Uma matéria em O Globo coloca até o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, a dizer bobagens. Para ele, a queda de Serra no Sudeste é preocupante: - Ele caiu 3 pontos. É uma queda significativa, pois o Sudeste é onde Serra e o PSDB sempre dominaram, e é uma região que concentra 42% do eleitorado. Serra tem, hoje, quase 25% a mais em intenções de voto do que tinha em 2006, no Sudeste. Isto pelo mesmo instituto Datafolha. E assim é no resto do país, a exceção do Centro-Oeste. Ali sim, os institutos deveriam analisar o impacto de Marina Silva e do próprio Ciro Gomes, o que ninguém fez até agora. Tanto o PT quanto o PSDB perdem muitos votos na região. O que a pesquisa do Datafolha mostra é, sim, um crescimento pífio de Dilma, se comparada com Lula em 2006, que mesmo depois de sangrar com o Mensalão já chegava aos 40% das intenções de voto. Lula ainda precisa provar que pode transferir votos, inclusive no Nordeste. Obviamente, Dilma cresceu, pois só ela está fazendo campanha e só ela é candidata. Mas a pesquisa não autoriza ninguém a falar em desistência de Serra que está muito mais competitivo do que em 2006, quando cedeu lugar para Geraldo Alckmin. E nem mesmo este alarido todo de que Dilma é um fenômeno, como a petralha já está gritando. Estão jogando 11 contra 9, o juiz está roubando escandalosamente, a maioria da imprensa está comprada e mesmo assim estão perdendo o jogo.
Datafolha 2006 x Datafolha 2010: Dilma não é Lula, Serra é mais do que era.
segunda-feira, 1 de março de 2010 às 11:45:00
18 comentários
Coronel,
ReplyEssa gentinha entende de terrorismo. E esse é o terrorismo petista na campanha de 2010, para enganar trouxa.
Que imbecis, idiotas e trapaceiros.
Vão querer levar na mutreta a vitória que elles sonham. MAS NÃO VÃO LEVAR!
FORA PETRALHAS PODRES.
Elles vão querer levar a "taça" a qualquer custo. Fazer terrorismo é a estratégia mais comum com elles.
ReplyÉ preciso EXIGIR que o TSE imprima comprovante do voto para o eleitor, ou elles fraudarão as urnas com certeza!
este blog, é mesmo feito por gente amante da democracia, da tão bela e linda democracia ocidental...
ReplyOFF-TOPIC.
ReplyGoverno da Venezuela apóia ETA e FARC diz juiz espanhol que investiga terroristas.
Publicado em Honduras, que aqui no Brasil é impossível, por sermos chavistas demais:
ADRID, ESPAÑA
El juez español Eloy Velasco, que hoy procesó a varios miembros de ETA y de la guerrilla colombiana de las FARC por su colaboración para atentar en España contra altos cargos de Colombia como el presidente Álvaro Uribe, asegura que hay indicios de la "cooperación" del Gobierno de Venezuela en esa alianza.
Entre los potenciales objetivos contra los que se pretendía atentar estaban el actual presidente colombiano, Álvaro Uribe, y su antecesor, Andrés Pastrana, según el magistrado de la Audiencia Nacional española.
El juez procesó por conspiración para cometer atentados terroristas al presunto etarra Arturo Cubillas Fontán y a los miembros de las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC) Edgar Gustavo Navarro Morales y Víctor Ramón Vargas Salazar.
En su auto, señala que "obran diligencias en este procedimiento que ponen de manifiesto la cooperación gubernamental venezolana en la ilícita colaboración entra las FARC y ETA y en especial de Arturo Cubillas Fontán, que tiene o ha tenido un cargo público en ese país".
CAPITÃO
Dá-lhes Coronel.
ReplyJá copiei e mandei para meus contatos em 4 estados do Brasil.
Até amanhã comcerteza todo o Brasil estará sabendo dessa comparação, pelos blogs da democracia.
Já eram cambada de vagabundos...
O Serra leva no primeiro turno!!!
Caro Coronel,
ReplyLeio diariamente o seu Blog e parabenizo-lhe pelo seu trabalho árduo em prol da Democracia.
Goataria de chamar-lhe a atencão para algo que venho observando.
Sinto que algo estranho está ocorrendo com a revista Veja. De um tempo para cá observo que a revista foi inundada de publicidade da TV Record, Band, Globo, SBT, Petrobras, etc... como uma avalanche: todas decidiram, ao mesmo tempo, fazer propaganda na Veja. Até a Folha de São Paulo comprou publiciade na revista. Na semana passada aparece Dilma na capa, a revista dando destaque a candidata do PT, colocando-a a um nível de candidato democrático. Ora, todos sabemos que este pessoal do PT odeia a Democracia.
Hoje comprei a Isto É pela chamada da capa: Mensalão 2. Recebi a Veja ontém e o escândalo da Bandalheira Larga de Dirceu e Dilma não teve destaque na capa. Isto tá cheirando mal.
Com a palavra a revista Veja que não dá destaque na capa ao escândalo da Bandalheira Larga.
A revista Veja que se explique rapidamente pois estou na iminência de cancelar minha assinatura.
Há algo de podre no reino da Dinamarca.
Além disso, na reunião que comeca hoje do Instituto Millenium sobre Democracia, o presidente da UNOAMÉRICA, Eclusa, foi vetado por ser considerado de "direita radical" na Venezuela, fato que provocou o desligamento de dois jornalistas que têm uma luta diária para mostrar as atrocidades do Foro de São Paulo na AL.
Tá tudo muito estranho.
Reflitamos.
Coronel,
ReplyElles fazem o que mais sabem fazer: Terrorismo!
E o pessoal do PSDB ou da oposição, está entrando no jogo.
Temos que manter a serenidade e a mente calma.
Lula nem está ficando com Dilma, desde o carnaval, reparou?
Alguma coisa há que ele não está carregando o poste.
Temos que ficar atentos para quando ela sair do governo, vai ser quando de fato irá começar a campanha OFICIAL.
Parabéns pelo trabalho.
Concordo com o Maximus Livius: este é o momento exato das traições de última hora. Precisamos ficar atentos e com a cabeça fria.
Replyrpzzz, n sei pra q essa agonia td.
Reply1° q essa deve ser mais uma pesquiza maqueada, cm foi a outra;
2° q eu tenho total conviccao q dilma n tem essa quntidade d votos, pode vim a ter, noentanto ainda n tem; e
3° quando ela abrir a boca na televisao i quando houver um debate c os outros candidatos ai vamos ver quem vai crescer nas pesquizas..
rsrs
fiquem calmos, essa eleicao eh da oposicao, a nao ser q aecio entregue-a
abracu
Estamos precisando de um empurrao, acho q chegou a hora do lancamento da candidatura...
ReplyDe preferencia com o arghcio como vice mesmo.
tô na área.
ReplyQuando é que VÃO PEDIR AO BRASIL EXPLICAÇÕES das ligações com as FARC?
A Espanha está solicitando ao CHAVEZ:
aqui
http://www.que.es/ultimas-noticias/espana/201003011759-espana-pide-venezuela-explique-relacion.html
fui...
E se não der Dilma? O que fará o PT com todos os aliados do PMDB eleitos para governo e senado?
ReplyLulla sózinho vai acabar com o PT.
Como bom pelego, já deve estar pensando em alguma negociação para apoiar Serra.
Quem sabe uma embaixada em S. Bernardo? ou ocupará a embaixada de Honduras?
Eu mandaria ele pro Haiti. Passagem só de ida.
Lulla versus Gandhi
ReplyDeu na Tribuna da Imprensa
Lula, quem diria, líder sindical que comandou tantas greves, condena os resistentes, (como Gandhi) que, intransigentes, arriscam a própria vida em greves de fome. Nunca utilizaram armas, usavam o que podiam, a própria vida. Nas lutas sindicais Lula jamais soube de uma greve de FOME?
Lula-Gandhi
Falastrão, o presidente brasileiro vai dizendo as bobagens que bem entende (?). Condenou a greve de fome política, sem perceber, como líder sindicalista, que existem duas grandes conquistas, para trabalhadores ou não. 1 – A greve propriamente dita. 2 – A outra, a política, (à qual se referia) cujo ponto mais alto é o líder da Índia, Gandhi, que se projetou mundialmente como Mahatma, “alma pura”, em tradução livre.
Ninguém imagina que Lula saiba quem foi o homem que praticamente sozinho conseguiu a libertação de seu país. E isso, pregando a não violência, preso muitas vezes, desterrado, sendo que pelo menos 20 anos na África do Sul, lutando contra o racismo. Pode ser dito que foi o primeiro combatente do Apartheid, embora a palavra não fosse conhecida.
Lutou, sem armas, de todas as formas, pela independência da Índia. Apelou varias vezes para a greve de fome, que há 70 anos e sem avanço da tecnologia da comunicação, era manchete no mundo inteiro. Finalmente, em 1947 foi assinada a independência do país. (Mesmo tendo perdido o Paquistão. Imaginem, hoje, Índia e Paquistão, um só país?)
Quando digo que Lula não sabe quem foi Gandhi, não é totalmente depreciativo. É que o extraordinário líder foi assassinado logo a seguir, em 1948. Ia completar 80 anos e Lula estava nascendo. Não se lembra de nada e esqueceu de ler alguma coisa.
Só para registrar: é um dos momentos mais melancólicos, mais lamentáveis, mais incompreensíveis, o assassinato de Gandhi. A humanidade tem o gosto, o prazer e a satisfação da desumanidade. Mas não precisava chegar a esse ponto de eliminar um líder pacifista, quem jamais usou arma, que tinha apenas como instrumentos de combate, a convicção, a liberdade, o respeito pelo cidadão. Gandhi (que se formou em Direito na Inglaterra) lutou, nobre, brava e incessantemente contra um pais que na época dominava o mundo.
Interessante, Cavallieri. muito interessante.
ReplyO que fará o Lula depois da derrota e com o estrago no PT?
Algo me diz, que o Lula vai descartar o Michel Temer LULIA para vice da Roussefoska.
ReplyMesmo sabendo que o Temer,fica sempre do lado de quem está ganhando,prefiro que ele seja vice da Dilmente,pq o Hélio Costa leva mais votos em MG.
O último IBOPE, que foi simplesmente ignorado pela imprensa , apontou em 19/02/2010 Serra caindo de 38 para 36% e Dilma subindo de 17 para 25%. Nove potos percentuais a favor de Serra.
ReplyNão sei que critérios fazem a pesquisa Datalfolha ter destaque máximo e repercussão total enquanto o velho IBOPE de guerra é tratado como um instituto de 3a. classe. Ou melhor, sei.
Coronel,
ReplyAinda bem. Cruzes!!! Eu estava assombrada com essa "Pomba Gira" subindo nas pesquisas.
Uuuuuuuuuuiiiiiiii. Xô mi fia...Xô urubu...No meu não! Vai baixar em outro centro!
Apliquem os percentuais sobre as regiões e veremos que o SERRA tem SEIS MILHÕES DE VOTOS A MAIS QUE A VAGABUNDA ASSASSINA.
ReplyPAU NESSES MENTIROSOS, E SAFADOS