Como era de esperar e desejar, o PSDB não aceitou os resultados da pesquisa CNI/Ibope. Está na hora de questionar tecnicamente os institutos de pesquisa. E, também, de exigir as amostras utilizadas, pois até hoje, quase 30 dias depois, o Ibope ainda não forneceu da última pesquisa, para o TSE. Deveria ter informado 24 horas depois da divulgação. Está agindo fora da lei por quê? O TSE está aceitando por quê? Leia mais aqui.
9 comentários
“Um dossiê! Um dossiê! Meu reino por um dossiê!”
ReplySério.. grande coisa.
ReplyNão fizeram nada antes não vão fazer agora.
Pasmaceira total do PSDB.
Vão perder por W.O.
Os petralhas vão arranjar um dossiê para cada um dos nomes femininos citados na reportagem, como fizeram com a denúncia de contratação irregular pelo Guerra. É esperar pra ver e comprovar como age a quadrilha do zé dirceu/dilma. Tudo que eles querem é dificultar o vice do Serra, poensando que sem vice, o Serra desisti. Doce ilusão. COM SERRA O BRASIL PODE MUITO MAIS.
ReplyA desmoralização das pesquisas
ReplyHoje (23) às 15:16 o site da CNI deu a informação:
“A Confederação Nacional da Indústria (CNI) adiou para esta quinta-feira, 24 de junho, a divulgação do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de junho de 2010. A divulgação, que será feita às 14h00 por meio do site da CNI e por e-mail aos jornalistas cadastrados, estava prevista para esta quarta-feira, 23 de junho. O adiamento deve-se à antecipação da pesquisa CNI/Ibope.
O ICEI mostra a avaliação dos industriais sobre o desempenho da economia e as expectativas para os próximos seis meses em relação ao cenário nacional e à empresa. O levantamento foi feito entre 31 de maio e 22 de junho.
As entrevistas sobre o ICEI podem ser agendadas na assessoria de imprensa da CNI, pelos telefones (61) 3317-9806 ou 3317-9578.”
Antes disso, às 15:03, o jornalista Lauro Jardim já anunciava na coluna Radar Online, no site de Veja, o resultado da pesquisa e um antídoto petista:
“A pesquisa CNI/Ibope que será divulgada dentro de uma hora é um banho de água fria no PSDB. Segundo informações que já circulam na cúpula da campanha de Dilma Rousseff, o Ibope mostrará a petista com cerca de 40 pontos e José Serra com cerca de 35 pontos. É a primeira pesquisa do Ibope que põe Dilma na dianteira. A pesquisa foi feita nos três últimos dias em 141 municípios, com 2002 eleitores.
A pesquisa do Ibope mais recente, divulgada no dia 5, mostrava Serra e Dilma empatados, com 37 pontos cada um. Na última CNI/Ibope, publicada no dia 17 de março, Serra liderava com 35 pontos e Dilma tinha 30 pontos.
A pesquisa foi feita depois de 22 dias de pesada exposição de José Serra no rádio e na televisão. Normalmente, pesquisas feitas imediatamente após a aparição de um candidato nos horários gratuitos elevam suas intenções de voto entre três a cinco pontos percentuais. Serra contava com isso.
Sem alarde, o PT ministrou um antídoto: programou comerciais de 30 segundos propagandeando Dilma numa área correspondente a 80% do eleitorado. Com certeza, uma estratégia que ajudou a minar o efeito da propaganda de Serra.”
Às 15:32 o jornalista Cláudio Humberto também antecipou o resultado:
“Pesquisa Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria, a ser divulgada em instantes, deverá registra a ultrapassagem da candidata Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial, frente ao principal concorrente José Serra (PSDB). Números extraoficiais, ainda pendentes de confirmação, indicam que Dilma já soma 40% das intenções de voto para presidente, contra 35% de Serra, que estagnou nos levantamentos do gênero.”
Tudo isso mostra que as sondagens eleitorais no país estão desmoralizadas.
Pelo registro no TSE, o campo (as entrevistas) da referida pesquisa CNI/Ibope terminaria hoje (23), o que tornaria impossível a divulgação dos resultados no dia de hoje.
Esse imbróglio demonstra que as pesquisas eleitorais estão desmoralizadas no Brasil.
Publicado ou Escrito por Chico Bruno
Copiado do BLOG. DE chico bruno.
Concordo plenamente com ele.
No caso da pesquisa CNI/Ibope, são 2002 entrevistados em 140 municípios. Trocando em miúdos, são 15,7 eleitores em casa município pesquisado. O número de municípios corresponde a 2,5% dos 5561 municípios brasileiros. O número de eleitores pesquisados, baseado em dados ainda de 2008, a 0,0015% de um total 130 milhões de eleitores. A impressão é que, se o pesquisador virar a esquina, os números sofrerão enormes mudanças! O outro aspecto interessante é a pouca visibilidade que se dá aos eleitores que ainda não definiram seu voto que, neste caso, representam 40% do eleitorado. É muita coisa!
ReplySr. Coronel:
ReplyO Sr. já tem experiência em desmontar análises estatísticas tendenciosas; acredito que essa do CNI/Ibope é mais um prato cheio.
Lembra-se de uma propaganda que recomendava não ingerir bebida alcóolica de baixa qualidade?
Colômbia é o exemplo mais recente.
É isso aí!
ReplyHoje é muito fácil comprar pesquisa ao gosto do freguês. Quer que Dilma Fujona apareça 10% à frente do Serra? Muito fácil: basta escolher 100 ou 200 municípios sabidamente petistas. Mole mole.
Coronel e Amigos do blog
ReplyEssas pesquisas fajutas e manipuladas só servem para dar respaldo ao plano PTralha.
A unica CERTEZA que tenho no momento é que se continuarmos nesse marasmo futebolesco, as urnas eletronicas PROVAVELMENTE serão fraudadas pela quadrilha.
A oposição parece que continua comprada como na época do MENSALÃO do PT que não aproveitou a oportunidade para exigir o impeachment do lulla.
Enquanto o povinho brazuca se esbalda em futebol, cerveja e praia, traidores PTralhas roubam desbragadamente o dinheiro da nação, corrompem empresários, aparelham a máqina pública, se infiltram as Forças Armadas e preparam sua continuidade no poder.
ATENÇÃO BRASILIANOS!
Será que o TSE não está dando corda para o PT se enforcar?
Reply