Um juiz federal do Texas ordenou a Petrobras America Inc, o braço norte-americano da estatal Petrobras, a pagar mais de 639 milhões de dólares à Astra Oil, confirmando uma decisão de 2009 de uma comissão de arbitragem. A sentença, datada de 10 de março, confirmou uma decisão de abril de 2009 do Centro Internacional para Resolução de Disputas de que a Petrobras devia essa quantia à Astra Oil pela metade que cabia à Astra na refinaria Pasadena, com capacidade de 100 mil barris por dia, e uma parceria comercial. Leia aqui.
3 comentários
Coronel, com isto o investimento do proximo ano deve ter desconto de 1,2 Bilhões, esse não deve ter os 10% da turma da boquinha, a Petrobas na crise gastou demais e teve de vender a China durante 10 anos 200 mil barris ao preço de 13 dolares, enquanto os idiotas brasileiros pagam 70 dolares.
ReplyBLOGS PELA DEMOCRACIA
Coronel,
ReplySe foi R$ 1,2 bi então foi pouco. Deveria ser R$ 10,2 bi ou mais.
Todas as decisões judiciais que prejudiquem a Petrolixo tem meu integral apoio.
Sou contra a venda da Petrolixo, sempre. Se eu pudesse, não venderia nem privatizaria a Petrolixo, eu pagaria alguma outra empresa para assumir aquela que é a maior ladra do contribuinte brasileiro.
Seria tão bom ver o cabide destruído e capenga, seria ótimo ver essa hordas de funcionários públicos no olho da rua.
Sds
Prezado Sr. Coronel:
ReplyO buraco negro da Petrobras é antigo.
Na versão "maracutaia turbinada" de operações do PT, além da multa, dá para se imaginar o tamanho do desvio de dinheiro (nosso), na "compra" da tal empresa americana pela Petralhobrás.