Apologia ao crime.

Trecho de um artigo de Murilo Aragão, da Arko Advice, tido como uma das mais conceituadas consultorias políticas do país:

As decisões mostram que o TSE caminha para ser cada vez mais rigoroso com Lula e a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.Fica claro que a estratégia do PSDB para reduzir o poder de transferência de votos de Lula para Dilma será a via judicial. Ao impor derrotas na justiça, a oposição vê que o caminho judicial pode ser o único para impedir uma eventual vitória de Dilma. Tanto ao limitar as intervenções de Lula no processo quanto, no limite, levar ao julgamento da própria candidatura da ex-ministra-chefe da Casa Civil na esfera judicial.A estratégia é interessante. Mas não pode ser levada ao limite. Pode trazer conseqüências danosas à campanha de Serra. A pior delas seria a licença de Lula da presidência, liberando-o para participar ativamente dos palanques de Dilma. A outra, refere-se a possibilidade de impedimento judicial da candidatura Dilma. Um novo candidato seria rapidamente produzido e o envolvimento de Lula seria ainda maior.
..................................................................................
É impressionante a blindagem feita em torno de Lula. O articulista questiona o fato do PSDB estar agindo rigorosamente dentro da lei para impedir que Lula continue cometendo crimes eleitorais. Exigir que a lei seja cumprida virou uma estratégia! Sugere que é melhor a oposição deixar que Lula continue praticando alguns crimes, numa medida que não cause maiores problemas ao criminoso e nem a vítima. Caso contrário, a vítima, que até agora foi somente ferida, poderá vir a ser assassinada pelo criminoso, que irá definitivamente para a clandestinidade delinquir impunemente, livremente.  Este artigo é um dos maiores absurdos já escritos na crônica política brasileira. Uma consultoria até então respeitada fazendo da apologia ao crime eleitoral um mal menor, por tratar-se dele, Lula. A que ponto chegamos e onde é que vamos parar? Quer dizer que Lula continuar cometendo crimes eleitorais é bom para os tucanos e é bom para a democracia? Que se Lula parar de ferir a legislação será pior para o PSDB? Mas que raio de consultoria é essa?Consultoria política tem Conselho de Ética? Se não tem, chama a polícia e joga no camburão!

36 comentários

Coronel nã tem jeito, se o TSE atender estes pedido fica claro que os ministros tem um lado nesta eleição.

"PT entra com três representações no TSE contra DEM e Serra"
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/05/24/pt-entra-com-tres-representacoes-no-tse-contra-dem-e-serra.jhtm

Reply

Li duas vezes para acreditar.

Reply

Tudo isso, talvez seja, porque
"o cara" de pau
mais conhecido como o presidente delinquente tem quase 128%(?) de aprovação. hehehe!
O ponto a que chegamos é o limite da insaninade geral, nunca antes visto na história desse país.
Mas está no fim.
NO FIM e...
FIM, significa: FIM!

Reply
Johnnie Walker mod

Uma eventual penalização do Brasil por um lance mal arbitrado na copa do mundo daria uma repercussão muito maior na mídia do que os "crimezinhos" eleitorais que o governo Lula vem cometendo nos últimos meses. Brasileiro só é patriota mesmo em dia de jogo da seleção.

Reply

Qual é a novidade? Esse Aragão é super-petista, e é por isso que foi nomeado para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o famigerado Conselhão, que não serve pra nada, mas que paga muito bem.

Reply

Tem razão,HAGG ! Tem que ler e reler para ver se leu direito! rsrs

Mas que país é esse,gente?

Presidente que comete crimes e sendo reincidente não vai prá cadeia não?

Imagina essas safadezas sendo feitas e re-feitas por um político sem mta expressão...ficaria assim mesmo?

Qual seria a atitude do TSE?

Reply

o velho método petista, querendo conduzir os passos dos outros da mesma forma que conduz a manada: ameaça, coação, chantagem; para nós, os 5 % da kombi, isso não cola, podemos cair mas não vergamos a espinha ; acho que devemos continuar a recorrer à Lei, foras da lei já tem demais no País; se 95 % do povo brasileiro é corrupto , pobre Brasil, não significa que devemos seguir a máxima petista de que "todo mundo faz igual", "rouba mas faz" e coisas do gênero, vou ter que aguentar de novo esses corruptos no governo mas pelo menos tenho consciência de que não me igualei a essa podridão que infesta esse pobre País.

Reply

O cara falou em cadeia (bom nome este) nacional praticamente o mesmo que falou na festa em comemoração ao dia dos trabalhadores. Gostaria muito de saber que tipo de multas serão aplicadas nestes dois episódios absurdos de campanha antecipada com a máquina pública.

Na matéria citada, Coronel, só achei um pouco estranho este trecho: "...Um novo candidato seria rapidamente produzido e o envolvimento de Lula seria ainda maior...".

Produzir outro candidato nesta altura do campeonato seria impossível até mesmo para "o cara". Afinal, ele já queimou todos os cartuchos com a taturana. Imaginem ter que arrumar outro Mandela! Quem seria? O original, Genuíno XP?

Camisa de força neLLes!!

Reply

A mim pareceu mais uma ameaça. Ou o PSDB aceita que lula e sua candidata ajam ao arrepio da lei, ou lula vai tomar providências...

Reply

Esta Consultoria está fazendo é muito terrprismo para ver se cola e o PSDB E DEM parem de entrar com ações contra os crimes eleitorais da dupla NHÔ Lula e NHÁ Dilma ( festas juninas se aproximam) Devem ter sido pagos para fazer esse tipo de análise absurda e conveniente para os ptralhas. Não vamos cair nessa,fiquemos contra o crime, sempre!

Reply
Zé Mané Bocó, do brasil, país de TOLOS mod

A compra de pesquisas tem 2 objetivos principais: 1- estimular a militância, 2- enganar aquele eleitor ' otário' que só vota em quem vai ganhar. É o chamado VOTO ÚTIL, que em eleitorado inculto, cabrestado, chega a ser 8 a 10%. Vale muito dinheiro!

Reply

Estou notando uma coisa muito estranha, mas não vou falar,
ainda.
Quando é começa a campanha mesmo?

Tenho certeza que essa gente está com os dias contados.
Sinto isso com a mesma intensidade que já senti no passado.
PT never more, jamais plus, nunca más, nie mehr,
mai più ...ostia!

Reply

Que outro candidato o PT produziria assim tão rapidamente?
Qualquer um? Outro poste?
O verdadeiro anseio é Lula forever?
Perdeu, mermão! Perdeu!
Nunca mais tua ideologia escrota vai encontrar e se servir de outro idiota tão popular.

Reply

VAGABUNDOS!!!NAO PASSARAO!!!

Reply

"ME JOGA NA PEDRA! POR FAVOR, ME JOGA NA PEDRA!"

O que essa CAMBADA quer, rigorosamente, é o mesmo que o sapo, na história da "festa do Céu!"
Ou seja, que Lula caminhe à margem da Lei, com o auxílio CRIMINOSO do TSE, que NUNCA, OBVIAMENTE, TOMA, TOMOU ou TOMARIA ATITUDE CONTRA ELE E SEU PT, ao tempo que querem Serra AMARRADO em camisa-de-força. Enfim, querem que Serra entregue o ouro ao BANDIDO (não preciso entrar em detalhes), de bandeja!
VÃO DEITAR, CAMBADA!

Reply

Não disse que PT só tem incompetentes em todos os setores, é brincadeira o medo desses articuladores do PT. Não sei quem é dono da Arko Advice, se fosse uma consultoria séria esse Murillo Aragão já estava na rua.
As derrotas eleitorais vão acontecer e a unica responsabilidade é do Lula, que transgride, esquece que a lei é lei e tem que ser respeitada por todos independente se é presidente ou não!!!

Reply

tô na área.
tem candidatos de ultima hora que podem fazer sim um estrago.
Silvio Santos ia detonar o Collor até sem o nome na cédula...lembram?
e tem muito mais gente "queridinha'que se prestaria para este serviço,desde que tivesse o seu tempo de fama.
fui...

Reply

Era só o que faltava, 8 anos vendo o cara de pau e agora amargar com a Madame Mim.
Substituir a (Mad) Madame Mim?
talvez ....
Que tal a Maga PaTológica?
Não é o partido dos psicop...
Ops...dos aloprados?

Reply

HAGG, sem ter lido vc antes, tambem tive que ler duas vezes para acreditar.
Um absurdo isso! Esse é o BRasil que lula tem já desenhando para o futuro dele se ganhar mais essa eleiçao atraves de Dilma.

Reply

Imagine isso! Só falta a foto para ter certeza que essa matéria foi redigida de fato pelo Dirceu.
rs
Estão com medo, estão com medo, estão com medo...
rs

Reply

Nunca imaginei ler um artigo tão PEÇONHENTO assim.Só pode ter m..da na cabeça.

Reply

O LULA e seus aliados tem que se enquadrar, existem leis, se o caminho para a legalidade, isonomia nas eleições for recorrer ao judiciário, que seja feito, vamos ouvir aquele papo de tapetão, conforme à época do mensalão,a oposição deveria ter feito seu trabalho junto ao legislativo e judiciário, não teríamos vivido estes ultimos anos de tantas mentiras.

Reply

Coronel!
Tão precisando urgente do Lula e do Celso Amorim lá na Coréia do Norte!

Reply

Deu no Globo Noticias

RIO - O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, pode ter seu diploma cassado. O pedido foi feito nesta segunda-feira ao Superior Tribunal Eleitoral pela Procuradoria Geral Eleitoral. Segundo Sandra Cureau, vice-procuradora-geral eleitoral, ele abusou do poder econômico na campanha de 2006. O parecer vai ser analisado pelo ministro Marcelo Ribeiro, relator do caso.

Reply

Lula está achando que já é um ditador e pode fazer de tudo, vai rodar bonito!!!

Vai rodar e vai pagar!!!

Reply

Hoje a resposta a legalidade dos petista e coniventes são ameaças, o Ciro em entrevista já cantou a reação dos delinquentes, ele mesmo em 2005 foi um dos protagonistas destas ameaças.
Então ficamos assim, ou deixa o reizinho fazer o que quiser, ou eles vão botar o bloco na rua.

Reply

Coronel,
Elles plantam pra ver se colhem. Essa ladainha de que Lula tranfere votos ou que esse tapado consegue eleger alguem, é golpe velho e manjado de petralha em desespero. Ficam repetindo esse mantra pra ver se embotam a cabeça do curral eleitoral, que está escapando pelos buracos da cerca. Forjam pesquisas, ameaçam que o energumeno tem a poção mágica, que a Dilmula está crecendo, e bla bla bla, mas discurso com conteúdo, programa de governo, realizações pra mostrar desses 8 anos pífios onde só se viu corrupção e dinheiro sendo jogado pelo ralo por esse analfabeto megalomaníaco, que não realizou nada de concreto. Não temos estradas, aeroportos, portos, escolas, hospitais, não temos segurança.... e temos muito tráfico, contrabando, assassinatos, falta de segurança, falta de hospitais, e corruptos fazendo conchavos no governo para enriquecer.
Deixe essa ralé espernear e ameaçar, isso é resultado do desespero pelo fim que se aproxima. Existe apenas a grande verdade: LULA JÁ ERA E DILMA NUNCA SERÁ!

Reply

Crônica produzida no esgôto de um verdadeiro petralha- baba-ovo.
É,coronel,petralha tem QI de ameba mesmo.

Reply

Arrebenta, Coronel!

Reply

Putz, que famigerado artigo, a Consultoria está dizendo que o crime compensa que vale a pena o Lulla transgredir a Léi.

Reply

foi exatamente essa falta de ação durante todos esses 20 anos que construiu Lula...

Lula eh fruto da impunidade!

Reply

Quer dizer que a vítima é sempre culpada. E se reage, recorredo à Justiça, pode sofrer as consequências ("...Pode trazer conseqüências danosas à campanha de Serra. A pior delas seria a licença de Lula da presidência, liberando-o para participar ativamente dos palanques de Dilma."). E a análise das consequências de tal suposto afastamento? É possível? E se possível, é legal? Quais os possíveis efeitos político-institucionais?

Reply
clePTomaníaco mod

Murilo Aragão? Aquele que saiu do CEUB para o mundo? quá! quá! quá!

Reply

Coronel,
Dados os números de recursos financeiros do orçamento federal e das empresas públicas para publicidade, é de se esperar que consultorias e especialistas sejam utilizados para "mandar recado" de como se conduzir para o adversário.

Reply

O único candidato de Lulla é elle mesmo! A estratégia é essa: acabar com a Dilma, criar uma "comoçção" nacional patrocinada pela Globo/Band/Record e sairem com o 3o. mandato da gaveta. É esperar pra ver...

Reply

O artigo tem tom de ameaça. O que que isso Sr. Murilo.

Absurdo um blog publicar uma infâmia como essa.

Reply