Saíram os resultados preliminares da pesquisa interna encomendada pelo PT de Minas Gerais sobre a disputa pelo governo local. Realizado pelo instituto Sensus com 1.500 eleitores de 27 a 29 de maio (5ª, 6ª e sábado passados), o levantamento mostra um resultado espontâneo (quando os entrevistados não são estimulados com uma cartela de nomes) Fernando Pimentel (PT) com 10%, Antonio Anastasia (PSDB) com 9% e Hélio Costa (PMDB) com 7%. Ou seja, estão todos empatados e com diferenças na redondeza da margem de erro (que não foi informada em detalhes ainda). Aqui, as últimas pesquisas conhecidas sobre a disputa em Minas Gerais Na pesquisa estimulada, foram testados 2 cenários. Um com Hélio Costa e outro com Fernando Pimentel. Em ambos os casos, o tucano Antonio Anastasia já aparece com 21%, segundo resultados preliminares. Costa tem algo próximo a 32%. Pimentel teria cerca de 30%. Ou seja, a presença de Costa ou Pimentel não faria muita diferença hoje contra o candidato do PSDB, sustentado pelo ex-governador mineiro Aécio Neves. A diferença, aparentemente, está na perspectiva de vitória de Costa e de Pimentel. É que a rejeição ao peemedebista Costa é de 26%, a maior entre todos os candidatos. Pimentel é rejeitado por 16% dos entrevistados na pesquisa Sensus.
Sensus, contratada pelo PT, dá PT em Minas. Alguma surpresa?
terça-feira, 1 de junho de 2010 às 20:05:00
Do Blog do Fernando Rodrigues:
6 comentários
Nem mesmo o PMDB está imune à estratégia do PT: pesquisas compradas a peso de ouro para derrubar os adversários. Tem político que se ilude ao pensar que o PT vai ser fiel a alguma aliança. A aliança é apenas uma arma para se atingir a um objetivo. Que o diga Ciro Gomes que foi colocado num "corner" e terminou sem qualquer chance de se candidatar a um cargo eletivo.
ReplyO resultado da pesquisa vai botar lenha na fogueira. Vamos ver o que o Ibope contratado pelo PMDB vai trazer. Para o Anastasia do PSDB o resultado é positivo.
ReplyEstou tocendo para essa aliança entre PT e PMDB em Minas não sair, seria à gota d'agua para por fim na aliança nacional. o PMDB e o PT estão comproblemas em 12 estados, fora o de Minas. Os principais diretórios do PMDB já vieram para o lado do Serra. O PMDB gaucho está 98% com Serra, o Fogaça deve ser o 3º palanque no RS.
No caso, é cobra engolinbdo cobra. Como se disse acima, a corja PTista não dá espaço prá ninguém....
ReplyÓtimo que estejam empatados, quero ver os dois se estraçalharem, tolo é aquele que faz aliança com o PT, agora, grata surpresa o Anastasia já com 21%.
ReplyInopino.
Pelo demontrado acima o Anastasia já esta eleito, os lobos bobos do PT e PmdB estão brigando por nada!!!
ReplyE tem uma coisa essa aliança não sai.E um dos dois apoia Aécio-Serra no segundo turno.Pode escrever aí.
Reply