foi uma coisa pavorosa. Foi um tal de "tem de" para lá, "tem de" para cá, além das sílabas escandidas e o pensamento confuso. O programa dela cansa. O de Serra foi a chatice de sempre. Visitas a pobres e oprimidos, a musiquinha com uma letra insuportável e aquele cenário imitando um pagodinho na laje foi de lascar. Mas pelo menos tem a virtude de não cansar o telespectador.
Por incrível que pareça, os três minutos a mais de Dilma podem fazer o eleitor enjoar dela.
o candidato perde tempo com redundancias e cansa o eleitor que quer desafios pra tirar o PT do poder. faltou conteúdos eletrizanntes. Apresentação ridícula!
A melhor parte foi quando a Dilma jogou um pedaço de pau no lago para o cachorro pegar e ela achando que ele iria devolvê-lo, abaixou para pegar e o totó não devolveu. foi o momento mágico de interação do bicho com o animal ser humano.
Olha Coronel, vc me conhece, sabe que tenho mais de 30 anos de janela, desde o Montoro, Covas, FHC, Serra, LHS. Sinceramente, o programa do Serra foi BOM e o da Dilma foi MATADOR. Sei que a maioria não vai gostar da minha avaliação, mas me enganar a mim mesmo é burrice, já bastam os institutos e a mídia adestrada. Eles tiveram a capacidade de colocar a adestrada de lado, falando com os convivas, evitando colocá-la de frente para o crime, pois aquele olhar de peixe-morto dela não engana ninguém, não há recauchutagem que dê jeito. Pode escrever, eles vão evitar ao máximo esse olho-no-olho. No frigir, o dela foi muito mais emocional, por incrível que pareça, e o do Serra, mesmo enfocando toda a história dele, mesmo com os depoimentos das pessoas atendidas pelo ministro da Saúde, foi menos visceral, menos envolvente, menos quente. INFELIZMENTE!!! Se não partirmos para aquilo que o Reinaldo chama de GUERRA DE VALORES, estamos perdidos.
Acho que o rumo continua errado. Não adianta mais ficar falando que é professor e que o pai era verdureiro... Tem que começar a bater, Serra só vai ganhar a eleição se conseguir fazer com que milhões de pessoas alterem seu voto, e a maneira de fazer isso é atacando, é denunciando o que na verdade é o PT e quem é a Dilma. Sem falar que a quantidade de partidos de esquerda fariam Stalin e Lenin chorarem de emoção. Que triste realidade vive o Brasil...
Serra: legal, uma introducao, nada diferente poderia ser feito no 1o programa mesmo.
Demonia: novelao mexicano. olhar mineiro, pensamento gaucho e atitudes de somali. mas devo reconhecer que a equipe dessa desgracada eh boa... a mulher falando mesmo gravado, podendo refazer, eh muito pausado, eh irritante.
Nanicos: o do pcb e do pstu me fazem rir. comunistas no seculo 21..onde jah se viu? os demais uma nulidade.
Marina: para...pqp, para! oceanos vao subir 7 metros? aquecimento global? carbono? o povo quer saber de saude, seguranca, comida na mesa e lazer. se insistir nessa lenga lenga ecologica (a qual defendo) vai perder os parcos 10% q tem.
Gostei do programa do serra .Ficou bem feito. A vantagem, hoje, foi de ter sido o primeiro a ser exibido.Esperava o "gingle" com mais gingado com mais pegada. O lance de unir numa mesma frase Lula e Serra é uma boa sacada mas....esperava mais. Infelizmente temos que adimitir o Santana é um senhor marqueteiro ! Venho abservando seu trabalho há muito tempo. É impecável. Queria eu, ele no meu time . Não estou dizendo que o programa dela deu um banho no do Serra mas bateu nos pontos certos . O pessoal aqui do blog olha o programa como se ele tevisse sido feito para si ou seus semelhantes e não gosta . Piegas , a fala dela meio truncada .... ( Eu tb achei bobo e não me enganou) . Acorda gente !!! O programa tem destino certo e é claro que não foi feito para quem "pensa". Apelou para o instinto materno , falou do papel da mulher e , conseguiu dar a ela uma uma trajetoria profissional coerente e até ( o mais importante )fez uma blindagem mostrando sua história e participação na luta contra a ditadura militar. Ou seja pegou os pontos fracos dela e blindou !! Não falou mentiras mas mostrou a coisa do jeito que eles desejam que o povo veja. Ficou piegas ? Não para as mulheres que choram a frente da novela na teve .Parecia forçado? Não para as massa que não percebem estarem sendo manipulados .E por aí vai .... É a coisa está dificil !
obs: Quando o presidente Lula venceu as eleições em 2006 ( vc se lembra do" Deixa o homem trabalhar"!!)convidou o marqueteiro para ser seu ministro das comunicações . O cara recusou o convite elegantemente se dizendo profissional e não politico .Disse que gostaria de continuar fazendo o que ele gosta e sabe fazer bem . É infelizmente..
Vamos torcer por algo novo nesta campanha para tentar reverter o jogo . Serra presidente!!!
Gostei bastante do programa do Serra: falando com sinceridade, mostrando sua trajetória e experiência, e com boa qualidade de imagem. Tenho ressalvas quanto às entrevistas que ele fez com populares: a qualidade da imagem baixa, fica parecendo uma coisa muito pequena para quem quer a presidência! Sei que essas entrevistas tentam "humanizar" o Serra, mas tenho muita dúvida quanto sua eficácia.
Quanto à Dilmão Terrô, achei que foi muito devagar! Se eles continuarem a querer "apresentar" a candidata, vai ser muito bom para nós. Os ptos altos estavam nas inserções do criminoso eleitoral mor...
O Programa de rádio da Dilma apresentou uma misica tipo de Igreja ao falar que a Dilma era a Mãe dos Pobres. Me pareceu um tanto apelativo a impressão que se tinha é que ao final alguém iria dizer "amem" ou gritar "aleluia" ou ainda: Santa Dilma a Mãe dos Pobres.
Foi basicamente um programa de apresentações.O do PT foi de exaltação da anta,mãe dedicada,profissional competente,carreira política (?) notável,espírito de liderança,..e vai por aí.O cachaceiro de porta bandeiras,avalista da anta.Feitas as apresentações, agora é ir para o que interessa.
Sinceramente. Gostei do programa de abertura do Serra. Ele se saiu muito bem, não ficou aquela coisa artificial, o clima mesclou alegria e emocionalismo, na dose certa. Quanto a Dilma, o excesso de "acho...", as duas gaguejadas na hora em que foi falar do período da cadeira e aquele cachorro sacudindo a água, deram o tom da campanha. Fiquei pensando... espero que os brasileiros façam como este cachorro e sacudam essa corja de canalhas do Planalto.
Acabo de ver pela internet os programas. Espero que o programa inicial de Serra seja mesmo só o inicio. Se não partir para o confronto corre o risco de dançar no primeiro turno. Gostei do Indio no debate dos vices. Recomendo ler o texto do Augusto Nunes de hoje.
Confesso ao Anônimo das 13:36 que prefiro medir os impostos pelo micrometro, mas com o governo Lula vai ter que ser na trena mesmo, e na maior que tiver. A candidata para ser uma jumenta só falta-lhe as penas.
A história de rasgar dinheiro faz sentido. Aprendeu na infancia a rasgar o dinheiro do pai, depois rasgou o dinheiro do cofre do Adhemar e de alguns bancos e agora rasga o nosso.Trabalhar que é bom, necas de pitibiriba!!!
CORONEL Já tivemos alguns desentendimentos por aqui pelo mesmo motivo que vou reafirmar para você: campanha política É GRANA. MUITA GRANA. E essa grana, infelizmente, está do outro lado da trincheira, como bem sabemos. Sou obrigado a concordar com nosso amigo ÁLVARO JUNQUEIRA, que fez uma avaliação extremamente coerente; o do Serra foi correto, protocolar. O da Dilma foi acima da média, infelizmente. E não tenho 30 anos de janela como nosso amigo para avaliar; tenho só 25. E tive o cuidado de assistir com muita gente, para ver como os apelos eram compreendidos pelos seres comuns. Produto por produto, o dela está melhor embalado. Apelativamente emocional, cuidando para não mostrar os dentes do monstro, escondendo tudo o que pode para mostrar uma pessoa capaz de tocar o bando de banguelas que eles pretendem fazer de otários em outubro. "Está no tom", como diria um diretor de novela. Já o do Serra me lembra campanha de vacinação ou as intervenções do Dráuzio Varela no fantástico. Tá muito focado na saúde. E há uma diferença na direção. Serra é atuante e Dilma não. Ela é só um retrato. E como um retrato pode ser "melhor pintada" pela equipe dela que o Serra pela equipe dele. Mas isso CUSTA DINHEIRO. Estou cada vez mais convencido que a saída é a do aeroporto. NÃO TEMOS NINGUÉM PARA NOS REPRESENTAR NESSA GUERRA, CORONEL. TÁ LEMBRADO ? Seu blog é muito mais eficiente que a campanha. Não te assusta ? Eu fico arrasado.
O programa de Serra foi bom, mas eu não gosto do tom personalista de suas falas. SEMPRE!
Ele sempre tenta posar de realizador, mas meu espírito liberal se incomoda com esse excesso de "eu vou fazer". Acho que isso tem eficácia questionável.
Não acredito que possa reverter uma situação eleitoral desfavorável falando de propostas genéricas.
Como o PSDB não tem ideologia, não tem valores a defender, não empolga, não incendeia.
Acho que vai Serra vai perder se continuar nesse tom.
O programa de Dilma, como tem muito tempo, permite um ritmo slow motion que favorece o raciocínio lento da candidata.
Talvez eles consigam fazer o raciocínio lento parecer tranquilidade. O pessoal do marketing é craque, estamos talvez lascados.
Vamos estudar e trabalhar bastante, para podermos morar no exterior, que este país já era.
Coronel, confesso que não assisto horário eleitoral. Acho isso um atraso, porque quem quiser fazer propaganda que compre o seu horário. Essas mediocridades que nos impôem atentam contra a Democracia. Detesto, não pretendo assistir. Vou tirar minhas conclusões através dos comentários. O seu Blog e seus leitores serão o meu norte. Abraços. Mirian/Sp
CORONEL....TA AI O Q VC PEDIU....NOTICA DA FOLHA ONLINE
17/08/2010 - 09h13 Serra tem prontos comerciais em que ataca petista e traz de volta mensalão Publicidade CATIA SEABRA DE SÃO PAULO
O comando da campanha de José Serra (PSDB) produziu artilharia pesada contra a adversária e hoje líder nas pesquisas, Dilma Rousseff (PT). O comitê de Serra tem prontos um jingle de rádio e um comercial de TV, para ataque contra a petista.
Dedicado ao eleitor nordestino, o jingle ressuscita o escândalo do mensalão, citando o ex-ministro José Dirceu. Em ritmo de forró, diz que o governo Lula vai acabar e Dilma trará de volta José Dirceu e os radicais.
Acompanhe a Folha Poder no Twitter Conheça nossa página no Facebook
Concluído nesta semana, um comercial lança dúvidas sobre a capacidade administrativa da ex-ministra. Na peça, uma apresentadora lista medidas encampadas por Serra, como genérico e a luta contra a Aids.
Ao mostrar o rosto de Dilma, pergunta se o eleitor lembra algo que ela tenha feito de benéfico. E conclui dizendo algo como "Serra é certeza. Dilma é dúvida" (o texto ainda estava sendo trabalhado nos últimos dias).
Reservadas para rádio e para as inserções comerciais, as críticas mais ácidas deverão estar lançadas até a semana que vem, mas devem estar longe do programa de estreia de Serra.
Segundo relato feito pelo coordenador de comunicação de Serra, o jornalista Luiz Gonzalez, o primeiro programa será destinado à apresentação do candidato, em contato com o povo.
Na tentativa de mostrar sensibilidade social do candidato, Serra apresentará beneficiários de políticas públicas defendidas por ele.
Nesse esforço de humanização do candidato, Serra transitará por cerca de 30 silhuetas de pessoas em tamanho natural. Nas filmagens, ele dançou "puladinho", num cenário que reproduz um churrasco na laje, ao som de "quando o Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero lá".
Em ritmo de pagode, o novo jingle bate na tecla de que Lula não é mais o presidente: "Para o Brasil seguir em frente, sai o Silva e entra o Zé".
Como o uso do primeiro nome e a opção pela camisa arregaçada, dando a ideia de dinamismo, fizeram parte da campanha de Geraldo Alckmin em 2006, a repetição da fórmula tem causado apreensão no tucanato. Ontem, líderes do partido insistiam para que Serra fosse, desde já, mais agressivo.
DÚVIDA
A dúvida sobre a capacidade de Dilma e a exaltação da biografia de Serra estarão nas inserções. A cargo da publicitária Átila Francucci, serão reduzidas, em sua maioria, a 15 segundos.
Com menor tempo de TV, o comitê Serra investe na ideia de volume, dividindo os 30 segundos convencionais à metade. Com isso, o número de aparições passa dos 3,5 diários para 5 ou 6.
Para garantir maior presença, Serra deverá ocupar ainda o tempo dedicado às inserções dos candidatos a deputados. Em São Paulo --onde tem registrado queda nas pesquisas--, Serra protagonizará todas as inserções, pedindo voto no 45.
A intenção é ocupar, ao menos, um terço do tempo destinado aos deputados. Serra também terá aparições nos programas reservados aos candidatos a senador, como o PPS do Rio.
Gonzalez sugeriu ainda que fossem agendadas atividades de maior mobilização para geração de imagens para o programa.
Resumindo: Dilma não teve peito para olhar para a câmera (posicionaram o telepronter no lugar errado) e ainda conseguiu gaguejar 3 vezes em 10 minutos GRAVADOS.
O programa do Serra eu não vi, cheguei do trabalho as 13:15, mas verei a noite!
Só sei que a audiencia do Serra foi maior que a da Dilma 8pontos X 7pontos. (segundo o ibope!)
O programa é que passou, com a edição e as músicas e os takes.
O Santana é um bom marqueteiro, mas nem o cineasta mais premiado do mundo consegue fazer um psicopata ter emoções.
Eles fingem emoções que copiam de outros rostos, pois não sentem nada.
Já falei neste espaço que duas pessoas que são psiquiatras renomados, me afirmaram que ela tem traços claros de psicopatia.
Olhem os olhos: não tem nada lá. E muitas vezes quando ela fala dela mesma ela olha para cima, o que indica que está acessando a parte criativa do cérebro. Geralmente os destros olham para esse lado quando mentem.
Qunao a gente relembra fatos vividos os olhos vão para baixo.
Por isso convém que vcs não confundam o programa com o ator, o programa foi bem feito, conseguiu passar emoção, mas a atriz parecia um daqueles andróides de star wars.
A coisa toda é bem James Cameron: o filme é emocionante e piegas, ganha o Oscar de melhor direção, mas os atores são considerados tremendos canastrões: como o Leonardo de Caprio in Titanic.
Esperamos que este Titanic tb afunde.
Ah uma coisa este tipo de propaganda peigas enche o saco.
Já sugeri neste espaço: Fernando Meirelles para os filmes publicitários: ele é o melhor diretor brasileiro atualmente: takes rápidos, emoção, calor.
Me falaram que está trabalhando para Marina, alguem sabe se procede?
Basta você pegar o produto (ruim) que o João Santana vendeu bem e comparar com o produto (ótimo) que o Gonzalez vendeu mal, para saber a resposta do povo. Se for por aí, estamos fritos. Serra é produto da melhor qualidade. Homem preparado para governar qualquer país do planeta. Vendê-lo do mesmo jeito que o eleitor não entendeu antes, sem emoção, sem nada de novo, recilclando como se fosse o PV, é melhor não criar expectativas. Não tenho dúvidas de que faço melhor aqui em Araripina, embalando produtos de qualidade duvidosa, se comparado ao Serra.
Esse guia foi um reaproveitamento daquele material usado na propaganda de maio. Só que agora ficou pior. Uma colcha de retalhos sem rumo algum. Não disse nada de novo. Não acrescentou nada. Eu já voto em Serra. Que a propaganda vá atrás de quem não decidiu em quem votar.
MINHA SUGESTÃO: Juntem gente do povo que entende de propaganda, joguem fora o gelo das qualitativas, chamem gente das diversas regiões (de confiança) par opinar.... ou Chamem o DUDA MENDONÇA.
Minha opinião Coronel: Achei de muito mau gosto a favela no programa do Serra, pecaram por dois motivos: 1º) Tiveram uma visão tacanha do que é uma favela, pode até agradar alguns, mas certamente decepcionará muitos. 2º) Trataram os favelados tal qual caricatos, não sei, a ascendente classe média baixa pode ficar ofendida.
Acho que o programa ficou comprometido por causa daquilo. Fugiu do que sempre fizeram e acabaram errando.
Do programa da Dilma, não posso dizer muito porque aquilo lá foi me dando um sono, aquela voz mansa, história chata, quase dormi. Ou seja, acho que o programa da Dilma não fede nem cheira, pegaram 10 minutos e jogaram fora.
1 Progama da Dilma: Obra de estética completamente STALINISTA, aquela falsificação total da verdade, a subversiva que assaltava, sequestrava e fazia conspirações e terrorismo posou de "figurante de passeata pró anistia e diretas - o que é mentira, pois nunca esteve nestes eventos. No mais, só apelação mela-cueca de draminha noveleiro, a como ela foi "coitadilma", que mulher "sensível" (como um pitbull) E a imagem que fica é de uma mulher que anda sozinha passeando com um cachorrão. 2 - Programa do Serra - uma porcaria, articial demais, Serra parece um monge falando, tão manso, tão "sonho em poder fazer", está faltando ser incisivo,direto corajoso, está passando um cara inseguro querendo agradar e não sabe como. Programa Marina: sem comentários, parecia comercial do Greenpeace, muito impessoal e sofisticado demais, intelectualóide demais.
Sobra discurso ideológico em Dillma, falta (e muito) em Serra.
"O que é próprio do pensamento ideológico é querer criar um homem cuja marca distintiva seja precisamente nada ter de comum com o homem tal como ele existiu até então.” - escreve Claude Pollin em Le totalitarisme.
O PT segue à risca o manual do ideário marxista.Vende uma Dillma que NUNCA existiu, fixando-a no imaginário popular que ela é uma democrata, mãe dos pobres, representante única da classe marginalizada, e uma liderança inquestionável à frente do gover. Se precisar dizer que ela é melhor que Lulla, o PT dirá. Aliás Lulla disse hoje que não há ninguém no Brasil com a capacidade dela.
Serra à sua se vende como ele é: um democrata, eficiente administrador, e lider. Ora, isso todo mundo sabe.
A única chance de Serra sobreviver a este petralhamento ideológico é ser um ESPELHO DE DILMA: IMPEDIR QUE SE CONSTRUA E SE SOLIDIQUE A IMAGEM (FALSA) QUE O PT QUER QUE SE TENAH DE DILMA.
Na verdade, não gostei nem da propaganda do Serra e nem da Dilma.
Serra tem uma vantagem: não precisa ficar se apresentando para o público. Já tem mais de 15 anos que boa parte do eleitorado conhece ele, para bem ou para mal.
Dilma não. Ela teve que montar sua biografia. Metade de seu programa foi só depoimento de gente que a conheceu sabe Deus de onde.
O programa do Serra foi bem produzido. Serra estava bem, bastante comunicativo. A música vendeu bem o Zé. O programa da Dilma fixou-se em ressaltar a mulher, lutadora pela redemocratização. Parece que será esse o grande mote, aliado aos aspectos mulher, mãe, sensível etc. Foi nesse diapasão. Lula entrou para destacar a capacidade gerencial dela. Nada de novidade, exceto o foco na participação dela nas manifestações pela redemocratização, que ficou até bastante forçada: ela não aparece em nenhuma manifestação daquela época. Se tivesse participado, teria, pelo menos, fotos, coisa que não apareceu. Se aparecer foto em algum comício das Diretas Já, será forçado.
Com a cabeca, com raciocinio, deduzo, que a coisa nao esta' boa.
Nao tenho candidato, sempre fui um homem de direita, nao aceito nem centro-direta, sou de DIREITA mesmo. Socialista e comunista para mim e' a mesma coisa, sao todos trairas e matam gente dormindo.
Mas como nao tenho candidato de coracao, pois a nossa direita recebeu um golpe mortal do Arruda e sua equipe, me resta o socialista Serra.
Os quadrilheiros que estao no poder estao fazendo bem o sabem fazer, troxeram para o lado da candidata-assassina, (sempre lembro um e-mail que recebi com o titulo O Desabafo de um Pai, o pai do soldado Kosel), o que ha' de mais sujo no Brasil, o Sarney, Collor, Gerdel, Barbalho, Roriz, Cabral do Rio de Janeiro e conseguiram fazer com que o "inocente" mineiro Aecio saisse do teatro da eleicao presidencial.
Nao vai ser facil o Serra ganhar esta, e' muito voto cabrestreado para a Vadia, e' o norte, nordeste, centro-oeste, Rio de Janeiro e boa parte de Minas.
O neto do Sr. Tancredo Neves "inocentemente" pode ter dado a vitoria para os quadrilheiros.
Voltei para acrescenter: 1 Programa da Dilma: falso, ela não encara a câmera, por sua vez, não encara o telespectador, e fica óbvio que ela está lendo o teleprompter ali do lado para parecer que é uma pessoa para quem ela fala, esta falso. 2 - Falta ao Serra inflamação e enfase em partes de seu "discurso": ele precisa começar a usar a mesma arma dos discursos lulistas "denunciar a conspiração dos inimigos invisíveis, ocultos e indefinidos", usando coisa do tipo: ELES não querem que o Brasil evolua para melhor; AQUELES que desejam conservar os pobres em estado de miséria para serem escravizados pelo Estado; Aqueles que corromperam até os políticos que eram confiáveis e agora também mentem ao povo". Serra, sem dar nomes aos bois, precisa agredir mais com o discurso inflamado contra "aqueles" (PS: isso não é fazer discurso do "medo", é apenas instigar o eleitor pensar melhor e procurar ver como o PT conspira viciosamente) 3 Marina: Talvez em 2014 a Marina encontre umm tom mais popular, sofisticaram demais o discurso dela, não tem a menor emoção, é racional demais.
Cel. Não assisti ao programa eleitoral. Vou ater-me aos comentários aqui colocados daqueles que o assistiram. Acho que a OPOSIÇÃO NÃO EXISTE.SERRA ESTÁ SENDO TRAIDO. OS MARQUETEIROS DO SERRA, PELO MENOS,ATÉ AGORA SÃO FRACOS E SEM INSPIRAÇÃO PRA "CHOCAR" A POPULAÇÃO COM AS VERDADES QUE DEVERIAM ESTAR SENDO MOSTRADAS. SE NÃO FOR FEITA UMA MODIFICAÇÃO QUE É QUE ADIANTA FALAR EDUCADAMENTE PARA UMA POPULAÇÃO QUE SÓ CONHECE A EMOÇÃO DE PALAVRAS MENTIROSAS DITAS PELO GOVERNO E SEUS APANIGUADOS? VAMOS FICAR COZINHANDO O LULA, A DILMA, OS BANDIDOS E TODA A TURMA QUE O APOIA, COM PALAVRAS DOCES? AFINAL, ELES SÃO GENTE FINA E EDUCADAS NÃO É VERDADE? NÃO EXISTE NENHUM CORRUPTO, NENHUM LADRÃO, NENHUM CHANTAGISTA. REPITO,É MELHOR ENTREGAR OS PONTOS E NÃO DEIXAR PARA DECEPCIONAR MAIS TARDE OS VERDADEIROS OPOSICIONISTAS. HÁ MUITOES PODRES À SEREM REVELADOS E ESTÃO COM MEDO.VOU ANULAR MEU VOTO SE NÃO HOUVER UMA TRANSFORMAÇÃO RADICAL NO PROGRAMA E NAS APRESENTAÇÕES DO PSDB E DE SEUS COVARDES ALIADOS, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES. FUI.
O Serra só tem um jeito de virar o jogo!! Começar a criticar duramente e abertamente o grade molusco e seu governo!! Como ele vai convencer o eleitor sobre a necessidade de mudança, se não critica abertamente a corja que tomou conta do poder?
Para quem não assistiu Dilma, fique sabendo que grande parte dos eleitores do PT não sabem se o candidato é Lula ou Dilma. A imagem dos dois alternavam-se enquanto o eleitor ia ficando confuso, tonto, quase vendo a Dilma de barba ou o Lula de batom. Suas biografias quase se fundiram por um momento. Tocante, emocionante! Bem, quero que os dois se fundam! O Serra sempre pode mais, como o Brasil que quer governar. É preciso sempre lembrar isso a ele.
Cel Acabei de ver no blog do Augusto Nunes um texto sensacional... Comenta uma campanha de Mario Covas e sugere que a campanha do Serra na TV seja mais agressiva. Acredito que se o MARQUETEIRO do Serra continuar nesse impasse de paz e amor, a vaca vai pro brejo. Teria que mudar radicalmente e começar a mostrar a bandidagem que rola nesse desgoverno...
Achei os programas de Serra e Dilma corretos e bem feitos, já o de Marina parecia um comercial do GreenPeace. Espero que os marketeiros do PSDB reservem alguns minutos dos próximos programas para desconstruir esse pais perfeito que Lula "criou". Poderia por exemplo explicar que o PAC não passa de um factóide. Se não a fatura será liquidada no primeiro turno.
Coturno, assisti ontem o programa na TV, gostei bastante do programa do Serra, mas desse jeito não sei se vamos muito longe, O Lula parece que é candidato de novo, muita gente vai procurar o nome dele na cédula, se ele tirasse aquela batata que ele tem debaixo da língua.Mas percebe-se claramente a Dilma forçada a fazer um papel que não é dela, sozinha não vai longe, mas com o cara ali fazendo tudo não sei o que vai dar.Agora se colocar as famílias das vítimas do terrorismo no Brasil, na TV, vai ser um choque e tanto
CORONEL O SERRA TEM QUE MOSTRAR A VERDADEIRA DILMA.TEM QUE MOSTRAR PARA O PAIS OS ELOGIOS FEITOS POR DILMA AO FHC NOS EUA NO INICIO DO ANO.QUANDO ELE ELOGIOU A ESTABILIDADE BRASILEIRA E OS AJUSTES QUE O FHC FEZ.AQUELE DISCURSO TEM QUE SER USADO PELO SERRA.E FACIL ENGANAR O BRASIL MAS ELA NAO TEVE A MESMA CORAGEM DIANTE DO EMPRESARIOS AMERICANOS.
Mesmo que tenha suas preferências, este Blog não indicará mais outros blogs. Quando encontrar algo interessante em outras fontes, publicará o post, indicando o nome e o link. Muito obrigado.
54 comentários
Bom confesso que gostei muito do que vi no programa do Serra, mas infelizmente não consegui deixar minha TV ligada para ver o da Dilma, por isso não tenho como comparar, só tenho a dizer que o programa do Serra atendeu às minhas expectativas.
ReplyPrograma do PSDB em Brasília não fez nenhuma alusão ao Serra, embora estampasse gigante o número 20 Roriz. É uma vergonha!.
ReplyCoronel neles!!!
Cláudio Ramos
Brasília
Programa do DEM em Brasília também esqueceu do Serra.
ReplyDilma foi a grande responsável pela redemocratização do Brasil. E vai governar com um olhar mineiro e pensamento gaúcho. O que isso quer dizer, qual a vantagem disso, não sei... Ela conseguiu ser artificial e pausterisada. Ontem no JN prometeu que vai dar remédios sem aumentar um MILIMETRO os impostos. Agora, mediremos os impostos no país, com régua, compasso e trena.
ReplySERRA COMO SEMPRE FANTÁSTICO, BEM ARTICULADO, MOSTRANDO DE ONDE VEIO, SEU PASSADO E QUAIS CARGOS CONQUISTOU POR VOTO POPULAR E AS DIVERSAS REALIZAÇÕES QUE FEZ. COM VOZ CALMA E TRANQUILA, PASSOU CREDIBILIDADE E COERÊNCIA PARA UMA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO AO PAÍS.
ReplyJÁ VAGABUNDILMA (OU SERIA VANDA ??) NÃO POSSOEMITIR OPINIÃO, PORQUE SIMPLESMENTE ME RECUSO A OUVI-LA E DESLIGUEI A TV NA HORA. QUEM QUISER QUE A ESCUTE, NÃO EU !
Coronel,
ReplyOuvi no rádio. Serra foi propositivo, alegre, com um gostoso pagode e terminando com uma anima Elba Ramalho.
O do poste foi pastoso, com o nove dedos falando duas vezes, e um apelo de novelão mexicano de "vou triste mas feliz porque o país do sonho DELE encontrou uma mãe". Dá vontade de vomitar. O próprio poste só teve uma fala curta, o passado do posto foi transfigurado em algo lúdico, e o mesmo monte de mentiras de sempre, e roubando idéias de SERRA.
Gostaria que colocassem em alto e bom tom que a terrorista assassina fez delção premiada e trabalhou para o SNI de 73 a 85, delatando os "cumpanhero".
É preciso mostrar ao Brasil quem essa pessoa realmente é.
Gostei do sambinha, já pegou!!!
ReplyIsso que interessa... Quanto a Dilama, ponto para o Serra... Só mostra a funcionária especial do Lula, só. Gostaria de saber quem construiu aquela ponte no inicío do programa da Dilama???? Essa é boa
para tirar uma sarro com o governo do Lula!!!
Só assisti da Anta, pq estava fazendo minh acatequese.
ReplyAchei bem feito do ponto de vista técnico, a luz o enquadramento, foi muito bem feito.
O formato novelão pode comover,mas ficou muito piegas, e chato, longo demais. Os depoimentos soavam falsos.
Ela falando da filha, também foi piegas e apelativo. E pior a filha é feito ela.
Mas se a tentativa foi de parecer gente como a gente não funcionou. Toda a família dela, as amigas os pais, pareciam uma família super rica, difícil o cidadão classe baixa se identificar com aquela família que parecia saída de uma novela do Leblon de Manuel Carlos.
A parte da cadeia, ficou ambígua, o povão não entende essa coisa de luta armada de preso de direita ou de esquerda.Para mim ela simplesmente falou para muita gente algo que eles não sabiam: que ela foi um presidiária.
Achei a participação do Lula pequena. O Lula foi o de sempre, nada a acrescentar.
No geral, acho que funcionou mais nos efeitos especiais ( o programa foi bem feito) do que no conteúdo/roteiro original ( ficou chato e lento, e a história que eueriam contar ficou poucoo clara, não foi bem desenvolvida, aliás como não pode ser. Tem uns pulos, que confundem.
Estou tentando ser o mais isenta possível
Só ouvi no rádio.
ReplyO PT de SP usou o tempo dos deputados estaduais para malhar o governo do PSDB. Disseram que o PT vai fazer por São Paulo o que luLLa fez pelo Brasil e que o PT vai fazer São Paulo crescer como o Brasil cresceu. Se não me engano São Paulo cresceu mais que o Brasil durante o governo luLLa. O PT então seria a evolução para traz?
Dilma fez o que já se esperava, colou no luLLa que, por sua vez, fez seu papel de cabo eleitoral (o mais caro do mundo) e foi lá dar a sua palavra e chamar a boiada pra votar na sua candidata.
O PSDB fez um programinha animado mas terá que ser mais direto e contundente chamando as coisas pelo nome, assim não vai muito longe.
Gino/SP
NON DUCOR DUCO
ReplySerra: “Não sou conduzido. Conduzo”. Dillma: “Não conduzo. Sou conduzida”
Cara, o Serra chegou no ponto. Teve um toque emocional sem ser apelativo e mostrou a que veio. Já Dilma tentou passar uma imagem de competente e mãe dedicada, mas no fim ficou parecendo a Angela Ro Ro dizendo que tinha filha. A imagem dela não cola. Quando falou dos anos que ficou presa, ficou parecendo mais uma ex-presidiária comum do que alguém que esteve lá vitima do regime militar. Ficou muito estranho. O PT vai ter um trabalhão pra mudar a imagem de Dilma, hahaha!
Reply-Costei do sambinha do Serra.
Reply-da Dilma! bem, achei interessante o conto do menino que pediu comida e ela rasgou uma nota e deu a metade p´ro moleque. Caso este moleque, de então esteja vivo, deve estar pensando, então foi esta (f.d.p.) que me logrou quando eu era pequeno, meus filhos ela não irá enganar.
Ah, pois é, Coronel, o programa do Lula foi um verdadeiro desfile de mentiras e demagogias. Já quanto à sua boneca de ventríloquo, credo em cruz rapazeada, a mulher deu a clara e cristalina impressão que estava caminhando sobre peças raras de cristal, que não podia quebrar, quando falou da sua luta "contra a ditadura". Já o programa do Serra, caríssimos e caríssimas, foi animado e sensacional. No caso da boneca de ventríloquo, precisa que na televisão seja dito que a gandaia vermelha de então nunca quis a democracia. Os terroristas queriam era transformar o Brasil em satélite da União Soviética e latrina dos irmãos cubanos Dino e Sauro Castro...
ReplySó ouvi pelo rádio. Não gosto dessa forçação de barra em cima de sotaques regionais, 'mormente' o nordestino. Mas devo ser só eu rsrs.
ReplyComentário sobre ontem: postei no Noblat três linhas no post da foto do Serra com aquele chapéu de bumba-meu boi ou carnaval, sei lá, onde dizia que a foto (meio ridícula na minha opinião) mostrava a cara que Serra tinha na época e tem hoje e que seria conveniente mostrar uma equivalente da Dilma, só que com o 'antes' e 'depois'. Censuraram. Vou evitar comentar por lá.
Lilyane
Minha opinião:
ReplyA mesma xaropada de sempre. "Nasci pobre", "fui de escola pública", "lutei contra a ditadura".... Tudo ornamentado por aquela musiquinha ao fundo que visa conferir um tom emotivo à fala. É uma coisa muito chata.
Mas a Dilma foi uma coisa pavorosa. Foi um tal de "tem de" para lá, "tem de" para cá, além das sílabas escandidas e o pensamento confuso. O programa dela cansa. O de Serra foi a chatice de sempre. Visitas a pobres e oprimidos, a musiquinha com uma letra insuportável e aquele cenário imitando um pagodinho na laje foi de lascar. Mas pelo menos tem a virtude de não cansar o telespectador.
Por incrível que pareça, os três minutos a mais de Dilma podem fazer o eleitor enjoar dela.
Assisti o programa do Serra e gostei muito. Depois desliguei a TV porque não tenho estômago para ver a Dilma.
Replyo candidato perde tempo com redundancias e cansa o eleitor que quer desafios pra tirar o PT do poder. faltou conteúdos eletrizanntes. Apresentação ridícula!
Replyaguia_dourada
A melhor parte foi quando a Dilma jogou um pedaço de pau no lago para o cachorro pegar e ela achando que ele iria devolvê-lo, abaixou para pegar e o totó não devolveu. foi o momento mágico de interação do bicho com o animal ser humano.
ReplyLendo um comentário aqui, me dei conta que Dilma engana as pessoa desde criança, hahah!
ReplyOlha Coronel, vc me conhece, sabe que tenho mais de 30 anos de janela, desde o Montoro, Covas, FHC, Serra, LHS.
ReplySinceramente, o programa do Serra foi BOM e o da Dilma foi MATADOR.
Sei que a maioria não vai gostar da minha avaliação, mas me enganar a mim mesmo é burrice, já bastam os institutos e a mídia adestrada.
Eles tiveram a capacidade de colocar a adestrada de lado, falando com os convivas, evitando colocá-la de frente para o crime, pois aquele olhar de peixe-morto dela não engana ninguém, não há recauchutagem que dê jeito.
Pode escrever, eles vão evitar ao máximo esse olho-no-olho.
No frigir, o dela foi muito mais emocional, por incrível que pareça, e o do Serra, mesmo enfocando toda a história dele, mesmo com os depoimentos das pessoas atendidas pelo ministro da Saúde, foi menos visceral, menos envolvente, menos quente.
INFELIZMENTE!!!
Se não partirmos para aquilo que o Reinaldo chama de GUERRA DE VALORES, estamos perdidos.
Acho que o rumo continua errado. Não adianta mais ficar falando que é professor e que o pai era verdureiro... Tem que começar a bater, Serra só vai ganhar a eleição se conseguir fazer com que milhões de pessoas alterem seu voto, e a maneira de fazer isso é atacando, é denunciando o que na verdade é o PT e quem é a Dilma. Sem falar que a quantidade de partidos de esquerda fariam Stalin e Lenin chorarem de emoção. Que triste realidade vive o Brasil...
ReplySoh vi a parte presidencial.
ReplySerra: legal, uma introducao, nada diferente poderia ser feito no 1o programa mesmo.
Demonia: novelao mexicano. olhar mineiro, pensamento gaucho e atitudes de somali. mas devo reconhecer que a equipe dessa desgracada eh boa...
a mulher falando mesmo gravado, podendo refazer, eh muito pausado, eh irritante.
Nanicos: o do pcb e do pstu me fazem rir. comunistas no seculo 21..onde jah se viu? os demais uma nulidade.
Marina: para...pqp, para! oceanos vao subir 7 metros? aquecimento global? carbono? o povo quer saber de saude, seguranca, comida na mesa e lazer. se insistir nessa lenga lenga ecologica (a qual defendo) vai perder os parcos 10% q tem.
Foi um Programa inicial, meio biográfico, mas bem feito. Serra passa credibilidade, sem artifícios.
ReplyAcho que Índio deve aparecer.
Acho que tem que evidenciar que Serra foi eleito para vários cargos e QUE DILMA É INESPERIENTE E NUNCA DISPUTOU ELEIÇÃO.
Seu trabalho da Casa Civil é pouco, sem resultados, sua coordenação é fraca, o PAC não andou, o FOME ZERO acabou, etc... etc...
Tem que falar da personalidade dela agressiva e autoritária, e que estão mostrando ela sorridente ou emotiva, o que ela não é.
Gostei do programa do serra .Ficou bem feito. A vantagem, hoje, foi de ter sido o primeiro a ser exibido.Esperava o "gingle" com mais gingado com mais pegada. O lance de unir numa mesma frase Lula e Serra é uma boa sacada mas....esperava mais.
ReplyInfelizmente temos que adimitir o Santana é um senhor marqueteiro ! Venho abservando seu trabalho há muito tempo. É impecável. Queria eu, ele no meu time . Não estou dizendo que o programa dela deu um banho no do Serra mas bateu nos pontos certos . O pessoal aqui do blog olha o programa como se ele tevisse sido feito para si ou seus semelhantes e não gosta . Piegas , a fala dela meio truncada .... ( Eu tb achei bobo e não me enganou) . Acorda gente !!! O programa tem destino certo e é claro que não foi feito para quem "pensa". Apelou para o instinto materno , falou do papel da mulher e , conseguiu dar a ela uma uma trajetoria profissional coerente e até ( o mais importante )fez uma blindagem mostrando sua história e participação na luta contra a ditadura militar. Ou seja pegou os pontos fracos dela e blindou !! Não falou mentiras mas mostrou a coisa do jeito que eles desejam que o povo veja. Ficou piegas ? Não para as mulheres que choram a frente da novela na teve .Parecia forçado? Não para as massa que não percebem estarem sendo manipulados .E por aí vai .... É a coisa está dificil !
obs: Quando o presidente Lula venceu as eleições em 2006 ( vc se lembra do" Deixa o homem trabalhar"!!)convidou o marqueteiro para ser seu ministro das comunicações . O cara recusou o convite elegantemente se dizendo profissional e não politico .Disse que gostaria de continuar fazendo o que ele gosta e sabe fazer bem . É infelizmente..
Vamos torcer por algo novo nesta campanha para tentar reverter o jogo .
Serra presidente!!!
Gostei bastante do programa do Serra: falando com sinceridade, mostrando sua trajetória e experiência, e com boa qualidade de imagem. Tenho ressalvas quanto às entrevistas que ele fez com populares: a qualidade da imagem baixa, fica parecendo uma coisa muito pequena para quem quer a presidência! Sei que essas entrevistas tentam "humanizar" o Serra, mas tenho muita dúvida quanto sua eficácia.
ReplyQuanto à Dilmão Terrô, achei que foi muito devagar! Se eles continuarem a querer "apresentar" a candidata, vai ser muito bom para nós. Os ptos altos estavam nas inserções do criminoso eleitoral mor...
O Programa de rádio da Dilma apresentou uma misica tipo de Igreja ao falar que a Dilma era a Mãe dos Pobres. Me pareceu um tanto apelativo a impressão que se tinha é que ao final alguém iria dizer "amem" ou gritar "aleluia" ou ainda: Santa Dilma a Mãe dos Pobres.
ReplyFoi basicamente um programa de apresentações.O do PT foi de exaltação da anta,mãe dedicada,profissional competente,carreira política (?) notável,espírito de liderança,..e vai por aí.O cachaceiro de porta bandeiras,avalista da anta.Feitas as apresentações, agora é ir para o que interessa.
ReplySinceramente.
ReplyGostei do programa de abertura do Serra. Ele se saiu muito bem, não ficou aquela coisa artificial, o clima mesclou alegria e emocionalismo, na dose certa.
Quanto a Dilma, o excesso de "acho...", as duas gaguejadas na hora em que foi falar do período da cadeira e aquele cachorro sacudindo a água, deram o tom da campanha. Fiquei pensando... espero que os brasileiros façam como este cachorro e sacudam essa corja de canalhas do Planalto.
Marcelo
Acabo de ver pela internet os programas. Espero que o programa inicial de Serra seja mesmo só o inicio. Se não partir para o confronto corre o risco de dançar no primeiro turno. Gostei do Indio no debate dos vices. Recomendo ler o texto do Augusto Nunes de hoje.
ReplyMago
Confesso ao Anônimo das 13:36 que prefiro medir os impostos pelo micrometro, mas com o governo Lula vai ter que ser na trena mesmo, e na maior que tiver. A candidata para ser uma jumenta só falta-lhe as penas.
ReplyTeve até "genérico" baianês do L.u.l.a.... Pensei que era Serra do PêTê!!!
ReplyA história de rasgar dinheiro faz sentido. Aprendeu na infancia a rasgar o dinheiro do pai, depois rasgou o dinheiro do cofre do Adhemar e de alguns bancos e agora rasga o nosso.Trabalhar que é bom, necas de pitibiriba!!!
ReplyCORONEL
ReplyJá tivemos alguns desentendimentos por aqui pelo mesmo motivo que vou reafirmar para você: campanha política É GRANA. MUITA GRANA. E essa grana, infelizmente, está do outro lado da trincheira, como bem sabemos. Sou obrigado a concordar com nosso amigo ÁLVARO JUNQUEIRA, que fez uma avaliação extremamente coerente; o do Serra foi correto, protocolar. O da Dilma foi acima da média, infelizmente. E não tenho 30 anos de janela como nosso amigo para avaliar; tenho só 25. E tive o cuidado de assistir com muita gente, para ver como os apelos eram compreendidos pelos seres comuns. Produto por produto, o dela está melhor embalado. Apelativamente emocional, cuidando para não mostrar os dentes do monstro, escondendo tudo o que pode para mostrar uma pessoa capaz de tocar o bando de banguelas que eles pretendem fazer de otários em outubro. "Está no tom", como diria um diretor de novela. Já o do Serra me lembra campanha de vacinação ou as intervenções do Dráuzio Varela no fantástico. Tá muito focado na saúde. E há uma diferença na direção. Serra é atuante e Dilma não. Ela é só um retrato. E como um retrato pode ser "melhor pintada" pela equipe dela que o Serra pela equipe dele. Mas isso CUSTA DINHEIRO. Estou cada vez mais convencido que a saída é a do aeroporto. NÃO TEMOS NINGUÉM PARA NOS REPRESENTAR NESSA GUERRA, CORONEL. TÁ LEMBRADO ? Seu blog é muito mais eficiente que a campanha. Não te assusta ? Eu fico arrasado.
O programa de Serra foi bom, mas eu não gosto do tom personalista de suas falas. SEMPRE!
ReplyEle sempre tenta posar de realizador, mas meu espírito liberal se incomoda com esse excesso de "eu vou fazer". Acho que isso tem eficácia questionável.
Não acredito que possa reverter uma situação eleitoral desfavorável falando de propostas genéricas.
Como o PSDB não tem ideologia, não tem valores a defender, não empolga, não incendeia.
Acho que vai Serra vai perder se continuar nesse tom.
O programa de Dilma, como tem muito tempo, permite um ritmo slow motion que favorece o raciocínio lento da candidata.
Talvez eles consigam fazer o raciocínio lento parecer tranquilidade. O pessoal do marketing é craque, estamos talvez lascados.
Vamos estudar e trabalhar bastante, para podermos morar no exterior, que este país já era.
Coronel, confesso que não assisto horário eleitoral. Acho isso um atraso, porque quem quiser fazer propaganda que compre o seu horário.
ReplyEssas mediocridades que nos impôem atentam contra a Democracia. Detesto, não pretendo assistir. Vou tirar minhas conclusões através dos comentários.
O seu Blog e seus leitores serão o meu norte.
Abraços.
Mirian/Sp
CORONEL....TA AI O Q VC PEDIU....NOTICA DA FOLHA ONLINE
Reply17/08/2010 - 09h13
Serra tem prontos comerciais em que ataca petista e traz de volta mensalão
Publicidade
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO
O comando da campanha de José Serra (PSDB) produziu artilharia pesada contra a adversária e hoje líder nas pesquisas, Dilma Rousseff (PT). O comitê de Serra tem prontos um jingle de rádio e um comercial de TV, para ataque contra a petista.
Dedicado ao eleitor nordestino, o jingle ressuscita o escândalo do mensalão, citando o ex-ministro José Dirceu. Em ritmo de forró, diz que o governo Lula vai acabar e Dilma trará de volta José Dirceu e os radicais.
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Concluído nesta semana, um comercial lança dúvidas sobre a capacidade administrativa da ex-ministra. Na peça, uma apresentadora lista medidas encampadas por Serra, como genérico e a luta contra a Aids.
Ao mostrar o rosto de Dilma, pergunta se o eleitor lembra algo que ela tenha feito de benéfico. E conclui dizendo algo como "Serra é certeza. Dilma é dúvida" (o texto ainda estava sendo trabalhado nos últimos dias).
Reservadas para rádio e para as inserções comerciais, as críticas mais ácidas deverão estar lançadas até a semana que vem, mas devem estar longe do programa de estreia de Serra.
Segundo relato feito pelo coordenador de comunicação de Serra, o jornalista Luiz Gonzalez, o primeiro programa será destinado à apresentação do candidato, em contato com o povo.
Na tentativa de mostrar sensibilidade social do candidato, Serra apresentará beneficiários de políticas públicas defendidas por ele.
Nesse esforço de humanização do candidato, Serra transitará por cerca de 30 silhuetas de pessoas em tamanho natural. Nas filmagens, ele dançou "puladinho", num cenário que reproduz um churrasco na laje, ao som de "quando o Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero lá".
Em ritmo de pagode, o novo jingle bate na tecla de que Lula não é mais o presidente: "Para o Brasil seguir em frente, sai o Silva e entra o Zé".
Como o uso do primeiro nome e a opção pela camisa arregaçada, dando a ideia de dinamismo, fizeram parte da campanha de Geraldo Alckmin em 2006, a repetição da fórmula tem causado apreensão no tucanato. Ontem, líderes do partido insistiam para que Serra fosse, desde já, mais agressivo.
DÚVIDA
A dúvida sobre a capacidade de Dilma e a exaltação da biografia de Serra estarão nas inserções. A cargo da publicitária Átila Francucci, serão reduzidas, em sua maioria, a 15 segundos.
Com menor tempo de TV, o comitê Serra investe na ideia de volume, dividindo os 30 segundos convencionais à metade. Com isso, o número de aparições passa dos 3,5 diários para 5 ou 6.
Para garantir maior presença, Serra deverá ocupar ainda o tempo dedicado às inserções dos candidatos a deputados. Em São Paulo --onde tem registrado queda nas pesquisas--, Serra protagonizará todas as inserções, pedindo voto no 45.
A intenção é ocupar, ao menos, um terço do tempo destinado aos deputados. Serra também terá aparições nos programas reservados aos candidatos a senador, como o PPS do Rio.
Gonzalez sugeriu ainda que fossem agendadas atividades de maior mobilização para geração de imagens para o programa.
Resumindo: Dilma não teve peito para olhar para a câmera (posicionaram o telepronter no lugar errado) e ainda conseguiu gaguejar 3 vezes em 10 minutos GRAVADOS.
ReplyO programa do Serra eu não vi, cheguei do trabalho as 13:15, mas verei a noite!
Só sei que a audiencia do Serra foi maior que a da Dilma 8pontos X 7pontos. (segundo o ibope!)
Discordo de quem acha que ela passou emoção.
ReplyO programa é que passou, com a edição e as músicas e os takes.
O Santana é um bom marqueteiro, mas nem o cineasta mais premiado do mundo consegue fazer um psicopata ter emoções.
Eles fingem emoções que copiam de outros rostos, pois não sentem nada.
Já falei neste espaço que duas pessoas que são psiquiatras renomados, me afirmaram que ela tem traços claros de psicopatia.
Olhem os olhos: não tem nada lá. E muitas vezes quando ela fala dela mesma ela olha para cima, o que indica que está acessando a parte criativa do cérebro. Geralmente os destros olham para esse lado quando mentem.
Qunao a gente relembra fatos vividos os olhos vão para baixo.
Por isso convém que vcs não confundam o programa com o ator, o programa foi bem feito, conseguiu passar emoção, mas a atriz parecia um daqueles andróides de star wars.
A coisa toda é bem James Cameron: o filme é emocionante e piegas, ganha o Oscar de melhor direção, mas os atores são considerados tremendos canastrões: como o Leonardo de Caprio in Titanic.
Esperamos que este Titanic tb afunde.
Ah uma coisa este tipo de propaganda peigas enche o saco.
Já sugeri neste espaço: Fernando Meirelles para os filmes publicitários: ele é o melhor diretor brasileiro atualmente: takes rápidos, emoção, calor.
Me falaram que está trabalhando para Marina, alguem sabe se procede?
Basta você pegar o produto (ruim) que o João Santana vendeu bem e comparar com o produto (ótimo) que o Gonzalez vendeu mal, para saber a resposta do povo.
ReplySe for por aí, estamos fritos.
Serra é produto da melhor qualidade. Homem preparado para governar qualquer país do planeta.
Vendê-lo do mesmo jeito que o eleitor não entendeu antes, sem emoção, sem nada de novo, recilclando como se fosse o PV, é melhor não criar expectativas.
Não tenho dúvidas de que faço melhor aqui em Araripina, embalando produtos de qualidade duvidosa, se comparado ao Serra.
Esse guia foi um reaproveitamento daquele material usado na propaganda de maio. Só que agora ficou pior. Uma colcha de retalhos sem rumo algum. Não disse nada de novo. Não acrescentou nada.
Eu já voto em Serra. Que a propaganda vá atrás de quem não decidiu em quem votar.
MINHA SUGESTÃO:
Juntem gente do povo que entende de propaganda, joguem fora o gelo das qualitativas, chamem gente das diversas regiões (de confiança) par opinar.... ou
Chamem o DUDA MENDONÇA.
Minha opinião Coronel:
ReplyAchei de muito mau gosto a favela no programa do Serra, pecaram por dois motivos:
1º) Tiveram uma visão tacanha do que é uma favela, pode até agradar alguns, mas certamente decepcionará muitos.
2º) Trataram os favelados tal qual caricatos, não sei, a ascendente classe média baixa pode ficar ofendida.
Acho que o programa ficou comprometido por causa daquilo. Fugiu do que sempre fizeram e acabaram errando.
Do programa da Dilma, não posso dizer muito porque aquilo lá foi me dando um sono, aquela voz mansa, história chata, quase dormi.
Ou seja, acho que o programa da Dilma não fede nem cheira, pegaram 10 minutos e jogaram fora.
1 Progama da Dilma: Obra de estética completamente STALINISTA, aquela falsificação total da verdade, a subversiva que assaltava, sequestrava e fazia conspirações e terrorismo posou de "figurante de passeata pró anistia e diretas - o que é mentira, pois nunca esteve nestes eventos. No mais, só apelação mela-cueca de draminha noveleiro, a como ela foi "coitadilma", que mulher "sensível" (como um pitbull) E a imagem que fica é de uma mulher que anda sozinha passeando com um cachorrão.
Reply2 - Programa do Serra - uma porcaria, articial demais, Serra parece um monge falando, tão manso, tão "sonho em poder fazer", está faltando ser incisivo,direto corajoso, está passando um cara inseguro querendo agradar e não sabe como.
Programa Marina: sem comentários, parecia comercial do Greenpeace, muito impessoal e sofisticado demais, intelectualóide demais.
Sobra discurso ideológico em Dillma, falta (e muito) em Serra.
Reply"O que é próprio do pensamento ideológico é querer criar um homem cuja marca distintiva seja precisamente nada ter de comum com o homem tal como ele existiu até então.” - escreve Claude Pollin em Le totalitarisme.
O PT segue à risca o manual do ideário marxista.Vende uma Dillma que NUNCA existiu, fixando-a no imaginário popular que ela é uma democrata, mãe dos pobres, representante única da classe marginalizada, e uma liderança inquestionável à frente do gover. Se precisar dizer que ela é melhor que Lulla, o PT dirá. Aliás Lulla disse hoje que não há ninguém no Brasil com a capacidade dela.
Serra à sua se vende como ele é: um democrata, eficiente administrador, e lider. Ora, isso todo mundo sabe.
A única chance de Serra sobreviver a este petralhamento ideológico é ser um ESPELHO DE DILMA: IMPEDIR QUE SE CONSTRUA E SE SOLIDIQUE A IMAGEM (FALSA) QUE O PT QUER QUE SE TENAH DE DILMA.
Na verdade, não gostei nem da propaganda do Serra e nem da Dilma.
ReplySerra tem uma vantagem: não precisa ficar se apresentando para o público. Já tem mais de 15 anos que boa parte do eleitorado conhece ele, para bem ou para mal.
Dilma não. Ela teve que montar sua biografia. Metade de seu programa foi só depoimento de gente que a conheceu sabe Deus de onde.
O programa do Serra foi bem produzido. Serra estava bem, bastante comunicativo. A música vendeu bem o Zé. O programa da Dilma fixou-se em ressaltar a mulher, lutadora pela redemocratização. Parece que será esse o grande mote, aliado aos aspectos mulher, mãe, sensível etc. Foi nesse diapasão. Lula entrou para destacar a capacidade gerencial dela. Nada de novidade, exceto o foco na participação dela nas manifestações pela redemocratização, que ficou até bastante forçada: ela não aparece em nenhuma manifestação daquela época. Se tivesse participado, teria, pelo menos, fotos, coisa que não apareceu. Se aparecer foto em algum comício das Diretas Já, será forçado.
ReplyCoronel,
ReplyBoa tarde,
Com a cabeca, com raciocinio, deduzo, que a coisa nao esta' boa.
Nao tenho candidato, sempre fui um homem de direita, nao aceito nem centro-direta, sou de DIREITA mesmo. Socialista e comunista para mim e' a mesma coisa, sao todos trairas e matam gente dormindo.
Mas como nao tenho candidato de coracao, pois a nossa direita recebeu um golpe mortal do Arruda e sua equipe, me resta o socialista Serra.
Os quadrilheiros que estao no poder estao fazendo bem o sabem fazer, troxeram para o lado da candidata-assassina, (sempre lembro um e-mail que recebi com o titulo O Desabafo de um Pai, o pai do soldado Kosel), o que ha' de mais sujo no Brasil, o Sarney, Collor, Gerdel, Barbalho, Roriz, Cabral do Rio de Janeiro e conseguiram fazer com que o "inocente" mineiro Aecio saisse do teatro da eleicao presidencial.
Nao vai ser facil o Serra ganhar esta, e' muito voto cabrestreado para a Vadia, e' o norte, nordeste, centro-oeste, Rio de Janeiro e boa parte de Minas.
O neto do Sr. Tancredo Neves "inocentemente" pode ter dado a vitoria para os quadrilheiros.
.50
Voltei para acrescenter:
Reply1 Programa da Dilma: falso, ela não encara a câmera, por sua vez, não encara o telespectador, e fica óbvio que ela está lendo o teleprompter ali do lado para parecer que é uma pessoa para quem ela fala, esta falso.
2 - Falta ao Serra inflamação e enfase em partes de seu "discurso": ele precisa começar a usar a mesma arma dos discursos lulistas "denunciar a conspiração dos inimigos invisíveis, ocultos e indefinidos", usando coisa do tipo: ELES não querem que o Brasil evolua para melhor; AQUELES que desejam conservar os pobres em estado de miséria para serem escravizados pelo Estado; Aqueles que corromperam até os políticos que eram confiáveis e agora também mentem ao povo". Serra, sem dar nomes aos bois, precisa agredir mais com o discurso inflamado contra "aqueles" (PS: isso não é fazer discurso do "medo", é apenas instigar o eleitor pensar melhor e procurar ver como o PT conspira viciosamente)
3 Marina: Talvez em 2014 a Marina encontre umm tom mais popular, sofisticaram demais o discurso dela, não tem a menor emoção, é racional demais.
Cel.
ReplyNão assisti ao programa eleitoral. Vou ater-me aos comentários aqui colocados daqueles que o assistiram.
Acho que a OPOSIÇÃO NÃO EXISTE.SERRA ESTÁ SENDO TRAIDO. OS MARQUETEIROS DO SERRA, PELO MENOS,ATÉ AGORA SÃO FRACOS E SEM INSPIRAÇÃO PRA "CHOCAR" A POPULAÇÃO COM AS VERDADES QUE DEVERIAM ESTAR SENDO MOSTRADAS. SE NÃO FOR FEITA UMA MODIFICAÇÃO QUE É QUE ADIANTA FALAR EDUCADAMENTE PARA UMA POPULAÇÃO QUE SÓ CONHECE A EMOÇÃO DE PALAVRAS MENTIROSAS DITAS PELO GOVERNO E SEUS APANIGUADOS? VAMOS FICAR COZINHANDO O LULA, A DILMA, OS BANDIDOS E TODA A TURMA QUE O APOIA, COM PALAVRAS DOCES? AFINAL, ELES SÃO GENTE FINA E EDUCADAS NÃO É VERDADE? NÃO EXISTE NENHUM CORRUPTO, NENHUM LADRÃO, NENHUM CHANTAGISTA. REPITO,É MELHOR ENTREGAR OS PONTOS E NÃO DEIXAR PARA DECEPCIONAR MAIS TARDE OS VERDADEIROS OPOSICIONISTAS. HÁ MUITOES PODRES À SEREM REVELADOS E ESTÃO COM MEDO.VOU ANULAR MEU VOTO SE NÃO HOUVER UMA TRANSFORMAÇÃO RADICAL NO PROGRAMA E NAS APRESENTAÇÕES DO PSDB E DE SEUS COVARDES ALIADOS, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.
FUI.
O Serra só tem um jeito de virar o jogo!! Começar a criticar duramente e abertamente o grade molusco e seu governo!! Como ele vai convencer o eleitor sobre a necessidade de mudança, se não critica abertamente a corja que tomou conta do poder?
ReplyPara quem não assistiu Dilma, fique sabendo que grande parte dos eleitores do PT não sabem se o candidato é Lula ou Dilma. A imagem dos dois alternavam-se enquanto o eleitor ia ficando confuso, tonto, quase vendo a Dilma de barba ou o Lula de batom.
ReplySuas biografias quase se fundiram por um momento. Tocante, emocionante! Bem, quero que os dois se fundam!
O Serra sempre pode mais, como o Brasil que quer governar. É preciso sempre lembrar isso a ele.
Cel
ReplyAcabei de ver no blog do Augusto Nunes um texto sensacional...
Comenta uma campanha de Mario Covas e sugere que a campanha do Serra na TV seja mais agressiva.
Acredito que se o MARQUETEIRO do Serra continuar nesse impasse de paz e amor, a vaca vai pro brejo.
Teria que mudar radicalmente e começar a mostrar a bandidagem que rola nesse desgoverno...
Achei os programas de Serra e Dilma corretos e bem feitos, já o de Marina parecia um comercial do GreenPeace.
ReplyEspero que os marketeiros do PSDB reservem alguns minutos dos próximos programas para desconstruir esse pais perfeito que Lula "criou". Poderia por exemplo explicar que o PAC não passa de um factóide.
Se não a fatura será liquidada no primeiro turno.
Coturno, assisti ontem o programa na TV, gostei bastante do programa do Serra, mas desse jeito não sei se vamos muito longe, O Lula parece que é candidato de novo, muita gente vai procurar o nome dele na cédula, se ele tirasse aquela batata que ele tem debaixo da língua.Mas percebe-se claramente a Dilma forçada a fazer um papel que não é dela, sozinha não vai longe, mas com o cara ali fazendo tudo não sei o que vai dar.Agora se colocar as famílias das vítimas do terrorismo no Brasil, na TV, vai ser um choque e tanto
ReplyCORONEL O SERRA TEM QUE MOSTRAR A VERDADEIRA DILMA.TEM QUE MOSTRAR PARA O PAIS OS ELOGIOS FEITOS POR DILMA AO FHC NOS EUA NO INICIO DO ANO.QUANDO ELE ELOGIOU A ESTABILIDADE BRASILEIRA E OS AJUSTES QUE O FHC FEZ.AQUELE DISCURSO TEM QUE SER USADO PELO SERRA.E FACIL ENGANAR O BRASIL MAS ELA NAO TEVE A MESMA CORAGEM DIANTE DO EMPRESARIOS AMERICANOS.
ReplyAlguém deve ter um depoimento dos pais do soldado kozel. Bastam alguns minutos de um depoimento bem feito e acaba com essa candidata de m......
Reply