A campanha de Dilma é eminentemente técnica e tem um aspecto que a imprensa não comenta, por motivos óbvios: interesses comerciais. O governo despejou uma verba estrondosa na mídia, justamente em cima da exposição tucana, via horários eleitorais. Nunca na história deste país se gastou tanto em propaganda governamental no Brasil durante um junho. Podem pedir um relatório para o Franklin. Qualquer revista aberta tem meia dúzia de páginas coloridas anunciando desde um FINEP que não existe até uma Petrobras que não tem o menor sentido em estar ali. Aliás, a estatal aparelhada pelo PT tem um comercial no ar que fala que ela cresceu e que "o Brasil também cresceu, passando a viver um novo tempo". Pura propaganda eleitoreira paga com dinheiro público. Esta estratégia está acabando, pois propaganda, a partir de agora, só mesmo de utilidade pública. Por isso, bateu o desânimo na vermelhada, pois era para Dilma estar 10% à frente. Não está. A popularidade de Lula sobe e a bichinha palanqueira continua empacada, no mesmo lugar. Sei não, mas até a imprensa pareceu meio desanimada hoje, não notaram?
16 comentários
DAQUI PRA FRENTE, TUDO SERÁ DIFERENTE!
ReplyJÁ RAIOU A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIL!
E bem no dia da Independência da Bahia.
ReplyO Brasil pode mais!
Petrobrás é aquela empresa que anda escorregando feito maionese na bolsa de valores, por conta da politicagem? Ah, sim... Acho que a conheço.
ReplyComo o azul é lindo....
ReplyImprensa fajuta,sem carater, tudo pelo dinheiro.
ReplyCoronel,
ReplyExiste uma outra perspectiva a ser examinada.
Daqui a pouco a imprensa vai começar a perceber que o jogo não está assim tão bom para a guerrilheira chapa-branca.
E então? Com que cara-de-pau vão às portas de um governo Serra eleito contra sua vontade, sua torcida e sua propaganda oficialesca?
Se tiverem juízo, vão começar a tirar o pé do acelerador petralha antes que fiquem muito associados à derrota da madame Mim.
E aí vai ser um tal de "o Serra fez tudo certo" para cá e "foi um lance de gênio um vice jovem" para lá.
Isso vai acabar sendo muito divertido...
Deu assim no Meu Araripe:
ReplySaiu nova pesquisa. Serra está na frente. Não adiantou o massacre na mídia. Não adiantou comprar e ocupar as redações das TVs. As televisões, rádios, revistas, blogueiros vendidos e todos que de alguma forma divulgaram o nome da boneca inflável agora estão proibidos de fazê-lo por dinheiro. Aliás, terão que silenciar e cruzar os braços, para poder receber pelo trabalho sujo que prestaram nos últimos meses. O PT é velhaco. Só paga seus bajuladores na base da chantagem. A partir de agora, na imprensa, o tratamento terá que ser igual para todos os candidatos. É lei. Quem puxar o saco da ex-terrorista pagará multa.
Aliás, a dona Dilma terá agora de agarrar-se ao seu vice (chefe da gangue Temer) para perguntar o nome de todos os mensaleiros que o cercam, para evitar gafes. Se não apertar a mão da bandidagem chamando pelo nome perderá apoios. Será um Deus nos acuda: "Esse é companheiro ladrão quem?" perguntará Dilma ao chefe da máfia, José Sarney, quando estiver no Maranhão. E ao Jader, no Pará; e ao Delúbio, em Goiás; e ao Palocci, em São Paulo; e ao Gedel, na Bahia; ao Collor e Renan, em Alagoas. Quem quiser a melhor e mais completa foto da máfia nacional pode fotografar o palanque da Dilma. Ele enquadra passado, presente e futuro.
Já estamos com os motores quentes, e a corrida vai começar. Estamos um passo a frente. O baguio da petraia está rateando, e o batráquio-mor esta na moita, quietinho, quietinho. Vão comer poeira, bandidagem.
ReplyNÓS PODEMOS
O BRASIL PODE MAIS
Vou repetir aqui também, repetindo que todo conteúdo produzido no meu blog é de domínio público, basta propagar sem necessidade de crédito.
Replyhttp://criticismos.blogspot.com/2010/07/sobre-as-enchentes-no-nordeste.html
Coronel:
ReplySe essas ramificações da Secretaria de Comunicação Social, leia-se Franklin Martins; com sedes nos blogs, sites e colunas financiados pelo Brasil afora, não fizeram uma reserva de caixa prá aguentar os tempos de vacas magras, vão passar apertadas, sem grana do governo.
A propaganda do Pré-Sal então, não dá mais para aguentar. Desligo cada vez que aquela m... aparece. E olhe que nem existe ainda e nem sabemos quando vai ser possível extrair petróleo de lá.
ReplyEste tipo de publicidade, o próximo Congresso terá que acabar. É muito dinheiro jogado fora, mal direcionado. Vergonhoso.
Para o SERRA angariar os votos dos eleitores do Lulla:
Reply"RUIM COMIGO ? PIOR SEM MIGO !"
Para se ter uma idéia, o canal de TV por assinatura CARTOON NETWORK, voltado para crianças, têm exibido um comercial do governo federal supostamente divulgando o SAMU/UPA.
ReplyNão deixa de chamar a atenção entre anúncios de produtos voltados exclusivamente ao público infantil.
É, isso aí Meu Araripe, QUEM VOTAR NA DILMA, levará para casa um Sarney do Maranhão, Um Jader Barbalho no Pará, um Delúbio em Goias, um Palocci em São Paulo, um Gedel na Bahia, um Color nas Alagoas e muito mais, e em Pernambuco um Armando Monteiro das Pesquisa do CNI do Ibope, e ainda tem o perigo de dos suplicios no Senado, Pelo amor de Deus sejam responsáveis, nos poupe disso, poupe o Brasil.!
ReplyNORDESTINO, OBRIGADO POR LEMBRAR, SALVE A BAHIA!!!
ReplyAGORA INDEPENDÊNCIA DESSA QUADRILHA...
TAMBÉM É AQUELA QUE ESTÁ
ReplyCONTAMINANDO O MANGUE NA BAHIA,
AGREDINDO O MEIO AMBIENTE,
DEVE SER MAIS UMA MAROLINHA, NÉ?