Centrais sindicais: R$ 80 milhões para fazer Dossiê dos Pelegos contra Serra.

Do G1:

O PSDB rebateu neste domingo (11) manifesto assinado pelos presidentes de cinco centrais sindicais - CUT, Força Sindical, CGTB, CTB e NCSTO - contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra. No manifesto intitulado “Serra: impostura e golpe contra os trabalhadores”, as centrais sindicais acusaram o tucano de "mentir" ao divulgar que foi um dos responsáveis pela criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e que teria tirado do papel o seguro-desemprego. O presidente do PSDB e coordenador da campanha de José Serra à Presidência, senador Sérgio Guerra, criticou a divulgação do manifesto e disse que as centrais sindicais estão a serviço do governo. "A função das centrais sindicais é defender os interesses dos trabalhdores, mas elas agem como massa de manobra da candidatura governista", afirmou, referindo-se a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. De acordo com o manifesto das centrais sindicais, tanto no Congresso quanto no governo de São Paulo, a marca registrada de Serra  foi atuar contra os trabalhadores. "A mentira tem perna curta e os fatos desmascaram o tucano”, diz o manifesto. Guerra respondeu aos sindicalistas afirmando que quem não tem propostas para os trabalhadores é a candidata do PT. Segundo ele, Dilma Rousseff "não apresentou nenhuma proposta concreta para melhorar a vida dos trabalhadores". Segundo O Globo, o deputado Paulo Pereira (PDT), o Paulinho da Força, é um dos mais contundentes críticos do tucano e afirma sempre que "Serra é inimigo dos trabalhadores".  As centrais foram reconhecidas pelo governo em 2008 e passaram a receber parte da arrecadação do imposto sindical. O valor repassado neste ano supera R$ 80 milhões. - A mentira é a marca registrada do PT. Não adianta eles tentarem transferir esse rótulo. Os sindicalistas se acham "donos" dos trabalhadores, mas são contra a livre associação aos sindicatos. Eles mamam do dinheiro público, são sustentados por uma contribuição compulsória. E foi Lula quem turbinou essa turma toda. Se quiserem fazer campanha, precisam ter legitimidade e defender o sindicalismo livre como, aliás, o Lula já defendeu no passado - rebateu o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA).

12 comentários

Sindicalista = Raça de VAGABUNDOS¹³!

Reply

Ótimo, se falaram mal então mais um ponto para o Serra.
Serra ganhou muitos votos com o ataque.

Reply
Serginho/Sampa mod

Pô, o PSDB podia ao menos entrar no site da Câmara dos Deputados e mostrar provas dos projetos do Serra e do Jorge Uequed para calar a boca desses pelegos. A criação do FAT é proposta por um projeto do Serra que é posteriomente anexado, junto com um projeto do Paulo Paim, a um projeto anterior do Uequed que regulava o seguro desemprego. O projeto final do Uequed então seguiu em frente mas tratando dos assuntos somados dos três projetos:

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=201454

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=197716

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=185613

Reply

* Fim do imposto sindical e todas as contribuições forçadas aos sindicatos.

* Fim da unicidade sindical.

* Desregulamenteção profissional generalizada. Só poderiam ser regulamantadas profissões que oferececem risco real e imediato à vida e à saúde das pessoas, caso da área de saúde e um ou outro campo da engenharia.

Quero ver esses malandros viverem com o que podem arrecadar de mensalidades dos sindicalizados.

Quero ver algumas pessoas viverem com o próprio suor, sem poder criar dificuldades para vender facilidades.

Reply

Foi bom o senhor ter tocado no assunto, mas eu queria ver explicadas as questões que foram levantadas. Sobre o FAT, fui ao site da Câmara e entendi como foi a participação do Serra, inclusive melhorando o que existia. Mas eu gostaria de saber dos outros assuntos. Espero que o Serra dê um cala boca nessa pelegada. De qualquer forma, meu voto e o da minha família é dele, pois ele está a anos-luz da candidata do Lula.

Reply

Ou se acaba com a unicidade sindical ou ela acaba com o Brasil.

Reply
Indignadíssimo mod

Fim da ditadura sindical!!!!!

Reply

Muitos desses sindicalistas deveriam estar na CADEIA! e não fazendo manifestos ilegais conta um candidato à presidência da república.

Reply

Já leram o blog de hoje do RA? A principal acusação já foi ladeira abaixo! As outras menores creio que o coronel tira de letra! E abaixo sindicatos de classe! Uma aberração, pois desaestabiliza qualquer pequenas empresas, onde em vez de ajudá-las tornam enviáveis em função das reinvidicações classistas! A uniformização é a morte de qualquer organismo vivo! Existe vida porque existe diversidade! Então: diversidade, fraternidade e liberdade !

Reply

O mais doloroso é saber que sou obrigada a sustentar essa cambada de vagabundos.

Reply

FIM DA DITADURA SINDICAL
FIM DA BANDIDAGEM SINDICAL

Comandando os sindicatos do Brasil só tem bandidos e vagabundos.

O nosso presidente é um exemplo maior. Nunca gostou de trabalhar, um dia um seu irmão sindicalista arrumou um emprego no sindicato.

Como ele se tornou presidente do sindicato, segundo ele mesmo contou, lhe foi sugerido que se candidatasse. Ele fez, e ganhou.

Esse paulinho da força, esta metido em um monte de falcatruas, que moral ele pensa que tem.

Reply

Todo dia sai de casa um Esperto e um Otário,
cabe ao Leitor e ao Eleitor saber quem é quem,
Jamais deixaria descontar do meu Suado e Precioso Salário valores para financiar tais atos,
Resumindo:

Pra que Trouxa quer Dinheiro???

Reply