Serra e o estranho fenômeno de "cair para cima".

Era uma brincadeira de criança. Meu irmão bradava: "é impossível cair para cima!" Eu respondia: "claro que é possível, eu posso cair do cavalo para cima da bicicleta!" E ficou combinado, entre nós, que o argumento tinha sido vencedor e cair para cima virou algo perfeitamente normal em nossas brincadeiras de, por exemplo, cair do armário para cima da cama. Hoje, quase 50 anos depois, o jornalismo brasileiro faz este blogueiro voltar aos tempos de criança, quando lê os portais e jornalões, bem como alguns colunistas, mancheteando: " Serra caiu!". Caiu de onde, pergunto? Caiu de 32% do Datafolha, publicado há 15 dias atrás, para 35% no Ibope publicado hoje? Então caiu para cima, grita o menino que ainda existe dentro de mim. Porque só falta os teleguiados voltarem a analisar as mesmas coisas de 15 dias atrás, que já foram absolutamente dissecadas, em todos os seus aspectos, em pesquisa anterior. O jornalismo brasileiro prefere comparar uma pesquisa de hoje com uma pesquisa de três meses atrás e não com outra, que mediu a mesma coisa, publicada há duas semanas. Trata os leitores como se fossem crianças ou imbecis. Com José Serra, acontece de tudo mesmo. Era para desistir. Era para ter se lançado. Era para isso e para aquilo. Só faltava essa: Serra cair pra cima!

28 comentários

Na verdade a queda foi maior ainda. O Serra tinha 32% no Datafolha, e não 34%. Portanto foram 3 pontos de "queda para cima" hehe.

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cel, esses jornalistas torcem pra Serra cair...E´um falso "isentismo".

Reply

muito boa!!!
espero que a Dilma nao vença nunca, pois nos tornariamos uma venezuela. mas hipoteticamente falando, se ela vencesse , haveria alguma possibildade de intervenção dos militares, coronel?

Reply

"Aprovação do governo Lula bate recorde e chega a 75%"

Favor elaborar uma peticao online para inclusao de ALFAFA na cesta basica.

Reply

A cada pesquisa eu fico mais tranquilo. Qualquer petista atingiria o piso de 30%, que é do eleitorado deles, no máximo até Dezembro passado.
Dilma é muito fraca.
Melhor para o Brasil.

Reply

Os Petistas alardearam a meio mundo que a Dilma Mentira estaria na frente nesta pesquisa, agora devem estar por aí esbravejando contra o IBOPE . he,he,he!!!!!!

Reply

Coronel, como sugestão, que tal manter uma tabela no estilo no site RCP americano? É fácil de manter e ajuda muito na hora de ver a tendência. O que importa é a % diferença entre os candidatos e não tem como mascarar isso de cair para cima...

Exemplo:
http://www.realclearpolitics.com/epolls/2010/governor/fl/florida_governor_mccollum_vs_sink-1077.html

A tabela mostra quem encomendou a pesquisa ou se é neutra, o que ajuda a entender os resultados também...

Reply

A imprensa é tendenciosa. E sempre a favor da Dilmaligna.

Reply

Coronel, Contra todos os jornalistas amestrados que devem estar na caixinha do governo como nassif e o tal azenha, o Ibope colocou a verdade.
BLOGS PELA DEMOCRACIA.

Reply

Penso que nas redações desses "jornais" deva ser proíbido tapete da côr verde.

Reply

Coronel
Se possível divulgue:

http://firmasjamaylibertad.com/ozt/index.php#lists

Eu já assinei.

Reply

16/03/2010 18:43
o balaio paulista


Agora o presidente nacional do PT diz não haver mais "clima" para a candidatura a governador paulista do Ciro Gomes, cearense nascido em São Paulo. Vai ver ele, o presidente do PT, que se chama Eduardo Dutra e era presidente da Petrobras, um petista da gema, achou que houve um "clima" quando Ciro Gomes mudou seu título de eleitor para São Paulo... Bem, agora ele brigou com os paulistas, falou mal deles.

Essa manobra com o título de eleitor só serviu para mostrar que Ciro tem dono, o Lula. Mesmo que o desobedeça e não seja candidato em São Paulo, estará desobedecendo um dono. O mesmo dono do candidato para quem vai sobrar a derrota na eleição de governador paulista, o Aloísio Mercadante, coitado. E ainda por cima podendo perder a eleição ao lado de um malfadado vice, uma curiosidade, enfiado goela abaixo do petezéu: Paulo Skaf!!

É o que estão falando, vê se pode, Paulo Skaf candidato pelo PT! O presidente da poderosa Fiesp, a gema da direita, Skaf que entrou no partido socialista... algo como a primeira dama francesa Carla Bruni, que é italiana, socialaite da esquerda espumante e mulher do presidente francês Sarkozi que é de direita. Mais? Quem briga com a Marta Suplicy pela vaga de candidata ao senado é o Netinho, aquele que faz programa de felicidade na televisão, agora no partido comunista. Que tal, o balaio paulista?

Reply

A eleição é nossa,
Abaixo os milicos de lulla,
viva a democracia.
abs

Reply

essa vaca comunista vai ganhar na mão grande, o pt não vai entregar o poder nem fudendo.

não sejam ingênuos.

Reply

o Fernandinho do UOL parece não ter a menor vergonha de manchetear o que não existe...ahahah

o sujeito consegue dizer que uma banana eh uma laranja...

Reply

Por Reinaldo Azevedo

QUE PAULO VANNUCHI CUMPRA SUA PALAVRA

Paulo Vannuchi, ministro dos Direitos Humanos, havia assegurado que se demitiria sumariamente se o governo alterasse uma linha do “Programa Nacional-Socialista dos Direitos Humanos”. Não vai mudar uma, mas muitas — ver post de ontem.
Bem, gente, vamos dar todo apoio a Vannuchi: ele realmente não pode aceitar uma ofensa dessas, não é mesmo? Tem de se demitir imediatamente!
Afinal, que direito humano poderá cobrar quem não tem nem palavra?
Ministro, o senhor tem todo o meu apoio para cair fora! Em nome da honra!!!

Reply

Outra falácia: "Lula tem aprovação recorde"
Ué, ele já chegou a 82% e agora tem 77%
Onde está o "recorde"?

Coronel, duas bombas aqui de Santos:

Uma diz respeito a um jornalzinho tablóide distribuído nos sinais chamado METRO. Diz que pertence ao Grupo Bandeirantes (tem o Lulinha na jogada?).
Começou sendo distribuído com notícias de atualidades de interesse geral.
Era semanal, agora, quase diário.
No último já veio com uma página inteira dedicada ao "presimente".
O próximo ao que sei, já tem a foto do Lula estampada na capa.

PERGUNTO: Se o jornal é gratuito e quase sem publicidade, QUEM É QUE ESTÁ BANCANDO??

A segunda bomba: Um rapaz distribuía protetor Sundown no centro da cidade dizendo que "foi o Lula que mandou entregar".

A safadeza não tem limites enquanto a chave do cofre estiver nas mãos da quadrilha dos PTralhas!

Reply

do blog do Nassif

A petralhada prepara uma blitz na Internet. E começa dizendo que quem prepara a blitz é o Serra...

16 de março de 2010 às 19:37
Nassif: A guerra política sem quartel
por Luis Nassif, em seu blog

No dia 29 de dezembro passado recebi e-mail de um leitor, com informações sobre a guerra política a ser deflagrada este ano pela Internet.

Segurei as informações que me foram passadas, até ter uma ideia mais clara sobre os desdobramentos e conferir se as informações se confirmariam. Aparentemente estão se confirmando.

No final do ano passado, a FSB – empresa de assessoria de comunicações – foi incumbida pelo governador José Serra de preparar a guerra política na Internet, especificamente nas redes sociais. A empresa tem um contrato formal com a Sabesp e, aparentemente, outro com a Secretaria de Comunicação. Pensou-se em um terceiro contrato, com o Centro Paula Souza. Debaixo desses contratos, encomendou-se o trabalho.

Houve reunião em Brasília e a coordenação foi entregue ao jornalista Gustavo Krieger.

A primeira avaliação foi a de que a campanha anterior, pela Internet, tinha sido muito rancorosa e afastado o eleitorado. A nova estratégia consistiria em desviar os ataques para blogs críticos de Serra. Inicialmente, definiram-se quatro blogs: este, o do Paulo Henrique, o do Azenha e o da Maria Frô. Pessoas que tiveram acesso às informações da reunião não conheciam o da Maria Frô e estranharam sua inclusão. Mas quem incluiu conhecia.

Indaguei se, eventualmente, não poderia ser um monitoramento das análises, para se produzir argumentos contrários. Mas a fonte me garantiu que a ideia seria preparar ataques contra os quatro blogs através de um conjunto de blogueiros e twitteiros arregimentados na blogosfera: os «mercenários», como a fonte os definia.

O trabalho preliminar teria doze pessoas de escritórios de diferentes lugares do país. Durante o ano, a equipe seria enxugada, mas seriam mantidas cinco pessoas permanentemente dedicando-se à ofensiva contra esses blogs e outros que estavam em fase de avaliação. Haveria também a assessoria do ex-chefe de gabinete da Soninha – que está sendo processado por montar sites apócrifos injuriosos – e que se tornou o twitteiro de Serra.

Coloco a nota “em observação” porque, antes, busquei informações sobre Krieger e recebi avaliações positivas dele. Fica a ressalva.

Mas movimentações recentes em Twitters e Blogs indicam uma grande coincidência com o que me foi relatado. Especialmente o fato de parte relevante dos ataques contra os demais blogs estarem sendo produzidas justamente pelo assessor de Serra.

Lembro o seguinte: uma hora a guerra acaba. Passadas as eleições, os comandantes ensarilharão as armas e celebrarão a paz. Sobrará para os guerreiros contratados, que poderão ter sua imagem manchada indelevelmente. E, especialmente, para quem trabalha com comunicação corporativa

Reply

Não fique injuriado com o Estadão, Coronel. Seu projeto gráfico mudou, mas a linha editorial pró-PT continua a mesma...

Reply

Cel. veja a entrevista do Ciro ao valor econômico, vale a pena!!!!!

Reply

Olá Coronel!
Penso que independente das fórmulas tendenciosas das diversas pesquisas, as quais acredito que a minoria dos brasileiros possa compreender que só existe pra valer um canditato, e que nada poder deter a velocidade da informação, mesmo que tentem "censura-la"

Reply

Será que o Brasil do Ibope é diferente do Brasil do datafolha?Ou porque será que a folha e uol não reconhecem seu proprio instituto de pesquisa?
O tal Fernando Rodrigues, na segunda feira,disse que a estratégia do Serra era péssima e que a diferença seria 1%.Pois bem, a verdade está posta:5%.Antes ele ia desistir, depois Aécio ia detonar, e assim foi até agora.Não sei qual vai a próxima novidade, mas a verdade é que o homem é de aço.

Reply

Os eleitores do Lula e a petralhada a serviço dele são imbecis.

Do jeito que colocaram a coisa parece que a última pesquisa foi de dezembro, mas pior que isso é a chamada do Terra; "Não tem como competir", diz Almeida sobre disputa com Dilma...

Não tem como competir, por que Serra esta impedido pela Lei, enquanto Dilma faz campanha abertamente....

Em seguida o Terra Magzine pergunta sobre as propagandas da Sabesp atribuindo a elas o mesmo valor do palanque diário da Dilma.

De creche à refinaria inaugurada por Lula na campanha de 2006, obra paga ou não pelo governo federal.

Entendo o Terra Magazine como uma tropa de choque paga e vejo no Nassif, PHA e outros como assalariados do PT, mas não entendo a Folha, que já foi o meu jornal. Não entendo o G1 falar que diferença cai e não entendo a CNI tentar esconder a óbvia estagnação da candidatura Dilma.

Reply

Coronel, não é por nada não, mas vais deixar plantarem aqui posts do Nassif?

Esses PTralhas são mesmo atevidos!

17 de março de 2010 13:43

Reply

Tem aquele negócio de roubar perfume de lenço, que é antiquíssimo, claro: já não se usa mais lenço , logo nem perfume no lenço.
Pois agora infringiram a lei da gravidade ..., podem também ter vencido a "força magnética planetária", poderosos que são. Cair prá cima só pode ser piada, ora.

Reply

É a mais pura constatação de que os números referentes ao avatar da mula não passam da grande mentira do sistema comunista...

Reply

Coronel,

Faz sentido. Serra "caiu" de pau em cima da Dilma nas pesquisas. A "geringonça" assoprada por lula, nem fazendo campanha sozinha consegue passarna frente do Serra. Imagina quando Serra "CAIR" de pau em cima dela na campanha legal, exibindo seus crimes de terrorista, assaltante de banco, falsa doutora, defensora dos crimes de Sarney, reponsável por apagões no País, e por aí vai. Vai ser tri legal. Serra cair com a macaca lá pro fim das pesquisas.

Reply
SERGIO OLIVEIRA mod

A previsão de diferença do coronel estava correte.
Meu cálculo:

A pesquisa CNI/Ibope foi divulgada e, como sempre, não foi dado destaque aos percentuais do segundo turno por região, onde Serra só perde no Nordeste (49x35), ao passo que no Norte/Centro-Oeste (52x35), Sudeste (47x34) e Sul (47x40) ele vence.
Segundo o site do TSE tínhamos 131.900.183 eleitores em dezembro de 2009; se deduzirmos os percentuais de abstenções, votos brancos e nulos da eleição de 2008, prefeito, primeiro turno, chegaremos a 102.012.108 votos válidos que, numa simulação, seriam os dados para Serra e Dilma num segundo turno; se fizermos o cálculo por região e transformado os percentuais acima em 100%, via regra de três, chegaremos aos seguintes resultados:
Norte/Centro-Oeste
Serra: 59,77% = 8.784.768 votos
Dilma: 40,23% = 5.912.853 votos
Nordeste
Serra: 41,67% = 11.401.272 votos
Dilma: 58,33% = 15.959.591 votos
Sudeste
Serra: 58,02% = 25.520.153 votos
Dilma: 41,98% = 18.464.943 votos
Sul
Serra: 54,02% = 8.626.199 votos
Dilma: 45,98% = 7.342329 votos
Totalizado
Serra = 54.332.392 votos
Dilma = 47.679.716 votos
Diferença pró-Serra = 6.652.676

Considerando que Serra não está em campanha e Dilma, faz tempo, junto com o Lula, está na estrada, o resultado, creio, ainda é amplamente favorável à Serra. Claro que isto poderá mudar,tanto para um, quanto para outro.

SERGIO OLIVEIRA
CHARQUEADAS - RS

Reply