O diretório do PT do Paraná cancelou a candidatura a deputada estadual da travesti Andrielly Vogue, 34, dois dias depois de sua pré-candidatura ter sido homologada no encontro estadual do partido, em Curitiba, no dia 29 de junho. Andrielly disse que nem foi informada de que não seria mais candidata e só descobriu o fato depois que não encontrou seu nome na lista de candidatos. Ela diz que foi discriminada pelo partido por ser travesti. Militante do PT desde 2007, ela tentou uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba nas eleições de 2008, na cota do partido destinada às mulheres, mas não se elegeu. Teve 343 votos. Segundo Andrielly, no encontro estadual foram apresentados 43 candidatos a deputado estadual e ela estava na relação. Mas na convenção do partido, a Executiva Estadual decidiu entrar na coligação "União pelo Paraná" (PMDB, PDT, PT, PR e PC do B), para a eleição proporcional (deputados estadual e federal) e o número de candidatos a Assembleia paranaense foi reduzido para 25. Andrielly ficou de fora. A assessoria de imprensa do PT paranaense diz que no encontro foram homologadas as pré-candidaturas e, em convenção, foram escolhidos os 25 candidatos a deputado estadual e 12 candidatos a deputado federal. O critério para a escolha dos nomes foi a regionalidade e o potencial de votos. O partido nega que houve discriminação. "Não consegui me eleger [em 2008], mas tive três vezes mais votos que uma candidata que este ano está disputando uma vaga na Assembleia Legislativa", disse Andrielly. Ela entrou com um pedido administrativo no Diretório Estadual do PT-PR para tentar rever o direito de ser candidata.A assessoria do PT-PR disse que o pré-candidato que se sentir prejudicado na escolha tem todo o direito de questionar.
...............................................................................
Resta saber se as censoras do PT, que estão fazendo abaixo-assinado contra uma charge que representou Dilma como uma digna prostituta, vão sair em defesa da(do)Andrielly Vogue.
...............................................................................
Resta saber se as censoras do PT, que estão fazendo abaixo-assinado contra uma charge que representou Dilma como uma digna prostituta, vão sair em defesa da(do)Andrielly Vogue.
21 comentários
Off topic mas relevante, acho.
ReplyO comercial da Vivo que está em vários blogs é um abuso pois obriga o leitor a ver e ouvir a mensagem a cada entrada no site ou blog. Devido aos protestos alguns lugares foram modificados mas se a moda pega vou esquecer alguns blogs até que respeitem o consumidor. Não sou contra a publicidade mas não é inteligente obrigarnos a aguentar a Marilia Gabriela várias vezes ao dia com a mesma mensagem. De autoritário chega o PT.
Mago
O que foi servido no "eclético" almoço oferecido por dona Lily Marinho:
Replyremoulade de salmão,
cherne com banana e purê de batata baroa, e terminou com
crepe ao molho de maracujá
Chique no "úrtimo"!!!!!
Se tivesse escolhido candidatar-se à presidência e não à Assembléia, na certa não teria qualquer tipo de barreira... Nem português precisa saber falar, não passa por convenção, nadinha. Basta ter padrinho forte que o resto é barbada, ops, pele lisinha ...
ReplyA esquerda nunca gostou de gays,lésbicas,intelectuais,artistas e escritores em geral.Nem me espanta esse fato,afinal ja estamos no começo do comunismo,e a um passo da mulher brasileira acabar tendo que usar burca.Se esse povo se manter no poder,muita gente vai sofrer,a começar pelas ¨minorias¨.
ReplyABRAÇOS FRATERNOS
Só pode ser preconceito.
ReplyPela simples razão de que sendo crime, não iam perder a oportunidade. Isso jamais!
Processá-los é a tua cara, Andrielly. Até porque vai dar rolo e votos. Pode apostar na eleição se protestar com vigor contra essa canalhice. Eles apostam no silêncio dos inocentes, sempre !
Só pode ser preconceito.
ReplyPela simples razão de que sendo crime, não iam perder a oportunidade. Isso jamais!
Processá-los é a tua cara, Andrielly. Até porque vai dar rolo e votos. Pode apostar na eleição se protestar com vigor contra essa canalhice. Eles apostam no silêncio dos inocentes, sempre !
Minha filha, o pt só aceita em seus quadros, a bandidagem, os mentirosos, assaltantes, mensaleiros, cuequeiros. Voce não tem nenhuma dessas especialidades, então não pode.
ReplySe a Andrielly foi impedida de registrar-se para o pleito parece que houve discriminação. Segundo a Constitução Federal 88 - Dos princípio fundamentais - Art. 2 - inciso IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, SEXO, COR, IDADE E QUAISQUER OUTRAS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO. Se houve discriminação devido a sua opção sexual esta na cara que houve discriminação sexual. Esta na hora das minórias ter representação no Senado, na Camara,
Replynas Assembléias e etc . Mas atuar mesmo, lutar pelos seus direitos e pelo respeito à sua opção sexual. Existem outros dipositivos sobre o tema na legislação. Quem se interessar é só procurar.
A comunidade GLS deveria prestar mais atenção em quem apoia, só porque algumas figuras participam da parada Gay de SP, não necessáriamente os consideram.
ReplyNa hora de apontar o dedo para o prefeito de SP, no desespero para tentar ganhar uma eleição, não teve o menor pudor em levantar dúvidas sobre a vida privada do atual prefeito de SP. Depois saiu tentando se explicar, dizendo que não foi isso que disse, que não sabia... coisas típicas desse partido.
charges sensacionais
ReplySponholz é gênio!
http://www.sponholz.arq.br/
Será que a "relaxa e goza" já tem conhecimento do que está ocorrendo no PR? A candidata rejeitada deveria entrar em contato com a comunidade gay e proibir a Martaxa de desfilar no pp evento, fazer um movimento de FÓRA PETRALHAS.
Replyuhahuauhuhauhhauhauauhauhahuahu, adoram o PT, que se f****.
ReplyEsse traveco tem muito mais valor que a Dilma ESTELA!
ReplySe Andrielly tivesse escolhido outro partido teria sido melhor.
ReplyMas escolheu logo esse ....
Odeio o PT mas pela primeira vez na vida concordo com uma decisão de seus dirigentes. A foto da petista Andrielly mostra que ela seria um atentado à estética da Assembléia.
ReplyO ALVARO DIAS, NOSSO VICE, DISSE QUE NÃO VAI FAZER CAMPANHA NO PARANÁ. É VERDADE ISTO, CORONA? ELE É CONTRA O RICHA, É ISTO MESMO???
ReplyUm grupo de umas vinte senhôras da alta burguesia petista mandou ao jornalista Josias de Souza uma “nota de repúdio”.
ReplyTemos lá que “A charge do cartunista Nani, reproduzida no blog do jornalista Josias de Sousa, é absurda, indigna e ofensiva não só à dignidade da candidata Dilma Rousseff, mas extensiva a todas as mulheres brasileiras. (...) Só em uma sociedade midiática, em que predominam ainda valores machistas, é possível veicular “impunemente” uma charge tão desqualificadora das mulheres e tão discriminadora com as profissionais do sexo, as quais ainda se constituem como objeto de usufruto masculino.
Ora vejam, todas as mulheres brasileiras se sentiram na pele de Dilma? Hummm ... E as putas também, elas que “ainda se constituem como objeto de usufruto masculino”. Danadas as putas, hein cumpanhêras?
Mas o Josias foi brilhante, devolvendo o seguinte às distintas petistas: A perversão exposta no desenho não é a física. O que se expôs, com mordacidade inaudita, foi a prostituição ideológica. Seja como for, é confortante notar que as senhoras pró-Dilma, aferradas a um falso moralismo, já absorveram o fato de o PT ter deixado a história para cair na vida.
cOPIADO DO bLOG. TREM AZUL
Só queria entender:
ReplySe tivesse nascido mulher e tivesse feito opção não seria barrado . Mas como nasceu homem, optou e foi.
E isso pode.
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Andaram falando aqui em atentado à estética, tudo bem, gosto é gosto, e não discuto.
ReplyOuvi falar de um cirurgião plástico de Porto Alegre que faz verdadeiros milagres. E de uma equipe intere multidisciplinar incluindo esteticista, outros ramos da medicina, cabeleireiros e maquiadores que certamente convenceria comentaristas ´que insistissem em criticar a Andrielly que pelo menos não fez uso desses recursos para esconder cara de mau e não faria isso para enganar eleitor , tanto assim que não fez e também não oculta sua condição sexual que sá diz respeito a ela e a quem queira dividir seus lençóis.
Não voto na Dilma por nada !!!
Na Andrielly até poderia , mas se não fosse do PT.
Lamento pelo(a) Andrielly, mas serve como lição. Parece-me um absurdo que travestis e homossexuais sejam militantes em partidos socialsias ou comunistas. Não conheço um só país em que essa gente tenha chegado ao poder que não discrimine ferozmente e até criminalize os homossexuais. Vejam-se os exemplos de Cuba, ex-URSS, Coreia do Norte, entre outros. Só a desinformação pode levar um homossexual a apoiar comunistas e assemelhados, caso dos petistas. A eventual defesa que fazem, enquanto nãoestão no poder, é apenas por motivos eleitorais. A índole precoceituosa permanece. Não fosse assim, D.Marta Suplicy, tão admirada por homossexuais otários, não teria derramado seu veneno, acusando o prefeito Kassab na disputa de 2008 de ser homossexual, de maneira vil, como todos sabemos.
ReplyEnfrentar o preconceito e batalhar contra qualquer forma de discriminação. É por isso que luta a travesti Andrielly Vogue. Militante do movimento GLBTT, Andrielly é uma defensora incansável dos direitos humanos. Atua diariamente para que a sociedade trate todas as pessoas como iguais, íntegras e dignas de respeito. É uma guerreira contra a intolerância e a ignorância. Trabalha pela defesa das minorias e sua candidatura é um exemplo de cidadania, expondo sua coragem de encarar o preconceito para acabar com ele. Não tem vergonha do que é e acredita que, como deputada (pr), será a porta-voz da diversidade.
ReplyAndrielly Vogue colaborou com a elaboração do Código de Ética dos Travestis e está na luta contra o HIV. Uma de suas propostas é a criação de uma casa de apoio aos portadores do vírus, disponibilizando tratamento, acompanhamento e informações para a prevenção.
Profissional do sexo, quer dialogar com a sociedade sobre diversos tabus, de maneira franca e transparente. Assim como o Governo Lula, que abriu o debate GLBTT e realizou a I Conferência Nacional da área, Andrielly quer garantir políticas públicas que combatam a discriminação, fortaleçam a pluralidade e a diversidade.