Intriga, fofoca, pressão: Guerra fala da política e uso da máquina em Pernambuco.

O senador Sérgio Guerra, coordenador da campanha à Presidência da República do ex-governador paulista José Serra, conta com exclusividade a João Alberto, do Diário de Pernmabuco, detalhes de sua atribulada agenda eleitoral. Relata, entre outros pontos, que não passa de fofoca supostas divergências com Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato da oposição ao governo do estado de Pernambuco. E mais.


Ele afirma que esta será uma das mais caras eleições da história. "As campanhas para governador têm um orçamento que eu sei mais ou menos de quanto é. Entre R$ 10 milhões e R$ 20 milhões. Agora, campanhas de deputado federal e estadual não têm mais preço", prevê o senador tucano. Guerra também considera histórica e já tradicional na política brasileira a revoada de prefeitos para os braços dos candidatos que já ocupam o poder, seja no governo estadual ou federal. "Ter prefeito pra ganhar eleição de deputado é fundamental. De senador, é importante. De deputado estadual, é indispensável. Agora, pra eleger presidente da República e governadores, os prefeitos não são os mais importantes eleitores", defende. Veja a seguir os principais pontos da entrevista do senador. Leia na íntegra.
.................................................................................
É importante ler a entrevista inteira, na medida em que na terra do Lula o uso da máquina federal e estadual é um escândalo. Os prefeitos estão sendo pressionados de todas as formas. É muito diferente do que ocorre em alguns estados onde a "máquina" estão nas mãos dos tucanos e o empenho não é tão grande quanto poderia.

14 comentários

Nobre Coronel, tu viu a mansão da família do Lula lá no site do Cláudio Humberto? Chique no "úrtimo"!
Fernando José - SP

Reply

ACORDEM! NOSSO PAIS ESTÁ NAS MÃOS DOS NORTISTAS E NORDESTINOS.
SÃO DELES A MAIORIA DAS CADEIRAS NO CONGRESSO e REPRESENTAM O MENOR NUMERO DE ELEITOROS.
COMEÇA POR AI OS PROBLEMAS BRASILEIROS!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel, permita-me uma crítica ao Sérgio Guerra.

Há uma matéria nos jornais dizendo que ele respondeu à "acusação" de Dutra, de que Serra estaria agindo como "direita truculenta", afirmando ser Serra mais "progressista" que o PT, repetindo o mantra de que o PSDB seria mais "de esquerda".

Esse pessoal pensa que a maioria dos eleitores da oposição é "de esquerda" e fica demonizando a "direita". Alguém tem de dizer ao Guerra que ser de "direita" não é nenhum demérito. Muito pelo contrário.

Estou farto dessa visão atrasada segundo a qual só a esquerda presta. É só olhar os comentários nos jornais para se deduzir que a direita tem se ampliado exponencialmente no país e constitui o "grosso" do eleitorado da oposição.

Portanto, Sr. Guerra, mais respeito para com a direita democrática.

Reply

Quem vota no Serra ,a maioria é de direita.

Reply

A colheita é amarga.

O Senado foi palco de desarticulação.

Esquecemos rápido dada a índole...

Lamentamos pois isso não ajuda a eleger Serra.

Mas anoto: abaixar as calças prá Lulla foi um erro histórico.

Reply

A gente nem chega na metade da matéria e já capta que mais alto do que o instinto de sobrevivência de Guerra fala o altruísmo de Jarbas.

Não se chora sobre leite derramado... pelo menos que ainda quer vencer.

Continuemos a leitura, ;)

Reply

tô na área
ao anônimo quase PT das 11:44
e o brasileiro lá sabe o que é DIREITA??????
Brasileiro AINDA VOTA com barriga,olhos e bolsos/bolsas restando ao cérebro sómente tarefas como defecar,comer e beber mesmo sendo algumas destas "tarefas",involuntárias.
fui...

Reply

Que o Sergio Guerra não nos ouça, mas depois da onda azul e da vitória do Serra, a oposição a tipos como ele começará no dia seguinte.

Sergio Guerra não perde uma chance de se declarar progressista, dizer que já votou no Lula e relacionar conservadorismo e direita com atraso.

Mas o pior de tudo foi ter declardo em entrevista ao petralha Kennedy Alencar que seu ídolo é o sanguinário, assassino e sociopata Mao Tse-Tung. Ah, isso na mão de um Glenn Beck.....

Ganhando o PSDB terá a missão de escolher o tipo de oposição que quer ter. Ou se civiliza e entende que, no mundo civilizado o embate político se dá entre social-democracia (o máximo de esquerdismo que a civilização permite, representado por eles próprios) e liberal-democracia (que seria uma nova direita, a surgir), ou aceita a alternância de poder com legandas revolucionárias, como o PT, caindo na armadilha que levará à hegemonia deste e à própria destruição tucana.

Reply

Outra anáise das pesquisas, pra compensar a análise feita pelos "amiguinhos" da imprensa chapa-branca.
http://williamferraz.com.br/blog/?p=3680

Reply

Meu Araripe:

Não posso publicar seu desabafo, mesmo que entenda o que você está dizendo.

Um respeitoso abraço.

CORONEL

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Peço que não faça mais a defesa do indefensável. Não podemos tolerar isso.
Vamos vencer a eleição porque podemos mais, enquanto povo livre, independente e inteligente.
Já blindamos Serra até a chegada do Guia Eleitoral, quando enfim seremos iguais em arsenal midiático.

MUDO DE ASSUNTO
Aqui, fui além do planejado. Somos fontes e somos respeitados.Fazemos a pauta e mudamos decisões de outrens. Formamos opiniões e encurralamos os trânsfugas.
POR ISSO, somos alvejados.
PEÇO a você que idealize alguma caixa secreta para cada um de nós depositarmos as informações que consederarmos importantes. Uma espécie de DEFESA PREVENTIVA COLETIVA. A qualquer sinal, ela é logo preventivamente aberta e conhecida pelo CHEFE. Proteção. Precisamos disso.
Nela, constaria telefones que nos ligam sem parar e nada dizer; desafetos, tendentes a desafetos, etc.

VEJA AÍ, CORONEL.
A rede cresceu e incomodou. Quem mora nas bandas de Lampeão sabe do que fala.
Essa turma que você não conhece nem sempre é democrata.
Já fique daí, vez por outra, vendo se o Meu Araripe pulsa bem.

Reply

Senhor Anonimo das 28 de julho de 2010 11:23.

Sei que o amigo não é petralha, mas a sua infeliz colocação é de petralha.

Sou Paulista, vim do interior do Estado para a Capital no ano de l953. São Paulo estava em crescimento, e quem estava ajudando São Paulo crescer, eram os Nortistas e Nordestinos. Estavam em todas as profisões, faziam tudo. São Paulo a cidade, é uma Cidade tipicamente norte/nordestina, não consigo imaginar uma rua de São Paulo que não tenha um oriundo daquela região, quer seja morador ou trabalhador.

Dividir o povo Brasileiro em Sulistas e Nortista, Católicos e Evangelicos, Pobres e Ricos, Brancos e Negros, é coisa de petistas. Aqui no Brasil, tudo é misturado e não tem brigas.

Vamos esquecer esse lapso, vamos ficar cada vez mais unidos, nossos inimigos é a bandidagem, aliados dos narcotraficantes que estão matando a juventude Brasileira.

UNIDOS VENCEREMOS
NÓS PODEMOS
O BRASIL PODE MAIS

Reply

PENSADOR! Não entendestes ou não queres reconhecer QUE os NORTISTAS E NORDESTINOS elegem mais representantes que os do resto do País, basta conferir o numero no Sitio do Congresso.
AGORA, quando migram em direção ao sul, com seu titulo de eleitor na mão, irão votar do mesmo jeito que o resto dos brasileiros.
Somente isto, não se trata de dividir, mas sim igualar todos os brasileiros: Deveria ser para todos UM ELEITOR UM VOTO.

Reply
WWW.MEUARRIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel,
Veja só aquele de quem tratamos ontem querendo agora levar a bomba para o colo de Serra;
Isso deu aí na Folha:
" Bombeiro - Coordenador da campanha de Serra, Sérgio Guerra (PSDB-PE) tentará levar o candidato a Pernambuco ainda nesta semana. A intenção é tentar aplacar a fuga de prefeitos e deputados tucanos que trocaram Jarbas Vasconcelos (PMDB) por Eduardo Campos (PSB), palanque de Dilma.(Radar - Folha de S.Paulo - Ranier"

Ele é assim mesmo: cria o problema e depois transfere para terceiros. Será que ele pensa que o Serra é otário?

Reply