Orlando Zapata Tamayo, dissidente cubano, morreu em 23 de fevereiro passado, no dia em que Lula chegou à Cuba para abraçar o seu amigo Fidel, acompanhado por um emocionado e sorridente Franklin Martins. Zapata morreu após 84 dias de greve de fome e foi comparado a bandidos comuns, pelo presidente brasileiro, comentário que chocou o mundo. Lula, anteriormente, havia se recusado a intervir em nome dos presos políticos junto aos irmãos Castro. Neda Agha-Soltan, jovem estudante iraniana, foi morta a tiros durante um protesto contra o governo da Ahmadinejad, em Teerã, Irã. Agonizou frente às câmeras de jornalistas do mundo inteiro, transformando-se em mártir da resistência contra o regime criminoso dos aitolás. Lula, na ocasião, validou as eleições fraudadas daquele país e ainda recebeu o sanguinário aqui no Brasil, com honras de chefe de estado, estando pronto para ir ao Irã em maio próximo. O noivo da vítima, Caspian Makian, hoje exilado no Canadá, declarou sobre a visita de Lula:" Isso mostra que os líderes do Brasil não sabem o que está se passando no Irã, com abusos diários dos direitos humanos. Como é possível ignorar 30 anos de crimes contra o povo iraniano? Como é possível negociar e ter relações com um regime ditatorial como esse?". A pergunta dos brasileiros que amam a democracia é só uma, frente ao apoio de Lula às ditaduras mais sanguinárias do planeta: vai precisar morrer mais gente, Lula?
11 comentários
Acho que eles está preparando o mundo para o que acontecerá aqui se dilma ganhar.
Replypergunta cretina:
Replylula leu Séneca?
"A maldade bebe a maior parte do veneno que produz".
Séneca
se o hitler estivesse vivo o lula estaria lhe pedindo conselhos
Replyai Coronel,
Replysegundo o energumeno mentiroso, basta "andar como um cidadão normal" pelas ruas do Brasil que nada de mal lhe acontecera...
http://terratv.terra.com.br/Noticias/O-Dia/4485-279066/Rio-de-Janeiro-assalto-leva-panico-a-Caxias.htm
ta na cara que os dois motoristas que foram assaltados, quase no final do vídeo, estavam andando como cidadãos anormais, por isso foram vitimas...
aonde já se viu transitar pelas ruas de carro ou trabalhando em um táxi?
esses dois "manés" só podiam ser assaltados mesmo, deram pinta de cidadãos anormais!
meu caro Caspian,
Replynão seja ingênuo...
eles sabem sim o que se passa no Ira...
sabem e babam de prazer...
Pelo jeito, pro PT, o problema é não morrer ninguém. Se morrer, aí é que eles apoiam os homicidas...
ReplyCoronel, ele se acha um rei acima dos mortais, mais um pé chinelo metido a gente, faltou escola.
ReplyFALTOU EDUCAÇÃO.
BLOGS PELA DEMOCRACIA
Lula sabia sim oq acontecia e oq acontece! Ele é cruel! Hipócrita e cruel!
ReplyCaro Caspian Makian, No Canada voce nunca vera nenhuma discriminacao. Seja bem vindo a um pais que teria respeitado e muito o direito de sua noiva Neda, de protestar. Aqui voce podera ver de longe quanta infamia o seu governo tem feito. E nosso Lula da Silva, la do Brasil, um pais imenso da America do Sul apoia sem restricoes o canalha do Ahmadinejad! Malditos sejam os dois, sickening!
ReplyIntimidação
ReplyMaior ficha suja do País quer prender três blogueiros
José Geraldo Riva, presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, réu em 118 processos civis e criminais, impedido de assinar cheques emitidos pela Casa que dirige, com o patrimônio bloqueado por decisão judicial, com os direitos políticos suspensos, quer botar três blogueiros na cadeia. Deu entrada a uma queixa-crime contra o editor desta página, a economista Adriana Vandoni e o jornalista Enock Cavalcanti. Deve estar pensando em ter companhia no xilindró para enfrentar a eventualidade de ele mesmo vir a ser condenado no futuro em uma das muitas ações que lhe movem os ministérios públicos de seu estado ou o federal.
A queixa-crime foi protocolada ontem e ganhou o número 43/2010. Foi distribuída para a Décima-Quarta Vara Criminal de Cuiabá e está sob os cuidados da juíza substituta Lúcia Peruffo. Riva também me processa em uma ação cível. Quer uma reparação por danos morais de R$ 2 milhões. E conseguiu censurar os outros dois blogs, que foram proibidos de emitir opiniões sobre ele.
Os processos decorrem da indignação do deputado justamente porque nossos blogs têm cumprido seu papel social mais importante: exercer a fiscalização sobre a ação dos Poderes. Riva mantinha a imprensa de seu estado calada há pelo menos oito anos. Nada se publicava sobre as denúncias contra ele. Situação que está paulatinamente mudando à medida em que seu poder para manipular a opinião pública se esvai.
Se o objetivo da investida judicial era amordaçar nossas publicações, o tiro saiu pela culatra. (Fábio Pannunzio em seu Blog)
Publicado ou Escrito por Chico Bruno
Copiado.
Coronel, vamos dar solidariedade, estão tentando implantar a censura.
Blogs pela Democracia.
Eles querem fazer as maracutais, n´ss pagamos e ainda temos que ficar de bico calado, liberdade de expressão e cada um que saiba o que faz.
E o futuro? Será que o Brasil com Serra ainda vai adular essa corja bolivariano aiatolesca em nome das boas relações internacionais? Vejo o Lulla e Dilma e o resto da canalha petista configurando o Brasil para o alinhamento com o lixo do mundo. Está na hora de cobrar de Serra um posicionamento claro e contrário a esses absurdos.
ReplyO deboche com Hillary Clinton e Benjamin Netanyahu, o desprezo à democracia e soberania em Honduras, o desperdício de dinheiro público com a miserável e criminosa ditadura cubana, apoio ao terrorismo iraniano e líbio, são coisas que jamais imaginaria acontecer no Brasil.