A candidata e os resgates.

Por que será que a candidata petista utiliza tanto o termo "resgatar"? Bem, a gente lembra logo do seu passado como sequestradora, mas não deve ser por isso. Também vem à cabeça que um "resgate" pressupõe um pagamento e que muitas ações comandadas pela ministra custaram um caminhão de dinheiro  público jogado no ralo e concessões que trouxeram grandes prejuízos ao erário. Telebrás. Varig. Oi. Petrobras. BNDES. E por aí vai.  Somente hoje, no Forum da Exame, a candidata falou em "resgatar a indústria naval" e em "resgatar o processo de mobilidade social". A que preço, ela não soube dizer. Afinal de contas, naqueles velhos tempos da guerrilha, ela só planejava, não pagava e nem cobrava. Pelo menos é o que ela diz.

10 comentários

Isso fica por conta do vocabulário técnico e limitado dela, Coronel.

Aliás me recordo que os tecnocratas eram demonizados pelas esquerdas na época da ditadura. E não é que décadas depois elas apresentam sua tecnocrata de estimação como candidata?

Reply

Aguentar o Lulla por 8 anos já é um carma agora dar trela para uma mulher tão incompetente quanto o seu chefe, realmente é baixar o nível do povo brasileiro a 0 (zero).
Imagine que o Lulla é um LIMITADÃO, aguentar esta topeira, aí é quere acabar com o Brasil.

Reply

Fato é que essa gente julga que tudo é deles e, nessa lógica absurda, estariam retomando ou resgatando tudo. Paranóia é isso aí.

Reply

Simples Coronel, ela alterou na sua cabeça oca a palavra sequestrar por resgatar, para não cometer gafes e optou por um termo mais brando e politicamente correto.

Reply

Coronel ,

Paulinho do PDT já está fazendo terrorismo eleitoral contra Serra. Ele afirmou que, se Serra for o vitorioso na eleição, "ele vai tirar direitos dos trabalhadores", como o fundo de garantia, férias e licença maternidade. Aquele terrismo eleitoral dizendo que Serra vai privatizar a petobras,acabar com o bolsa-Família não cola mais. Eles vão ter que inventar outro mesmo.


http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/05/31/paulinho-da-forca-afirma-que-serra-vai-tirar-direitos-dos-trabalhadores-se-ganhar-916737810.asp

Reply
Canguru Perneta mod

SEÇÃO » Sanatório Geral do Blog do Augusto Nunes

Conta outra, doutor

“Lula é um respeitador profundo do Poder Judiciário”.
Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça e advogado de Lula, certamente inspirado nas demonstrações diárias de apreço à Tribunal Superior Eleitoral protagonizadas pelo presidente que não desce do palanque desde 1980.

VELHO GAGÁ !!!!!.

Reply

Coronel,
Ela diz também que tem experiência (apesar de nunca teer recebido um voto) porque no governo do babacão esteve sempre a frente de todas as decisões do governo. Foram 8 anos à frente e nesse tempo todo não conseguiu "resgatar" nada? Agora quer enganar que nos 4 próximos anos conseguiria tudo? Vá enganar seus cumpanheiros guerrilheiros, pq os brasileiros não acreditam mais.

Reply

.

Com razão Coronel, assim que procura no dixionário e afins encontra-se de cara:

Significado de Resgatar

v.t. Recuperar algo cedido a outrem mediante pagamento do preço: resgatar um objeto.

Libertar a preço de dinheiro ou concessões: resgatar prisioneiros.

Em uma operação policial ou militar, um resgate refere-se à recuperação de um prisioneiro ou refém. Pode-se referir também ao salvamento de pessoa, animal ou bem sob qualquer tipo de ameaça.

Em termos financeiros refere-se a uma ordem de venda de fundos de investimento (acções, obrigações, etc), num determinado prazo, pelo investidor ou ao saque de valores depositados em uma casa de crédito.


Poética a Rainha da Mentira e so Apagão não...

Ou a indústria navas e o processo de mobilidade social estão nas mãos de meliantes que pediram dinheiro para os soltar...


Seria cômico se não fosse trágico...


Vindo de uma terrorista...


Petralhíssimo...


AP

Reply

Coronel: trata-se do "RESGATE" a ser pago pelo SEQUESTRO - da propriedade privada, da caderneta de poupança, das aposentadorias, da juventude perdida no crack, enfim, das consciências dos bolsistas-dependentes. EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO, simples assim.

Reply

Temos que resgatar o Brasil dos petralhas isso sim!!
Se a criatura-candidata do luLLa vem propondo coisas que não conseguiram fazer em 7 anos e porque não farão em 70.
E todos sabem porque não fizeram: são incomPTentes!
E qual será o preço do resgate?
Disso Dilmentira RoUR$$eff entende!

Gino/SP

Reply