Palanque por palanque...

Em 3 de março, este Blog publicava um post sobre a escolha lógica de um vice nordestino e incluia o nacionalmente desconhecido Paulo Souto(DEM-BA), tendo em vista o tamanho do colégio eleitoral baiano. Hoje o Painel da Folha diz o seguinte:

Cobertor curto 1. A inclusão de Paulo Souto (DEM) na lista de opções de vice para José Serra esbarra numa dificuldade de ordem prática: se ele não disputar o governo da Bahia, o tucano ficará sem palanque sólido no quarto colégio eleitoral do país.

Cobertor curto 2. A ideia de contar com Geddel Vieira Lima (PMDB), antes acalentada pelo PSDB, está desativada. Embora vá enfrentar Jaques Wagner (PT) na disputa pelo governo, o ministro da Integração dificilmente teria discurso para se opor à candidata presidencial de Lula.

A pergunta que fica é: para Serra, o palanque de um vice que a Bahia nunca teve não é mais forte do que o palanque de um governador que tende a ficar em terceiro lugar?

5 comentários

A classe politica brasileira é uma multidão sem fim e no entanto parece estar mesmo dificil encontrar um único politico que possa "se segurar" no palanque ao lado do Serra.
Será que estão a procura de um politico meio honesto? Será que estão a procura de um politico que realmente queira exercer o seu cargo por inteiro e que não queira passar o tempo a roubar? Será que o Serra é mesmo honesto a este ponto de querer realmente governar para os brasileiros não petista que restaram e esta fazendo um check up desta gente corrupta para ver se pode encontrar um, sómente um candidato que preste? Bem, parece não ser bem assim, o post é bem claro e diz que o partido do Serra quer é votos e se os baianos podem "delivery" é o que importa, mas o homem em questão o baiano parece não ter relevancia alguma, o que diz o seu curriculum como politico e a sua vida passada?O que fez de bem para a comunidade?
Sei que a honestidade é uma virtude rara no Brasil e não gosto de ver o oponente apenas querendo votos como faz o PT colocando toda a basura caipira na politica brasileira.
Cuidado com as escolhas, o desespero não é um bom caminho, seriedade politica e menos promiscuidade faria tão bem ao Brasil.
Bem, ainda estamos dentro das cavernas, ainda necessitamos de politicos populistas para jogar espelhinhos e carne seca para a plateia para que votem no Serra, não é este o desenvolvimento democratico que eu esperava, ainda faltam muitas decadas, talvez um século para que o Brasil possa ter uma população politizada que não precise de carne seca nem fanfarra nos palanques para vender o seu voto.
O dia que o povinho descobir que a escolha de um representante não deve passar por fanfarras, carnaval e festas e sim por programas partidarios com candidatos sem mordomias e toda esta população de mamões tenha encolhido, talvez tenhamos chegado lá.O dia que todos os brasileiros possam ler um programa politico e entender tudo que o partido esta lhe oferecendo talvez tenhamos chegado lá.
Quando terminar a troca de votos por uma enxada ou por uma camiseta ou um poste de luz, aí sim teremos chegado lá.

Reply

Né não! Nesse caso né não.Terceiro lugar é e será sempre melhor do que um sujeito como esse Paulo Souto cujo histórico de vida denúncias policiais são tudo o que a petralhada irá querer para bater no Serra.Vixe Maria!

Reply

Na minha modéstia opinião, acho que Senhor só viria a dividir e não a somar.

é úm vice muito ruim.

Reply

Já concluíram as investigações sobre os casos de grilagem lá na paradisíaca praia de Trancoso? Se nada consta contra o ilustre, toca o barco.
Mas ando ouvindo de tucanos de fina plumagem que o mineirinho anda balançado.

Reply

PAULO GANEM SOUTO É UM DOS HOMENS PÚBLICOS MAIS RETOS DA POLÍTICA BAIANA ENGANE-SE QUEM PENSA DIFERENTE, GOVERNADOR 2 VEZES APONTADO SEMPRE COMO MELHOR DO BRASIL PELAS PESQUISAS, SENADOR MAIS VOTADO E ATUANTE, DEPUTADO DE PRIMEIRA, HONRADO, HONESTO E TRABALHADOR. QUEM FALA DIFERENTE COM CERTEZA É DESENFORMADO.

Reply