Acordo com Ahmadinejad pode ser uma armadilha.
segunda-feira, 17 de maio de 2010 às 12:34:00
O acordo assinado entre Irã e Turquia é nos mesmos termos daquele que Ahmadinejad negou-se a assinar em outubro passado. Ou seja: o país entrega 1.200 quilos de urânio pouco enriquecido para ser processado pelos turcos e, um ano depois, recebe 240 quilos de urânio enriquecido para ser usado em pesquisa. No entanto, desde outubro o Irã vem produzindo urânio freneticamente e já pode ter armazenado boa parte do que precisa para produzir a sua bomba atômica. Esta é a raiz do problema. Os 1.200 quilos de urânio era tudo o que o Irã tinha naquela oportunidade. Ninguém pode garantir que quando receber, daqui um ano, o urânio da Turquia, Ahmadinejad não poderá fabricar artefatos nucleares sem nenhum controle. E, depois de possuir uma bomba, a conversa será outra. Lula pode estar sendo enganado, pois seria inacreditável que esteja agindo de má fé em relação ao mundo ocidental, que quer sancionar o Irã. O correto seria a ONU vistoriar o país, antes de avalizar um acordo que, em outubro, Ahmadinejad não quis assinar.
35 comentários
Não sei se enganado é o termo correto. Agora, o Irã já disse que vai fazer só aquilo que quer:
Replyhttp://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/ira-seguira-enriquecendo-uranio-20-diz-chefe-de-agencia-nuclear.html
Deve ter muita sujeira nesta coisa com o Irã.
Pois é, não parece aquele acordo entre Chamberlain e Hitler que facilitou a guerra para os alemães? Em termos estratégicos, diria, que melhores eram os romanos que mantinham exércitos prontos e, dessa forma, dissuadiam os inimigos potenciais. A PAX ROMANA era bem isso. E funcionou.
ReplyComo faltam estrategistas bons em teoria dos jogos no Itamaraty, tem-se esse arremedo de acordo.
O Coroner Lua da Sirva está mesmo é preocupado em ter acesso à fabricação da Bomba A, justamente para proteger o poço de petróleo que ele diz que encontrou. Portanto, não está sendo enganado e, muito pelo contrário, está procurando fazer o que sempre faz, ou seja, enganando os outros. O problema é ver se tem trouxas dispostos a cair nesse conto.
ReplyNão há mais dúvida: Lula está empenhado também na construção da Bomba A.
ReplyDo Blog do Ucho
ReplyDiscurso de Lula mostra que operação no Irã foi encomendada
Erro final -
Ao comentar o acordo firmado entre o Brasil, o Irã e a Turquia, o presidente Lula da Silva disse que o feito era uma vitória da diplomacia e que o ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores, merecia uma homenagem por seu empenho na busca de uma solução para a ameaça de fabricação de armas nucleares pelo governo de Teerã. Ainda é cedo demais para se comemorar um acordo que continua a gerar desconfianças diversas na comunidade internacional, especialmente porque Mahmoud Ahmadinejad, o presidente-bomba do Irã, não inspira confiança.
A fala do presidente-metalúrgico mostra que essa operação de paz não passou de uma mal ensaiada missa encomendada, pois reverenciar Celso Amorim era tudo o que o ministro brasileiro precisava no momento em que o governo Lula da Silva se despede. Após anos na diplomacia tupiniquim, Celso Amorim, que protagonizou dois fiascos – o colapso da Rodada de Doha e o imbróglio envolvendo o golpista Manuel Zelaya – corria o risco de sair de cena levando no dorso o carimbo da incompetência. E o fato de ter ficado acordado até altas horas na capital dos iranianos foi o suficiente para Lula render homenagens ao mais novo petista. Fato é que esse teatro armado em Teerã ainda não convenceu.
quando esse maluco tiver finalmente a bomba e se propor a explodir Israel, espero que o "salvador do planeta", o demiurgo petralha, seja condenado como cúmplice e ajudante desse crime contra a humanidade...
Replye o próprio Ira ja anunciou que continuara enriquecendo uranio mesmo depois de ter assinado o (pausa para risos) acordo...
Replyque diabos de acordo eh esse?
qua-qua-qua...
O problema é sempre o caixa-dois!!!
ReplyÉ o que aparece e o que não aparece!!! É o urânio por dentro e o urânio por fora!!! É o urânio não contabilizado!!! É por isso que saiu acordo!!! Lula é realmente experiente no assunto!!!
Que credenciais têm o Brasil para fazer um acordo que interessa aos Estados Unidos, Europa, China e Rússia e principalmente Israel? A situação é a seguinte: Eu faço o acordo, pego a minha comissão e o ônus é de Vocês! Que situação mais ridícula! Que meios dissuasivos têm o Brasil para fazer "acordos?"
Reply…é fazer um olho-no-olho com um cara zarolho..
Nem sabe localizar a cidade de Campinas no mapa brasileiro, vai localizar e entender de Afeganistão, Rússia, oriente médio, Iran.....
É o mesmo que um cego mediar um conflito entre estelionatários...
Para eles é assim,
ReplyTomo café com o Capeta,
almoço com o Diado,
e Janto com os Demônios
e Durmo com Satanás
"Não existe relação entre o acordo de troca e nossas atividades de enriquecimento [...] Vamos continuar nosso trabalho de enriquecimento de urânio a 20%", disse Ali Akbar Salehi, diretor da Organização de Energia Atômica do Irã.
ReplyO porta-voz do Ministério iraniano das Relações Exteriores, Ramin Mehmanparast, também afirmou que o país mantém seu programa de enriquecimento de urâni
Eu, que acredito em tudo, menos na Dilma, não consigo acreditar nesse
Replyacordo. Principalmente por ter sido intermediado por nanico e méxtribebum.
Esse teatro burlesco, protagonizado pelo Brasil, custará muito mais caro ao mundo do que a 2ª guerra mundial.
ReplySomente as baratas sobreviverão.
Eu sou Israel. O Irã quer sua bomba nuclear para me varrer do mapa e de quebra tomar posse - pelo menos politicamente - do Oriente Médio.
ReplyVou confiar em acordo do Irã, ainda mais com a "garantia" de Brasil e Turquia?
Hum..
Idiota úteis. O Irã vem ganhando precioso tempo. Por um lado toca seu projeto nuclear enquanto, paralelamente, moderniza sua segurança contra possível ataque de Israel a suas instalações nucleares. Os russos vendem armamento moderno. Lula e o premiê turco cuidam de jogar uma cortina de fumaça e vendem seu peixe podre.
Está na hora dos aviões de Israel decolarem rumo ao Irã.
A ONU não! A ONU não é confiável, é uma sala de repouso para os ditadores e genocidas.
ReplyQuem tem que monotorizar isso são os entendidos. Este acordo feito por 3 palhaços não vai passar.
Não acredito que os USA e os europeus vão cair nesta historia.
Quanto ao Lula ser enganado, não sei, ele é imbecil e não tem experiencia em nada menos ainda em assuntos internacionais, pode ser enganado sempre, quanto a não querer machucar o ocidente acredito que o faria e com um sorriso nos lábios, pois os neuronios do Lula não conseguem diferenciar muita coisa.
É uma grande palhaçada para dar tempo aos islamistas, para dar votos a Dilma, embora os petistas nem sequer saibam o que significa "nuclear" , quanto ao turco este quer entrar na UE, mas não irá nunca.
Inevitável a guerra.
ReplyEstejam preparados.
Primeiro reflexo (aqui) será na Economia.
Petróelo triplicará ou quadruplicará de preço em menos de 24 hs.
O mundo não resistirá a um terceiro banho de sangue...
Só mesmo se o povo tomar o poder e botar essas autoridades, principalmente os urubus engomados da justiça, botar todos pra correr, já que não mexem a bunda da cadeira para defender o Brasil e tomar providências contra esse ignorante, celerado mental, declarando-o um "INCAPAZ". O "omi" não tem cultura não tem discernimento, não tem bom senso... é um arrogante, narciso, pretencioso e despreparado para o cargo (assim como seu staff de aloprados). Como é que as autoridades desse Brasil não interdita essa aberração da natureza, que se mete a discutir assuntos totalmente fora da sua área?? Não dá conta dos problemas do Brasil e sai pelo mundo (tagarelando pra aparecer) se intrometendo ridiculamente em assuntos sérios, fazendo papel de babaca e envergonhando os brasileiros!?!?!?!?
ReplyPelamordeDeus! Benditas almas socorrei a nós brasileiros nesse momento de degradação do nosso País. livrai-nos desse "MAL VERMELHO". Dá um fim nesse "imbecil globalizado" por nós. Amém!
tô na área
Replyaos assustados de plantão:
Qualquer guerra com o Irã NÃO AFETARÁ O ESTREITO DE HORMUZ e região do golfo Pérsico,palavras da marinha e força aérea americana.
1-O Irã precisa do estreito para suas exportações(80 %).
2-os EUA mantém frota mais que suficinete para dissuadir o Irã de fazer qualquer bobagem por lá.
fui...
Ouço o ruído dos aviões Israelenses no ar...
ReplyNão é mera coincidência a semelhança entre aqueles teatrais acordos e negociações para libertação dos sequestrados pelas FARC e esta encenação representada por Lula e Amadinejad !!
ReplyO diretor de arte deve ser o mesmo !!
O acordo pré-fabricado (quando Lula chegou, já estava acertado com a Turquia) serve para Lula posar de líder global, e para Ahmadinejad ganhar um tempinho para fazer bombas nucleares.
ReplySerá que os mísses balísticos testados frequentemente pelo Irã também são para fins medicinais ?
Coronel: como já indiquei anteriormente a der Spiegel levantou a lebre de que o Brazil pode estar construindo tb a bomba. O blog Militar Legal repercutiu essa notícia em 8 de maio p.p.:
ReplyDER SPIEGEL: Is Brazil Developing the Bomb? Brasil pode estar desenvolvendo a bomba atômica, diz Spiegel
OLHO NELES!!!!!!!!!!!
Ora, por favor Coronel, lula tem falado sempre que nao e justo uns terem a bomba e outros nao. E claror que ele sabe muito bem das intencoes de Ahmadinejad e quer participar dessa infamia. Nao e novidade nenhuma para quem usou do tal Foro de Sao Paulo para ajudar Chaves e outros tiranos. Ele nao e nenhum inocente. E cumplice dos Mensaloes e em outras falcatruas e tambem nessa sua nova empreitada suja.
ReplyO “acordo” para valer, será assinado provavelmente nas primeiras horas da manhã do dia 20 de junho de 2010 (Domingo), sendo que um dos signatários Israel/IAF usará uma meia-dúzia de “canetas” da marca MOP (Massive Ordnance Penetrator) e a outra parte a Jomhuri-ye Eslami-ye Iran, além de lamentos e choros, poderá se livrar de vez do julgo dos aiatolás e do “zóios juntos”, que se escaparem vivos, poderão requerer asilo político ao Brasil, que com certeza lhes concederá.
ReplyÉ isso, tudo muito simples. Marque esta data na agenda! Tem 9,99% de
O “acordo” para valer, será assinado provavelmente nas primeiras horas da manhã do dia 20 de junho de 2010 (Domingo), sendo que um dos signatários Israel/IAF usará uma meia-dúzia de “canetas” da marca MOP (Massive Ordnance Penetrator) e a outra parte a Jomhuri-ye Eslami-ye Iran, além de lamentos e choros, poderá se livrar de vez do julgo dos aiatolás e do “zóios juntos”, que se escaparem vivos, poderão requerer asilo político ao Brasil, que com certeza lhes concederá.
ReplyÉ isso, tudo muito simples. Marque esta data na agenda! Tem 9,99% de
Posso estar equivocado mas creio que, no atual "andar da carruagem", dentro de no máximo 6o dias vamos ter uma virada mundial de tal porte que até Nostradamus vai ficar assustado.
ReplyEm toda essa festa foi assinado pelo Ignorácio e Ahmadinejad o “Acordo Caracu”, no qual Ahmadinejad entrou só com a “Cara”.
ReplyCoronel
ReplySe faz necessária urgente, a fiscalização em cima do Irã para verificar se o Ahmadinejad não vai continuar a processar urânio para a bomba, só que a ONU não é confiável, nem mesmo a Agencia Internacional de Energia Nuclear, estão todas aparelhadas por democratas, Ignorácio ira pedir uma comissão de alto nível, formada por: Fidel, Chávez, Morales, Correa, Cristina, Ortega e Zayala. (Tuti buona Gente)
O apedeuta não entende de nada. Para começar, não entende de percentagens. Mostrou na Rússia.Um número entre 0 e 10? 9,99 % Qua, qua...
ReplyComo ele vai saber a difereça entre urânio enriquecido e urânio pouco enriquecido? Vai achar que é coisa das "zelites". Tudo rico.
Coronel, estive pensando com meus botões aqui. Sabemos que radicais e fanáticos não recuam, apenas tentam ganhar tempo, que é o que o Irã vem fazendo há tempos.
ReplySerá que os serviços de inteligência ocidentais tem avaliado corretamente a situação do programa nuclear iraniano? Não poderiam ter cometido um erro de avaliação e subestimado os progressos dos iranianos, que têm muito mais recursos do que os norte-coreanos?
O que poderia acontecer se o Irã estiver na verdade a apenas 1 ano da bomba, e não 5?
...
Daqui há um ou dois anos, alguém joga uma bombinha. Lá no oriente médio.
ReplyDe tamanho pequeno, mas conseguiu realizar o impacto desejado. Ninguém sabe quem jogou, ninguém sabe de onde veio, ninguém sabe se por navio, se por avião ou por um míssil teleguiado, E agora? Começaremos a buscar onde? Quem deve saber alguma coisa é o Brasil. Então vamos estourar algumas bombas lá no Brasil mesmo. É...Lula está comprando briga.
Bem lembrado, anônimo das 12:39. Já que o Brasil está fazendo rolo com todos os países do mundo, vamos lá roubar o petróleo que o Brasil tem.
ReplyO Amorim quando foi para lá, mês passado, já deve ter acertado tudo. Por isso Medvedev, não quis nem tocar no assunto com Lula. Medvedev já devia estar sabendo por meio de seus espiões.
ReplyViu Coronel? Prenderam o Gago, o Tatareto, narco-terrorista número um das FARC, no Amazonas, em pleno território brasileiro, desta vez com 10 kg de cocaina que iria ser mandada para algum país da europa ou EUA. Gostaria de saber qual o papel das FARC nesse rolo todo. Parece que no Irã a pena é a morte para quem fazer uso desses produtos, mas aqui e também em todos os países ocidentais, fazendo bem direitinho isso aí, a pessoa fica trilionária. O Coronel podia ver se consegue algum artigo para nos dar alguma opinião? Parece-me até que influentes grupos de brasileiros, já estão por traz disso tudo.
ReplyVamó parar com isso! Llulla está sendo enganado porra nenhum!!! Elle está se lixando para a segurança do Brasil ou mundial. O que elle quer é aparecer na sua busca desenfreada e megallomaníaca por gllória e poder. Elle deixou isso claro quando decidiu se aliar a este senhor que disse que o holocausto dos campus de concentração jamais existiu.
Reply