PAC 2 fracassa antes de ser lançado.

Basta olhar o destaque que os jornais dão ao lançamento do PAC 2, hoje, comparando com a exposição que o lançamento do programa teve, há 1.183 dias atrás, em 22 de janeiro de 2007. A Folha de São Paulo dedica um pequeno box, na capa. O Estadão não dá uma linha na capa. O Globo dá algum destaque, mas com uma chamada que sintetiza tudo: "PAC 2 vai ser lançado mesmo com PAC 1 atrasado". E, dentro, mostra o quanto o programa ficou devendo nas rodovias: não entregou mais de 80% do prometido. Zero Hora, no Rio Grande do Sul, mancheteia que "PAC 2 ressuscita metrô na Capital", cobrando promessas não cumpridas. O Estado de Minas ignora o PAC 2 na sua capa. A Gazeta do Povo, no Paraná, destaca que haverá um trem-bala entre Curitiba e São Paulo, o que sintetiza a alucinação que é o programa da Dilma. O PAC 2 nasce sob o signo do fracasso. É mais um amontoado de promessas vazias que não serão cumpridas.

13 comentários

"um trem-bala entre Curitiba e São Paulo"

rir pra nao chorar.
nao conseguem manter a regis funcionando direito...imaginem construir isso...
cansei de ficar em engarrafamentos monstro nessa rodovia. cada vez q passava via 2 ou 3 caminhoes tombados. ou mais. um caos. nem aquela serra perto de SP ainda esta duplicada, apenas uns 30 km.
va pra M lulla canalha e dilmonia das profundezas.

Reply

Corona:
É preciso rebatizar. Que tal Jurassic Pac ?

Reply

Tumor

Nervoso com as pressões sofridas por seu filho Fernando, o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), terá se submeter a uma pequena cirurgia para retirada de um tumor benigno na região da boca, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O mais triste é que, em função da operação, prevista para esta semana, Sarney deve ser obrigado a raspar seu famoso bigode.

Sarney, que já havia retirado outro tumor semelhante na boca no início de 2010, vai ficar irreconhecível de cara limpa

Reply

Contraponto necessários frente aos "aliados" de Lulla:

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/as-isabellas-do-maranhao/

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=208767&c=6

Reply

Cel

Lançar o PAC II sem ter concluido o PAC I é uma palhaçada PeTralha.

Átila

Reply

Coronel!


Uma idéia, Convido a todos os bloguistas e comentarista postarem comentários em todos os sites possível do BBB10 Colocando por lá A assinatura Blogs pela DEMOCRACIA.

Venham debater e conhecer o que de fato é importante para o Presente e Futuro, Venham conhecer a Verdade e por aí vai, conto com os feras da Blogosfera, queria eu ser uma, mas sou burrinha na técnologia da web. não sei nem fazer um blog. é uma ideia.!

Reply

Sobre o comentário do VALTÃO...
uma pergunta:
Existe alguma coisa "benigna" no Sarney?
Um abraço

(meire)

Reply

PAC 2 virou conto da carochinha como a "descoberta semanal de mais um poço de petróleo" pela Petêroubarás-BR.

Agora, vejam este vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=M254i5Xyxn4
Placas do "PAC" em cada poste na Rocinha (Rio de Janeiro), mas obra que é bom, NADA!

Reply

É algo perfeitamente esperado!.

Reply

NÃO SE ESQUEÇAM QUE PARTE DO emPAC É FINANCIADO COM O FGTS!!! Quando é que o irresponsáveis vão devolver o dinheiro do trabaiadô?!!!

Reply

Coronel

Essa história de Trem Bala perdida em Curitiba vem desde o tempo do emPACado I, e era Curitiba -São Paulo - Belo Horizonte e o pior é que teve gente que acreditou.
Ctba/BH ou Ctba/SP??? rá, rá, rá piraram de vez, chama um psiquiatra.

Acredito que uma dia tenha, mas não com essa corja.

Reply

Cada obra do PAC deveria ter uma planilha aberta ao público (via internet) para o acompanhamento/fiscalização do respectivo cronograma físico-financeiro e de um engenheiro ou comissão responsável pelo cumprimento do mesmo. À medida que surgirem os atrasos, aditivos suspeitos e outras irregularidades os interessados poderiam fazer os devidos questionamentos (em um mural ou coisa assim) e os responsáveis deveriam ter a obrigação de responder esses questionamentos, tudo de modo claro e transparente. Somente assim o dinheiro público seria tratado com o respeito que merece.

Reply

Sugestão para o PAC 2. Ligação hidroviária do Rio Araguaia com o Rio São Francisco. E do Rio Araguaia ao Rio Paraná. Um trem bala unindo Manaus a Caracas. Uma espacial totalmente Brasileira para estudar como o feijão crece na ausência de gravidade.

Reply