Do Painel da Folha, combinado com um dos Fernandinhos do mesmo jornal:
Sem solução. No entorno de Serra, fechou-se um diagnóstico sobre Tasso Jereissati: o senador apostou até a última ficha na desistência do governador paulista, por considerar a opção Aécio Neves mais conveniente a seu plano de se reeleger pelo Ceará, e agora não se conforma com o desfecho da novela tucana...
...Tempo perdido. Ontem, foi a vez do senador Tasso Jereissati de engrossar o coro falando ao mesmo jornal. Tucano, embora nem de longe serrista como Vasconcelos, ele chamou a indefinição da candidatura de "loucura sem sentido" e convocou Serra a "cair na vida". Cobrou articulações nos Estados, visitas, presença na mídia. Mas avisou: seu nome não está à disposição para ser vice. "O vice tem tempo. A gente não tem mais tempo é de ficar sem candidato".
Sem solução. No entorno de Serra, fechou-se um diagnóstico sobre Tasso Jereissati: o senador apostou até a última ficha na desistência do governador paulista, por considerar a opção Aécio Neves mais conveniente a seu plano de se reeleger pelo Ceará, e agora não se conforma com o desfecho da novela tucana...
...Tempo perdido. Ontem, foi a vez do senador Tasso Jereissati de engrossar o coro falando ao mesmo jornal. Tucano, embora nem de longe serrista como Vasconcelos, ele chamou a indefinição da candidatura de "loucura sem sentido" e convocou Serra a "cair na vida". Cobrou articulações nos Estados, visitas, presença na mídia. Mas avisou: seu nome não está à disposição para ser vice. "O vice tem tempo. A gente não tem mais tempo é de ficar sem candidato".
A propósito, Tasso, no Ceará, espera a definição de Ciro Gomes, para decidir se vai "cair na vida" ou "sair da vida". O mais provável é a segunda hipótese.
15 comentários
Mais um cagão vaidoso. É complicado se lutar para ganhar uma eleição com uma oposição dessas.
ReplyTudo com telhado de vidro e com uma forte dose de narcisismo.
Prepare seu bolso para matar a fome dos petistas: Projeto fascista suprime direitos e limita Justiça
ReplyO presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, finalmente vai trombar com o governo. É que Lula tirou da gaveta um antigo projeto, de inspiração fascista, que autoriza o governo a quebrar sigilo bancário e fiscal, confiscar bens, executar dívidas fiscais e até arrombar portas e cofres de contribuintes, tudo sem autorização judicial. Pelo projeto, o governo julgaria processos tributários e decretaria execuções fiscais.
Deixa eu ver se entendi direito. Tasso quer que Serra se lance candidato já e dê a cara para bater, mas ele mesmo não quer ser agora o vice, prefere ficar na moita vendo o que acontece.
Replykkkkkkkk
Reply...seu nome não está à disposição para ser vice....
Ele esqueceu de completar a frase..... seu nome não está à disposição porque ninguem abriu espaço para ele colocar o nome como Vice. Portanto, não está à disposição, por opção dos outros, porque por ele seria até o candidato a Presidente.
Sérgio Guerra garante que Serra será candidato
ReplyO senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) passou a manhã de hoje telefonando para governadores e líderes estaduais do partido para reafirmar que José Serra, governador de São Paulo, será sim candidato à presidência da República. Os telefonemas cumprem a função de acalmar a ansiedade causada pelo silêncio de Serra, que ainda não assumiu a postura de quem disputará à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao contrário da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que foi aclamada na última convenção do PT, em Brasília, como candidata do partido, informou a Agência Estado.
"Essa questão de Serra ser ou não candidato não é mais relevante. Ou alguém ainda duvida de que ele é candidato?", questiona Sérgio Guerra, para afirmar que o foco do partido, nos próximos dias, enquanto Serra se dedicará a inauguração de obras do governo de ao Paulo, será "organizar a campanha".
Sérgio Guerra não se esquiva apenas do assunto "José Serra". É no mesmo tom de despreocupação que ele fala do governador de Minas, Aécio Neves, sondado para ser o vice numa chapa puro sangue do PSDB. "Não vamos tratar deste assunto agora, como o PT não trata disso agora, como o PSB não trata disso agora".
Na agenda de "organização da campanha", um dos primeiros itens da lista de Sérgio Guerra é anunciar a nova frente de ação do partido na internet. O plano foi analisado e referendado pela cúpula tucana e hoje foi apresentado à bancada do PSDB no Senado. O senador não dá detalhes do programa, mas adianta que ele será lançado em um evento até o final do mês.
Copiado do Blog de Magno Martins
Governador fica até fim do prazo, afirma Guerra
ReplyPOSTADO ÀS 09:00 EM 10 DE Março DE 2010
Christiane Samarco dO Estado de São Paulo
O governador José Serra (PSDB) vai ficar no Palácio dos Bandeirantes até o fim do prazo legal de desincompatibilização, quando os candidatos são obrigados a deixar o governo. Em conversa com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), na madrugada de ontem, Serra afirmou que faz questão de cumprir o mandato até o limite legal, tirando a esperança da cúpula tucana que o pressiona a antecipar o lançamento da candidatura presidencial.
"Ele é candidato a presidente e, até o dia 30, não sai do governo", resumiu Guerra. "Pode sair dia 1º ou 2 de abril, mas antes do dia 30 não sai." Outro tucano da direção nacional lembra que, como 31 de março é data do golpe militar de 1964 e 1º de abril é conhecido como "dia da mentira", Serra tende a oficializar sua participação na corrida sucessória dia 2 de abril, último dia de governo para os candidatos às eleições.
"Tenho muito trabalho para fazer, muita inauguração para ir", teria justificado Serra, segundo relato de Guerra. "Não me custa terminar o mandato; estamos por 15 dias." A decisão contraria conselhos de aliados e apelos de auxiliares próximos, angustiados com a demora ante a campanha antecipada da adversária do PT e ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Guerra passou o dia procurando acalmar correligionários, com o discurso de que "Serra está firme e as coisas estão se equacionando". Argumentou que, mesmo sem admitir a candidatura oficialmente, o governador está "cuidando de estruturar a campanha a presidente". Entre os nomes do PSDB que deverão integrar o staff político do tucano, além de Guerra, estão os senadores Álvaro Dias (PR) e Cícero Lucena (PB). Como têm mais quatro anos de mandato pela frente, ambos estarão mais disponíveis para cuidar da campanha presidencial.
Impaciente com o quadro, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) falou da "falta de entusiasmo que reinou" na recepção a Dilma na sessão para celebrar o Dia Internacional da Mulher. "Estava desanimado com a demora do Serra, mas quando vi a Dilma no palanque que o Sarney arrumou para ela no Senado, me animei. Ela é muito ruim."
Coronel
Replytasso vai "cair na vida"? Vai virar rapariga de programa? Como politico, já è gigolô! Isso sabemos! Agora vai descer ás bases? Andar "atacando"? Não è qualquer um e muito menos um cidadão com credibilidade, que fala com esse linguajar chulo e putativo!
Repare, com isto não estou defendendo serra! Estou atacando apenas esse rapariga de programa!
Brasília-DF: Luiz Carlos Azedo
ReplyA sorte está lançada
O governador de Minas, Aécio Neves, comentando informações da imprensa paulista, descartou ontem qualquer alteração no quadro do PSDB para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Olha, vou dizer isso de forma definitiva: não há qualquer possibilidade de alteração do quadro atual do PSDB. Temos um candidato, que se chama José Serra, que tem a sua estratégia e possui todas as condições de disputar e de vencer as eleições." Aécio reiterou que é aliado de Serra em Minas Gerais e vai lutar para lhe dar a vitória dentro e fora do estado, onde ele achar necessário. Disse que ajudará o candidato tucano "a iniciar um novo ciclo de um governo com gestão eficiente, com a visão de mundo mais moderna e com coragem política para fazer essas reformas que não foram feitas até aqui. Essa outra possibilidade aventada por alguns simplesmente não existe". Essas declarações foram um balde de água fria nas especulações de que Serra estaria próximo de desistir da candidatura e ele, Aécio, assumiria o lugar na chapa doPSDB, depois de algumas semanas de fortes pressões para que o governador mineiro aceitasse ser vice, o que o tucano mineiro descarta categoricamente. (Jornais dos Diários Associados)
Não deixem de ver o "comercial da Pollyshop (assim mesmo com dois L's)" sobre o kit Left Revolution; feito pelos alunos da UFRGS lá no site do Cachorro Louco
Replyhttp://cachorroluco.blogspot.com/
http://www.youtube.com/watch?v=VKpcr0EtZZg&feature=player_embedded
Coronel
ReplyO que ninguém fala, ou por medo ou porque lulla comprou seu silêncio, è um golpe de estado palaciano e, principalmente, uma nova Constituição, que muda a de 1988.
Resumindo, è a consumação da tomada do Poder pelos bolcheviques filhos da puta, que, aproveitando-se das fraquezas da Democracia, vão colocar em vigoe antes de lulla abandonar o Poder, o que faria com que lulla mandasse seus terroristas do MST fazer bagunça violenta por todo o Brazil, "obrigando-o" a decretar ad perpetum o estado de sitio.
Mas convinha ler um artigo que aflora apenas o lado da nossas covardes FFAA, eletradas e analfabetas como lulla, mas com estrelas vermelhas de comissarios politicos nos ombros e possívelmente com cartão corporativo no bolso.
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8518&Itemid=141
Coronel
ReplySabia que marco aurelio garcia, foi muito chegado ao allende? E que no Chile, em sua casa, foi descoberto um carregamento de armas enviadas por Fidel Castro, para a "defesa da revolução socialista" de allende?
Sabia que esse FDP e lulla, declararam: em ocasiões diferentes:
marco aurelio garcia: "Temos que dar a impressão de que somos democratas. Inicialmente temos que aceitar certas coisas, porém isso não durará muito".
lulla: "a democracia é só uma farsa para tomar o poder".
Está compreendendo a nossa gravíssima situação política interna e externa, com esse FDP do garcia a governar o Brazil através de um analfabeto corrupto e alcolotra? E dilma è apenas um cavalo de troia, uma idiota útil ao serviço desse porco. E os nossos generais bolivarianos deveriam ser passados pelo fio da espada, pois defendem lulla e garcia!
Sabia que o PT e o Foro de São Paulo, são exatamente a mesma coisa?
Sabia que: "Vários membros do Foro de São Paulo são terroristas! Alguns estão na relação dos "Mais Procurados" do FBI.
"Em 1980, Marco Aurélio Garcia fundou o Partido dos Trabalhadores (PT) com Lula da Silva . Desde sua fundação tem sido o conselheiro de assuntos internacionais.
Em 1990, a pedido de Fidel Castro, que desde então já havia incursionado militarmente em mais de 30 países , Marco Aurélio Garcia convocou uma reunião de todos os grupos de esquerda da América Latina e do Caribe. Representantes de 48 diferentes partidos comunistas e grupos terroristas atenderam. Esta reunião converteu-se no chamado "Foro de São Paulo". Marco Aurélio Garcia não só foi seu fundador, como ainda hoje, todavia, continua sendo seu líder, ao cabo de 12 anos."
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8517&Itemid=141
Não seria demais pedir ao pessoal das oposições que contenham um pouco a ansiedade. Nada de atropelos. E principalmente, nada de divisões. Nada de divisões pessoal. E essa história de desistência parece muito mais armadilha plantada. Quem está com problemas é a candidatura do outro lado. É só ouvir os discursos que isso fica mais claro.
ReplyTasso já torpedeou a candidatura Serra em 2002 e vai tentar fazê-lo de novo agora!
ReplyA verdade é que o PSDB quer o Aecio, por ser este mais maleavel, mais enquadrado no esquema do partido. Só que o Aecio nao ganha a eleição. Eles preferem perder a ganhar com Serra. O Aécio ainda tem esperanças, mas nao emplaca. Pensa em si e nao no destino do pais
Reply.
ReplyEsse "coronel" no mau sentido está cometendo mais um erro crasso...
Se não fossem as latinhas de coca-cola que lhe rendem um bom lugar na política podre do NE, já estava fora do baralho faz tempo..
Mas em se tratando de Brasil, vai continuar assim...
A estúpido fazendo estupidez, e a coisa assim vai...
AP