Aloprado e cara de pau.

Leia antes o post abaixo. O diretor do Serpro, Marcos Mazoni, afirmou que abdica do horário de almoço para fazer campanha para Dilma Rousseff em Brasília. "Se eu fizer fora do horário de trabalho, não vejo problema. Foi ao meio-dia, em vez de almoçar fomos numa carreata com os carros particulares." Ele negou que suas atividades configurem uso da máquina. "O computador que uso para o meu Twitter não é do Serpro, tenho um computador pessoal, apesar de a nossa rede estar liberada para usar [o Twitter]".
..................................................................................
O Código de Ética do SERPRO fala em "valorização e o estímulo à conduta ética individual e coletiva." Um presidente que se envolve em campanha política está cumprindo com este preceito? Desde quando um Presidente de empresa tem horário de trabalho? Até que ponto este Presidente não está pressionando os seus funcionários a participarem de atos políticos? O Código de Ética da empresa também diz que é permitido "utilizar os recursos do SERPRO apenas para fins próprios aos negócios da Empresa". O presidente usou a rede da empresa, usou o estacionamento da empresa e, principalmente, usou o peso do seu cargo para cooptar funcionários para um ato político. Se esta onda pega, daqui a pouco o Lula vai achar que pode parar também durante o almoço para acompanhar o presidente da SERPRO nas suas carreatas em Brasília. O que temos aqui é frontalmente contra a lei. Basta ver o que diz a Resolução 23.191, do TSE:

Art. 50. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais (Lei no 9.504/97, art. 73, I a VIII):

II – usar materiais ou serviços, custeados pelos governos ou casas legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram.
 
O PT entrou com uma ação na Justiça contra uma mensagem de twitter feita pelo candidato a vice-presidente Indio da Costa, enviada do seu computador, do seu provedor de acesso, da sua casa, a um amigo.  Não basta somente processar o presidente aloprado da SERPRO. Ele deve ser demitido a bem do serviço público.

8 comentários

o petralha usa o computador pessoal mas se conecta a rede utilizando a internet da estatal, que como sabemos, todos nos eh que pagamos...

descarado e cínico eh pouco...

e ainda diz que não usa a maquina publica...

Reply

-NÃO ESTÁ TUDO SÓ DOMINADO,...
ESTÁ TAMBEM CONTAMINADO, ISSO TEM QUE TER UM FIM, URGENTE,....NUNDA ,NINGUEM JAMAIS VIU NO BRASIL, UM GOVERNO TÃO PARANOICO PELO PODER, SERRA NELES , URGENTE !!!!!!.......

Reply

A pergunta é: se o aloprado leva um computador "seu" para dentro da SERPRO, será que sai somente com o seu computador. Ele é revistado na saída....
E, presidente de Órgão não tem horário de almoço como "não" estar exercendo o serviço. Ainda que fosse legal, o que definitivamente não, é imoral, é anti-ético, para se dizer o mínimo.
O SERPRO não está mencionado em alguma CPI dos aloprados ou dos mensaleiros(inter.).
E o MPE não vai requerer vista dos dados da Receita Federal que indicam o(s) funcionários que acessaram os dados do EJ. Não vai pedir que seja afastado o diretor-presidente. Com a palavra o MPE.
Meu Deus: esses fdp não tem limite não. Aqui se faz necessário a quebra de sigilo bancário, do sigilo na Receita Federal, de sigilo telefônico de todos os órgãos do Governo, dos seus diretores, de seus presidentes, pessoais e do trabalho. Necessárioa quebra do sigilo telefônico do lula, dos 40 mensaleiros, do presidente do pt...
Começo a achar que vai faltar terrítório em Cuba, Venezuela, Bolivia para essa corja toda. Eu só desejo uma coisa a cada um dos larápios: que tenham uma doença bem grave e que morram miseravelmente (muita dor, muito sofrimento, pois só assim, podem expiar um pouco do mal que estão fazendo aos brasileiros). Mas, antes espero vê-los no limbo das penitenciárias.

Reply

É muita cara de pau do pt que aida diz que tem moral para requerer danos morais em face da própria torpeza.
Mas não tem ninguém que presta ness governo mesmo...

Reply

Coronel, descubra como é que um cidadão comum pode denunciar este fato, que eu trato de mobilizar os apioadores. Abraço!

Reply
ADRIANO CASTRO mod

ISSO É UM VAGABUNDO, QUE NUM PAÍS SÉRIO ESTARIA ATRÁS DAS GRADES, JUNTO COM O "PRIZIDENTI" VIOLADOR DE LEIS !!
VIU "PRIZIDÊNÇA", ASSÍDUA LEITORA DESTE BLOG ?????????

Reply

"Existe um conflito de endereço IP com outro sistema na rede. Windows - Erro do sistema." Só acontece quando estou postando meu comentário aqui, Coronel.
Não quero nem pensar que eu seja incompatível com o blog, Coronel.
Seu blog é imprescindível, Coronel.
Mas resta uma dúvida sobre o que possa ser isso, pois quando "clico"para tentar tomar uma providência, isso desaparece...
Mas entrei aqui no comment para
chamar, aos berros, o Doutor Gurgé-el, para que tome as providências que debordam o tema eleitoral e desembocam em seara habitual desses agentes do governo ...
Doutor Gurgé-el, olha isso sí, Doutor.

Reply

Eu, Brasileiro, pagador de impostos a mais de 50 anos, não tenho salário de marajá, de "cumpanheiros", de bandidos/assaltantes/terroristas, sou um humilde aposentado.

Agora gastar o dinheiro do imposto que eu pago em dia, para fazer campanha politica para um bando de vagabundos, é demais.

Onde estão os Juizes do TSE que não estão vendo essas barbaridades, essas irregularidades.

Esse vagabundo que cometeu essa ilegalidade, deve ser imediatamente demitido a bem do serviço publico. E tenho dito.

VAMOS MUDAR ESSA COISA
NÓS PODEMOS
NÓS DEVEMOS

O BRASIL PODE MAIS.

Reply