Rombo de R$ 35 bilhões: o "pacssivo" da Dilma e do Lula.

Jornal O Globo faz um levantamento do que o novo governo terá que arcar em 2011, por conta da correria eleitoreira do PAC. Clique na matéria e leia.
....................................................................
No Ceará, o programa "Minha Casa, Minha Vida" ainda não entregou nenhuma moradia. Apenas 120 unidades estão sendo construídas, com entregas previstas para dezembro. Dilma havia prometido nada mais, nada menos do que 51.000 residências para as faixas de 1 a 3 salários mínimos. Em Fortaleza, há 80.000 inscrições que não foram atendidas. Os contratos assinados não saem do chão. Não é atraso do banco, como gostam de afirmar os petistas. Apenas 10.000 contratos estão em análise. Não é só o caso do Ceará. O "Minha Casa, Minha Vida" é um fiasco na maioria dos estados brasileiros.
....................................................................
No Pernambuco, apenas 9% das obras prometidas pelo PAC foram terminadas. 660 obras estão inacabadas, sem prazo certo para terminar. A estratégia do PAC é muito clara: começa a obra, faz uma festa de inauguração, promete e depois deixa a população esperando a conclusão. Com isso, montam o discurso do futuro, mesmo que o futuro seja incerto e distante. No Amazonas, 80% das obras prometidas não foram entregues e estão com atrasos enormes. Apenas 8 terminais hidroviários, de 24, foram entregues até agora.

21 comentários

A oposicao que seja esperta e mostre isso.
Citando a DILMA prometeu...a DILMA nao fez...esquecam o mulla na campanha. Ele eh deus para esse povo ignorante.

Reply

Se algo existe de positivo em tudo isto é que, ao que parece, finalmente parte da imprensa "acordou" para os malefícios do atual governo. As manchetes de hoje dos principais jornais não são exatamente positivas ao mesmo.

Reply

Vote Resultados 5 votos
O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe na quarta-feira pediu a seus chefes militares para intensificar as operações para capturar o chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Guillermo León, alias Alfonso Cano. "Temos 139 dias e 139 noites, geralmente apreciada [aqueles que prejudica a Uribe na Presidência]. Wrangle para rastrear ele", disse aos líderes militares.


Álvaro Uribe Velez

PROFUNDIDADE
Nascimento: 04/07/1952 Localização: Medellin
FARC
(Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia)





A notícia em outros sites
Sites em espanhol
em outras línguas
Operações contra Alfonso Cano espalhados por uma grande área de departamento de Tolima (centro-sul), que é presumivelmente seu acampamento principal. "Esperamos que a operação seja concluída antes do nosso governo, geralmente apreciada [João Paulo] Rodriguez, comandante do comandante da Quinta Divisão do Exército e apreciado, e que produz melhores resultados", disse Uribe. "Esse bandido Alfonso Cano acreditava que ele poderia ficar lá para sempre, o seqüestro eo envio Tolimenses que o assassinato ", acrescentou.

Além disso, o presidente ofereceu ontem uma recompensa de US $ 26.300 (cerca de € 19.400) por informações que levem à captura dos responsáveis pelo assassinato de um jornalista colombiano que expôs as ligações entre políticos e paramilitares no departamento de Córdoba.

Matar um jornalista

Uribe lamentou a morte de um repórter de 50 anos, morto por tiros em Monteria (noroeste) capital provincial de Córdoba. "Dói dizer ao país que homens armados mataram na cidade de Monteria jornalista Clodomiro Castilla La Voz de Monteria " disse o presidente.

"Um objectivo deste Governo tem sido a protecção dos jornalistas", disse o chefe de Estado. Castilla também foi o editor do jornal O tempo de pulso circulantes em Córdoba, e suas alegações de que a publicação de parcerias entre paramilitares e líderes políticos da região receberam ameaças de morte, denunciou ontem a sua esposa, Gilma Ojeda.

As autoridades colombianas prenderam ontem, em operações separadas no noroeste do Paquistão em um dos principais líderes paramilitares e uma nova frente comandante da FARC, cujo nome não foi divulgado, disseram autoridades. Uribe, no entanto, confirmou o nome do líder paramilitar Deiber Luis Durán, alias Black Pudding, líder de uma gangue conhecida como Los Urabeños.
Off.Texto. É sempre bom um bandido ser capturado eles sempre tem informação a dar.

Reply

... E, quando entregam : Em Alagoas, casas inauguradas há dois meses racharam ou inundam a cada chuva...
Com todas essas notícias o povo não acorda? Estamos vivendo num país de zumbis.

Reply

"Nunca antes..."
21 de março de 2010
VAlte(Ref) Sergio Tasso Vásquez de Aquino

“Nunca antes, na história deste país”, tomou-se conhecimento de tantos crimes contra o Erário e o patrimônio comum dos brasileiros, cometidos por agentes públicos, inclusive muito bem situados na hierarquia, nos Três Poderes e nas três esferas administrativas, federal, estadual e municipal, ou nas empresas estatais e nos fundos de pensão. Confiantes na impunidade que costumeiramente tem protegido os poderosos delinqüentes, um dos grandes males nacionais, roubaram ou desviaram , para fins ilícitos, tranqüila, seguida e repetidamente, vultosos recursos aportados ao Estado, pelos cidadãos em geral, na forma de impostos destinados originalmente para a realização do Bem Comum, ou pelos associados, como contribuições para a previdência social de cada grupo específico.

“Nunca antes...” tinha sido o Estado aparelhado por número tão absurdamente grande, medido em dezenas de milhares, de indivíduos sem maiores competência, conhecimento ou talento apreciáveis para os cargos e funções, altamente gratificados, para os quais foram guindados apenas por critérios de compadrio, parceria politiqueira fisiológica, alinhamento ideológico de esquerda radical ou relacionamento com os “donos” do poder e do Brasil. Os resultados colhidos por esse assalto ao aparato estatal e de governo, além do desestímulo às carreiras normais do Serviço Público, têm sido a ineficiência de gestão, o desperdício de recursos, o aumento de custos, o incentivo à corrupção, o fortalecimento financeiro e operacional da subversão.




http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8571&Itemid=1

leia no link, os demais nuncantesnessesórdidopaís

Reply

O pior: nada disso será exposto durante a campanha porque a popularidade de Lula é alta. O capo di tutti capi será intocável. Lamentável.

Reply

tô na área.
Flagra do roberto Jefferson em artigo de jornal.
No Heitor de Paola mostram artigo de Olavo de Carvalho COPIADO por Roberto e denunciado por Nelson Cordeiro.
kkkkkkkkkkkkkkkk
justo de quem forma fazer um copy-paste
e copiaram artigo RECENTE...

fui..

Reply

PRecisava alguém com uma câmera de vídeo (e fotográfica também) na mão sair Brasil afora registrando esses esqueletos, entrevistando o povo, perguntando quando começou e porque demoram. Fazer uma bela série de curtas e jogar na internet, pra mostrar como as ratazanas roem o dinheiro público e ainda cacarejam que são "desenvolvimentistas"...

Reply

Off topic, Coronel, veja esta notícia da FOLHA:

""Paredón" cubano vitimou ao menos 3.820
Publicidade
FLÁVIA MARREIRO
da Folha de S. Paulo

Em cinco décadas, o regime dos irmãos Castro fuzilou ao menos 3.820 pessoas e, segundo a estimativa mais conservadora --do próprio Fidel--, manteve na década de 60 não menos que 20 mil oponentes políticos atrás das grades.

A cifra de fuzilados consta do levantamento do projeto "Cuba Archive", mantido por uma associação de cubano-americanos sediada em Nova Jersey (EUA). O grupo, que existe desde 1996, diz ter chegado ao número compilando documentos e depoimentos --desde 1959 até hoje-- disponíveis em seu site (www.cubaarchive.org).

Ao arquivo deve se juntar o histórico do preso político Orlando Zapata Tamayo, morto em fevereiro após greve de fome de 85 dias, despertando nova onda de críticas a Havana.

O projeto para documentar os crimes do regime é saudado por Marifeli Stable-Pérez, do think tank Inter-American Dialogue, de Washington, pelo jornalista especializado em América Latina Andres Oppenheimer e por Elizardo Sánchez, que desde 1987 preside a Comissão Nacional de Direitos Humanos de Cuba.

"O Cuba Archive é um bom esforço, mas não são cifras concretas porque a principal fonte é Havana, que não presta contas", diz Pérez-Stable.

Há outras três estimativas citadas por analistas e historiadores consultados pela Folha quando o tema é o "paredón" cubano. O julgamento seguido de fuzilamento eliminou combatentes inimigos e companheiros de guerrilha recém transmutados em "contrarrevolucionários" no pós-1959. Incorporado ao regime jurídico que criminaliza a oposição, seguiu sendo aplicado contra dissidentes políticos de maneira sistemática até os anos 70, e esporadicamente desde então.

No "Livro Negro do Comunismo" (Bertrand Brasil, 1999), diz que entre 15 mil e 17 mil pessoas foram fuziladas. Diferentemente da parte soviética, porém, a seção não pôde contar com arquivos estatais da ilha.

O professor emérito da USP radicado há vários anos na França Ruy Fausto, autor de "Outro Dia" (Perspectiva, 2009), que trata também de Cuba, diz que já há literatura crítica sobre a ilha que aborda o tema, embora raramente editada no Brasil. É o caso de "Cuba, Cronología, Cinco Siglos de Historia, Política y Cultura", de 2003, do historiador cubano Leopoldo Fornés-Bonavía.

Em "Cronología...", estima-se ao menos 4.000 fuzilados até o final de 1961. "Não é o número total de fuzilados que é representativo, porque ele cai nos últimos anos. O que não cai é a repressão, é o conjunto do sistema", diz Fausto.

Já o historiador britânico Hugh Thomas, autor de "Cuba or The Pursuit of The Liberty" [Cuba ou a busca da liberdade] (1971), considerado um clássico sobre história cubana, diz que em torno de 5.000 foram fuzilados até 1970.

Essa é a cifra que costuma citar Marifeli Pérez-Stable, que liderou força-tarefa de historiadores e ativistas de direitos humanos na Universidade Internacional da Flórida em 2003. O objetivo era criar um documento que servisse como embrião de uma futura Comissão da Verdade, nos moldes das feitas no pós-ditadura em países da região como El Salvador.

O documento final --"Cuba: Reconciliação Nacional"-- argumenta que, além de exigir respeito aos direitos humanos nos dias de hoje, é preciso refletir "sobre o custo humano requerido pela revolução, em particular, mas não exclusivamente, nos anos 60".

Mais do que números, o painel optou por fixar perguntas e registrar casos-chave de abusos. O texto propõe investigações sobre ações dos oponentes do regime, principalmente os baseados em Miami, que quase sempre tinham apoio da CIA. "

(http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u709902.shtml)

Reply

Isto é que é herança maldita

Reply

Coronel, isso é só uma parte ínfima do rombo.

Reply

O pacssivo do lula é o pactivo de alguns..

Reply

Essa justiça que tem perseguido tanto o caso Arruda no DF, porque não persegue com o mesmo empenho esse crimes do Lula/Dilma/PT? Tem coisa escrabosa acontecendo, e cadê Ophir Cavalcante que na posse disse que acabaria com a impunidade? E essa "justiça" tão dedicada ao caso da oposição no DF não se interessa pelos casos: PAC, Bancoop, mensalão do Lula..... Hã! Eles só malham a oposição pra desviar a atenção da opinião pública dos casos da quadrilha petralha! Hã! bom! Então tá! Argh!! Que nojo! Justiça comprada, corrupta.

Reply

Coronel, a CEF está colocando todo e qualquer financiamento à casa própria como sendo desse programa "minha casa, minha vida".

O Coronel Lula está satisfeito com o engodo e seu eleitorado do cabresto aplaude, assim como os construtores que estão recebendo carta de crédito para construir com seu próprio dinheiro o que será apropriado com se da destemperada-terrorista fosse.

Aí é bom demais e o Coronel Lula da Silva continua sorrindo e mandando beijinhos ao mesmo tempo que também chora copiosamente, de acordo com a craque.

Reply

Há enfim, um terremoto no fim do túnel


Reuters
Terremoto de magnitude 5,6 atinge Cuba

Reply

Oi Coronel,

Petralhas não criam nada. Ou copiam ou dão outro nome:

O "MEU CASEBRE, MINHA CAMPANHA" é o "MEGA-BANCOOP"...edição 2010..

Reply

se falarem a um petista militante do mensalão 2005 ouvirão do "mensalão do dem" que foi filmado.
o sujeito que está na presidência do Brasil é venerado por essa militância como um pré-destinado que chegou ao mais alto posto de nossa nação. (acredito que eles usem o termo dessa/desse porque o discurso vem de fora).
essa militância recusa-se a acreditar que o sujeito não é o que idealizam, pessoa sofrida que trabalhou mais de trinta anos e chegou lá.
mas o caminho é mostrar intensivamente, até em madeira de construção:
1 - o sujeito não é candidato
2 - a dilma chucka como ela realmente é e o que vem fazendo
3 - contar a história dos benefícios que foram apropriados por esse desgoverno, de forma didática.

do abc...

Reply

Quem é que está lavando o nosso dinheiro? QUEM É QUE ESTÁ LEVANDO O NOSSO DINHEIRO? já era prá nós termos cidade iguais aos que os árabes têm em suas cidades futurísticas. Mas não, só favelas, favelas e mais favelas. QUEM É QUE ESTÁ LEVANDO O NOSSO DINHEIRO? Nem os velhinhos, podem se aposentar e ter vida decente. QUEM É QUE ESTÁ LEVANDO O NOSSO DINHEIRO? Como diz Cortela, "É preciso fazer alguma coisa. É PRECISO FAZER ALGUMA COISA."

Reply

PAC - PROGRAMA DE ACELARAÇÃO DA CAMPANHA !!

Reply

Caro Anônimo Marinheiro:

Você gostaria que fosse feita uma denúncia, que o assunto fosse levantado? Por favor, pode responder em código! É gravíssimo!

Um abraço

CORONEL

Reply

MINHA FILHA COM DOIS FILHOS, MARIDO DESEMPREGADO SE INSCRIVEU NESSE CONTO DA CAROCHINHA E ATÉ AGORA NADA, É UM PUTA 171 DESCARADO, PIOR O PREFEITO DA CIDADE QUE ELA MORA É ASSIM COM O LULINHA, NÃO SE ACANHAM...

Reply