Não há dúvida alguma de que a Vox Populi ou a Sensus estão completamente erradas. O mais provável é que as duas estejam, o que é uma vergonha.

Clique para ampliar e ler. A tabela é didática, conforme segue:
  1. Na primeira linha, apresentamos quanto cada região representa no colégio eleitoral Brasil.
  2. Na segunda linha, mostramos o número de votos estimado para cada região, tendo como base o TSE.
  3. A seguir, vem a seqüência da candidata do PT, mostrando o percentual alcançado na pesquisa divulgada hoje pela Sensus, seguido do número de votos, baseado no total de cada região. Da mesma forma, é mostrado o percentual alcançado pela candidata petista na pesquisa divulgada pela Vox, no final de semana. Logicamente, a seqüência está em vermelho.
  4. Da mesma forma, em azul, são apresentados os números de José Serra(PSDB), nas duas pesquisas. 
Agora vamos aos fatos baseados nos dados:

Na Região Norte-Centro, se fizermos uma média, já que as regiões têm praticamente o mesmo número de eleitores, teremos os seguintes números:
  • Pela Vox Populi: Serra 33% - Dilma 38%
  • Pela Sensus: Serra 45,4% - Dilma 31,8%
  • A Sensus dá 37,5% a mais de votos para José Serra na região em relação a Vox Populi.
  • A Sensus tira 16,5% dos votos de Dilma em relação a Vox Populi.
Na Região Nordeste:
  • Pela Sensus: Serra 29,3% - Dilma 50,3%
  • Pela Vox Populi: Serra 30% - Dilma 45%
  • As duas empresas deixam José Serra com o mesmo percentual. 
  • Em compensação, a Sensus dá 12% a mais de votos para Dilma na região do que a Vox Populi
Na Região Sudeste:
  • Pela Sensus: Serra 39,6% - Dilma 32,7%
  • Pela Vox Populi: Serra 35,0% - Dilma 36%
  • A Sensus dá para José Serra 13% a mais de votos do que a Vox Populi. 
  • Por sua vez, a Vox Populi dá 10% a mais de votos na região para Dilma Rousseff
Na Região Sul:
  • Pela Sensus: Serra 40,9% - Dilma 29,6%
  • Pela Vox Populi: Serra 45% - Dilma 30%
  • Aqui o interessante é que Dilma Rousseff tem a mesma participação.
  • No entanto, a Sensus retira de José Serra o equivalente a 10% dos votos da região, em comparação com a Vox Populi.
É uma vergonha que dois institutos que fizeram pesquisas praticamente no mesmo período apresentem resultados tão diferentes.Em todas as regiões as discrepâncias estão muito fora das margens de erro, muito acima de 10%. O país precisa ser informado do que estão armando em relação a esta eleição. Há uma flagrante armação, a começar pelos números das pesquisas.

(os percentuais utilizados são aqueles em que as listas mostram ao eleitor apenas Serra, Dilma e Marina)

24 comentários

Acredito não ser a melhor tática ficar discutindo pesquisas.

Ao contrário penso que deveríamos todos combatê-las, pois são facilmente manipuláveis.

Devemos todos, demonstrar as contradições dos candidatos, a farsa da petista é medonha, é vergonhosa.

Reply

Eu já disse, os absurdos estão aí para quem quiser ver. Mas a Justiça é cega e, no caso da eleitoral, cega, surda, muda e paralítica!

Reply

Oi Coronel!
E a Justiça Eleitoral vai continuar muda e cega???
Daqui a pouco Dilma Mandela será eleita por aclamação!
É muita desfaçatez dessa gente!
Um abraço.
Eliane

Reply

Coronel, essa farsa cairá logo...

Reply

Pior é que o efeito dessas pesquisas acaba influenciando o povo mais desavisado.

Acho também, que é quase impossível medir a tendência de um país diversivicado como o Brasil, entrevistando (se é que entrevistam) 2000 pessoas, que é a média usual.]

Mas o resultado duma pesquisa numa eleição polarizada, acaba gerando uma influência e mudando votos.

Ela funciona como propaganda.

Reply

Atenção com a possível fraude nas urnas eleitorais, para justificar a farsa das pesquisas.

São capazes de fazer até mesmo, que Satanás não faria.

Reply

General urgente!!!!

Procuradoria pede que PF investigue pesquisas.
Sub-procuradora eleitoral determina instauração de inquérito sobre supostas fraudes em levantamentos de intenção de voto

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/procuradoria+pede+que+pf+investigue+pesquisas/n1237617849733.html

Reply

Também tem o seguinte:
Nas próximas eles combinam e aproximam os resultados, e a farsa vai continuar.

Reply

Está evidente que uma grande armação já está organizada pelos petralhas.
Lamentávelmente uma grande parte da midia tbem deve estar conivente.
Através da internet temos a possibilidade de tomar conhecimento dos fatos, entretanto,a grande maioria acompanha pelas noticias de jornais e TV. Tai, onde mora o perigo, porque os beneficiários das benesses desse desgoverno são os procurados para as pesquisas. Ta na hora de um movimento nas ruas em território nacional, cade os caras pintadas, estão sob a tutela dos petralhas?

Reply

O negócio é fazermos a lição de casa e não dar bola p esses, é bem a cara deles

Reply
Johnnie Walker mod

A melhor coisa a fazer com essas pesquisas é limpar a bunda com elas.

Reply

O TSE deveria fiscalizar e auditar todas ás pesquisas.

Porque elas de fato impulsiona candidaturas e influência os votos de gente que são obrigados á darem o seu voto, mas que são totalmente sem noção das suas responsabilidades politicas. E são com essas cabeças ocas que os manipuladores contam sempre.
Porém, é aquilo, vevemos no país do faz de conta; da leniência, onde de cometem os mas variados crimes e nada acontece, e quando acontece vai lá e compra-se ás consciências, e quando este não se vendem se acham um jeito de conseguirem os objetivos com usos de métodos escusos.
Vivemos um momento critico, precisamos informar á estes cabeças ocas e desavisados os seus prejuízos futuro, a conta é alta, caso não exergue o que aí está!!!

Reply

segunda-feira, 17 de maio de 2010
Dilma renega e nega seu passado.

A ex-ministra Dilma Roussef participou ativa e diretamente do assalto ao cofre do ex-governador Ademar de Barros, o homem que criou a Band e entregou-a de mão beijada ao seu genro, João Saad. Ela pertencia ao grupo armado VAR, liderado pelo delinquente político Carlos Lamarca. Diz Elio Gaspari no seu livro: “O casal (Dilma e Carlos Araújo, posteriormente seu marido) planejou, monitorou e coordenou o assalto ao cofre de Adhemar de Barros”. Este caso é contado em detalhes peloa revista Veja. Leia em http://veja.abril.com.br/150103/p_036.html . O que está escrito acima é o que é. Dilma Roussef e o PT fogem dessa informação como o diabo foge da cruz.



. A novidade é a mais recente boutade da ex-prefeita Marta Suplicy, que no domingo constrangeu todo o PT e seu candidato a governador, Aloísio Mercadante, o líder e beneficiário do grupo dos Aloprados:
- O gozado é que chamam Dilma de terrorista (na Internet), mas não falam do Gabeira. Gabeira tinha sido escalado para assassinar o embaixador Elbrick, sequestrado por seu grupo.


. Ao tentar desqualificar – não desmentir – a campanha de Web contra Dilma, Marta voltou a pisar na bola (“Kassab, mostra de que sexo tu és”, tinha disparado, antes, Marta). Todo mundo gritou, a começar por Franklin Martins, que ajudou Gabeira a sequestrar o embaixador dos EUA. . Dilma Roussef, como Fernando Gabeira anteriormente, renega todos os dias o seu passado. Afinal de contas, se o próprio José Dirceu, ao passar o cargo para Dilma, nomeou-a “companheira de armas”, por que razão a ex-ministra busca renegar seu passado ?


. Existem episódios ainda muito nebulosos na vida de Dilma Roussef que exigem amplos esclarecimentos e explicações

do blog do Polibio Braga

Reply

Como diria o Chacrinha: "Quem não se comunica, se trumbica". Não combinaram corretamente a farsa, então deu nisso.

Agora, é uma vergonha e um tapa na cara do TSE, pois o(s) resultado(s) desta(s) pesquisa(s) comprovaria(m) e atestaria(m) que o crime eleitoral compensa. O que são R$ 5.000,00? Com certeza não é do bolso deles que sai.

Uma vergonha TSE!!!

Reply

a Dilma vai ter no Ratinho hoje.

Reply

Coronel a Dilma mudou o corte de cabelo e nao ta mais com o rosto igual ao Boneco Assassino o Cucky. Vamos fazer um concurso e escolher com quem a Dilma ta parecida com o novo cabelo.

Reply

Sim Coronel.

É preocupante a situação, uma farsa começa sempre com uma impressão dissimulada.

A continuarem assim as coisas, precisaremos exigir observadores da ONU nas eleições. E adianto que serão mandados embora porque Lula gosta do Irã e do Chávez, não dessa história imperialista de ONU...

Reply

Estes institutos já deram motivos suficientes para duvidarmos de sua honestidade.
O jeito é ignorá-los e esperar O IBOPE e o DATAFOLHA, mas parece que a coisa começa a ficar preta.
Também, a cambada faz propaganda fora de época em cadeia nacional e ninguém faz nada...

Reply

-NÃO HA OUTRA EXPLICAÇÃO LÓGICA PARA TANTO DESCALABRO, É A FRAUDE ANUNCIADA, PODE ESPERAR,...COM UMA JUSTIÇA INERTE, E UNS EXTERMISTAS LUOCOS PELO PODER,... NÃO VAI DAR OUTRA !!!!!......

Reply

Eu também receio que o resultado das urnas será manipulado a favor da Dilma. Se arrumam dossiês, se assumem para si projetos do governo FHC, se ficam martelando na cabeça do povão desavisado que a Dilma tudo pode, qualquer resultado será aceito (ainda que manipulado). Pobre Brasil!

Reply

Gente,

Amostragem é uma coisa séria, mas desde que feita com o máximo rigor..... como todo bom estatístico, só acredito, nas estatísticas que eu mesmo fabrico.

Primeiro, tem a seleção dos bairros que são representativos de cada município, depois a seleção dos indivíduos de acordo com a demografia. E tem a aplicação dos questionários: já contratei muito instituto de pesquisas sérios na vida, e mesmo eles, tem problemas com entrevistadores que "respondem", quando estão com dificuldade de achar alguém com o perfil certo.

Em último lugar: tem o problema de se falar com certas classes principalemte A+ e as pessoas que moram na favela ou rincões: vou contar um caso ilustrativo: A Nielsen é uma empresa séria que faz pesquisa de marketing para Coca-Cola e Pespsi: ambas compram o mesmo estudo, portanto não tem fraude. O market-share variava um ponto para uma em uma mês e um ponto para outra, mas as vendas diminuiam. O que eles fizeram: contrataram uma empresa que trabalhava para a British Tobbaco e que estava acostumada a pesquisar favelas e grotões, porque lá se vendia muito fumo de rolo: o que essa pesquisa descobriu: que existiam as tubaínas! Portanto, quem contrata com o instituto, tem que discutir a amostragem muito bem, ter certeza que eles estão pegando a demografia correta. Sem isso, não dá para ter certeza..... e ficar em cima quando for feita a auditoria dos questionários, para ver se nenhum entrevistador, resolveu responder ( afinal eles recebem por qustionário respondido)

Reply

Manoel disse...
Coronel, petista não tem escrúpulo,sempre arruma um jeito de tentar engar o povo. Desta vez eles só estaão conseguindo engar uma minoria desavisada.

Reply

“A maioria dos entrevistados ouvidos pelo instituto Sensus considera que a corrupção no Brasil está aumentando, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17) pela (Confederação Nacional dos Transportes). De acordo com o levantamento, apenas 8% disseram que a situação melhorou, enquanto 68,3% afirmaram que a corrupção tem aumentado no país, e 21,3% considera que nada mudou.

Apesar de alto, o índice caiu em relação à pesquisa de janeiro deste ano, quando 69,4% disseram acreditar que a corrupção no Brasil estava aumentando./"
Fonte r7

Tem coisa que nã dá para acreditar se a corrupão aumentou, então porque á avaliação deste governo étã boa? não é engraçado , ou o povo gosto de corrupto, vai ver que sim?

Reply

Coronel, boa noite, apesar do Lula.
O comentário do anônimo pdavida de 2010 16:25 é pertinente. E comungo da mesma angústia.
A estratégia delles é a já tradicional mentira repetida várias vezes até ser compreendida como verdadeira.
Assim procederá o Partido das Trevas: fará repetir tantas vezes pesquisas manipuladas pelo Sensus e pelo Vox, mantendo a farsa da vantagem de Dilmá sobre Serra,que o povo inculto e maleável terá como verdade a supremacia della.
Nos resultados que "sairão" das urnas eletrônicas "circuitadas" será comprovada a vantagem que a Dilmá "sempre" teve sobre Serra.
A petralhada usará esse fato como se fosse um selo cartorial a autenticar a "verdade das urnas".
E o TSE esculpirá a marca d'água sentenciando a validade da votação isenta de vício e aporá o indefectível carimbo de arquive-se.
O Sensus e o Vox constituem a estratégia do Partido das Trevas.

Reply