Um dos detalhes que passou batido na pesquisa Datafolha é o Centro-Oeste. Os "analistas" da imprensa observaram que Dilma Rousseff (PT)cresceu e José Serra(PSDB) caiu. É mais complexo. É nesta região que Marina Silva(PV) obteve a sua melhor performance, praticamente o dobro do percentual alcançado nas outras regiões. E é lá, sem dúvida, que o seu discurso e a sua origem irão calar mais fundo. Amazonas e Pará deram uma vantagem de 1,7 milhão de votos para Lula, sobre Alckmin, no primeiro turno, em 2006. A região representa 19 milhões de votos, cerca de 15% do eleitorado nacional. Novamente, no Centro-Oeste, Serra está acima do patamar tucano de 2006 e Dilma não chega nem aos pés de Lula. E não chegará, pois Marina vai crescer muito mais. Serra deve lutar para manter a sua participação, que ainda é boa. E deixar que Marina Silva tire as suas diferenças em cima de Dilma Rousseff. A briga é boa para tucano olhar de cima da árvore.
5 comentários
Acho um absurdo fazer comparação entre duas variáveis desiguais. Só Dilma está em capanha, só Dilma pode ser avaliada na sua "palancagem", só Dilma está sendo vitrine para angariar votos, so Dilma está fazendo jogo de sedução em palanque. Se ninguem mais está fazendo o que ella faz, como pode ser feita uma comparação de campanha, de quem está agradando ou lambendo mais o eleitorado. É um trabalho idiota essa pesquisa pra saber quem é o melhor, se não existem parâmetros que possam ser comparados. Se for analisada a realidade, Dilma está longe de ganhar a eleição, porque quando começar a campanha mesmo, se Serra sair desse marasmo que lhe é peculiar (um morto em pé, ruim de discurso e de enfrentamento com bandido), mas se elle quizer mesmo ganhar a eleições e arregaçar as mangas pra valer, ele aniquila essa infeliz, cujo curriculo só tem desgraça. Mas pra isso é preciso Arres Ésoj sair do sarcófago e pegar o microfone com vontadade, pra dizer todas as verdades necessárias. Mas, mesmo só Dilma fazendo campanha, nem assim ela consegue passar Arres Ésoj, que dirá depois que a campanha legal começar.
ReplySão leituras estatísticas bastante respeitáveis.
ReplyTem objetividade e um bom lastro no feeling.
Acompanhar diuturnamente a movimentação da candidata do governo afina muito a percepção.
A petralhada está exagerando demais no escárnio sismológico.
Vamos em frente!
Coronel:
ReplyI wish Lulla at the bottom of the sea, with an anchor tied round his affected and pompous neck.
Hereticus
Coronel,
ReplySem sombra de dúvida, depois que começar a campanha de verdade, Marina dará uma surra em Dilma. Ela tem muito mais qualificações que o poste e atrai votos da esquerda.
Marina será a pedra no sapato de Dilma. E esperar e ver.
Os jornais divulgaram os resultados do "Norte-Centro-Oeste", como se fosse uma região homogênea, e não é. Normalmente, por ser uma região empreendedora, o CO acompanha resultados eleitorais do Sudeste.
Reply