Amanhã e sexta, o Datafolha vai estar nas ruas para uma nova pesquisa sobre as eleições presidenciais. A novidade é que estão incluídos todos os potenciais candidatos. Como em todas as últimas pesquisas, de todos os institutos, esta também inclui uma questão totalmente fora do contexto, destinada a "endeusar" Lula: se o seu apoio faz com que o eleitor vote ou não vote em determinado candidato. É um elemento desnecessário destinado a colocar o presidente da República como o centro da próxima eleição. A oposição deveria pedir para que a questão fosse banida das pesquisas pelo TSE, pois apenas dá munição para que a imprensa continue pressionando o eleitor a escolher entre o que Lula quer e o que Lula não quer, contribuindo para fortalecer o maior argumento da campanha do governo: o continuísmo. O Brasil tem quase 135 milhões de eleitores e eles merecem respeito. Cabe a eles escolher entre os candidatos que se oferecem, sem serem influenciados pelo que está indo embora. E não venham com a justificativa que a questão pode ter uma resposta positiva ou negativa. Não se trata disso. É o que ela alimenta depois, em termos de argumentos para toda a sorte de elocubrações. Hoje, muito mais do que debater a capacidade de cada um dos candidatos, o que a imprensa mais discute é se Lula vai ou não eleger a sua criação. Está na hora do Brasil se livrar do Lula. O que a sua presença pairando sobre tudo contribui para a democracia? Absolutamente nada. Ao contrário, contribui para fomentar o nascimento de um novo ditador, que permanecerá no poder por meio de um títere. E que, passados quatro anos, vai querer voltar para se eternizar no comando de um país que merece exercitar a alternância de poder, para tentar resolver de uma forma diferente e mais eficiente os graves problemas que o afligem.
Vem aí uma nova pesquisa Datafolha. O que Lula faz ali dentro?
quarta-feira, 24 de março de 2010 às 20:48:00
16 comentários
Off-topic: "Lula diz que vai ouvir sociedade para tomar decisão sobre compra de caças"
Replyhttp://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/100324_cb_lula.html
Ué, cadê o gostosão que fechou com o Rafale? Ficou com medinho agora que tá difícil explicar o preço... Bastar ouvir a FAB.
Coronel, não esqueça da maior desgraça que ainda está entre nós e que é o grande causador,a força maior responsável por tudo o que está aí, que faz com que essa desgraça coroada tenha a coragem de ser o "reizinho"(me faz lembra o Jô Soares naquele seu saudoso programa) desse momesco país de petralhas: ZD.Esse sim tem que ser defenestrado já.
ReplyA T E N Ç Ã O TSE.
ReplyNós só pedimos lisura no pleito, será que é pedir demais.
Por favor, por favor, LISURA.
Amém!!!!
Divirta-se com mais este blog lulista: http://blogdaapoiamoslula.blogspot.com/p/opiniao.html
ReplyNotar o trato com a língua
A grande mídia brasileira é como mulher de malandro: quanto mais apanha do Lula - como hoje - mais adora puxar o saco dele. É uma espécie de síndrome de Estocolmo satânica. No futuro, os historiadores sérios haverão de registrar o papel terrível da imprensa na construção do mito Lula, se um dia o PT perder a hegemonia cultural e política do País.
ReplyFernando José - SP
tô na área.
ReplyAlguém quer comprar Hotel em Floripa?
Praia Brava.
aqui:
http://www.investinmiami.info/site/Hotel.html
fui....
O unico lugar em que queria ver o mulla eh numa jaula.
ReplyOps, num caixao tb serviria....
Coronel
ReplyLavagem cerebral sublimar, o "endeusamento" de lulla!
O problema è que nos pobres de espírito, nos imbecis, nos estupidos, no pé descalço essa tecnica, resulta mesmo! Não conseguem separar o trigo do joio, e o momento da abordagem para entrevista, partindo do princípio que ela foi mesmo feita... o pobre idiota util, vê finalmente chegado seu momento de glória, a razão da sua vida, do seu viver, da sua historia de vida, finalmente ele existe mesmo! Lembraram-se dele!
Coronel: fora do tema. Tenho um irmão psiquiatra no PR. Ele está alarmado com a quantidade de doentes da área que não estão tendo suas licenças renovadas pelo INSS. O INSS não conta com pessoal habilitado: não tem psiquiatras. São doentes que estão sem receber, passando fome, sem remédios, sem hospitais (o PT acabou com os sanatórios). O INSS coloca CONTABILISTAS para reabilitar tais doentes....São profissionais que nada entendem de saúde. Para ter direito à licença, a pessoa deve se internar. Como? Pagando 10 mil mensais! Coronel, publique algo a respeito.
ReplyCoronel:
Replycom muito atraso Obama lamentou hoje a morte do prisioneiro cubano Zapata e pediu a libertação de todos os dissidentes encarcerados pelo regime dos irmãos Ka$$tro. Agora Lula está só na defesa desse regime sanguinário.
Hereticus
UM ERRO QUE NÃO SE ADMITE - I
ReplyLEMBRA-SE DE UM PEDIDO QUE ME FEZ SOBRE INFORMÇÃO SEGURA SOBRE A PRESENÇA DE DILMA NA CENA DO CRIME QUE CEIFOU A VIDA DE MÁRIO KÖZEL FILHO?
POis bem, a rede de computyadores mundial é fantástiuca, mas, reserva muitas armadilhas quando não nos prcavemos contra os informes que nos são passados, cabendo-nos processá-los para não sermos alvos de reprimendas. Manda o bom senso que tenhamos sempre em mente o adágio popular: "cautela e canja de galinha, não fazem mal a ninguém". Óbvio que o preceirto em si encerra uma inverdade, pois a canja, se o enfermo tiver problemas de saúde que tornem seu organismo sensível a certos alimentos, pode, sim, ser prejudicial.
Mas, vamos aos fatos:
Disse-lhe que não desistiria de buscar, e, assim, imbuido dessa reponsabilidade empenho-me em buscar a informação.
Recebi hoje um email que poderia ser a chave, mas, que me induziria em erro e me faria cometer também uma leviandade, salvo se não fora um pequeno detalhe ao qual já fiz referência neste blog.
Leiam o conteúdo e lhes direi a razão porque não vejo veracidade nele. Eis o texto:
"Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada
façam.”
(Edmund Burke)
Desabafo de um pai
Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel. Fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens.
O símbolo do grupo, ironicamente idealizado por Mário, era uma rosa e um violão.Por ser muito prestativo e preocupado em ajudar as pessoas, principalmente crianças e necessitados, foi apelidado de Kuka, pelos demais participantes do grupo.
Mário estava com 19 anos e prestava o serviço militar. Estava incorporado na 5ª Cia. de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna.
Na madrugada de 26 de junho de 1968 estava no quartel, em serviço, quando ouviu um tiro, disparado pelo soldado Rufino, que fazia a guarda externa do quartel. Saiu para ver o que se passava e foi informado pelo soldado Rufino que o tiro foi para cima, para advertir um automóvel que, em alta velocidade, rompeu a barreira da área proibida ao tráfego de veículos. O motorista do automóvel deve ter se assustado e colidiu com um poste. Mário, preocupado em ajudar possíveis feridos, foi até o mesmo. Ao se aproximar do automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo.
Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções.
Um dos ocupantes do segundo automóvel era Dilma Rousseff.
Não consigo entender como é possível uma assassina permanecer solta e ainda chega aonde essa mulher chegou. Dilma e outros criminosos e assassinos, que deveriam estar nas penitenciárias, relaxam e gozam sem quaisquer preocupações, enquanto os ladrões de galinhas sofrem severas penalidades.
Agora, a exemplo do que fizeram com Lula, os marqueteiros vão tentar vender a imagem de paz e amor dessa assassina.
Ainda assim, enquanto eu viver, não me calarei, até que todos saibam.
Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel
De início cabe consultar a família de Mário para saber se o email é verdadeiro e se for que os seus pias nos informem de que fonte colheram aquilo que declaram.
UM ERRO QUE NÃO SE ADMITE - II
ReplySeria uma informação bombástica, contudo, sou obrigado a rechaçar desde o início o texto por uma razão mais que óbvia. Eu posso errar na grafia do nome do senhor, Coronel, mas, seria um absurdo que errasse na grafia do meu.
Já fiz correções aqui no blog, mas, observo que ainda persiste a falha. O sobrenome do Herói é K¨zel, assim mesmo grafado, pois é como o li, por inúmeras vezes, quando me dirigia ao QG do II-Exército, ali, no nº 222 daquela rua, por trás da Assembléia Legislativa de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, berço onde tombou o nosso garoto "Kuka"
O local pode ser visto no link:
http://www.panoramio.com/map/#lt=-23.579210&ln=-46.657562&z=0&k=1&a=1&tab=1
Observem que do lado oposto ao QG há uma praça na qual os vagabundos encheram de "obras de arte" talvez para desviar a atenção dos transeuntes para o fato grave que aquele local encerra na sua história.
Bem, voltando ao conteúdo do email: como disse, não dou crédito ao email apenas por este detalhe. Se fosse autêntico, os supostos autores não errariam a grafia do próprio sobrenome.
O nome que consta da placa colocad no canto da mureta do QG, próximo ao Circulo Militar é Sargento Mário Közel Filho
O email tem o sobrenome "Közel" grafado com "S" (Kosel) e sem o trema sobre a letra "O"
ESTE É UM ERRO QUE NÃO SE ADMITE POSSAM TER OS SUPOSTOS AUTORES TEREM COMETIDO
Resumindo: é informe falso.
PS: Rogo ao ilustre moderador que faça a correção noso posts deste blog. Acredite, não é privilégio deste blog errar o n ome do Herói Mário Közel Filho, pois o Ternuma também grafou errado e consegue grafá-lo errado por duas vezes no mesmo artigo, grafando ora com "S", ora com "Z", mas, sem o trema no "O":
http://www.ternuma.com.br/qg-2exer.htm.
Já tentei informar ao site, mas, foi em vão.
Homem Americano
Mais um detalhe: o nome da mãe de Mário está errado. Seu nome é Theresinha Lana Közel.
ReplyNem mesmo o Wikipedia acerta na grafia tal como a vi no muro do QG, pois não tem o trema no texto que explica o quem é Mário Közel filho.
Não, não é preciosismo, é zelo pela verdade.
Pois é...
ReplyNos anos 70 e 80 havia uma turma que batia o pé e queria a alternância no poder. Apontava muito continuismo e casuismo.
Casualmente (mas casualmente mesmo) agora parte deles está agora no poder.
Espero que todos os pesquisados e eleitores saibam ter maturidade e inteligência suficientes para escaparem das armadilhas.
HOH-POA
Bem observado, Coronel, pois em outro lugar qualquer, a interferência que esse sujeito que ocupa um cargo público eletivo seria severamente punida, já que atenta contra vários princípios constituicionais e que dão sustentação à democracia.
Replymas se o Lula é ruimm, não é bom pra nós que seja assim?
Reply