Dilma, a candidata abortista, ganha um adversário de peso: a Igreja Católica.

Da Folha de São Paulo:

O bispo de Guarulhos, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, pregará boicote à presidenciável Dilma Rousseff em missas de 37 paróquias da cidade, um dos principais redutos do PT paulista. Ele considera o partido favorável à descriminalização do aborto.  "Recomendamos a todos verdadeiros católicos que não deem seu voto à senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais liberações", diz artigo assinado pelo bispo e divulgado pela diocese. D. Luiz Gonzaga evoca deliberações de congressos petistas e o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos e classifica o PT como "contrário aos valores da família".  O documento chegou a ser publicado no site da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), mas a entidade decidiu retirá-lo do ar ontem, já que preconiza a neutralidade na campanha. "A CNBB não tem autoridade nenhuma sobre os bispos. Ou sou cristão de verdade e defendo o mandamento "não matarás" ou não tem esse negócio de meio termo", disse o bispo ontem à Folha

3 comentários

É coronel,

Como Católico fiquei muito feliz quando li o artigo no site da CNBB, mas logo fui tomado pela Ira quando a CNBB censurou o artigo!

O fato mostra que nem todos por lá estão perdidos, mas os traidores bispos seguidores de D. Hélder ainda mandam naquele lugar!

CNB do b não me submeto!

Jefferson Nóbrega
Blog "O candango Conservador"

Reply

Vocês perceberam que Dom Luiz Bergonzini não se manifesta contra apenas o aborto . Não matarás envolve também homicídio e suicídio. Suicídio a gente sabe que ela não cometeu ...já , CALA-TE BOCA !!!!

Reply

..

Não esqueçam que boa parte da "Igreja Católica" está dominada por padres e bispos comunistas que defendem e apóiam a criatura politica do Lula.

..

Reply