Finalmente, um vice ficha-limpa.

Do Editorial da Folha:

Aliados de Serra acreditam que um vice jovem e do Rio de Janeiro, Estado onde o tucano perdeu espaço e tem dificuldades históricas de se afirmar, possa propiciar alguns ganhos para a candidatura. Além disso, Índio foi o relator na Câmara do projeto Ficha Limpa, que traduz o anseio popular por representantes mais comprometidos com a honestidade. É uma vantagem em se tratando de um partido que há pouco foi colhido pelo escândalo de corrupção do governo do Distrito Federal. Faltam pouco mais de três meses para o primeiro turno da eleição. Há muito por acontecer na campanha. A novela do vice de Serra sem dúvida evidenciou dificuldades e percalços -mas são situações que ficarão para trás. Parte dos problemas ocorridos pode ser atribuída à autossuficiência do candidato tucano, pouco disposto a fazer concessões para compor seu arco de alianças -o que não deixa de ter aspectos positivos diante do vale-tudo que o lulismo consagrou.
..................................................................................
Do Estado de São Paulo, em 3 de dezembro de 2009:

O nome do deputado Michel Temer (SP), presidente da Câmara e do PMDB, aparece no arquivo secreto da Construtora Camargo Corrêa - documento com 54 planilhas que sugerem contabilidade paralela da empreiteira. Temer é citado 21 vezes, entre 9 de outubro de 1996 e 28 de dezembro de 1998, ao lado de quantias que somam US$ 345 mil. Ele refutou com veemência a citação ao seu nome. O documento que aponta o parlamentar foi recolhido pela Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Castelo de Areia, na residência de Pietro Bianchi, executivo da construtora. A busca, realizada no dia 25 de abril, foi autorizada pelo juiz Fausto De Sanctis (6.ª Vara Criminal Federal). As planilhas constam dos autos da Castelo de Areia, missão integrada da PF e Procuradoria da República.

2 comentários

Precisa dizer alguma coisa. É lógico e natural que ele negue, pois o que esta na reta é o seu O.

Só que eu gostaria de saber exatamente porque que o nome dele apareceu tantas vezes, com valores especificados. Seria demais?

Estamos bem de candidato a Presidente e Vice Presidente, Serra e Indio.

O BRASIL PODE MAIS. Nós devemos votar bem.
KKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

engraçado que a imprensa esta tao acostumada ao cabresto petralha que eu não li em nenhuma artigo que toda essa "celeuma" em torno da escolha do vice de Serra se chama DEMOCRACIA!!!!

isso eh DEMOCRACIA!!!

divergências, entendimentos, debates acalorados, certezas revistas, duvidas confirmadas e por ai vai...

isso só acontece em partidos republicanos e democratas de verdade, como aconteceu também com Obama e Hillary...

discussões dentro de partidos são absolutamente salutares e necessárias...

eh o oxigênio da DEMOCRACIA!

petralhas acostumados ao cabresto, a não ter direito de opinar - só de contribuir com o dizimo - não entendem mesmo e acham que houve uma crise...

isso foi o exercício da DEMOCRACIA!

nada mais...

Reply