JN destaca indicação de Indio da Costa.

Foram intermináveis 2 minutos e 34 segundos (para os petistas) de Jornal Nacional para a indicação de Indio da Costa(DEM) como vice de Serra. Para Michel Temer foi pouco mais de 40 segundos. Dizer o quê de Temer? Que ele é um subalterno do Sarney? Assista aqui.

29 comentários

Coronel, ficou mais fácil ainda com o Indio da Costa, a mulherada já estava com o Serra, agora vamos agregar mais ainda a juventude!!!

Reply

Cel,
Essa é quentinha.
De Paraopebas-PA
Do Blog do ZEDUDU.
Serra Pelada está em pé de guerra
O caldo engrossou em Serra Pelada.

Cerca de mil moradores e garimpeiros insatisfeitos com os atos ali praticados pela COOMIGASP e pela Colossus Minerals paralisaram todo o serviço, colocando os trabalhadores da empresa para correr.

O clima é de tensão. Daqui a pouco informarei os detalhes.

Atualização:

Os garimpeiros e moradores pararam a sonda que fazia pesquisas na área. O equipamento pertence à mineradora canadense Colossus, que recentemente assinou contrato com a Coomigasp, uma das sete cooperativas garimpeiros que possuem direitos de lavra em Serra Pelada. O contrato sofre fortes contestações, inclusive, em nível judiciário.

Segundo fontes presentes ao local, o imbróglio teve início na quinta feira (17) quando chegaram à vila alguns funcionários com muitas máquinas da empresa e começaram a construir o alojamento para os futuros trabalhadores, que deveriam chegar à área de prospecção.

Os moradores e garimpeiros da vila de Serra Pelada não aceitaram a presença dos mesmos, pois, segundo afirmam a empresa não fez qualquer contato com a comunidade para discutir o inicio das obras.
Sabe-se que a empresa tenta a qualquer preço construir condições para alojar seus funcionários que deverão trabalhar na implantação do projeto, contudo, não considera o grande impacto que isto causará na vida daquela comunidade que, até o presente momento, não sabe o que irá acontecer com as cerca de seis mil pessoas que residem na vila, uma vez que a vila fica exatamente entre o Projeto Serra Pelada (Colossus) e Projeto Serra Leste (CVRD).

Todas estas questões culminaram em mais uma ação daquela comunidade que, neste domingo, resolveu se juntar e parar todas as ações da Colossus na área de Serra Pelada.

Desde as primeiras horas da manhã, cerca de mil moradores e garimpeiros ocuparam as sondas de pesquisa da empresa impedindo o seu funcionamento. Tomaram também o controle das máquinas que estavam na vila, além de, segundo as últimas informações, “convidar” os funcionários da empresa que não residem na vila a se retirarem.
A Dona Julia Carepa foi lá , Lula nao quis ir se queimar.
Mas agora acaba o PT lá. Se a coisa feder, com mortes de garimpeiros.
A coisa tá feia.
Noticia de 4 horas atrás.

Reply

Vou ser sincera. Também não conhecia esse político. Ouvi dele quando veio à tona a questão da Ficha Limpa. Agora blogs apoiados pelo governo central estão a dizer que o rapaz é um poste.

Um poste por quê? Porque não tem o dinheiro do Zé Alencar, de quem eu também nunca tinha ouvido falar?

Mas qual a novidade? O PT se vende e depois compra, vejam o mensalão.

E o vice da Marina, como seria qualificado? Um poste rico? Deve ser por aí. Falou em dinheiro eles estão dentro.

Lilyane

Reply
Cara de Madeira mod

Lalulálú diz não saber quem é o vice.

É simples, o vice é da tribo dos Honrados! Já ouviu falar?

Pô, será que só conhece ditadores e terroristas?

Reply

Hummmm Coronel estou sentindo um certo ciuminho da petralhada e dos jornalistas chapa branca.
Estão o entrevistando com uma certa agressividade "tipo assim" Miriam Leitão.....
Sinal que está incomodando.....afinal é sangue novo e a militãncia jóvem vem agregar fôlego.
Taí, gostei, bola pra frente....o Brasil pode mais com Serra e Índio.

Maria Cristina SP

Reply

Plínio de Aruda Sampaio, Comunista das antigas,candidato do PSOL a presidência, chama Dilma Russef de " poste ". Segundo Plínio, a escolha de Dilma representa um "escárnio aos petistas". O candidato do PSOL atacou também a cúpula dirigente do PT, partido ao qual foi filiado por 25 anos.
Isso é bom.......... Tomara que muitos outros Ptistas sigam ele nisso. Desagregue bem muito os que ainda acreditam no PT.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/759663-psol-lanca-plinio-de-arruda-sampaio-a-presidencia.shtml

Reply

Coronel,

hoje o Datatroppa indicou leve alta a favor do Serra. Excelente, porque reverteu a tendência de pequena porém consistente queda.

A última subida nesse patamar foi no dia do programa nacional do PSDB. E antes disso, no dia do lançamento oficial da candidatura.

A campanha do Serra precisa gerar fatos positivos de campanha. Entrevistas nos telejornais locais, debates, etc.

Reply

Olá Cel.
Por favor divulgue para os seus leitores o vídeo do deputado Indio da Costa, o vice de Serra, defendendo o Ficha Limpa: http://is.gd/daHyV.
Abraços,
Lúcio Neto

Reply

Ìndio um poste? Só se for um poste de problemas para eles. rs rs rs
Índio é O nome. Oposição acertou na mosca.
Agora Rio vai dar Serra / Gabeira
Vamos que vamos...
A luta está só começando.

Reply

Coronel, o rapaz agrega. É inteligente, coerente, bem-humorado. Muito bem-educado. E a mulherada anda dizendo que é bem bonito.
A petezada já támuuuuuiiiiiitoooo incomodada. Basta ver no blog do bezerra, dilma13.
Por não terem achado nada contra o rapaz, falam sobre um depoimento que alguém da família deu na cpi dos correios. Dá prá investigar prá nós ?
E o lançamento foi com o pé-direito. Um fato pelo menos vai repercutir muito bem: o deputado Índio da Costa foi o relator do projeto Ficha Limpa. Hoje caiu o primeiro picareta abatido em pleno lançamento pelo TSE, o Garotinho, que desistiu de ser candidato no RJ.
Forças do bem também conspiram, coronel... A peleia vai ser boa, e venceremos com certeza.
Abraços

Reply

Bia do Rio
Poste ??
Quem fala nunca deve ter visto este rapaz falar. Este rapaz encanta platéias ... jovens então ...
O PT está desesperado porque sabe do impacto e do estrago que ele pode causar ao PT na campanha ao lado do Serra .
Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente em 2002 e desde então virei eleitora desde garoto , embora meu coração seja PSDB.

Reply

Coronel,

Conhece este blog?

http://ex-petista1.blogspot.com/

Muito bom.

Tem um adesivo específico para quem votou no lula:

http://photos1.blogger.com/blogger/5622/1516/1600/adesivo.jpg

Reply

O PROJETO FICHA LIMPA AGORA JÁ É DO PT


Os militontos do Orkut, aqueles que só sabem repetir a Cartilha, já estão espalhando :


.
"O Demo e o PSDB querem roubar a autoria do projeto lei ficha limpa, só que não vamos deixar...

A iniciativa, a vontade política vaio do Deputado Antonio Carlos do PT/RJ o autor desse projeto, a relatoria tem o papel de dar um parecer sobre o projeto, não cria nada...

Reply

Não é a seleção dos meus sonhos, mas a exemplo da seleção do Dunga - que não é a que eu queria - vou torcer igual.

O que importa e ganhar.

Força Serra!

Reply

El País, de hoje:

Rousseff quiere cambiar el sistema electoral si llega a la presidencia de Brasil
La candidata pretende emprender también una reforma tributaria

JUAN ARIAS - Río de Janeiro - 01/07/2010

Vota
Resultado Sin interésPoco interesantePoco interesantePoco interesantePoco interesante 1 votos
Imprimir Enviar

La candidata a la presidencia de Brasil por el Partido de los Trabajadores (PT) , Dilma Rousseff, ha comenzado, al verse en cabeza de los sondeos, a descubrir sus cartas. Algunas no están en la línea del Gobierno de Luiz Inácio Lula da Silva, a pesar de que su lema es continuar el proyecto político de quien fue su jefe y promotor.

* La transformación de Dilma Rousseff

Brasil
Brasil
A FONDO

Capital:
Brasilia.

Gobierno:
República Federal.

Población:
191,908,598 (2008)

La noticia en otros webs

* webs en español
* en otros idiomas

Rousseff afirmó el lunes, en un programa de televisión, que si resulta elegida pretende convocar una asamblea constituyente para abordar dos temas que Lula nunca quiso o pudo llevar a cabo: la reforma política y la reforma tributaria.

La propuesta de reforma política pretende cambiar el actual sistema electoral, en el que los ciudadanos votan directamente a los candidatos, por el de listas cerradas de los partidos. Para Brasil se trata de una revolución, ya que los ciudadanos están acostumbrados a votar a personas concretas, sean del partido que sean, y ven a los partidos como una especie de grupos de poder, sin demasiada politización. Rousseff quiere también imponer la subvención pública de las campañas electorales de los partidos.

En lo que se refiere a la reforma tributaria, a la que nadie hasta ahora ha querido meterle el diente, la candidata ha afirmado que no piensa reducir la carga tributaria actual de un 36%, que es una de las más altas del mundo. Rousseff se caracteriza por su fuerte sentido estatalista y comparte con Lula la idea de que sin una alta carga tributaria no se pueden llevar a cabo políticas sociales consistentes.

Algunos analistas, como el columnista Elio Gaspari, han visto con preocupación la idea de que Rousseff quiera, si llega a la presidencia, convocar de inmediato una asamblea constituyente, porque les recuerda lo que hizo Hugo Chávez al llegar al poder en Venezuela y su amor por los plebiscitos populares, algo que Rousseff podría usar también para cambiar algunas cosas.

"Una constituyente, llevada a cabo después de unas elecciones que se presentan como un plebiscito, no llega a ser como el chavismo, pero será algo que mudará para peor el formato de las instituciones políticas brasileñas", ha afirmado Gaspari en su columna, que aparece cada semana en varios diarios nacionales.

Rousseff es partidaria, como su formación, el PT, de un "control social" de los medios de comunicación. Preguntada al respecto por los periodistas, la ex guerrillera respondió que ella no lo interpreta como algo que pueda ir "contra la libertad de prensa", pero no explicó qué significaría entonces ese "control social" sobre los medios de comunicación ejercido por el Gobierno.

Reply

Coronel, outra para comemorar!!

Saindo do forno nova pesquisa Brasmarket para governador de Santa Catarina, encomendada pela Ric/Record.

Governador
Ângela Amin (PP) - 28%
Raimundo Colombo (DEM) - 24%
Leonel Pavan (PSDB) - 13%
Ideli Salvatti (PT) - 10%

Presidente
José Serra (PSDB) - 41%
Dilma Rousseff (PT) - 25%
Marina Silva (PV) - 9%

Reply

Valeu, Coronel!

A onda Serra vai começar!!

De repente, é aquela corrente pra frente...

Reply

tô na área
Deveria destacar também o ROMBO DE 21 BILHÕES QUE VEM DO TREM-BALA.
Também deveria destacar que o critério de leilão POR MENOR FINANCIAMENTO ESTATAL foi retirado da pauta,ou seja vamos INJETAR MAIS GRANA.

fui..

http://www.naoampliacaodecongonhas.com.br/alternativas/TAV/TAV.html

Reply

O Temer controla os chineses no Porto de Santos e é SATANISTA, ou seja, cultua o DEMÔNIO!

Reply

Coronel
Assisti e gostei do destaque dado pelo JN. Tenho a impressão de que o fato da viúva Marinho oferecer almoço para a Dilma não signifique mais nada do que isso mesmo: um almoço. Ou ela trairia a memória do do Dr. Roberto, conhecido como combatente do comunismo etc e tal, apoiando a ex-guerrilheira?
Da mesma forma, o almoço ou chá das socialites e Dilma na casa dos Diniz. Foi só isso e também para ver de perto como ela é de fato.
Não traduzo isso em votos pró-dilma.
A Globo, de vez em quando dá umas espetadas no governo e no PT, com sutileza, apesar, por exemplo, do comportamento de alguns, como o Jô usar quase toda noite uma gravata que ganhou do Lulla,depois de pedir no ar e anunciar isso e ainda encerrar com PRA FRENTE BRASIL! nestes tempos de copa.
Ainda bem que o programa é de madrugada com audiência pífia.

Reply

Não o nomino por uma questão de ética e respeito ao Coronel e a este Blog, mas não posso deixar de citar que certo Blogueiro fez hoje um “vil e covarde pronunciamento”, embora isso não me surpreenda mais.

Sei que ele joga um jogo: para o que construiu o tabuleiro, as peças e criou as regras; é o juiz de si mesmo; treina e joga a hora que lhe apraz, felizmente, só no tempo e espaço político que lhe são “ditados”...

Se ele tivesse a curiosidade de consultar os arquivos de seu Blog encontraria lá meus textos, de quatro anos atrás, manifestando exatamente o que digo agora, embora em outras palavras.

Poucas pessoas têm acuidade para perceber o que ele “diz” e “faz” seguindo as idéias de seu preceptor e é uma lástima que isso ocorra no universo da política, pois ele tem uma arma poderosíssima na mão, que usa para defender e ajudar manter o aparelhamento do Governo LuloPTista e, em especial, em seu proveito nessa “batalha que é sobreviver nesse “universo” da “borra da política brasileira”...

Tenho setenta e quatro anos, mais próximo do término de minha jornada, mas terminaria feliz se me fosse concedida a graça de nos devolverem a “lógica”, a “razão” e o exercício da Política Tradicional e ver defenestrados, para sempre, esse antro de corruptos LuloPTistas, suas “criaturas” e suas “obras”!...

Reply

la no isento eles acham que ter QUATRO MANDATOS e 18 ANOS DE POLITICA nao eh suficiente para ser indicado a um cargo de vice presidência...

já ter currículo acadêmico falso, mentir a toda hora e NÃO TER TIDO NENHUM VOTO NA VIDA eh aceitável para pleitear o cargo...

eh demais!!!!!!!

sei não, acho que a candidatura do Indio atirou nas pernas da petralhada...ehehe

estão bambas...

e já atirou no Collor, o que eh ótimo!!!

só falta agora disparar contra Sarney, Renan e cia...

Reply

Coronel,

Quem melou a candidatura de vice do Alvaro Dias foi.. adivinha? o Lula da Silva.

Veja só:
(via @blogdojosias)
Articulação de Lula minou chapa idealizada por Serra. http://is.gd/daZ29

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Ignorácio se ferrou, foi ele que articulou diabolicamente a derrocada do Alvaro Dias, telefonou para o Osmar e pressionou-o a concorrer ao governo do Paraná para garantir um palanque para a sua Malla preferida, Osmar aceitou e vai se ferrar, no entanto quem mais se ferrou foi Ignorácio da Silva, pois Serra fechou com o DEM e o escolhido é pessoa inatacável e vai garantir muitos votos no RJ para Serra.
Os PeTralhas vão acusar o Indio do que? De que o PT com o PMDB estarem atrasando o Ficha Limpa no Congresso?
O rapaz fala bonito e bate bem, chupa essa PeTralhas.
Quanto ao Osmar vai perder e ficar 4 anos sem mandato para aprender a não ser burro e ter ido na conversa do maior estelionatário eleitoral "deçepaiz".

Reply

Coronel

Vamos deixar claro que: O Serra não perdeu muitos votos no Paraná, visto que os votos que são do PT jamais iriam para o Serra com o Alvaro Dias, a PeTralhada só vota em seus ídolos.
Tive a oportunidade à pouco tempo de estar em um antro PeTralha, eram do time do MST, e não eram mendigos não, eram proprietários rurais muito bem instalados e numa situação invejável, na casa do lider uma enorme bandeira do PT, outra da CUT e um poster da "cumpanhêra" Gleise.
Tai, será que alguém vai mudar o voto dessa gente que está com o Osmar Dias e com o poste do Ignoracio? Claro que não, quem vota PT, só votará no candidato ungido pelo Homo Cretinnus e em mais ninguém.
Logo quem acha que o Serra perdeu votos no Paraná, está enganado.

Reply

O Temer não tem penetração popular. É o representante do baixo clero. Ele circula muito mais nos corredores do congresso do que nas ruas.

Reply

É anônimo, e já está mais do que na hora de nós darmos um xeque-mate em quem construiu esse tabuleiro.

Reply

Melhor dizer que o Temer circula nos porões do Congresso, enquanto o Indio circula em todos os locais que é cult para os jovens,onde circulam os "gatos" circula no Congresso como um todo e faz uso dos microfones da casa para relatar o " Ficha Limpa",circula no rol dos jovens inteligentes, de bem com a vida, o que certa forma, empurra cada vez mais o TEMER PARA OS PORÕES, onde vivem os ratos.
COM SERRA E ÍNDIO O BRASIL PODE MUITO MAIS!

Reply

O que temos a dizer, é que o PIG está funcionando a todo vapor, mas não vai adiantar nada, pois o vice é muito fraquinho e não tem preparo para o cargo. Mas se praticar bastante, talvez com a ajuda do Cacciola seja eleito em outra ocasião,bem remota....

Reply