Emir Sader solta o seu preconceito contra os nordestinos.

Vocês lembram que Emir Sader, o sociólogo que escreve na Carta Capital, revoltou-se contra o ex-senador Jorge Konder Bornhausen, por ele ter dito a frase "vamos acabar com esta raça"? E que escreveu um artigo onde chamava o senador de racista? E que isto lhe rendeu a perda das funções públicas, além de um ano de prisão? Pois ontem, no seu Blog na Carta Capital, Emir Sader escreveu:

"Ciro, com todos os méritos que passou a ter mais recentemente, tem características de político nordestino tradicional".

É, sem dúvida alguma, a expressão acabada de um preconceito que beira racismo. O que Emir Sader tem contra os políticos nordestinos? Os políticos nordestinos são piores por qual razão? Onde está a diferença que diminui o nordestino? Por acaso os sulistas, os cariocas, os paulistas são melhores do que eles? Isto é postura de quem reagiu com tanta crueldade contra uma expressão popular utilizada por Jorge Bornhausen, escrevendo um artigo que encerrava com a seguinte frase: "Obrigado por realimentar no povo e na esquerda o ódio à burguesia"? Os próprios comentaristas do blog manifestaram indignação, como pode ser visto no print screen acima postado. Fica o registro para que ninguém se engane com certos lobos em pele de cordeiro.

21 comentários

CEL, vc precisa colocar o video do Dep Jair Bolsonaro aqui no seu blog esta´sensacional, ele fala muitas verdade( veja no MIDIA SEM MASCARA)...
Esse é verdadeiro direitsta. Jair Bolsonaro pra presidente,já! Estou fã dele! Detona com este governo farso ,hipocrita!

Reply

Vamos tambem detonar esse petralha fingido!
Jair Bolsonaro nele também!
E´o verdaediro politico corajoso e arrojado do Brasil!
Ele fala verdade!Contra a verdade não há argumentos!

Reply

Cel

Fique preocupado com Emir Sader não.

Burro tem mais é que morrer pastando.

Átila

Reply

Carta Capital? Aquilo não é revista é um bueiro, uma sargeta, uma boca de lobo. Agora até as ratazanas estão se incomodando com o cheiro da podridão! Bem feito!

Reply

Coturno nao perca tempo com Dirceu. Tende descobrir quem é o rapaz que aparece nesses cartazes invertidos.


http://4.bp.blogspot.com/_2HFE9v9JMGY/S82q4b17A2I/AAAAAAAAIFc/gcU2K1cywGI/s1600/Foto+montagem.jpg


Repare que na mesma foto aparece aquele cartaz (Contra a censura pela Cultura). Vc precisa revelar essa outra fraude do site da Dilma. Vc ja tinha revelado. Porem revele com mais detalhes.

A foto:

http://4.bp.blogspot.com/_2HFE9v9JMGY/S82q4b17A2I/AAAAAAAAIFc/gcU2K1cywGI/s1600/Foto+montagem.jpg

Reply

Coronel: digitei hoje "eleições 2010" Lá encontri um artigo de um tal de Marcos Figueiredo que trata do assunto " eleição presidencial 2010 e as atuais tendências". O sugeito interpreta as pesquisas de forma no mínimo equivocada principalmente se tratando de um professor universitário, ou seja num dos graficos o da pesquisa do Datafolha em março Serra tinha 35 e agora em abril 36 e a Dilma tinha 30 e agora 29. Ele conseguiu a proesa de mesmo com estes númers aproximar as curvas, Das duas uma ou o sujeito não tem dondiçoes de ser Professor Universitário ou é um mal intenciondado e analista pouco parcial. Vale a pena conferir.

Reply

Rui Barboza, Luis Viana, João Pessoa, Juraci Magalhães são políticos nordestinos tradicionais?

Reply

ele esqueceu q o apedeuta é nordestino??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply
Paulo Silveira mod

Da sentença de Emir:

"'Do aludido texto, copiado às fls. 15 e seguintes, depreende-se que o querelado atribuiu ao querelante a seguinte frase: "A gente vai se ver livre desta raça por pelo menos trinta anos", e no mesmo contexto imputou-lhe discriminação aos "negros, pobres, sujos e brutos", intitulando-o de fascista, pessoa repulsiva da burguesia brasileira, direitista, adepto das ditaduras militares, racista, repulsivo, odioso, pessoa abjeta, conivente com a miséria do país mais injusto do mundo, roubador, explorador e assassino de trabalhadores, opressor, terminando por dizê-lo odiado pela esquerda, e sob seu ponto de vista, odiado pelo povo brasileiro. Inegável, pois, que o artigo de autoria do querelado, conteve ofensa à dignidade e decoro do querelante, incidindo no crime capitulado no artigo 22 da Lei 5.250 /67, que não requer a existência de dolo específico, mas a mera intenção de ofender honra alheia, o "animus injuriandi ou infamandi", e cujo bem juridicamente tutelado é honorabilidade e a respeitabilidade pessoal. "A injúria é a ofensa à dignidade ou decoro de outrem."

Reply

Nunca perco tempo com Emir Sade mas, preconceito? Quais são os políticos que sempre precisam afirmar serem machos e ter aquilo roxo?
Não me lembro de um Maluf, Aécio ou Serra dizendo isso.

Já a parte do arrôto de honestidade, concordo, está mais espalhada por todo o território nacional.

Mago

Reply
Homem Americano mod

Nem vou comentar, afinal, sou suspeito. Nordestino desde pequenininho, filho analfabeto, de pai e mãe analfabetos, recebi os melhores exemplos de vida que se pode ter, por isso não aprendi a roubar.
Analfabeto, meu velho tornou-se conhecido no Estado onde trabalhou, e em 1963, por mérito foi elevado a Engenheiro Prático, com publicação no Diário Oficial, porque, o analfabeto, resolveu estudar e acabou tornando-se o mais preparado profissional de agrimensura do Estado. Como profissional, trabalhou no Rio de Janeiro (CEASA e Faculdade de Engenharia de Três Poços, em Volta Redonda, onde com ele trabalhei) e em Minas Gerais (Vale do Rio Doce, através da SERETE ENGENHARIA, renomada empresa francesa) entre outros.
Cansei de ver na minha casa, desde a infância, professores de engenharia tomando aulas com ele. Mas, era um analfabeto. Homem de caráter ilibado, recusou-se terminantemente a aceitar que cobrassem horas extras em uma ação pelos trabalhos que realizara para o Estado (o regime na época era CLT). Dizia:

"- Não é meu, não quero. Recebi diárias para trabalhar nessas ocasiões e não é justo que agora cobre horas extras por trabalhos que já me foram pagos" (como se vê, nunca aceitaria uma indenização por participar de grupos armados)

A propósito: as barragens hoje construídas com curvatura invertida são frutos do estudo realizado por ele. Chegara à conclusão que da forma antiga o esforço do material era maior e distribuído de forma desigual, e provou que poderia fazer uma barragem com menor despesa, apenas invertendo a curvatura, fazendo com que a parte convexa ficasse voltada para o lado interno. Fez o estudo, e confiando na integridade moral dos homens públicos (pobre negro velho pobre e honesto) mandou o projeto para Brasília parao Gabinete da Presidência. Recebeu uma resposta curta e de nenhuma importância: "Seu projeto deve ser enviado ao DNOCS". Pouco tempo depois seu projeto estava sendo usado por terceiros. Só não morreu na miséria por que tinha uma família. No fim dos seus dias foi duramente atingido por um governo desonesto que mitigou os salários do funcionalismo e ele que recebia nos áureos tempos da "ditadura" 11 salários mínimos chegou ao cúmulo de receber 1/4 de salário porque o vagabundo do PMDB, que já morreu, não pagou os gatilhos salariais.

Sou suspeito para falar, porque além de nordestino, sou meio negro porque meu velho um negro na acepção mais elementar da raça conquistou a moça branca filha de fazendeiro. Ela renunciou a todos os mimos da orgulhosa raça descentente de europeus para casar com o negro. Eu, então sou essa espécie elementar da raça brasileira, misto de índios, negros e brancos, a síntese da etnia brasileira, pois o meu pai descendia de negros e índios. Agora a cereja do bolo: sou nordestino, mas, não me troco por nenhum esquerdista sádico "Sadernento". Quer a nível cultural, quer a nível moral, pois alimento indeclinável amor à Minha Pátria enão a trocaria por nenhum lugar do mundo, sentimento que sei ele não comunga. Temos viscerais diferenças: Quando ele e seus cúmplices estavam em uma trincheira lutando para tomar a minha e vossa liberdade, eu estava no outra combatendo-o. Ele é branco apócrifo de região e mesquinho e teve uma gama de benefícios financeiros e sociais para chegar ao ponto em que chegou. Sou nordestino, da raça brasileira, e não tive por apoio senão as exortações honestas de um casal atípico, dotado de extremado amor à Pátria e meu esforço para galgar as minhas posições, tendo sempre estudado em escolas públicas onde para ser professor exigia-se uma cátedra. Se eu não servisse à Patria minha mãe teria o maior desgosto de sua vida.
Servi na época mais dura, com dedicação e profundo amor à Bandeira que aprendi desde pequeno a honrar como símbolo da Pátria. Combati os colegas do Emir Sádico.

Lula é apenas uma aberração nordestina. Perdoem-me por isso.

Sou diferente, senhor Sádico, muito diferente. Sou, sim.

Reply

Ademar de Barros,Orestes Quercia,
Paulo Malufe,Pita,Newton Cardoso,
José Dirceu e cia,não são nordesti
nos.E muitos outros.

Reply

O comentarista que reclamou do imbecil do Sader tambem tem preconceitos contra os sulistas:
Citando o próprio no recado que mandou ao Sader:
"Não seja vitima dos mesmos preconceitos mesquinhos tipicos dos sulistas"
Se merecem!

Reply

Por causa de seu ódio contra os políticos nordestinos tradicionais, petistas como Emir Sader e Lula adoram políticos nordestinos revolucionários como José Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor, Eunício de Oliveira e Jacer Barbalho. Que não é do Nordeste, mas é bem de perto.

Reply

o Emir é um bobalhão, mas disse a coisa certa. Sem essa de "politicamente correto", a maioria dos políticos nordestinos é safada mesmo. O chamado "baixo clero" é montado praticamente só com eles! O povo nordestino é enganado por estes crápulas que se perpetuam no poder.

Reply

O comentário do Sr Carlos Henrique Simões da Costa, è tão qual, racista, como o de Emir Sader, ele diz (NÃO SEJA VITIMA DOS MESMOS PRECONCEITOS MESQUINHOS,"TÍPICOS DOS SULISTAS"SUA INTELIGENCIA NÃO MERECE TANTA BOBAGEM)

È...quanta bobagem- então nos os "sulistas" somos preconceituosos e mesqinhos" sei sei... é merda pra todo lado.
Dai se ve que merda por merda todos cheiram mal.Os dois Sr CArlos e Sr Emir são dois lados da mesma "merda"fedorenta.

Quer dizer que chamar TODOS os sulistas de Preconceituosos e mesquinhos,PODE.(e eles, são os santos dos ultimos dias ...AMEM.)

Quem tem mais preconceito neste Pais são sim os "nordestinos desse calibre",nos acusam de tudo, e somos nos, os SULISTAS(todos os que moram por aqui- diga-se tem um monte de nordestinos) que mantemos as contas deste PAIS , senão me contem qual NORDESTINO, paga mais impostos a UNIÃO, quais os estados nordestinos sustentam os estados sulistas?

Vão se catar- comentarista e comentador- um reclamando do outro, e os dois destilam o mesmo odio ao SUL.Isso é Tipico de comunistas,que querem nos separar para implantar seu ODIO, e ganhar muito "dimdim" com isso.

Reply

-DISCRIMANAR UMA PESSOA PEELA RELIGIÃO QUE PROFESSA, COR DA PELE, ROUPAS QUE VESTE,OU LUGAR DE ORIGEM, É PURA RECALQUE MENTAL,,....REGRESSÃO MORAL,...

Reply

Eu sou Paulista, mas esse cara esquece que Somos todos Brasileiros, somos todos Irmãos, ninguém é melhor que ninguém.

Reply

Jair Bolsonaro em seus Discursos Arrasa, detona essa gente, realmente faz Jus ao Título de Deputado Federal

Reply

Continuam tendo o divisionismo entre Estados da Federação como marca. Nos tempos que correm, ainda pensam que o cidadão cai nessa baboseira.

Reply

Para quem não sabe o sul do Brasil
tem três estados:Paraná,Santa Cata
rina e Rio Grande do Sul,só!

Reply