Ele quem? Ela quem?

Hoje o sociólogo da Xov Ilupop, Marcos Coimbra, onde as pesquisas sempre são a favor do governo, as amostras não mudam e o nomes dos candidatos de oposição são escritos de trás para frente, encerra um artigo no Correio Braziliense onde tenta desqualificar o escrito por Fernando Henrique Cardoso, no último domingo. Os dois são sociólogos, só que o segundo é reconhecido pela sua produção de conhecimento no mundo inteiro. Como não tem condições de discutir em profundidade, Coimbra "lulou" como sempre e reduziu o debate a este "gran finale":

"Nas eleições deste ano, a população brasileira não se fará perguntas sem sentido ou indagações estratosféricas. Para ela, as escolhas serão bem mais concretas: continuar ou mudar? Um pássaro na mão ou dois voando? Ela ou ele? É concreto, embora simples não seja."

A frase acima, como diria uma petista que frequentava blogs, é um desejo, mas não é um fato. É apenas o ponto-de-vista de um articulista "chapa branca" que, ao menos duas vezes por semana, aluga a sua pena para as teses petistas. Na sua análise rasteira e superficial, faltou colocar o "ele quem?" e o "ela quem?". Muda tudo, não é mesmo? Ou o Coimbra acha, ainda, depois de todas as lambadas que levou nas suas previsões, que o eleitor vai simplesmente eleger quem o Lula mandar, sem saber exatamente quem são os candidatos? Ou o Coimbra acha que o eleitor demorou 20 anos para "conhecer" o Lula e, com a Dilma, bastarão alguns meses e a simples palavra de um presidente em fim de carreira?

16 comentários

Um editorial publicado nesta quarta-feira no jornal britânico Financial Times alerta para uma “fanfarronice latina”, em especial do Brasil, em relação à sua própria situação econômica.

Em um artigo intitulado precisamente assim (Latin swagger), o jornal avalia a maré de boas notícias econômicas sobre a região e, em especial, sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, escolhido pela revista americana Time na semana passada como o primeiro de uma lista de personalidades mais influentes do mundo.

Embora reconheça que haja motivos reais para celebrar sua situação econômica, o Financial Times faz uma alerta para o que chama de “complacência” latino-americana, e brasileira em especial, em relação ao seu próprio futuro. “O maior perigo financeiro que a América Latina enfrenta agora é a complacência, especialmente no Brasil”, diz o jornal. “As piores quedas normalmente ocorrem justo quando se está cantando de galo”.
Ver Matéria completa em:
fatormentodoaposento.wordpress.com/

Reply

CORONEL:

Trata-se da mais nova tentativa de "alavancar" a Dilma encalhada.
Observe que o plano agora é tentar IGUALAR a Dilma ao Serra, ou seja, os petistas comandantes passaram a dizer que "ela ou ele" são iguais, não tem diferença, tanto faz um ou outro".
Primeiro que partiu para isso foi o Chico Buarque. Depois, o Datena fez o mesmo. Agora o Coimbra.
Engraçado é que antes eles diziam que a "Dilma é igual ao Lula" - e como já ficou comprovado que não é, agora descaradamente tentam empurrar que Dilma é igual ao Serra.
Esse é o truque de ilusionismo que estão tentando aplicar no povo.
Tem que desmascarar os tontos!

Reply

Coronel,

A campanha de Serra:"O BRASIL PODE MAIS"


A campanha da Dilma:"ZORRA TOTAL"

Reply

Meu faro sentiu o cheiro de Lula em 80 e o detestou. Quanto à Dilma, passo longe pra não contaminar meu nariz.

Reply

"O presidente-metalúrgico Lula da Silva já conta nos dedos o prazo de validade da explosiva Medida Provisória 475/09, alterada pela Câmara dos Deputados, que permitirá o reajuste de 7,71% para aposentados e acaba com o fator previdenciário. A MP será encaminhada nesta quarta-feira (5) ao Senado Federal, que tem prazo até 1º de junho para manter ou alterar as modificações dos deputados. Caso não seja votada, a matéria perderá a validade."
o LULA, QUERENDO COMO SEMPRE, TIRAR"a sua responsabilidade" e deixar a decisão para os Senadores.

ALÔ senadores, E AÍ?

Veja. matéria completa fatormentodoaposento.wordpree.com/
Ou aposentados solte o verbo.

Reply

Sabe aquela estrada privatizada por Lula, aquela cujo preço do pedágio nunca antes na era FHC e tal? Pois é, o corte do mato vai bem. Só!!!

Já a rodovia dos Bandeirantes, aquela que tem oito pistas e nenhum buraco, onde você economiza carro, pneu, combustível, aquela que onde a pista está boa mas tem um monte de gente trabalhando para melhorar ainda mais, você acaba se sentido em algum país europeu.

M10

M10

Reply


uma irresponsabilidade para o país, inventaram um índice sem base financeira. Mas cabe ao Senado decidir. O presidente Lula não toma medidas eleitoreiras, é um homem responsável, e vai vetar”, disse o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Na visão da cúpula do governo, Lula prejudicaria mais a pré-candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT) se endossasse tais medidas. Uma parcela do mercado financeiro e do empresariado acredita que um eventual governo Dilma seria mais frouxo do ponto de vista fiscal. Por isso, o presidente Lula está disposto a vetar as bondades aprovadas pelo Congresso."

LULA, VAI DECIDIR SE ATENDE AO MERCADO FINANCEIRO OU OS APOSENTADOS E PENSIONISTA?Quem tem mais voto ou mais$$$$

Reply

CORONEL,

Desculpe minha "ingnoraça"...mas Lula não tem mais obras do PAC pra inaugurar? Acabaram ou ele perdeu o pique?

Agora ele teria que ir com a D.Nova da Casa Civil e ele perdeu o desejo ou ERA MESMO CAMPANHA ELEITORAL PRÓ DILMA?

Precisamos desta resposta Coronel...quem sabe se respondermos isto o TSE VEJA que está engolindo a bola com o travessão junto!!!

Abraços

Reply

Coronel. Gostraria de sugerir uma campanha de criação de neologismos usando essas tristes figuras da política de hoje.
Por exemplo:

"Fiz uma coimbrada" - Tomei partido de; Tomei as dores de; passei por cima de convicções em proveito próprio.

"Dei uma dilmada" - Fiz cagada na hora de falar; Falei besteira; errei a fala toda; fiz lambança no discurso.

"Tá falando dilmês" - Linguagem incompreensível; idéias tortas; contexto confuso.

"Lulada" - Fazer enorme cagada; praticar ato incompatível com o bom senso; pratica ilícita;

"Dar uma de Ciro" - Ser enganado; passado pra trás; levar calote; trapaceado; enganado; traído.

Bem. As fontes de inspiração estão aí. Só nos cabe "não dar uma lulada" e o resto vai sozinho.
Abraço.

Reply

Ela é Ele de Saia,
A pessoa mais perigosa é a
Mentirosa
Em 2003 passeando num Rools Ryce
vi um ser que discursou que:
-No meu Governo não haverá um só Brasileiro que não tenha
um café da manhã,
Um almoço,
um jantar
MENTIRA!
Ontem a Band exibiu um programa voltado para os excluidos no Brasil, moradores de rua, gente na miséria, enquanto dá dinheirama para outros Paises, e seu povo vimos como está, e quer a continuidade disso?
a quem interessa?

Querem enganar quem?

Reply

veja algumas das sindicais que participam do projeto Revista do Brasil.

Centrais sindicais

* CUT - Nacional
* CUT – Pernambuco
* CUT - São Paulo.


Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo -
Apeoesp

http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/o-projeto/parcerias


ja deu para ver quem patrocina aquele blog contra o PSDB

Reply

Coimbra obviamente pensa que anteriormente o eleitor fazia perguntas sem sentido e indagações estratosféricas. Não sabe coisa alguma a respeito de eleitores. Mas vou dar uma dica: é ele, porque o Brasil pode mais e, principalmente, porque ele é um democrata.

Reply

Coronel, aqui vai mais uma das camisetas: Fazendo Dilmacaquices...

Até...

Reply

Quem mais além do "isento" para dar voz um petralha que já nem mais finge isenção, como ele, em seu blog?

Reply

Quando eu era moleque se perguntava: O Q VC PREFERE; UM NA MÃO OU DOIS VOANDO?
A resposta infalível era: se vc estiver falando de pica, prefiro dois voando.
Hoje,entre sociólogos, não sei qual é a resposta ideal.

Reply

Simplesmente não acontecerá o que ele quer, ou seja, continuar ou mudar. Só haverá mudança de governo com as eleições e é para isso que elas servem. O que acontecerá é rotatividade no poder, o que é muito salutar e faz bem para que haja equilíbrio entre as forças políticas que atuam na nossa sociedade. Evidentemente que todo mundo estranha o fato do Lula ter quase 80% de aprovação e não poder comparecer em eventos público com medo de vaias e nem se submete a entrevistas coletivas desde que foi eleito, só emite releases pela sua assessoria que, aliás, são todos cubanos e só defendem interesses da tirania cubana.

Reply