Vem aí o Ibope, daqui a pouco, mostrando empate técnico entre José Serra(PSDB) e Dilma Rousseff(PT), cada um com 39%. Em apenas uma semana, Serra cresceu 11% (de 35% para 39%) e Dilma caiu 3% (de 40% para 39%). No segundo turno, o empate é em 43%. Dilma cai 5% (45% para 43%) e Serra sobe 13% (de 38% para 43%). Seguindo a tendência do Datafolha, o Ibope também mostra a Onda Azul se formando. Para a turma do "já ganhou" a Onda Azul é um banho de água fria.
..................................................................................
Façam a conta certa, por favor! Pular de 35% para 39% é crescer 11% e não 4%, ok?
..................................................................................
Façam a conta certa, por favor! Pular de 35% para 39% é crescer 11% e não 4%, ok?
22 comentários
Ibope segundo turno 43 X 43.
ReplyIbope da semana passada no 2º turno: Serra 38% X 45% Dilma. Ibope hoje: ambos 43%. Sete pontos pró-Dilma sumiram.
Graças a Deus uma boa notícia! Mas bem que isso era questão de tempo. Agora vamos ter que aguentar os petralhas chamando nos acusando de golpe.
ReplyBlog da Carta Polís
ReplyPassada a Copa do Mundo para o Brasil, o eleitor que estava fixado na África do Sul voltará a dar atenção à campanha eleitoral, com maior ênfase na presidencial.
E se deparará com novas pesquisas de intenção de votos que abrem a fase realista da campanha.
Até aqui, tudo é ensaio e fabulação. Nada começou de efetivo.Nem sequer os dois principais candidatos registraram suas candidaturas no TSE e apresentaram suas declarações de bens, o que poderão fazer até segunda, 5.
Com a maior definição do candidato na cabeça do eleitor liberto da paixão da Copa, as pesquisas tendem a colher a partir de agora uma nova realidade e apresentar menos pontos de divergência entre os resultados e as metodologias dos institutos.
A pesquisa Datafolha – que concedeu a José Serra (foto Gazeta do Povo, republicada pela Folha de S.Paulo) a vantagem de um ponto sobre Dilma Rousseff – discrepa da anterior Vox Populi em que a candidata largou seis pontos na dianteira do oponente.
Os mais céticos a respeito da credibilidade das pesquisas suspeitam de manipulação movida a interesse partidário deste ou daquele instituto, pois a rigor não poderia haver tanta discrepância.
Existem, porém, pontos indesmentiveis em todas as pesquisas que servem de fundamentos para se acreditar nos resultados do Datafolha:
Dilma domina no Nordeste e Serra no Sul e Sudeste. No Sul, Serra alcançou 5O%%. No Sudeste, 43%.
A taxa de rejeição de Dilma estacionou e a de Serra está descendo.
No eleitorado feminino (51% do total nacional), Serra continua batendo Dilma.
1/3 dos que afirmam que votarão em quem Lula lhes indicar preferem Serra.
Nos votos espontâneos Há um mês, o tucano tinha 14% e subiu agora para 19% e ainda perde para Dilma, que estava com 19% e foi a 22%.
Mais da metade da população não quer aventuras no comando do País, mesmo com 80% dos brasileiros avaliando bem o governo do presidente Lula.
Na simulação do segundo turno Serra abre dois pontos de vantagem.
A conclusão é que está se dando uma ascensão sustentada de Serra em contraposição ao estacionamento de Dilma, que parece ter encontrado seu teto, e agora só depende de Lula.
Se esta senhora um dia tiver coragem de participar de um debate com Serra, em um canal televisivo de alcance nacional, estará cavando sua sepultura. Não vejo muito futuro nela, não!
ReplyCoronel
ReplyO sr sabe que sou sua fã. Seu blog está irreprensível. Excelente, dinâmico e o mais importante, vai direto ao ponto com competência e profundidade.
Seu blog e alguns mais são meu refúgio.
Não consigo mais ler Noblat, a tendência esquerdista é demais para o meu gosto, se pelo mesmo assumissse claramente, mas não, fica enganando os desavisados, aliás ele já me bloqueou faz tempo e já o eliminei das minhas leituras diárias definitivamtente do meu alcance. Ver Zé Dirceu como colunista é o "fim da picada".
Aqui há oxigênio, aqui há coerência, aqui há esperança.
Parabéns, não é de estranhar o aumento de acessos diários.
Maria Cristina SP
Coronel
ReplyO IBOPE já liberou as cidades da pesquisa?
CORONEL
ReplyO BRASIL QUER SE BANHAR NESTA ONDA AZUL !!! MESMO AQUI NA BAHIA, REDUTO INFELIZMENTE DE PETRALHAS, ELES TB TERÃO UMA SURPRESINHA DESAGRADÁVEL. APESAR DE O ATUAL CHEFE DA GANG PETRALHA ESTAR NA FRENTE NAS PESQUISAS, O DESGOVERNADOR JACQUES WAGAREZA, OU WAGABUNDO, (ALGUMA DÚVIDA DE QUEM TEM A CHAVE DO COFRE, TEM 1 LUGAR GARANTIDO ??), ELES CERTAMENTE NÃO LEVARÃO ESTA ELEIÇÃO TÃO APERTADA COM GEDDEL E PAULO SOUTO NO PÁREO.
A ONDA AZUL APENAS COMEÇOU !!!
O BRASIL PODE AZUL !!!
IBOPE de hoje
Reply2° Turno
Na pesquisa do dia 22, num eventual segundo turno, ela aparecia com 45%, e Serra, 38%.
Agora, uma semana depois, os dois aparecem com 43%.
Aqui, num eventual segundo turno, Serra subiu 5% e Dilma caiu 2%
TD É QUESTAÕ TEMPO!
profjuvenal ela não é loka de aceitar um debate com Serra e tv aberta para todo Brasil
Coronel, A vitoria da terr. nas pesquisas era tudo para conter a fuga dos partidos para a formação dos palanques, quantos nos brasileiros pagamos do nossos impostos deviados aos donos dos institutos.
ReplyOs petralhas vendem até a mãe.
Em 31 de Dezembro chega o fim do governo Lula que somando aos 8 anos de governo FHC completa 16 anos tucanos e petista deringindo o Brasil. Neste periodo foram 5 copas do mundo.
ReplyA seleção brasileira participou das 5.
Com FHC foram 3 copas e com Lula 2
Com FHC: ganhamos 2 copas do mundo, e 1 vice!!
Com Lula: 2 eliminações precoces!!
Com FHC fomos campeões em 1994 e 2002 vice em 1998
Com Lula eliminados em 2006 e 2010
Serra está comprometido com a História do Brasil: preparado para presidir, comandar os destinos da Nação que quase sucumbiu aos bolivarianos. A campanha eleitoral servirá de palco para esclarecer o povo quanto às reais intenções dos petralhas, e sobre o quanto podemos mais, a partir de 2011, com Serra presidente.
Replyué?
ReplyLula não ia ficar no Brasil para acompanhar os trabalhos nas áreas afetadas pela enchente no Nordeste?
já esta na Africa, feliz da vida, rindo malandramente e posando ate pra fotos com torcedoras alemãs...
a oposição só não atira porque não quer...
bala na agulha eh o que não falta...
Biografia.
ReplyAntonio Pedro de Siqueira Indio da Costa
Deputado Federal, do Partido Democratas (DEM), eleito em 2006. É membro da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. É relator do Estatuto da Metrópole. Foi relator da atual lei 135 de 2010, conhecida como "Ficha Limpa".
Publicações:
Administração Pública no Século XXI – Foco no Cidadão; Qualitymark, 2007. A Reforma do Poder: o caso da Secretaria de Administração do RJ; Qualitymark 2003. Autor do Prefácio: A Harmonia do conflito: a arte da estratégia de Sun Tzu, Lima, Carlos; Qualitymark, 1998.
Funções Públicas: – COMUDES 1993
Conselho Municipal de Desenvolvimento da Cidade do Rio de Janeiro
Prefeitinho, Parque do Flamengo 1994/1995
Administrador Regional Copacabana e Leme - 1995/1996
Secretário Municipal de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro - 2001/2006
Atuou com foco na desburocratização, criando um sistema de Administração matricial, reduzindo níveis hierárquicos, prazos e custos. Valorizou a transparência e o Servidor Público de carreira.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1970, Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Mandatos Eletivos:
Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL) e atualmente Democratas (DEM), eleito em 1996, 2000 e 2004.
Na Câmara de Vereadores, integrou comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; Constituição e Justiça; Educação e Cultura e Turismo. É co-autor da política de turismo da cidade do Rio de Janeiro.
Agora o quadro vai mudar.
ReplyO grande palanque da Copa do Mundo caiu, e de uma maneira negativa para o garoto-propaganda da guerrilheira.
li a entrevista do vice no Jô Índio da Costa.Preparado e supera todos os outros.
ReplySerá que o Ibope vai liberar as cidades das duas últimas pesquisas para compararmos? Temo que o cenário pintado mês passado era encomenda para afetar as convenções...
ReplyEUGENIO não sei se é a mesma, mas tb vi a entrevista do Indio da Costa no Jô.
ReplyQuem não viu e quizer ver, pode ir aqui:
http://blogs.abril.com.br/williambaiano/2010/06/um-pouco-que-pensa-vice-serra.html
Nem é tão off assim
ReplyO tamanho do conteúdo exigido
Giulio Sanmartini
Uma das características de quem não tem um programa ou base para argumentações racionais é partir para destemperadas criticas aos adversários.
Está é uma tática surrada, que foi muito usado pelos militantes esquerdistas dos anos 1960. A anacrônica candidata petista a presidência da República, Dilma Rousseff, ainda não se apercebeu que o mundo evoluiu desde os tempos que ela era assaltante.
leia mais e observe o tamanho do conteúdo exigido
prosaepolitica
Isso aí, Coronel. Alerta nesse pessoal mesmo. De 35 para 39 não tem nada de subida de 4 %, como divulgam. É um aumento de 11%, como de 12 para 10 seria uma caída de 20%, e por aí vai. Dói quando se ouve ou se lê: subiu 4 %... quando, na verdade, é 11%. E sempre, todos, colocam a coisa desse jeito. Matematicazinha prá lá de elementar, santo Deus! E nós temos que aguentar essas coisas.
ReplyCoronel, Bomba !
ReplyCamaradagem do Lula dá prejuizo de 7 Bilhões ao Brasil
http://migre.me/U6LP
"De 35 para 39 são 11% e não 4%"
ReplyPor favor, preciso que alguém me ajude como se faz essa conta, para que eu possa explicar nas comunidades do orkut que participo.
Obrigado!
Anônimo 4 de julho de 2010 01:39
ReplyA conta é uma regra de 3. Assim:
1. média dos valores:
(39+35)/2 = 37
2. diferença entre os valores:
39-35= 4
3. % de variação em relação à média, é pela regra de 3:
4 ------ 37
% de variação ------ 100
ou,% de variação = 4/37 x 100 = 11%