Na pesquisa Ibope, José Serra(PSDB) continua obtendo a confiança das mulheres, com larga vantagem: tem 37% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff(PT)alcança apenas 26%. Já entre os homens, Serra também alcança melhor desempenho, com 33% contra 30% de Dilma. Os números que vem sendo colhidos em todas as pesquisas apontam para um fator diferente de machismo: a rejeição não é masculina, o que aparece é um forte sentimento de rejeição por parte das mulheres.
5 comentários
segundo conta o jornalista Elio Gaspari, em seu livro “A Ditadura Escancarada”. Naquela tarde, a bordo de três veículos, um grupo formado por onze homens e duas mulheres chegou à mansão do irmão de Ana Capriglioni, amante do governador Adhemar. Após renderem os empregados, cortaram as linhas telefônicas e roubaram o cofre de 350 quilos. A ação durou 28 minutos e foi coordenada por Dilma Rousseff e seu marido Carlos Franklin Paixão de Araújo. Sua participação na linha de frente era muito rara. Ela tinha tanta informação, que sua prisão colocaria em risco toda a organização. Segundo o ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues, Dilma passava as orientações do comando nacional e indicava o tipo de armamento que deveria ser usado nas ações criminosas e informar onde poderia ser roubado, a exemplo do roubo praticado pelo grupo do capitão Carlos Lamarca, em Osasco (SP), quando levaram o carregamento de fuzis de um quartel do Exército. Naquele mesmo ano (69) Dilma coordenou mais três ações de roubo de armas em unidades do Exército, no Rio de Janeiro. Durante o famoso encontro da cúpula da VAR-Palmares, realizado em Teresópolis, no mês de setembro de 1969, Dilma Rousseff polemizou duramente com Carlos Lamarca, o maior mito da esquerda guerrilheira. Lamarca queria intensificar a guerrilha rural e Dilma achava que a mobilização de massas nas grandes cidades deveria ser priorizada. No encontro produziu-se um racha e dos 37 presentes, apenas sete acompanharam Lamarca, agora desafeto de Dilma. Metade da fortuna do cofre de Adhemar de Barros e das armas permaneceu com Dilma Rousseff. A divergência com Carlos Lamarca não impediu Dilma de manter uma sólida amizade com a guerrilheira Iara Iavelgerg, musa da esquerda nos anos 60, com quem Lamarca manteve um tórrido e tumultuado romance. Dilma e ela tornaram-se confidentes.
ReplyQuando foi presa, em janeiro de 1970, ganhou o superlativo de “papisa da subversão”. Condenada em três processos, Dilma passou três anos encarcerada em São Paulo, onde alega ter sido barbaramente torturada por 22 dias, mas ao sair da cadeia não tinha seqüelas e nenhum preso confirmou os suplícios da tortura nas condições relatadas por ela, no documentário “Tortura Nuca Mais”.
Ninguém foge da sua história, não é verdade eLIO Gaspari.
Ver. Materia no Blog. Esquemas e escandolos.
Coronel,
ReplyEm Mato Grosso do Sul (MS), segundo o IBRAPE, Serra tem 39% e Dilma 29%. A diferença já foi de 21%, porém, dilma so cresceu 11%, sendo o resto diluído entre Ciro e Marina. Penso que essa é a tendência no país inteiro e a provável desistência de Ciro favorece mesmo a candidatura do tucano. O Brasil, realmente, pode mais.
E não é só por ela ser mulher. Realmente acredito não ser conveniente mulher exercendo a presidência. Somos mais emotivas e isto é prejudicial pois nos torna presas fáceis nas mãos de predadores. Mas temos bom senso e esta mulher quanto mais finge ser o que não é mais nos irrita.
ReplyÉ por isso que eu digo: Ana Maria Braga vai é perder teslespectadoras se insistir em ser cabo eleitoral da #dilmaligna...
ReplyAs mulheres vão salvar o Brasil em 2010!
Minha cara Cida Fraga,
ReplyNão concordo, em parte, com o seu comentário.
Na realidade, as mulheres, esses seres maravilhosos são competentíssimos para levarem a efeito qualquer trabalho intelectual nos mesmos moldes que nós, os seres brutos. O que nos sensibiliza diante de vocês, é essa coisa indescritível que nos faz reagir em sua defesa sempre e até inconscientemente, sendo, embora um gesto de carinho profundo, é quase instintivo.
Posso dar-lhe exemplos bem claros da capacidade de vocês, seres maravilhosos que nos tornam brandos os mais ásperos momentos de nossas vidas, basatndo citar Golda Meir, Indira Ghandi, Margaret Tatcher, a "Dama de Ferro"; Anita Garibaldi e tantas outras criaturas do sexo mais belo.
Ocorre que no caso da "coisa", nós a repudiamos por não sabermos exatamente o que é. A ausência de fotos em atos maternos, nos intriga e deixa-nos pensar: será que é fêmea? A falta de comportamento compatível com sexo feminino em que impera a brandura que a emotividade, também está ausente na figura em questão, muito pelo contrário, ela é uma guerrilheira e tem orgulho de dizer que é pois se envaidece do seu passado, para mim nem tão passado assim, mas, um presente tão presente quanto o sol, haja vista o comportamentom belicoso com seus auxiliares. Será que é um traveco? Até isso chego a pensar. É uma bandida, pois quem pratica crimes, mesmo como autor intelectual, é bandido.
Não tenha dúvida, querida, as mulheres dominam o mundo quando imbuídas da sua verdadeira personalidade e capacidade para tanto, pois nenhum home nasce de outro homem, mas de uma mulher.
Rainhas que são, sempre terão seu poder de império, basta não perderem essa condição de seres maravilhosos que de fato são. Nenhum homem, verdadeiramente homem, se recusará a ceder o seu lugar a uma mulher. Nenhum homem digno deste vocábulo, afrontará uma mulher enquanto mulher em qualquer situação. Nem mesmo em uma partida de tênis. Sempre daremos um jeito de sermos menos aptos e não é bajulação, é prazer de vê-las felizes e sorrindo antes que irritadas e pouco afeita a nos darem o seu maravilhoso toque com a suavidade que so as verdadeiramente mulheres sabem fazê-lo.
Respeitamo-las por puro prazer e pela infinita felicidade de dividirmos o espaço em que estamos com vocês, ainda que fiquemos no cantinho mais apertado.
Obrigado, meu Deus, por nos dar tamanho alento aos nossos graves problemas.