Uma senhora vice?

O Estadão de hoje traz a informação (clique na imagem para ampliar) de que o DEM quer a senadora Kátia Abreu(PSDB-TO), se o vice não for Aécio Neves(PSDB-MG). A matéria também traz algumas bobagens como, por exemplo, o DEM romper a aliança com os tucanos e lançá-la como candidata à presidência. O efeito nos estados seria devastador para a sobrevivência do partido.

17 comentários

Coronel, a esse respeito não deixe de ler http://deslumieres.blogspot.com/2010/03/testemunho-do-historias-esquecidas.html

Reply

Já estou torcendo para o Aécio cair fora! É preciso um candidato que não tenha medo de bater no Lula e Kátia tem este perfil perfeito. Não se agacha para o poder! Já Aécio é amiguinho do Lula e, no máximo, vai choramingar que Lula não deu o apoio que poderia para Minas...

Reply

Bom d+ pra ser verdade... será o tiro de misericórdia na candidatura da pudim de jiló.

Reply

Que o DEM não abra mão.
Metade do eleitorado é feminino. Pergunte para as mulheres que você comheçe, em qual das duas elas votariam...

Reply

A Senadora Kátia Abreu sabe das coisas.
É um ótimo contraponto à outra candidata. Se for lançada como vice de Serra, há um movimento para isso, trará o agronegócio e isso significa muitos votos. Combativa, inteligente, dinâmica só faz somar.
Impõe respeito e seriedade. O MST ficará “feliz” com a Senadora candidata à vice.
Pode ser também no futuro, nos dois sentidos, uma bela candidata à Presidente.

Reply

Calma, amigos. Todos têm o direito de jogar politicamente. Por definição, portanto, o DEM também tem. Mas o DEM, quanto mais o DEM-TO, não apresenta densidade eleitoral para uma chapa presidencial no momento: nem como titular, nem como vice. Quem sabe a vitória de Serra não nos permita organizar o partido que de fato nos represente, a direita democrática? De qualquer modo, ainda não chegou a hora do DEM e a da senadora Kátia Abreu. Se ela perseverar no destemor que a caracteriza, já se vislumbra essa hora. Não é nada trivial que uma senadora do DEM, de Tocantins e da agricultura seja lembrada, ou seja, se destaque.

Reply

Não pode ser verdade , isso seria bom demais , não estamos acostumados a tão boas notícias.

Reply

A senadora estava indo muito bem até resolver doar 1,5 milhão para a Escola da Samba Unidos de Padre Miguel "desenvolver" o enredo para o ano que vem. Nem imagino qual vai ser o título! Lastimável!

Reply

Não é ela que tá dando uma fortuna pra uma escola de samba do RIo?com direito a desfile no asfalto?


dispenso...

Reply

Não concordo com essa atitude de financiar uma escola de samba, mas pelo desinteresse e ataques da quadrilha que o agro-negócio sofre, com total indiferença e até participação da imprensa, seria uma forma de divulgar a importância da agricultura para o povão. É válido por este ponto de vista.

NINGUÉM DEFENDE OS AGRICULTORES "nestepaiz" E POUCOS SÃO O QUE SABEM DISSO.

Reply

Não acho que a Senadora esteja pronta (ainda) para a presidência. Mas votaria com prazer numa chapa Serra/Katia Abreu. E talvez, em 4 ou 5 anos, em Katia Abreu para a presidência.

É só não esquecer que o pt, a cut, o mst e tudo quanto é a ong mamando dinheiro dessa gente, vai demonizá-la.

Reply

@blaise2 21 de março de 2010 11:21

Se o dinheiro for dela (PARTICULAR); se foi obtido de forma honesta; e se investir e desfilar em uma escola de samba não caracteriza atividade ilegal, então não vejo problema nenhum. Nestas condições, sendo "uma fortuna" ou não, ela tem o DIREITO de gastar como e quando quiser. Isso é viver em um Estado democrático.

Poderia-se argumentar: "Ah, mais o Brasil tem tantas desigualdades e essa senhora gastando milhões em uma escola de samba...". Concordo que há muitas desigualdades. Mas o dinheiro (até que se prove o contrário) é dela. Para tentar resolver estas desigualdades é que temos os (altos) impostos e uma carga tributária das mais altas do mundo pagas por você, por mim e pela Senadora. Agora, se os governos (em todas as esferas) gastam mal e investem mal...culpa de quem? Quem os elegeu?

Reply

Sabe,Coronel, até achei simpático pensar nesta candidata...
Mas o que atrapalha (atualmente) é o DEM... Esse Arruda pisou na bola com os quatro pés!!!

Acabou com o partido! É um prato cheio para o PT desancar a oposição! Que lástima!

Estou também esperançosa com a possível candidatura do Dornelles!
Mineirinho...tio do Play Boy Aécio, parece que não tem nada que o desabone...

Ele arrebanha votos de mtos estados, pois é mineiro, filho de gauchos e bem conceituado no RJ !
Vc não acha que pode ser uma boa tentativa,Coronel?

Reply

falam tanto no patrocínio da escol de samba, será que não é para o enredo focar o agronegócio? se for, jogada de mestre.

e sem experiência, prefiro ela do que a dilma validade vencida (de antes de 1964).

do abc...

Reply

Pelo que se assiste nas sessões do Senado, a Senadora não é de fazer coisas sem pensar e avaliar. Sair candidata solo seria uma dessas coisas que surpreenderia qualquer analista. Uma das máximas a desmitificar, é a batida: tudo pode acontecer em política. Avaliando bem, nada acontece em certas circunstâncias.

Reply

Anônimo disse...
@blaise2 21 de março de 2010 11:21


Não perguntei/afirmei se era dela ou não...Não acredito que tire tanto do próprio bolso, pode ser uma cota entre amigos,não é o ponto pra mim.O ponto pra mim é que quem joga tanto dinheiro numa idiotice de bicheiros pra inglês ver,seja ela ou qualquer pessoa,pra mim, entende? eu dispenso...

Ademais,ela já andou caindo em desgraça antes,não faz muito tempo,tanto que até aquele/a que vivia aqui fazendo campanha Collor presidente,Kátia vice,já se desencantou.

Falando nisso,por onde será que anda?Será que se internou num mosteiro?

Era só isso.

Reply

Coronel,acho uma boa opção. Kátia Abreu, senadora atuante, é inteligente, firme e objetiva. Tem o dom da palavra, tem carisma e o tom de voz certo, conforme a necessidade. Kátia é a soma dos candidatos, incluindo Serra. O povo, além de projeto de governo, quer uma voz forte no palanque, que inspira confiança sem o "fui pobre" ou o cansativo "fui perseguido político". Perdoe-me, mas os três candidatos são mornos.

Quanto a mostrar o agronegócio em escola de samba, depende do ângulo que se olha. Não gosto de carnaval mas talvez seja uma excelente oportunidade de mostrar ao povo que o feijão e o arroz não nascem em supermercados.
Mostrar que sem alimento morremos, não há vida e que essa riqueza do campo alimenta 190 milhões de pessoas só no Brasil é fruto de muito trabalho em beneficio de todos nós incluindo os do bolsa família.

Mostrar ao povo que são esses produtores do campo que sustentam boa parte de nossa exportação e carregam o Brasil.

Reply