Onda Azul: os números conspiram contra a turma do "já ganhou".

Os números que aparecem por dentro dos números da última pesquisa Datafolha estão dando nítida vantagem para José Serra(PSDB). O mantra de que Lula é quem vai decidir as eleições não está se confirmando na prática, o que deixa os colunistas e blogueiros, tanto os isentos quanto os pagos pelos cofres públicos, bastante nervosos e irritados. O Coturno Noturno selecionou alguns deles para deixar a turma do "já ganhou" ainda mais insegura. Vamos lá?

1.Por educação e gentileza, primeiro as mulheres. O mulherio, por mais esforço que a candidata petista faça no seu discurso, continua preferindo Serra. O tucano ampliou a sua participação no eleitorado lilás de 38% para 45%. A candidata que não desce na garganta das mamães, esposas e trabalhadoras do Brasil caiu de 33% para 30%.

2. Mais sobre estas mulheres maravilhosas: enquanto apenas 33% dos homens ainda não sabem em quem votar, as mulheres ainda são 51%. Mantendo-se a tendência, basta fazer as contas e nem é preciso incluir o efeito Indio da Costa.

3. 82% já sabem quem o Lula apóia(e não 75%), mas apenas 37% votam na candidata dele.Faltam apenas 18% e, nesta batida, o teto de transferência coloca a candidata no máximo em 45% do eleitorado. E nem venham dizer que 7% acham que Serra e Marina são os candidatos do Lula, porque sempre haverá este percentual de desinformados.

Os leitores podem ajudar a analisar a pesquisa e destacar mais pontos para mostrar à turma do "já ganhou". O Relatório Datafolha completo está aqui.

Começaram as contribuições!

4. Comentarista observa que caiu a influência do apoio do Lula a um candidato a presidente nas próximas eleições: a) Levaria você a escolher esse candidato com certeza,caiu de 44% para 41 %; b) Talvez faça você votar nesse candidato, subiu de 22% para 24%; Você não votaria em um candidato apoiado pelo presidente subiu de 26 % para 28%. A conclusão é: quanto mais os candidatos ficarem conhecidos, menos Lula terá influência na decisão de voto. 
 
5. Rejeição abaixo de 40% é plenamente contornável. Em julho de 2006, Lula tinha 32% de rejeição, contra 22% de Alckmin. Em julho de 2010, Serra aparece com 24% de rejeição e Dilma com 20%. Os dados são do Datafolha. Sem esquecer que, para notícia ruim para a turma do "já ganhou" a margem de erro é a mesma: 2%. Portanto, os dois têm a mesmíssima rejeição, certo?

6. Má notícia para quem aposta fichas na coligação PMDB+PT. Da rejeição da Dilma, de 20%, 31% (6%)vem de eleitores que declaram votar no PMDB. Já para Serra, apenas 16% dos eleitores do PMDB participam da sua rejeição total de 24% (4%). Dilma, o dobro de Serra em rejeição entre eleitores peemedebistas.

7. Ainda sobre rejeição. 50% da rejeição de Dilma vem de eleitores tucanos. Já para Serra, apenas 41% da sua rejeição vem de eleitores petistas. Ou seja: é mais fácil um petista votar em Serra do que um tucano votar na Dilma.

8.  A votação espontânea de José Serra subiu 36% (tinha 14% e chegou a 19%) em relação a maio. Dilma também cresceu, mas bem menos: apenas 16%, saindo de 19% para 22%. Basta o eleitor ver Serra na TV que o seu índice cresce.


9. Nos últimos 30 dias, na estimulada com todos os candidatos, Dilma cresceu apenas 1%, enquanto José Serra cresceu 3%. Neste período, aumentou em 4% o número de eleitores que sabem que ela é a candidata do Lula. Que estranho...

26 comentários

Coronel , um ótimo depoimento de Soninha Francine , ex-vereadora do PT sobre José serra.

http://soninhafrancine.ning.com/video/novo-depoimento-de-soninha

Reply

Post genial do Augusto Nunes: entrevista do Ditador Hugo Chavez, em 1998, antes de ser eleito e tomar o Estado Venezuelano para si: promessas: liberdade de imprensa, não nacionalizar empresas estrangeiras, não estatizar empresas privadas, não interferir em assuntos de outros países... Chavez prometeu as mesmas coisas que a candidata do Foro São Paulo promete em entrevistas, mas fez as mesmas coisas que constam de diretrizes e de planos do partido da candidata do Foro São Paulo. Dá para acreditar em Dilma? Afinal, ela já disse que tinha doutorado, se mostrou como Norma Benghel, veste a carapuça do MST para, depois, ir de echarpe em chá com socialites... Acorda, Brasil. Vai o nick da entrevista do Chavez: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/historia-em-imagens/

Reply

Coronel, minha Amada vai votar no Serra.
Te Amo, Lu!

Reply

Coronel, minha Amada vai votar no Serra.
Te Amo, Lu!

Reply

Coronel
Você é o máximo!
Desculpe a tietagem explícita, mas suas estatísticas são oportunas e bem colocadas. Anima muito a gente!
É um argumento para se usar contra a onda (já recebi e-mails de diferentes fontes) que prega o voto nulo, para invalidar a eleição.
Um alerta sobre isso seria interessante, pois petralha jamais votará em branco, apenas os desiludidos com a política e que poderiam votar em Serra acabam caindo nessa, o que mostra que a origem da onda vem do pântano petista.
Saudações, caro Coronel e vida longa ao Coturno.

Reply

Para etermizar: a fala do lulla, em entrevista a rádio do nordeste, dizendo que prefere vitória da Dilma à da seleção brasileira: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-audio/

Reply
ADRIANO CASTRO mod

VALEU CORONA !!
+ 1 GOL DE PLACA !!
(ÉPOCA DE COPA, KKKKK).

Reply

Pois é: com a torcida de lula, a Argentina deve aproveitar o mesmo vôo da Seleção Brasileira. Neste momento: Alemanha 3 Argentina 0. O pé-frio também não elegerá Dilma, como não elegeu Marta nas últimas eleições de São Paulo.
Outra torcida: NÃO VER A MARTAXA NO SENADO. QUE OS PAULISTANOS NÃO VOTEM NELA NEM NO MERCADANTE.

Reply

Coronel,
O apoio de Lula foi decisivo para o jogo da Argentina.
0 x 4 para a Alemanha.
Foi como a "vitória" do poste na última pesquisa...

Reply

Já sentiu e "tomou" na vuvuzela... KKKKKKKKKKK

Reply

É preocupante o que está acontecendo no Congresso e a intenção do Governo:

- NA BOCA DA URNA, GOVERNO LULA VOLTA A AMEAÇAR EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO (da Folha, por Andreza Matias).

- Ainda, no Congresso:
Bondades em gestão de Itaipú que prevê a revisão do tratado de Itaipú, que nos obrigará a pagar o triplo do que já pagamos ao Paraguai.
Conclamo a que se faça uma corrente na internet para evitar mais esse rombo no nosso bolso.

- Ainda, Reintegração injustificável, onde se pretende reintegrar ex-funcionários que aderiram a PDV desde Collor,

- Prejuízos de 7 bilhões em acordos regionais: que a oposição traga os números para a campanha.

Vamos trazer os companheiros de lula(dilma) nos atos contra a imprensa, contra a iniciativa privada.

Reply

Apoio do presidente Lula a um candidato a presidente nas próximas eleições:
Levaria você a escolher esse candidato
com certeza,caiu de 44% para 41 %
Talvez faça você votar nesse candidato, subiu de 22% para 24
Você não votaria em um candidato
apoiado pelo presidente
subiu de 26 % para 28%

Reply

Eu queria saber quando as pesquisas deixarão de incluir o Lula como candidato .

Reply

Coronel,
Além de pé frio esse presimente é o maior salafrário da história do Brasil. Em 8 anos não deu conta de resolver nenhum problema do povo brasileiro carente que continua carente e sem perspectiva de vida e esse sem vergonha deixe aqui o pobre sem ser atendido e desvia nosso dinheiro para fazer média com o resto do mundo de bolivarianos, sem a menor dor na consciência.

A mais recente desfaçatez do fdp:

"O presidente Lula, que embarcou esta noite para Cabo Verde, ex-colônia portuguesa na África, anuncia neste sábado o perdão da dívida de US$3,5 milhões com o Brasil. Ele fará o anúncio durante a Cimeira dos Países da África Ocidental na Ilha do Sal. O comércio do Brasil com a África chega a US$24 bilhões. Cabo Verde exporta matérias-primas para a ornamentação de flores. As informações são da Agência Brasil".

É ou não um grande cínico fdp.

FORA LULA - DILMA - SOC e o resto de parazitas saqueadores do dinheiro do contribuinte.

Reply

Trabalho como voluntária num centro social não tem ninguém que vá votar nessa CRIATURA.
Nunca, jamais alguém foi consultada para saber em quem votaria... dai os resultados fraudulentos dessas pesquisas.
Até mesmo pessoas que são beneficiárias das bolsas esmolas não acreditam nessa COISA, acham que é uma mulher asquerosa... até comentários de que ela leva geito de "sapatão"... a postura dela deixa muito a desejar...

Reply

Não votamos em Dilma porque temos sexto sentido, nós mulheres sabemos do que uma mulher é capaz para atingir os seus objetivos sabemos as artimanhas que usam, é por isso que não votamos em Dilma, totalmente dissimulada, superficial, quando fala como mãe não emociona, não adianta querer nos comover nós já sentimos quem ela é, não estou dizendo aqui que ela não é um ser humano normal, mas o apelido de poste lhe cai muito bem.

Reply

Coronel, esse vídeo do Hugo Chavez mentindo em 98, que o Augusto Nunes acabou de discorrer daria um excelente post aqui também, você não acha?

abraços

Mosca na Sopa

Reply

Até hoje não entendi a razão de ficar toda hora aferindo a popularidade do presidente.Pior ainda é fazê-lo junto a outras pesquisas.Só falta aparecer incluído nas pesquisas de mercado de detergentes,pastas de dente,desinfetantes e papel higiênico.Que coisa!

Reply

Só para lembrar que 25% do total não votaria num candidato indicado pelo presidente.
Mais: esse índice no Sul é de 33% e no Sudeste de 35%. Nas capitais e regiões metropolitantas fica em 33%.
Ou seja, isto significa, no mínimo, um sintoma de rejeição ao indicado pelo presidente Lula.
É para sua análise Coronel.

Reply

Eleições 2010
Dilma em alta faz Serra mirar eleitores de Marina

Coronel, olha que absurdo a manchete do UOL.
A muéi tá caindo, o Serra está se consolidando e a mídia amestrada dá uma notícia dessa.

Reply

5. ainda tem a questao dos debates, sem paixoes, nitidamente a candidata petista foge dos debates por se sentir insegura e nao esta preparada para tal. quando ela nao puder mais correr disso, ai serra abrira mais vantagem...

Reply

A assossialção comercial de SP ta demorando em publicar o resultadodo Ibope. Acho que o PT conseguiu manipular os numeros atraves de telefonemas.

Reply

A patrulha funcionou, fontes seguras do PSDB dizem que Ibope vem 39 X 39. Vamos esperar a confirmação do instituto

Reply

Coronel,
Vou prestar minha ajuda para analisar as últimas pesquisas.
1- Na região Sul, o povo assiste mais Tv do que no resto do Brasil, por isso o aumento expressivo das intenções de voto no Serra.
2- O excelente governo da Yeda Crusios no RGS, sem nenhum escandalo, deve ter deixado os gaúchos confiantes no PSDB, por isso querem que o partido governe o Brasil.
3- Como o Indio é um jovem bem apanhado, e os sulistas gostam de gente bonita, acham que mesmo ele sendo um ilustre desconhecido sem competencia alguma, fará bonito como vice. A única dúvida é se de fato ele tiver que assumir (caso seja eleito) como poderá governar o Brasil se nem sabe o que se passa.
4- Todos devem estar achando que o pessoal do sul é idiota e vai engolir essa pesquisa sem mais nem menos.

Reply

Coronel,
Este estado de PODRIDÃO em que vemos a política brasileira acontece pelo baixo padrão de atuação do PT e do Lula, que são corruptos, desonestos e mentirosos na maior cara dura e sem se quer serem punidos pela justiça brasileira. Isso nos faz entender que no Brasil a Justiça também é corrupta, desonesta e mentirosa.
Se o TSE cumprice seu elementar papel de aplicar a lei, bastaria cassar a legenda do PT e desapropriar Lula do poder, tudo estaria sanado, (motivos existem em abundância para isso), restaria poucos casos a mais para serem resolvidos.

Reply

39x39 é a porra da margem de erro, que, usado a favor, como é do expediente dos petralhas, dá 41x37 para Serra.
Não duvido não, de terem maquiado, só pra não ficar feio. Afinal, o mesmo instituto havia feito aquela pesquisa furada da CNI.
Mas tá bom.

Reply