Instalado no comando de um órgão estratégico da máquina pública, o diretor-presidente do Serpro (serviço de processamento de dados do governo federal), Marcos Mazoni, desempenha simultaneamente a função de arregimentar servidores na Esplanada e organizar carreatas em Brasília para a campanha de Dilma Rousseff (PT). O ponto de encontro, segundo o próprio Mazoni, é o estacionamento do Serpro. A convocatória dos funcionários é feita pela internet, em horário de expediente. A maioria da comitiva petista é composta de servidores do Serpro, do Ministério da Educação e da Casa Brasil, órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia para acesso gratuito à internet. Segundo a legislação eleitoral, funcionários públicos não podem participar de campanha em horário de trabalho. As recomendações constam da cartilha da AGU (Advocacia-Geral da União), avalizada pela Comissão de Ética Pública da Presidência. O dirigente atua em parceria com Marcelo Branco, coordenador de Dilma na internet, de quem é amigo. Gaúchos, trabalharam juntos no órgão de processamento de dados do RS. Um dos eventos ocorreu anteontem. O número um do Serpro fez o chamado pelo seu Twitter, às 11h34: "Hoje vamos fazer uma carreata pró-Dilma ao meio dia aqui em Brasília". Ontem, ele mandou o seguinte recado, às 11h43, para Branco: "Avisa a "companheirada" de Brasília que estamos fazendo carreatas todas as quintas ao meio dia saindo da frente da sede Serpro". A partir da semana que vem, os atos pró-Dilma conduzidos por ele serão semanais. "Para não precisar toda hora dizer, vai ter uma programação permanente, toda quinta-feira", disse à Folha. Mazoni e Marcelo Branco também trocam mensagens sobre acordos políticos no Rio Grande do Sul. Na terça-feira passada, Branco escreveu no Twitter, às 13h16: "Exclusivo: ex-governador Collares do PDT apoia Tarso para governador e Dilma para presidente". Mazoni respondeu quatro minutos depois: "Como é bom ser conselheiro de Itaipu hahaha". Collares é conselheiro da empresa binacional e, para apoiar Tarso, rompeu com seu partido, que indicou o vice de José Fogaça (PMDB) ao governo. Quadro da corrente DS (Democracia Socialista) do PT, Mazoni é ligado ao ex-ministro da Justiça Tarso Genro. Foi sindicalista da área de telefonia e assessor de Olívio Dutra (PT) na Prefeitura de Porto Alegre. Assumiu o Serpro após a queda do grupo do ex-ministro Antonio Palocci, que controlava o órgão.
................................................................................O Portal da Transparência informa que ele recebeu, em diárias, R$ 13.484,00, entre fevereiro e maio de 2010. Uma boa média de R$ 4.495,00 mensais. Será que foi a trabalho ou em carreatas pelo Brasil à fora?
...............................................................................
Em maio do ano passado, recebeu a Medalha da Ordem do Cruzeiro do Sul, do Itamaraty. Celso Amorim, e atribuiu a condecoração à atuação do Serpro na prestação de serviços à Administração Pública e sociedade. “Esta comenda é o reconhecimento da importância da empresa para a gestão pública brasileira”, declarou. Deve ter sido pela implantação do software livre no controle do horário de trabalho dos funcionários públicos, para que possam deixar o casado na cadeira e irem abanar bandeira para a Dilma.
................................................................................
O SERPRO cuida, entre outras tantas coisas, do ReceitaNet. Dá para imaginar todos os dados fiscais do país nas mãos de um aloprado que arregimenta funcionários para fazer campanha durante horário de expediente? O SIAFI também é um produto criado pela SERPRO. Por ali, passam todas as informações financeiras do país. Dá para imaginar uma ferramenta destas na mão de um petista aloprado? Antes, quando procuravam a origem dos dossiês, a expressão usada era: "follow the money!". Nestes novos tempos, seria melhor gritar: " Sigam a carreata! Sigam os petralhas no twitter!"
................................................................................
O SERPRO cuida, entre outras tantas coisas, do ReceitaNet. Dá para imaginar todos os dados fiscais do país nas mãos de um aloprado que arregimenta funcionários para fazer campanha durante horário de expediente? O SIAFI também é um produto criado pela SERPRO. Por ali, passam todas as informações financeiras do país. Dá para imaginar uma ferramenta destas na mão de um petista aloprado? Antes, quando procuravam a origem dos dossiês, a expressão usada era: "follow the money!". Nestes novos tempos, seria melhor gritar: " Sigam a carreata! Sigam os petralhas no twitter!"
20 comentários
É a bandidagem roubando como nunca se roubou neste País. O molusco vai passar para a história como o maior chefe de bandidos. Lamentavel, infelismente é um fardo que temos que carregar, depois mandaremos as contas, pelo menos espero que tudo seja apurado.
ReplyE O TSE HEINNNNNN....? estão dormindo ou tambem fazem parte.
São muito sujos. Muito cínicos.Usam o horário de expediente para se comunicar,marcar encontrinhos , violar a lei, avançar, enfim, no que é nosso.
ReplyQuanta excrescência moral.
Isso são eles.
Gaúchos decentes, vejam o que estes aparelhadores de instituições fazem, denegrindo a boa imagem de vocês !!!
Que gentalha tomou conta desse País. O Presidente Lula em quem votei por duas vezes me enganou. Se arrependimento matasse eu já estaria morta. Um País tão bonito mas com um governante e asseclas com a cabeça cheia de ideologias arcaicas que não ajudarão em nada o povo. Se ganharem vamos enveredar novamente na idade média. Que atraso para o País...
ReplyQue gentalha tomou conta desse País. O Presidente Lula em quem votei por duas vezes me enganou. Se arrependimento matasse eu já estaria morta. Um País tão bonito mas com um governante e asseclas com a cabeça cheia de ideologias arcaicas que não ajudarão em nada o povo. Se ganharem vamos enveredar novamente na idade média. Que atraso para o País...
ReplyEsse cara tem acesso a todos os dados da Receita Federal, não precisa ser nenhum Sherlock pra deduzir que foi ele quem vazou os dados de Eduardo Jorge. CPI nele!
ReplyPELEGO NA CADEIRA: esse bando deixa o pelego na cadeira de cargo público.
ReplyEntão é porisso que o Lula disse que esta é a eleição mais fácil dele, já está no papo.
Reply" É FACIM, FACIM, VEM NI MIM"
Que facilito pra todo mundo, deixo todos fazer o que quiseres, estão todos liberados para usarem todos os instrumentos que eu comando, desde que seja a favor da continuidade, que tudo vai continuar...
" Facim, facim, assim, assim, assim.
Eita orgia danada com o dinheiro publico, e os abestadas encabrestados nem toma conhecimentos, e os encabrestados que toma são dominados, ameaçados através dos seus secretarios de relações politicas.$$$
Vem, vem, pra mim que eu sou facim, facim, assim, assim!!
A cara escondida debaixo de uma barba desleixada não esconde a raça à qual ele pertence.
ReplyTodo cargo público caracterizado por funções de comando têm, ao seu vencimento, acrescidas gratificações que remuneram a obrigatoriedade da dedicação exclusiva, ou seja, em tempo integral...
ReplyO Presidente do SERPRO, assim como qualquer outro detentor de cargo do Governo cujas funções exijam dedicação exclusiva, está impedido, por lei, de participar de campanhas eleitorais.
Neste caso está caracterizada falta passível de, alem do enquadramento na Lei citada pelo Coronel, de um Inquérito Administrativo... ...mas este nós podemos esquecer!...
"A convocatória dos funcionários é feita pela internet, em horário de expediente."
ReplyALÔ MPE, sua lesma!
Esse Amorim é um escadalo distribui medalhas para qualquer um,como se fosse picolé,pirulito,etc...
ReplyEssas condecorações, permita-me aduzir, comentarista que colocou o assunto acima,às 12.02, é para os alinhados com a sujeira que os une ... não é para qualquer um: os requisitos são duríssimos para você e nós que temos moral. Para qualquer um DELES , os promíscuos, os que não distinguem o público da privada em que chafurdam.
ReplyCON-DE-CO-RA-DO ! ARRGGHHH
Não precisa mais procurar quem forneceu os dados de IR do Eduardo Jorge! Alguém tem alguma dúvida ?
Replycontinuando,
Replycomo diretor presidente da SERPRO provavelmente é um dos que sai sem ser revistado com o seu notebook. Assim é fácil surrupiar as declarações de IR do Eduardo Jorge e espalhar pelo mundo!
Coronel, não é a primeira vez que estou aqui comentando e me vem, no rodapé da tela um ponto de exclamação com a inscrição de Erro do Windows e que há , não decorei, mas algo como incompatibilidade deste IP com outro na rede. Coisa assim que parece nada mais nada menos do que GRAMPO. Como não entendo nada de informática, é essa a impressão que me causa. Meus comentários são da mesma natureza de quem posta aqui e o blog aprova para publicação. Just in case ...
ReplyResumindo, Coronel: um TREMENDO de um VAGABUNDO¹³!
ReplyAs listas no twitter facilitam um bocado. Eu sigo essa
Replyhttp://twitter.com/SharpRandom/politica-demencial-rede13
Essa história é velha, é um bando de puxa-sacos. Quando o Lula foi eleito pela primeira vez, até japones deixava a barba crescer (marca do PT), para conseguir um cargo melhor no SERPRO, mesmo que não tivesse capacidade, assumia o novo cargo com um baita salarião.
ReplyAqui no RJ não é diferente ales (DIRIGENTES) aparecem para fazer reunião com a chefia imediata para esses induzirem seus empregados a votarem no PT.
ReplyCADE NOSSOS DIREITOS: SOMOS ANISTIADOS, QUEREMOS NOSSOS EMPREGOS DE VOLTA O PT PROMETEU, PROMETE E NÃO CUMPRE.
desconhecido anistiado,
Replyo sr mazoni, continua a descumprir os direitos trabalhistas dos anistiados, não pagando os salarios de acordo com o cargo.