Proposta do PT e da Dilma é: quanto mais pobre, mais paga imposto.

A senadora Ideli Salvatti(PT), com aquela agressividade fruto da ignorância e da falta de educação que a caracterizam afirma, em entrevista de pré-candidatos ao governo de Santa Catarina, que o Brasil não quer a volta do governo da "concentração de renda". Neste momento de despedida das terras catarinenses, pois não será eleita para cargo nenhum, deveria estar dando explicações sobre a "concentração de impostos" criada pelo governo petista, onde o pobre paga quase o dobro de impostos que os mais ricos. A carga tributária que arrasa com os brasileiros que ganham até 2 salários mínimos chega a 54%! Já entre os brasileiros que ganham acima de 20 salários mínimos, ela cai para 32%. Um pobre no Brasil precisa trabalhar quase 200 dias por ano para encher os cofres públicos que sustentam  sindicatos, ongs e companheiros pendurados nas tetas do Tesouro. Não há distribuição de renda que resolva este crime econômico que o PT e o governo representado por  Ideli Salvatti e Dilma Rousseff estão cometendo contra o povo brasileiro. O pior: Dilma Rousseff está propondo aumentar ainda mais os impostos, trazendo de volta a CPMF e levando a aposentadoria para os 70 anos, para cobrar mais INSS.  E a senadora paulista por Santa Catarina ainda tem a cara de pau de criticar a "concentração de renda" que teria havido em governos anteriores. Que vá explicar a "concentração de impostos" que o seu partido e o seu governo impuseram aos pobres no Brasil.

15 comentários

Que a oposicao use as armas dos petralhas e comece a mostrar os numeros e os acusar disso e de outras coisas. Deixem o povao com MEDO dessa demonia horrorosa.

Reply

Oi Coronel,
Aqui vai uma duvida que deve ser a mesmo de muitos leitores. Se uma pessoa ganha, digamos, 1000 reais por mes ela nao paga IR, lógico. Dai a tributaçao que ela vai sofrer será quase que exclusivamente ICMS, que varia de estado para estado. Mas vamos supr uma valor médio de 35% para todos os produtos, no Brasil como um todo.

Se esta pessoa que ganha 1000 reais gasta todo seu dinheiro no mes, entao aquilo que vai em impostos seria 350 reais.

Lógico que nao estou duvidando dos economistas. Mas que queria saber onde estão os outros 150 reais de gasto, considerando que esta pessoa gastasse 50% do que ganha em impostos.

abraços
Marcelo Hermes

ps: amanha devo mandar um novo texto sobre a trágica situaçao da ciencia brasileira, que estava melhorando nos tempos do FHC e agora está piorando (apesar do Brasil ter aumentado a quantidade de artigos científicos que produz ao ano... mas a qualidade...)

Reply

E ainda o vicê da Estela quer acabar com o ensino superior publico gratuito.

PS: O André Vargas apagou as três últimas mensagens no twitter dele

Esqueceu que existe print Screen.

Reply

Agressividade, fruto da ignorância e da falta de educação,são a marca registrada de toda a gang petralha.Estão enlouquecidos pelo poder e grana sacado na boca do caixa.Se julgam proprietários únicos da nação.

É absoluta ausência de caráter e formação familiar.

BASTARDOS!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Olha só a merda


em 06/06/2010 10h49
Irã pode escoltar navios para Gaza, diz porta-voz do aiatolá Ali Khamenei

G1

Reply

A concentração de renda já era alta. Aumentou ainda mais no governo petista.

M10

Reply

No afã de tecer loas, a candidata ao governo de Santa Catrina, confunde renda com transferências pela rede de proteção social. São coisas distintas. As transferências sociais garantem parte da subsistência e não renda ou patrimônio. Assim, o que ela chama de "concentração de renda anterior", ocorre agora. Além do que, ela não cita a carga tributária regressiva que, depois de promessas não cumpridas de reforma, foi mantida desde 2003 e ainda pode ser aumentada pelo que consta de declarações de autoridades do governo.

Reply

A estivadora de saias continua só falando besteiras, esperamos que os catarinenses não a levem novamente a nenhum cargo publico.Ano que vem vai carregar móveis no diretório do pt em Sta. Catarina

Reply

tô na área.
Ao comentarista Marcelo.
esqueceu das despesas dos"pobres"que pesam sobre o salário e muito e que não afeta aos ricos,passagens,remédios,etc.
Ao comentarista que acredita que o Irã fará escolta à navios de caridade,pode ficar tranquilo que o Irã NÃO POSSUI esta força pretendida e a área DE EXCLUSÃO da faixa da Gaza faz parte DE UM ACORDO INTERNACIONAL ASSINADO e que dá os direitos à fiscalização israelense e não é fora-da-lei como apregoam.

fui...

Reply

em 2004:
pobres pagavam 48,8% de sua renda em impostos
ricos pagavam 26,3%

em 2008:
pobres pagavam 53,9%
ricos pagavam 29%

Pobres tiveram aumento 5,1 pontos pocentuais, enquanto ricos tiveram aumento de 2,7, ou seja, durante boa parte do governo Lula, o pobre passaram a pagar 88% mais impostos que os ricos.

Essa é a verdade do governo Lula.

Lula teve oito anos para fazer a reforma tributária. Não fez. Em suas próprias palavaras: "faltou vontade política".

Agora vem a mãe Dilmá Roussiê dizer que fará a reforma. Mentira!!!

M10

Reply

Pelo que estou vendo, a lili da alegria não sera eleita. Isso é muito bom, dois petistas idiotas a menos no Senado. Mercadante o omisso e conivente, e a Lili da Alegria, malcriada e mentirosa.

Reply

Quando esse estrupício dançou com a gorda da pizza, mandei-lhe um email dizendo que ela é a vergonha de SC; terra com tantos políticos de renome nacional e internacional, e que um bando de loucos "deve" ter votado nela, um objeto estranho. Na ocasião citei nomes como Nereu Ramos e outros.
Responderam-me, com uma lista de "ações" impetradas pela ilustre, no Senado Federal.
Santa Catarina um dos estados mais politizados do Brasil, certamente não vai incorrer no mesmo erro! Vai voltar a pé pra SP!

Reply

Caro Ciência Brasil:

Bota o seguinte: ICMS, IPI, Pis, Cofins, IR, Contr. Soc., sendo que os últimos sofrem efeito cascata.

M120

Reply

Perfeito comentário Coronel!
E isso aí, parece que as pessoas estão anestesiadas, não percebem que os impostos estão escrachantes, principalmente para o pobre,que parece ser o que menos nota. Mas o rico e o remediado, pelo menos não sente tanto a facada, tem mais por onde segurar a onda. Mas os de pouca renda, acabam pagando sim!! Sem se dar conta, pior.

Isso é um descalabro. Não tem cabimento. Só no Brasil.
Gente, imposto é cobrado para reverter à população em forma de sustentação da burocracia estatal, (que no fim das contas é pro benefício do povo) e pra MELHORIAS na vida real das pessoas. Eu pergunto, isto está acontecendo? Está a bom termo?

Nossa EDUCAÇÃO está em bom nível? A SAÚDE vai bem das pernas? A segurança é eficaz e eficiente? O SANEAMENTO BÁSICO, está alcançando os mais necessitados?
(Tem um comentário recente do Serra no Amigos do Serra sobre isso)

http://www.amigosdoserra.com.br/e-preciso-gerar-bons-empregos/comment-page-1/#comment-1310

Há empregos e bons empregos pro povo? há moradias?? A casa própria continua o sonho de milhoes de brasileiros. Como está a infraestrutura? A Ciência e Tecnologia está progredindo?? Como vão nossas Forças Armadas?

Os empresários estão podendo investir ou manter em boa conta os negócios? O agricultor está recebendo o apoio e o respeito merecidos?? Enfim... as perguntas são muitas, e as respostas insatisfátórias são várias também.

Impostos, além das outras,são pra essas coisas.

Adianta o salário mínimo apresentar ganho real, haver uma luta por fazer melhor distribuição de renda no país e isso tudo ser compensado negativamente com outras cositas mais,como a carga tributária e ineficiência do retorno??

É isso aí, abraços.

Reply

Devemos lembrar que aqui pagamos mais impostos que na holanda, bélgica, noruega, dinamarca e etc...mas lá eles tem escolas, hospitais, segurança, estradas, tudo de "graça" e bem feitas como o primeiro mundo exige e merece. Aqui pagamos os maiores impostos do mundo e ainda temos que pagar os benefícios acima pois o governo não supri nada. VOTE 45 para mudarmos o brasil!!!!

Reply