PAC da Dilma: apartamentos vêm com piscina.Dentro!

Há três meses atrás, só sorrisos. Hoje os apartamentos do PAC da Dilma estão rachados, quebrando, inundados. Picaretagem pura.

Os apartamentos que a Dilma mandou construir pelo PAC lá em Manguinhos, no Rio de Janeiro, tem até piscina. Só que a piscina fica dentro de casa. Na sala. No quarto. Na cozinha. Inaugurados na correria eleitoreira, os apartamentos fizeram água na primeira chuvarada de março. Moradores dos apartamentos protestaram hoje contra as condições de moradia nas unidades inauguradas em dezembro por Dilma e por Lula. As chuvas de sábado inundaram apartamentos em vários andares nos prédios, que já apresentavam rachaduras e infiltrações antes do temporal. Alguns moradores estão desalojados. "Meu apartamento no segundo andar alagou e fui para o de um amigo. Aqui, a água entrou pelo basculante da cozinha, que não fecha. Nos vizinhos, a água brotou por rachaduras nas paredes e pelos buracos para as lâmpadas", afirmou o síndico do Bloco 1, Thiago da Silva, de 25 anos. As rachaduras nas escadas de cinco blocos e em alguns apartamentos preocupam. Em dezembro passado, tendo ao lado a "mãe do PAC", o Lula discursava assim: " então, ô Sérgio, eu acho que tem que pegar gente da elite do Rio de Janeiro, gente formadora de opinião, aquelas pessoas que ficam achando que Manguinhos é só desgraça, e trazer aqui para ver a área de lazer, para ver a juventude brincar tranquilamente, para ver as pessoas terem biblioteca, terem escola, terem piscina, terem praça esportiva, terem cinema, terem tudo o que quiserem. Ou seja, vocês vão ser tratados igual ou melhor do que a parte rica é tratada lá no centro do Rio de Janeiro." A professora Regina Bienenstein, do Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais da Universidade Federal Fluminense, alerta para o risco de degradação rápida. "Não se pode baixar o custo de um projeto habitacional em detrimento da qualidade. Até porque, se o morador não sair da condição de pobreza, ele não tem recursos para fazer a manutenção. Infelizmente, a tradição no país é a utilização de material de baixa qualidade", disse. O PAC é assim mesmo. Mentiroso como o Lula e a Dilma.

22 comentários

Essa vai prá lista das 10 Mais.

Quem se digna a filmar ?!

Sucesso garantido no YouTube.

Reply

mas que cheiro de azedo que exala essa foto...

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Cel. essa gente merece isso tudo.Quem mandou votar no cara!KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Reply

Sempre pregando a eterna "luta de crasses"; "ricos X pobres". Não conhece NADA da cidade, pois "no centro do Rio de Janeiro" não mora NENUHM RICO. É um energúmeno!

Reply

Eu lhe garanto,Coronel, que a grande maioria se não todos desses cretinos que lá moram votaram no lula.Que caia sobre as suas cabeças.Contamos com a "emoção" para acabar com a raça e com "o cara".

Reply

Coronel, sua intervenção é necessária no chat.

Reply

Por fora bela viola, por dentro bão bolorento. Os apartamentos são belas fachadas oferecidas por um governo de fachada.

Reply

Gabriel Mellin tem 28 anos, é cineasta de profissão e surfista amador. É ele quem aparece sobre a prancha de surf nas águas turvas durante a enchente que atingiu a cidade do Rio de Janeiro no último sábado. O responsável pelas imagens foi o irmão dele, Rafael, dono da produtora de vídeos Mellin. ÉPOCA entrou em contato com Gabriel para um rápido papo sobre a motivação da aparente loucura que foi remar em plena Rua dos Oitis, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a palavra, o “Surfista do Baixo Gávea”.



ÉPOCA – Você está bem de saúde?

Gabriel Mellin – (risos) Estou, estou bem sim. Minha família toda me ligou hoje perguntando a mesma coisa, depois que viram o vídeo. Até agora, dois dias depois, não senti nenhum problema.

ÉPOCA – Qual foi sua intenção ao remar com sua prancha em plena rua?

Mellin – Eu, meu irmão e dois amigos estávamos saindo da praia, depois do dia de sol, e fomos tomar um chope no Braseiro (bar no Baixo Gávea). Estávamos em uma das mesas mais internas do bar e quando caiu a chuva – foram vinte minutos de chuva forte – a água chegou na nossa canela. Ficamos uma hora esbravejando, falando da irresponsabilidade de se jogar lixo na rua, do descaso do governo com esse problema… Depois de tanto reclamar, resolvi pegar a câmera no meu carro para fazer um vídeo de denúncia e mandar para algum jornal.

ÉPOCA – No fim, acabou não sendo uma denúncia simplesmente…

Mellin – No meu carro também tinha a prancha, já que eu estava surfando naquele dia. E veio a idéia de surfarmos no meio da rua como um protesto bem humorado. Eu, como cineasta, sei que ninguém falaria sobre esse problema com imagens de denúncia, no estilo “Olha, que absurdo!”. Um vídeo desses nunca ganharia projeção. Quando se usa uma idéia para falar de um problema, principalmente com bom humor, a projeção é maior.

ÉPOCA – Vocês imaginavam a projeção que o vídeo teria?

Mellin – Nunca imaginávamos que a coisa ganharia essa proporção. A idéia do surfe veio porque víamos que, quando os carros passavam na rua, faziam ondas que entravam pelos bares da região. Alguém de nós disse “Daqui a pouco já vai dar para surfar”. Pegamos a prancha e a câmera no carro e eu fiz essa brincadeira.

ÉPOCA – Por que colocou o rosto na água? Não teve medo da sujeira que estava naquela água?

Mellin – (risos) Quando eu vi depois, fiquei assustado. Aquilo – colocar o rosto na água – é um cacoete de surfista quando está chovendo. A gente usa a própria água pra limpar as gotas que escorrem pelo rosto. Só percebi o perigo depois que vi as imagens. Minha namorada e minha família ficaram preocupados, talvez eu tome algumas vacinas… Não sei. Mas eu tranquilizei a família por já ter a imunidade forte. Quem, como eu, costuma surfar em praias como Leblon e São Conrado, onde o esgoto é às vezes lançado in natura, não tem muito medo de água suja.

ÉPOCA – E a reação das pessoas nos bares do Baixo Gávea, te surpreendeu?

Mellin – Eu nem esperava isso, fiquei morrendo de vergonha. Eles começaram a bater palmas, gritar… A vergonha foi tanta que eu nem voltei para o bar, fui direto para casa (risos).

ÉPOCA – Qual a mensagem que você gostaria de deixar sobre o episódio?

Mellin – A nossa maior intenção foi protestar contra a situação. É a prova de que os políticos são idiotas. Eu moro na Gávea, e tem alguma coisa errada quando uma chuva de vinte minutos apenas deixa um lugar alagado daquele jeito. É um absurdo. Fico feliz que o vídeo tenha feito sucesso e que tanta gente esteja comentando sobre o assunto. Como cineasta sei que os melhores filmes não são aqueles que tentam passar mensagens claras. Esses a grande maioria acha chatos. Os melhores são os que você passa a mensagem sem alarde, divertindo. Nesse sentido, o objetivo está sendo alcançado.

E, agora Coronel quais os argumentos dos petralhas vai metralhar o companheiro Cabral?
e não estou aqui culpando o Gorvenador pelas chuvas ok.

Reply

Este assunto é IMPORTANTE e precisa repercurtir pelo Brasil Coronel.Dora

Reply

Nessas alturas minha raiva não é por Lula, Dilma e companheirada. Minha raiva é por esse povo burro que acredita nessa gente!!!


Marcos10

Reply

Não era esse dai que disse que pobre agora ia morar em apartamento de 500 m2?

Marcos10

Reply

Alguém da nossa tropa tinha que fazer um registro disso e passar prá nós aqui e em outros blogs; porque se depender da mídia do Rio não sai não...

Reply

Deve ser culpa do Serra.

Reply

Em cinco anos, no máximo,se transformarão em ruínas.Ruínas da Dillma do pré-sal.

Nome Próprio

Reply

Coronel:

Eles deviam usar a cabeleira (peruca?) da Dilma como esfregão para limpar a sujeira.

Hereticus

Reply

O Próprinho aqui ao lado especula se a cabeça de La Dillma é "inspirada" em alguma obra de Aleijadinho.

Npme Próprio

Reply

Coronel

Esse campanha nacional contra a gripe H1N1 que começou, não são aquelas vacinas que a maioria dos franceses recusou tomar, e o Brazil foi comprá-las?

Reply

Como Lula se acha o melhor em tudo, ele quer superar a "herança maldita" do FHC. "Minha casa minha tapera" é um dos legados do bufão, pelo jeito deverá ser "o dote letal", deixado por lula para o próximo governo.
Serra terá que ser um HEROI para limpar todo esse rescaldo que sobrará dessa catastrofe de governo.

Reply

Eu trabalho na CDHU, cia de habitação de SP, e as coisas são bem feitas, não é pq o Serra é governador não, antes já era assim.
Só que empreiteiro não pode deixar a vontade, senão é isso ai.
Na correria, com pressão nos custos e fiscalização frouxa (ou corrupta) é a festa do bunda lê lê, sai essa merda ai!
A CDHU tem muita experiência em habitação popular, mas a turma do luLLa não quis saber de trocar informações.

Reply

Cel

Não podemos reclamar da inauguração de mais uma obra do PAC, pelo trio ternura, Cachaça, Manguaça e Dragão!

A escola com 13 PC é para atender os operarios da distilaria Rocinha!

Átila

Reply

.

É uma pena que junto com a casa desses vagabundos caia a casa ou apartamento de centenas e milhares de pessoas honestas e trabalhadoras...


AP

Reply

Ah, quer saber? Bem feito p/ esses baba-ovos dos pilantras!
Vão, corram e votem nesses safados!

lourdes

Reply