Presidente do PSDB cobra explicações de Dilma sobre dossiês.

Da Folha:

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse em entrevista à Folha que pessoas contratadas pela campanha de Dilma Rousseff estão envolvidas em "ações sujas" e cobrou que a candidata petista venha a público "se explicar". Guerra disse que a ex-ministra não pode "se esconder, mais uma vez", como quando a Casa Civil produziu um dossiê para atacar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a ex-primeira dama Ruth Cardoso. "Tem que dizer quem fez, quem paga, quem está cuidando desses dossiês", disse Guerra, referindo-se à papelada que supostamente foi produzida por um "grupo de inteligência" do comitê da campanha petista com o intuito de atacar o pré-candidato tucano a presidente, José Serra. Ele disse que os partidos que apoiam Serra (PSDB, DEM e PPS) vão se reunir amanhã para decidir quais medidas concretas poderão tomar nesse caso. 

FOLHA - Como o sr. vê esse episódio?
SÉRGIO GUERRA - Essa questão não é nem com o Fernando Pimentel (um dos coordenadores nacionais da campanha de Dilma), nem com os aloprados, nem com a ministra Erenice Guerra (Casa Civil). É com a Dilma mesmo. Os aloprados de plantão, gente que montou uma fábrica de dossiês, estão a serviço da campanha dela, trabalhando para ela, em processos que nem nós nem o Brasil aceitam.
FOLHA - Na campanha de 2006, o PT também tentou comprar um dossiê contra o Serra.
GUERRA* - É o modus operandi deles. A montanha de dinheiro que apareceu para ajudar o candidato do PT em São Paulo até hoje ninguém sabe a origem dela. No episódio do dossiê contra a dona Ruth, a ministra Dilma desconversou, não explicou nada. Tem que dizer quem fez, quem paga, quem está cuidando desses dossiês. No nosso campo, não tem ninguém pensando em dossiê contra ninguém.
FOLHA - Esse chamado "grupo de inteligência" do PT acusa o PSDB de também manter uma estrutura de investigação na campanha, que seria coordenada pelo deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ).
GUERRA - O Marcelo Itagiba está disputando um mandato de deputado federal no Rio, não passa nem pela campanha do Serra. Está a quilômetros da campanha do Serra. Mentira pura, fraude, safadeza. Não tem nada disso. A campanha deles já demonstrou para quem quisesse ver que não respeita a lei, que se utiliza de gente sem responsabilidade para fazer acusações de baixo nível e agora reúne gente para organizar dossiê contra candidatos que competem com eles. Isso é um absurdo, nós não aceitamos isso. Nós temos conduzido a nossa conversa com o PT em outro padrão. Divergência sim, mas no limite da convivência respeitosa.
FOLHA - O PSDB vai tomar alguma medida concreta contra isso?
GUERRA - Amanhã teremos reunião da bancada. Já conversei com o presidente do DEM (Rodrigo Maia) e do PPS (Roberto Freire). Nós não vamos deixar isso por menos. Mas o principal é que a candidata Dilma fale, explique e se justifique. Não dá para se esconder também nessa. Ela nunca explicou nada. Não se explicou no episódio da dona Lina [Vieira, ex-secretária da Receita Federal], não se explicou no caso do dossiê da Dona Ruth, no episódio do currículo [em que havia informação incorreta que Dilma havia completado mestrado na Unicamp]. É um padrão que ela está demonstrando. Vamos ver agora onde ela vai se esconder diante de um fato desse gravidade. Uma campanha organizando dossiê contra uma outra campanha, secreto, escondido, vergonhoso. Isso não pode perdurar. Nós não tratamos assim os nossos concorrentes. Não os tratamos como inimigos, mas como adversários. Do nosso ponto de vista, ganhar, perder faz parte da luta. Importante é que no final a democracia e o país melhorem. Não é promovendo ações sujas que o país vai progredir

12 comentários

Coronel
Jogo sujo é com essa gente mesmo!
Eles são covardes, escondem-se atrás dos seus lacaios e depois quando flagrados fazem cara de paisagem e se declaram os que nada viram, nada fizeram.
Uma das atitudes que mais me revoltou nessa terrorista ignorante e despreparada que quer presidir o País, foi vê-la com cara de compungida junto ao caixão de D. Ruth Cardoso, a magnífica pessoa que ela tentou enredar em um dossiê imundo.
Dilma/Estela ou seja qual for seu nome, tem de ser banida, se quisermos que reste alguma dignidade à cena política do Brasil.
M. Rosa--S.Paulo-SP

Reply

já estava passando da hora, mas eu duvido muito q ella venha a público...

Reply

Bravo, Senador Sergio Guerra,
sua entrevista está perfeita,
a oposição tem que reagir às mentiras que elementos do governo lançam e que se repete à exaustão para denegrir as pessoas corretas, éticas e com uma história de vida digna como José Serra.
Obrigada, Coronel, por sua posição corajosa em defesa da DEMOCRACIA que vem sendo vilipendiada por essa canalhada governista que nos inoja e revolta.
A Oposição não pode se calar mais, tem de gritar alto e bom som contra as calúnias que essa gente sem escrúpulos lança nos jornais, nos blogs e por todos os meios que lhes dão espaço (sabe-se lá por que preço!!!!)

Reply

Cel ,

Sobre o Paulinho do PDT, ele pode ser punido por aquelas declarações.

TSE pode punir Paulinho por ataque à Serra

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e presidente da Força Sindical, o Paulo da Força, deve ser punido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter feito propaganda negativa contra o presidenciável do PSDB, José Serra. Em evento realizado nesta semana no Sindicato dos Bancários, em São Paulo, Paulinho chamou Serra de "sujeito" e disse que, se eleito, o tucano "vai tirar os direitos do trabalhador". "Vai mexer no Fundo de Garantia, nas férias, na licença-maternidade", afirmou. "Se a gente não falar fica aí esse sujeito tentando ganhar a eleição

Paulinho já foi punido com multa de R$ 7,5 mil pelo TSE por ter feito propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma no mês de abril. Contra ele tramita no TSE um pedido de cassação por suposto abuso de poder econômico na eleição de 2006. (AE)

http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=35&id=301632

Reply

A campanha ja começou com lances espetaculares por parte da situação,então é de se esperar tudo que esta acontecendo e que vai acontecer,pois o presidente conseguiu dividir o eleitorado com ódio no coração,conseguiu deturpar a estrutura partidária para uma briga de futebol na rua após o jogo. Vejam a fala de um sindicalista *greveiro*,onde ele se mostra dono de uma parte da vontade popular e impõe seu canditado!!!Por essas e outras que vou ficando temeroso,com o rumo tomado nesta eleição,pois temos filhos e netos para herdar um BRASIL que é de todos e não de tolos que se acham dono dele,pois um grupo que tem o descaramento de enviar um Plano de Direitos Humanos falso e mentiroso,e um presidente que o faz por decreto!!!
Onde vamos parar?
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

não poder se esconder mais eh claro que não pode...

mas vai...

o PSDB tem que aprender eh como se desentoca um tatu...

do contrario, ficara sempre nisso...

Reply

O assunto não é comentado e não passa de cantos no fundo dos noticiários, em pequenas notas. Enquanto isso, o Coroner Lua da Sirva vai à TV e diz que vai fazer aquilo que deu margem à cassação do Jackson Lago no Maranhão por abuso do poder econômico. Se tivéssemos homens no Judiciário e no Congresso, teríamos aqui um "Zelaya" deposto e a ordem democrática restabelecida. No entanto, todos acreditam na ditadura dos números dos tais institutos de pesquisa, como se fossem verdades absolutas.

Reply

Coronel,

A Folha Online publicou minibiografias de Serra, dela e Marina.

A dela comparada com a de Serra é patética para não dizer constrangdora.

Acredito que a sua análise contribuiria muito.

Reply

Pois Guerra e melhor refletir, os Petramulambos e o cara de pau que se denomina "DONO DO BRASIL" não sabem fazer nada dentro da lei, o vcs de uma vez por todas caem na real e partem para briga ou o pais vai virar uma republiqueta irmão gemea da Venezuela.

Acorda bando de idiotas vcs não estão lidando com pessoas normais, e a "PURA GANGUE".

Serra mostra para este meninos que não estão lidando com um mané, chumbo trocado não doi!!!


PiToquio

Reply

Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma merda”.

Ciro Gomes em 23/04/10. Foi ele o responsável pelo desmonte da farsa. Ele já sabia do dossiê.

http://eleicoespresidenciais2010.blogspot.com/2010/04/422-ciro-gomes-o-destempero-de-um.html

Reply

É, isso aí, M. Rosa.

Esse caso do Dossiê de Dona Rute Cardoso pode ser comparado com o caso do assassinato da Atriz Daniela Perez.

Os assassinos foram ao velório.

O mesmo aconteceu com os mandantes da fabricação do dossiê.

Reply

o dossier tah na web....de gr
atis....

Reply