Vice não é o segundo. Vice são os segundos.

O mais interessante na história da escolha do vice tucano é ver os políticos que dizem que não querem ser, porque já sabem que não serão escolhidos. E também aqueles que não quiseram, mas que agora se acham no direito de indicar. O vice não é o segundo. O vice são os segundos. Os segundos do tempo de TV. O vice lógico é do PP. Em nome das alianças regionais e da afinidade com o projeto tucano.  E do mais de um minuto de tempo de TV. O vice ideal  é Francisco Dornelles (PP), independente dos corneteiros da imprensa, da oposição e da própria situação. Ou alguém acha que o Michel Temer(PMDB) foi escolhido pelo seu potencial eleitoral?

12 comentários

Michel Temer....PMDB

Reply

Coronel,
Ser Vice é ocupar o segundo posto mais importante do País. MUUUIIITO mais importante do que ser um senador a mais no meio daquela patota suspeita do Senado.

Reply

Coronel, este e-mail merece ser espalhado por aí, como o farei no orhut.

Aprovação do lula

Brasileiro, se você está entre os que aprovam o lula
faça uma análise, para saber em que grupo dos três
que o aprovam você se encaixa.
Se está entre aqueles que com justiça
o aprovam por ter seguido o plano de FHC, Parabéns.
Mas se está entre as massas compostas por ignorantes e oportunistas
que acreditaram na mentira, e demonizaram os governos anteriores
lembre-se que não faz muito tempo foi essa mesma maioria que trocou Barrabás por Jesus Cristo. E Este foi para a cruz e Barrabás para a rua.

Reply

Faca a sua parte. Seja também "um 5%" para a estatística do "Totoscho":

http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2010/05/30/que-brasil-e-este-dos-5-do-contra/

Reply

Apelidos
Até nos círculos diplomáticos Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores e Marco Aurélio Garcia, assessor internacional de Lula e autor do projeto de governo de Dilma Rousseff, são chamados – à distância, claro – por apelidos que remetem aos famosos Trapalhões. Um virou Didi Amorim; outro, Dedé Garcia.

Reply

sobre o comentário de Julio Teixeira, eu já havia pensado nisso há algum tempo...Barrabás lembra muito Dillma, não? Era um terrorista (contra os romanos), um ladrão, um assassino.....A História não diz, mas imagino que com o tempo, fez um acordo com Poncio Pilatos, entregou seus ex-cumpanherus e passou a receber uma Bolsa-Cesar da vida....

Reply

pensando bem, Coronel, até que seria uma boa a vitória da Dillma Carabina.

deu no Giba Um

Mr. Apocalypse daqui

O ex-ministro e ex-deputado Delfim Netto não é Nouriel Roubini, mas também faz profecias no estilo do Mr. Apocalypse: de cara, avisa que o Brasil marcha para uma crise de mesma gravidade ou maior do que a da Grécia, Portugal e Espanha, que estão adotando programas de salvação radicais para escapar do pior. Delfim acha que o tsunami do lado de cá chega antes de dois anos e o principal motivo “é que se gasta muito mais do que o pais pode e tem, ou seja, a conta vai chegar à porta de todos nós”. Conselheiro e amigo de Lula, ele calcula que os gastos correntes já correspondam a quase 30% do PIB, o que “é muito perigoso”. Mais: ele aposta que, quando a crise chegar, o Governo terá que demitir funcionários e reduzir valores de aposentadorias, violando a Constituição

Reply

Coronel
Concordo inteiramente, com a escolha de Dornelles, embora os petralhas e a imprensa que lhes dá guarida corneteiem que o que ele acrescentou ao texto final dos fichas-sujas foi para proteger Maluf.
Juristas competentes já mostraram que a mudança do tempo verbal é inócua etc. e tal.
Mas como sabe o caro amigo, em política, a repercussão excede em importância o fato.
Assim, acho que essa repercussão tem de ser devidamente analisada, para que o vice some os minutos mas tire a prestígio.
De qualquer forma parabéns pela matéria, oportuna e inteligente,
Saudações,
M. Rosa – S.Paulo-SP

Reply

é o sinal dos tempos....querem proibir a Cruz, as imagens, e agora os...sinos..!!Mas tudo em nome do Meio Ambiente, da Liberdade, da Democracia....sei...

Sinos proibidos
Quem diria: a paróquia de São Pedro de Alcântara, no Lago Sul, em Brasília, acaba de ser intimada pelo Instituto de Meio Ambiente do governo do DF, a parar imediatamente de tocar o sino da igreja, para chamar os fiéis à missa dominical. A ordem veio através de intimação de uma fiscal chamada Kenia Marden: ela alega poluição sonora.

Reply

tô na área.
Ao anônimo 12:02
O DáoFim não faz profecias faz muito tempo.
ele sómente repercute os comentários da midia especializada em economia do mundo.Seus comnetários chegam a ser ipsis-litteris aos escritos.O cara é um louro José das revistas.
fui...

Reply

O Michel Temer não tem voto nem para deputado em São Paulo. Se não me engano, ele foi o último, ou um dos últimos da legenda do PMDB nesta legislatura!

Reply

Não confio, nem gosto do sobrinho do tio (Dorneles). Pensei que ele já tivesse sido colocado para escanteio, quando cagou no ficha limpa.

Agripino acrescenta, Tasso acrescenta, Mão Santa acrescenta, e muitos outros.

LARGA logo o sobrinho do tio.

Reply