Embaixada do Brasil vira embaixada do PT em Paris.

Não é só para a candidata petista que tem tratamento VIP concedido pelo Itamaraty do Ahmadinejad. Qualquer pelego petista que vá a Paris é recebido com honras e com fartas despesas pagas pelos cofres públicos. Celso Amorim, o ministro das Relações Exteriores, inclusive,recentemente filiou-se ao partido da bandidagem internacional. Veja matéria da Folha de São Paulo:

O Itamaraty deu tratamento de autoridade para o integrante do Diretório Nacional do PT, Valter Pomar, em pelo menos uma das escalas da incursão que fez pela Europa entre 14 e 29 de maio. A viagem para as capitais de Espanha, França, Suécia e Inglaterra, além de uma parada em Frankfurt (Alemanha), teve agenda estritamente partidária. Em Paris um carro oficial da embaixada deu apoio ao seu trabalho. Na capital francesa, Pomar manteve encontros com quadros do Partido Socialista francês e do Partido Comunista, além do partido radical de esquerda La Gauche, com o intuito de aprofundar o relacionamento com o PT. Coordenador da corrente Articulação de Esquerda, Pomar foi secretário de Relações Internacionais por dois mandatos e já ocupou uma das vice-presidências do PT. Pomar chegou a Paris no dia 17 e foi levado para o hotel Vaneau Saint German. "Nós buscamos, levamos para o hotel e na volta, quando ele foi embora. Demos toda a assistência quando esteve aqui, como é normal nós fazermos", disse Orlando Santana, funcionário de chancelaria da embaixada, à Folha. O apoio na capital francesa terminou no dia 19, quando Pomar foi deixado na estação central de Paris, onde pegou o trem para Londres. A Folha não conseguiu confirmar se Pomar recebeu apoio nas outras capitais. Não há regulamentação para o tratamento a lideranças partidárias na chamada lei do serviço exterior, nas funções consulares do Manual de Serviço Consular e Jurídico nem no guia de administração do postos. A maratona de Pomar, com horários detalhados de voos, partidas de trens e hotéis para estada, foi informada pela circular telegráfica n.º 77.283, enviada pelo Itamaraty para as embaixadas daquelas capitais e o Consulado-Geral de Frankfurt. O documento oficial, obtido pela Folha, diz: "Para conhecimento, informo que a Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores comunicou hoje, 14 de maio, que Valter Pomar, membro da Direção Nacional do PT, cumprirá agenda em diversos países da Europa durante a segunda quinzena do mês de maio". A Folha apurou que delegações oficiais e autoridades em viagem recebem o adendo "rogo prestar o apoio de praxe". Os presidentes do DEM e do PSDB, Rodrigo Maia e Sérgio Guerra, disseram desconhecer o tratamento para agentes partidários em viagens ao exterior.

7 comentários

Poderia se perguntar ao "prestimoso" funcionário Orlando Santana se brasileiros comuns em viagem a Paris recebem idêntico tratamento.
Se não recebem, pq o tratamento especial ao Pomarola?
Essa petralhada é ridícula ao extremo.

Reply

Em conformidade com a Lei de Improbidade Administrativa isso chama-se enriquecimento ilícito. Ministério Público, cadê você, meu filho.

Reply

Doutor Gurgé-el, estamos te chamando !!!

Reply

Quer dizer que os partidos de oposição foram contagiados pelo "não sei e não sabia"? Que povo lento de ação meu Deus...

Reply

Coronel, será que não está na hora de fazer um levantamento estatístico do quanto aumentou o trabalho do MP (Eleitoral, Federal e nos Estados onde o pt é governo) com o pt no (des)governo. Seria interessante um levantamento de antes e com lulla.

Reply

Estou querendo viajar pela Europa e não tenho experiência em viagens internacionais. Como pagador de impostos e profissional que contribui com o crescimento do país, posso contar com todoa essa assistência e translado nas capitais européias? Para onde devo enviar o meu roteiro?

Reply

Coronel, porque esses petitas fazem de tudo, tudo MESMO! para serem eleitos? Porque eles adoram o povo brasileiro?
O que essa raça quer é se locupletar!
Por isso só em pensar em perder o poder eles ficam aloprados.
Gentalha!

Reply