Os dois únicos culpados que podem ser punidos pela lambança da mudança da legislação dos royalties sobre o petróleo são Luiz Inácio Lula da Silva, o atual presidente, e Dilma Rousseff, a pretendente que pretendeu usar o pré-sal como alavanca eleitoral. Foram eles que mexeram no tema de forma açodada, em pleno ano eleitoral, sem a mínima necessidade, pois o tema exige, como se vê, amplo debate. O governador espalhafatoso e o prefeitinho fantoche do Rio de Janeiro estão em uma imensa saia justa. Protestar contra quem? Contra os demais estados? Além de burro e imbecil, seria um ato absolutamente infrutífero, que apenas aprofundaria os rachas na federação. O protesto deve ser contra Lula e Dilma, os únicos que podem vetar o projeto aprovado na Câmara e que já seguiu para o Congresso, mesmo que o veto possa ser derrubado. Lula e Dilma devem ser pressionados a tomarem uma posição clara: concordam com o Rio e o Espírito Santo e discordam dos demais estados? Vão destinar outros recursos aos estados produtores para compensar eventuais perdas? Vão aumentar a fatia do bolo para os demais estados brasileiros sem prejudicar o estados produtores? São questões muito simples a serem colocadas para os dois únicos responsáveis por tamanha crise. Os traidores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo têm nome e sobrenome: Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, que não honraram o que estava combinado (manter o status atual e legislar para frente, para o futuro) e que não quiseram pressionar a maioria que possuem no Congresso para buscar, pelo menos, o equilíbrio em questão tão relevante. Portanto, podem preparar a faixa: " Dilma, o meu royaltie(escrito assim por um carioca tão esperto quanto o seu governador que, aliás, tem um inglês espetacular!)de volta ou não tem voto!".
20 comentários
Isto é que dá, deixar um país inteiro na mão de bandidos...
ReplyÉ isso que dá ter imbecil no "governo" desta nação.O CARA promete mundos e fundos com o pré sal,gera tumulto e discórdia nacional e agora tá aí,perdidaço, sem saber como consertar a defecada que fez ..
ReplyPor outro lado,é bom,para mostrar à opinião pública como ELES tem "controle" da situação !
O eleitorado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo que trate da dar uma clara resposta nas pesquisas e posteriormente nas eleições , ou ficará parecendo que o intere$$e seja apenas dos políticos.
ReplyMas sobra, sempre, um fato:
o puxa-saquismo nunca é retribuído na moeda esperada...
O mais importante não foi discutido: a destinação dos royalties. As prefeituras do Rio e ES esbanjam dinheiro que deveria ser carimbado para a melhoria do meio ambiente e infra estrutura urbana.
ReplyDepois a mudança da disgribuição deveria se restringir apenas ao petroleo extraido dos poços que passem a produzir a partir da mudança e não sobre toda a produção já existente.
Mais uma grande lambança da Dilminha Pacotó.
Já disse e vou repetir. Como pernambucano, quero para já o dinheiro do petróleo, que deve ser dividido com todos os estados mediante extensão territorial e também mediante consumo. Assim, estados enormes mas sem frota como Piauí, Maranão, Pará e Goiás sairão ganhando.
ReplyMais. Quero que a Petrobás venha prospectar o petróleo e o gás que jaz sob solo pernambucano, a poucos quilômetros da praia, e o que aqui no Araripe está a cerca de 700 metros de profundidade.
Mas esse merda desse Lula só quer nos dar esmolas, acreditando que nos laçará com cabresto para votar nessa bandida, terrorista, assaltante,ou mãe do apagão.
Coronel
ReplyMas o nosso petroleo não está em solo brasileiro? Logo è de todos brasileiros. Tanto quanto se saiba, Rio de Janeiro e Espirito Santo, não são estados independentes! Reclamam de quê Propina? Falta dela? Só pode!
ROYALTY, BURRO!
ReplyNo singular é "royalty".
ReplyAnônimo das 9:34:
ReplyComo você é educado, hein? Tá com raivinha do quê? A patroa não é mais a mesma?
CORONEL
tô na área.
ReplyO filoxera NUNCA ESTÁ COM RAIVA...
ele é a raiva..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
recado do shami
fui..........
em tempo.
Replyraiva também é:
"
5=Biscoito feito de farinha com ovos,manteiga e açúcar "
fui....
.
ReplyE "ahora" mané cachaceiro???? Vai subir o morro com a Rainha da Mentira e do Apagão pra inaugurar PAC 2, 3, 14?????
Vai????????????
Sê SIFFFFFÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ canabrava cachaceeiro.........
Ai que chato...
AP
Anônimo das 9:34:
ReplyComo você é educado, hein? Tá com raivinha do quê? A patroa não é mais a mesma?
CORONEL
É coronel, é como dizem sabiamente, quem não sabe assar, queima,...que nunca comeu mel, quando come se lambuza todo,....esperar o quê desses acéfalos?
ReplyAcho que você foi o primeiro a levantar essa lebre.
ReplyLula e Dilma fizeram uso político da descoberta do pré-sal, aliás, quando essa gente não se aproveita para tentar ganhar votos? Agora o bicho pegou.
Você está certíssimo. Queremos saber a opinião clara dos dois. (oposição, ACORADA!!!)
"Quem pariu Mateus que o embale".
O governo do RJ está tomando pela cara exatamente o que plantou.
ReplyAndou lambendo as botas do Lula e os sapatos da Dilma, lançando a candidata em um inglês engrolado, fazendo palhaçadas…
Agora tome cego!
Bem feito! Tenho pena do Rio, mas foram os cariocas que puseram essa anta no governo, esse puxa-saco.
Quero ver acertar isso agora. Estou esperando sentadinha.
Coronel,
ReplyVem aqui no cantinho e explica uma coisa prá essa tia burra e velha:
ô, o pré sal não será extraído, SE FOR, só daqui a, ni mínimo 10 anos?
E eu vi lá no Estadão, sabe, naqueles quadrinhos "entenda melhor", que nem há tecnologia viável prá extração. Nem se sabe se haverá. Por enquanto, o que existem são ESTIMATIVAS. De tudo. De custo, de tamanho de jazida, de...
Bão. Se ninguém conseguiu sequer tirar a bagaça lá do fundão, e nem sabem se é viável economicamente e se o treco é prá 2020, este povo está brigando...por que?
Me explica!
Não entendi...às 9:34 é o filó,não um anônimo.¬¬
Replytinha um na mesma hora?
Esse é um protesto do Brasil inteiro, mas agora, estão protestando só no Rio. Logo logo, faixas vão ser erguidas em outros lugares. "O BRASIL DIZ NÃO AO LULA, DILMA E PT".
ReplyVivi no Rio mais de trinta anos,o Rio não merece isto,ou seja,um governador bundão e lambe-botas do molusco.o Culpado maior tem nome.É
Replyo Cabral Filho.Vejam se o lider do
governo,o Jucá mexe uma palha em favor do Rio.Estar é rindo junto com
a base governista.Quem pariu a criança que a embale.Confiou no Lula sifu...