TCU blindado.

Do Estadão:

Composta por 203 deputados e 35 senadores, começou hoje a funcionar a Frente Parlamentar em Defesa do Tribunal de Contas da União (TCU). Realizado no Senado, ficou evidenciado no ato de criação da frente qual será a sua principal tarefa: a de impedir que o governo reduza as atribuições daquele órgão para atropelar as fiscalizações de obras públicas. O deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a acusar o TCU de ser o responsável pelo atraso nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ele, recorrer a esse tipo de procedimento "é uma conspiração contra a sociedade e só facilita os propósitos escusos daqueles que sempre ganharam dinheiro ilicitamente às custas de negociatas com o dinheiro público". O deputado lembrou que, de um total de 153 obras fiscalizadas em 2008, o TCU identificou "indícios de irregularidades graves" em 60 delas, o que justificariam inclusive a sua paralisação". "Entre os problemas encontrados estão sobrepreço, superfaturamento e irregularidades nas licitações", lembrou. Os dados mostram que a fiscalização do tribunal evitou prejuízo de R$ 2,8 bilhões aos cofres públicos, mais do que o dobro dos R$ 950 milhões identificados em 2007. Leia aqui.

7 comentários

Estava bom de mais para ser verdade, a Xov Ilupop voltou.

Os votos por região :

Nordeste: Dilma chega a 52%, Serra têm 27%
Sudeste: Serra 37%, Dilma 36%
Centro-Oeste: Serra 42%, Dilma 41%

Não sei porque ainda não divulgaram os dados no Sul. E deu os dados do Centro-Oeste sem juntá-lo com a região Norte. Aí tem, pq a Xov Ilupop deu Serra na frente no sudeste diferente do Ibope.

Reply

Coronel,
Com tantos crimes além desses do PAC o Serra terá munição e inteligência suficientes para aniquilar Dilma, Lula,SOC, e quem mais chegar.
Portanto essas pesquisas duvidosas são apenas uma marmelada dos petralhas para confundir a opinião pública. O horário eleitoral mostrará toda a verdade, não vai ter pra ninguem, Serra fará com Dilma o que Fez com aqueles "jornalistas" ignorantes na entrevista da (Folha?)que não fizeram pesquisa e nem sabiam que o Lula é que chamava o bolsa familia do PSDB de esmola.
Aliás o Serra tem falar alto e bom tom que o Bolsa Familia é um programa do PSDB, que Lula mudou de nome e chama de seu.
É Serra no primeiro turno, temos apenas que fazer mutirão para impedir que os petralhas violem as urnas.

Reply
[b] NORDESTINA DESESPERADA mod

"Você já viajou pelo interior de Alagoas? Há alguns meses eu fui de carro até uma cidade a apenas uma hora e meia de Maceió. Parecia um deserto vermelho de barro, pontilhado de miseráveis vilarejos de uma só rua.

O motorista dizia: “isso aqui é tudo de Renan, isso aqui de Lira, isso aqui de fulano, sicrano”. Eu olhava e só via vazios com algumas almas penadas nas estradas. “E isso aqui é do MST.”

Andamos meia hora sem ver casas, nem plantações, além de algumas usinas desativadas. Era o silêncio da miséria, a paz do nada, onde vagam os vassalos do feudalismo nordestino. Aqueles municípios paralíticos já são catástrofes secas, só que silenciosas, paradas no tempo.

De repente, esta tragédia fixa, quase invisível, se transformou em uma tragédia bruta e retumbante. Ai, o verdadeiro Brasil apareceu diante de nós: abandonado, sem verbas, só usadas por interesses políticos do governo.

Só nos restou a solidariedade, mas como sentir a dor de um pobre homem catando comida na lama para dar ao filho chorando no colo? Dizendo o que? “Aí que horror?”

A solidariedade tinha de vir antes para proteger aqueles brasileiros raquíticos, famintos, analfabetos, que só são procurados pelos donos do nordeste para votos ou para serem “laranjas” em roubalheiras das oligarquias."
Texto de Analdo Jabor do Jornal da Noite.

Caros JORNALISTAS qdo vocês dão cobertuda erradas ficam pautanto,plantando notícias para favorecer esse e aquele políticos vocês estão contribuindo para que o menor abandonado não tenha assistência...e para todo tipo de imundíces das entranhas deste país.
Lembre-se que vocês são o IV poder de que lado vocês estão? sejam responsáveis, façam seu trabalho de combater a miserabilidade , dê a sua contribuíção, não tape os olhos, não vendam a sua pena.

Reply

tô na área
é mais um incompetente político apadrinhado e de fraldas querendo fazer algo QUE JÁ DEVERIA SER FEITO NA PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO DO NOVE51 e que já faz tempo.
Esta molecada fica brincando com nosso dinheiro e querendo se passar de algo que não seja a merda que são.

fui..

Reply

PROVIDENCIA TARDIA, ERAM PARA TER TOMADO ESSA PROVIDENCIA, NO DIA QUE O FORA DA LEI, LULA DEU AQUELE RABISCO QUE ELE CHAMA DE CANETADA IGNORANDO, O TRABALHO E A RESPEITABILIDADE DO TCU, E DE TODAS AS OUTRAS LEIS QUE LHES CONTRARIAM,.,...

Reply

Parabens ao excelente deputado Paulo Bornhausen pela iniciativa. O TCU merece todos os aplausos da nação. Eles são o único FREIO efetivo contra a sanha PTISTA de meter a mão nos recursos do Tesouro Nacional!

Reply
ADRIANO CASTRO mod

É POR ESTAS E OUTRAS QUE OS PETRALHAS QUEREM EXTINGUIR O TCU, ALÉM DE ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS (TEM ATÉ CHEFE DE QUADRILHA, JOSÉ DIRCEU), QUEREM AGORA NEM SEREM FISCALIZADOS. ESTA RAÇA REPUGNANTE DE VAGABUNDOS,TERRORISTAS,ASSASSINOS, LADRÕES E ANALFABETOS, DEVIAM ESTAR NA CADEIA HA MUITO TEMPO. QUEREM TRANSFORMAR O PAÍS EM VENEZUELA OU CUBA, CALAR SEUS OPOSITORES, CONTROLAR A IMPRENSA E O JUDICIÁRIO E SE JUNTAR COM OS PIORES DÉSPOTAS DO MUNDO ! LULLA É UM FRACASSO QUE COM 1,1 BILHÃO DE REAIS POR ANO EM PUBLICIDADE, TORNOU-SE UM "GRANDE LÍDER", GOEBBELES ESTÁ SE REVIRANDO NO TÚMULO, MAS DE FELICIDADE !!!

Reply