Com quase 70% dos votos, Santos vai suceder Uribe na Colômbia.

Já foram apurados cerca de 60% dos votos. A Colômbia continua democrática e não bolivariana. Assim como o Chile, é uma maravilhosa notícia para a democracia na América Latina.
.................................................................................
Atualizando: Com 98% dos votos, Santos tem 69% dos votos. Uma lavada. Os colombianos no exterior votaram em massa no novo presidente. Apenas Brasil e Argentina votaram contra Santos.

24 comentários

Coronel

Estaé que é UMA EXCELENTE NOTICA!
Ainda bem que Colombia e /chile são "Verdes" (ou outra cor) e não VERMELHA.

Reply

Viva a Colômbia! Isso é democracia! E isso é verdadeira popularidade, e não popularidade com consistência de algodão-doce (como a da Sra Bachelet...).

Reply

via @globovision

Con el 91,59% de las mesas escrutadas: Santos obtiene 68,83% y Mockus 27,75%

Reply

Parabens aos colombianos inteligentes que elegeram Juan Manuel Santos como seu Presidente. Isso foi mais um exemplo para América do Sul e Latina que os Governos de esquerda estão se acabando. Em outubro o Brasil será o terceiro país a seguir esse exemplo.

Abçs

Fred Campos

Reply

Direita Volver!!!Viva Colômbia!!!!!
Gaúcha indignada!!!!!!!!

Reply

Não vejo a hora de darmos uma lavada' dessas tb aqui no Brasil!

Reply

A esquerda suja e falida está sendo varrida da América do Sul e Latina. Espero que em outubro esses lixos também sejam varridos do nosso Brasil.

Abraços e rumo a vitória.

Reply

Em breve o Brasil, gigante na garganta e anão continental, também deixará de ser Bolivariano e de ter medo de ditadores e índios cocaleros.

Reply

E que o novo presidente possa concluir o fantástico trabalho iniciado por Alvaro Uribe: liquidar as bestas vermelhas das Farc até o último exemplar dessa "raça" maligna, perversa e ignominiosa. Viva a Democracia! Viva a Colômbia!

Reply

Já estão dizendo nos comentários do "isento" que isso mostra a força do "situacionismo"..., e que a oposição no Brasil deveria estar preocupada.

As pesquisas SEMPRE deram nos últimos dois anos 65 a 70% de popularidade ao Pres. Uribe, o que acabou de ser confirmado nas urnas. Alguém aí acha que a Dotôra vai tirar os tais fixos 90% do Mestre, em primeiro ou segundo turno?... Apostas, please!

Reply

No dia que libertaram a Ingrid Bettancourt, olhando as fotos do fato tive um insight. "Esse será o próximo presidente da Colômbia".

Não deu outra.
De vez em quando tenho dessas coisas :))

Por aqui o insight não é muito legal não, mas está nebuloso. Quem sabe?

Lilyane

Reply

* ELPAIS.com >
* Internacional >
* América Latina

Un presunto escándalo de espionaje político salpica a la candidata de Lula
El jefe de prensa de su campaña electoral ha sido acusado de intentar montar un dispositivo de vigilancia contra el adversario de Dilma Rousseff

JUAN ARIAS - Río de Janeiro - 18/06/2010

La ex guerrillera Dilma Rousseff, candidata del Partido de los Trabajadores (PT) a la presidencia de Brasil y apuesta personal del actual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, se ha visto envuelta en un presunto caso de espionaje político acaecido en el equipo organizativo de su propia campaña electoral. El periodista Luiz Lanzetta, responsable de prensa de la campaña, dimitió de su cargo tras haber sido acusado de intentar montar un dispositivo de espionaje contra el adversario más importante de Rousseff, el socialdemócrata José Serra.

La persona elegida para montar la estructura para espiar a Serra era el delegado de policía jubilado Onézimo Sousa, que acudió ayer tarde ante la Comisión Mixta de Control de Actividades de Inteligencia (CCAI) del Congreso Nacional, donde confirmó que había sido convocado a una comida en Brasilia con Lanzetta y otros responsables de la campaña electoral de Dilma Rousseff, tal y como había adelantado la prensa.

El ex delegado de la Policía Federal aseguró que los periodistas Luiz Lanzetta y Amaury Ribeiro Junior le pidieron que investigara la vida privada de Serra. Según ha revelado, recibió una oferta concreta con cifras sobre lo que iba a cobrar. En sus declaraciones Sousa explicó que él se había negado a llevar adelante la operación. Preguntado por si le habían pedido que expiara a Serra a través de escuchas telefónicas, el policía respondió de qué otra forma hubiese podido conocer detalles de la vida privada del candidato socialdemócrata.

La acción de espionaje debía alcanzar, según él, no sólo a Serra sino a políticos del mismo Partido de los Trabajadores, que se disputaban entre ellos la dirección del equipo de la campaña de Rousseff, como Rui Falcon y Valdemir Garreta, rivales de Lanzetta.

La candidata de Lula, que ha asegurado que desconocía este caso de espionaje, ha negado categóricamente que el Partido de los Trabajadores haya intervenido en él y ha repudiado públicamente tales métodos de espiar a los adversarios políticos. La responsabilidad podría recaer sobre la empresa contratada por el PT, con Lanzetta a la cabeza, para preparar el equipo de periodistas que trabajarían en la campaña, que habría actuado sin el consentimiento del partido.

También el presidente Lula ha condenado la tentación de preparar informes contra los adversarios a través de espionaje político, aunque ha sugerido que ha sido la oposición la que habría organizado la operación para perjudicar a su candidata.

Ante las acusaciones de Lula, Serra ha respondido que no se debe convertir a la víctima en verdugo y ha recordado que ya en las elecciones que él disputó hace cuatro años para gobernador de Sào Paulo, Lula tuvo que condenar públicamente a algunos miembros de su partido, detenidos con dinero, para pagar un supuesto informe secreto contra Serra, calificándolos entonces de "aloprados" o "locos".

Reply

Hoje o Serra fez uma exelente critica conrra à Vanda:

"Hoje me choca ver gente que sofreu sob a ditadura no Brasil cortejando ditadores que querem a bomba atômica, que encarceram, torturam e matam adversários políticos, fraudam eleições, perseguem a imprensa livre”

Reply

Venceu a democracia, vendeu o lado do bem.
Não aos pelegos, não a esquerda retrógada, não as farcs. não ao terrorismo, não a Chaves, não a Fidel, não ao Lula e todo lixo da América Latina. Viva a decência.

Reply
O comunismo já mora ao lado (Venezuela) mod

Fred Campos
20 de junho de 2010 19:00

Anônimo Anônimo disse...

A esquerda suja e falida está sendo varrida da América do Sul e Latina. Espero que em outubro esses lixos também sejam varridos do nosso Brasil.

Abraços e rumo a vitória.

20 de junho de 2010 19:10

Tomara que vocês tenham razão, Fred Campos e Anônimo.

Entretanto temos que lembrar que na Colômbia e no Chile não existem Bolsa-família, bolsa-esmola, bolsa-terorismo. Ambas eleições foram ganhas pela percepção da população, de que o socialismo bolivariano de Chavez, nada mais é do que o mesmo comunismo de Cuba, só que, de início, com uma fachada de social-nacionalismo, que é para não assustar a população de cara. Ainda bem que os cidadãos colombianos e chilenos não cairam nessa.

Não quero ser pessimista não, mas aqui a coisa tá estranha. Ficamos muito tempo assistindo esses vagabundos agir, não fizemos nada e eles foram tomando conta. Agora temos que ir atrás do prejuízo. Só que com uma diferença: nós não fazemos como eles, que saem dando porrada, invadindo e muito menos comprando ninguém - nossa ação é limpa, dentro da lei, no convencimento puro e simples. Estou otimista, mas tenho que ser realista também - com esses comunistas não dá mais para pegar leve...

Reply

Não dá para se basear muito no "Isento", o "Muderadô" sempre faz uma balanço entre os comentários, de modo que a conta peteba fique positiva e a da democracia negativa...Carlos

Reply

Coronel,

Nosso grito pela vitória da Democracia será dado com muita garra dis 3 de outubro Serra garantirá nossa democracia e a vitória sobre os bolivarianos Dilma/pt/lula SERÁ ACACHAPANTE.

Aliás a Frase do Dia, lá no "isento" é um tiro certeiro de Serra sobre os babacas desnorteado bolivarianos.
Pena que logo em seguida já vem um texto de pura imbecilidade dito por um petista, para disfarçar a situação de desespero delles.
Mas no isento é assim mesmo, uma no cravo outra na ferradura, ... ele em cima do muro tendendo às cavalgaduras.

Reply

Percebe-se, pelos cantinhos, aqueles soluços contidos e o ranger de dentes(podres) daquele pessoal do "excesso de democracia". E olha que o Brasil ganhou o jogo, hein?

Reply

Que maravilha, os amigos do Ignorácio, Porquito e Ratito, vão continuar a comer fogo nas três refeições.
Para as FARC minha saudação: KKKKKKK

Reply

Foi a Melhor Notícia que vimos hj, Graças a DEUS a cambada não chegou nem perto, chegaram a cantar vitória que pesquisas davam Vitíria a esquerda igual ao Brasil, Fora Esquerda, Fora Narcotráfico, PARABÉNS ao povo COLOMBIANO, pela escolha, estão fartos de Narcotraficantes, seu chaves tomou que se intitula o chefe da manada tomou bem tomado, estou Relaxando e G......, ah,ah,ah,ah.....

Reply

Cuba agoniza, seja porque o mundo conheceu os cadáveres insepultos dos perseguidos políticos pelo implacável Fidel Castro, seja porque, à míngua desde o fim da União Soviética, a sua economia solapou, acrecendo-se a isso a pressão de jovens que querem o que todos os jovens querem, liberdade de ir, de vir, de falar, de ler, de escrever, e, claro, de consumir. A Venezuela, que há 15 anos era uma próspera democracia, o único país da América Latina em que não houve golpe militar nas décadas 60/70/80, está à beira de um colapso econômico e político, não obstante o doidivanas que a controla tenha conseguido unir, ao seu redor, alguns outros malucos, como Kadaff e Mahmoud Ahmadinejad. Cuba e a Venezuela, a continuarem assim, não aguentam mais 5 anos, e os tiranos caem... Salvo, e ressalvado se... um governo alinhado, da maior potencia regional, der-lhes apoio político e econômico, leia-se, alguem que por eles se aventure em Honduras, com os aliados Iranianos, que negue a sistemática ofensa aos direitos humanos em Cuba, e, ainda, que lhes abra as torneiras do BNDES. Tinham a esperança de conquistar a Colômbia, e, assim, revigorar as FARC, e tudo o que ela representa, o domínio do tráfico de drogas. E no Chile? A esquerda perdeu feio, e fez o MIR - especialista em extorsões mediante sequestro da América Latina, um negócio muito rentoso - por as barbas de molho... Em resumo, se o Foro São Paulo perder no Brasil, em 5 anos o comunismo é varrido do ocidente, permanecendo somente na China e na Koréia do Norte, porque em Cuba e na Venezuela ele não se sustentará. Agora, se o Foro São Paulo vencer no Brasil, continurão a infernizar o mundo inteiro com seus planinhos infalíveis de dominar o mundo (nunca dominarão, mas atrapalham, e muito, o desenvolvimento), mormente em razão da união entre narcotrafico latino americano e o terror fundamentalista islâmico. É uma pena a América Latina não abrir os olhos para enxergar o elevadíssimo recente desenvolvimento do Panamá e da Costa Rica, alinhados com os Estados Unidos, e a decadência decrépita de Cuba, um museu a céu aberto, com valas vertendo sangue dos resistentes que tombam em suas fétidas masmorras. Em suma, você quer melhorar o mundo? Salve o Brasil das garras do Fôro São Paulo. Para quem não sabe, o Fõro São Paulo é um conclave das esquerdas da América Latina, fundado por Lula e Fidel Castro na cidade de São Paulo, em 1990, com o objetivo de reconquistar na América Latina aquilo que perderam no leste europeu com a queda do muro de Berlim e perecimento do Pacto de Varsóvia, e que tinha como membros todos os movimentos terroristas da América Latina, como, por exemplo, os Sandinistas (nicarágua), FPM (Honduras), ELN (Colômbia), FARC (Colômbia), MIR (Chile), FPMR (Chile), PRT (Argentina), Tupamarus (Uruguai), Pachakuti (Bolivia) Tupac-Amaru (Peru), Sendero Luminoso (Peru), e partidos políticos de esquerda, como o PT, PCB, e os PCC´s (Partido Comunista de Cuba, Partido Comunista do Chile, Partido Comunista da Colômbia).

Reply
frederico menezes mod

Bem lembrado o fato do Panamá e da Costa Rica, alinhados aos EUA estarem se desenvolvendo bem, enquanto Cuba e Venezuela representam o atraso para os seus povos, com desabastecimento e economia decadente. Para o Brasil, o que queremos?

Reply

Nós brasileiros, via Coroner Lua da Sirva, financiamos não só as FARC, mas também os grupos exterminandores dos exércitos paramilitares venezuelanos, aqueles que pregam contra as oligarquidas, mas que são fruto das sindicais.

Reply

Vai ver que esses brasileiros e argentinos também fazem negócios com as FARC. Devem ser outros milionários do narco-tráfico. Serra vai ter que acabar com esse Foro de São Paulo, onde todos os narco-guerrilheiros se encontram para fazer um balanço das negociatas.

Reply