Os jornais informam que Serra e Aécio estiveram juntos, na madrugada de ontem, quando o mineiro disse que não quer ser vice, mas, obviamente, quer influenciar na escolha. O discurso de Aécio, no Congresso, foi um primor de mineirismo, com um leve toque ameaçador. Encerrou a sua fala com citações do jurista Afonso Arinos de Melo Franco sobre a importância de Minas no cenário nacional. “Minas é o centro e o centro não quer dizer imobilidade, porém peso, densidade, nucleação, vigilância atenta, ação refletida, mas fatal e decisiva.” Ainda citando o jurista mineiro, Aécio Neves ressaltou que seu estado “tende para a direita, quando a ordem periga e tende para a esquerda, quando periga a liberdade. Age por compensação, como as defesas orgânicas, posição central que, alguns, por vezes, não compreendem, mas sempre agradecem quando, serenadas as paixões, analisam de boa-fé os resultados”. Por sua vez, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), descartou qualquer possibilidade de composição de chapa pura para as eleições presidenciais. Segundo ele, o partido “nunca pensou nisso”. Guerra revelou, ainda, que o governador mineiro disse a ele e ao senador Tasso Jereissati, há algum tempo, que não seria candidato à vice-presidência.
....................................................................
De agora em diante, o que interessa ao Brasil, é que Aécio Neves, saindo do cenário nacional e tendo que eleger um azarão em Minas Gerais, trabalhe muito pelo partido no seu curral eleitoral. Em 2006, Lula tirou uma vantagem de 4.500.000 votos em Minas. Em 2002, Lula já havia ganho por uma diferença de 3.100.000 votos. Enfim, "serenadas as paixões" que o eleitorado brasileiro exprimiu em busca de uma chapa praticamente imbatível, é hora de virar a página, desejando todo o sucesso do mundo a esta eterna promessa do política nacional. Que o Senado reserve para Aécio, no futuro, um busto para ser inagurado daqui 50 anos, comemorando os 100 anos do senador que mais cumpriu mandatos na Casa. Que seja, para sempre, um grande Senador da República.
24 comentários
Anuncio em jornal:
ReplyVendo aspirador de pó, fabricado em Minas, por trinta moedas...
Aécio nunca foi Tancredo, que também nunca foi Tancredo...só fingia ser e esperava a situação se acertar,
Replysempre calando e esperando a situação se resolver para aparecer como lider como um bom mineiro, no mau sentido. Sempre acovardado esperando o resultado.
Quando iria assumir a Presidência ...,na minha opinião, morreu pra preservar a imagem de mineiro esperto. Assumir a presidência naquele momento iria estragar a sua imagem. Paulistas e Gauchos são machos, cariocas são cariocas e mineiros são mineiros...Os outros ficam esperando pra ver o que acontece e como levar vantagem.
Há "males" que vem para o "bem". Acreditem.
Á luta! Vamos ganhar!
No dia que avo, é omenageado, ele toma está aditude, é muito estranho.
Replytlin? tlin? tlin?
Aécio Silvério dos Reis Neves:
ReplySeu telhado é de vidro. Vc não perde por esperar. Igual a seu avô, que viveu + de quarenta anos da politica mineira e nada de concreto deixou para o país. A morte justiceira o levou antes de sentar-se na cadeira presidencial.
SP saberá retribuir o pé-na-bunda que vc deu. Esquece a presidência, console-se com a vitaliciedade ineficiente do Senado, instituição em que até o cavalo Incitatus pontificou. Assim vc terá + tempo para fazer suas "carreiras" mineiras em Copacabana e Leblon.
Que história da carochinha o mineiro arrumou. Minas “tende para a direita, quando a ordem periga e tende para a esquerda, quando periga a liberdade". ??????
ReplyPareceu mais um petista no palanque.
Cel
ReplyConforme dizia Nelson Rodrigues:
"Politico mineiro só tem solidariedade no câncer"
Átila
Cel.
ReplyAspirador de pó mineiro?
Uái...
Vai ser um pó-blema...
Num tô de dizendo, Coronel, que o homi é o Alkimin da vez.
ReplyCurto e grosso:
ReplyMANDA AÉCIO PARA PQP!!! SUJEITINHO SEBOSO ESSE!
Tomara que perca.
ReplyQuem nao caça como cão....caça como gato. Agora eh ir pro plano B e lancar a candidatura Serra no final do mes pra ver se ganha um folego nas pesquisas e da uma animada na gente.
ReplyPrezado Sr. Cel:
ReplyDepois de ver o garoto mimado dando entrevista na TV sobre sua decisão, acrescento: Garoto Mimado e "mestiço" Viadinho...
Dôfa-se bonitão. "Eterno Senador" foi ótima Coronel. De repente ele volta na dobradinha com o Cumpanhêru em 2014.
ReplyAécio deveria trocar de partido e compor a chapa "bandidaxtraidor"
ReplyDá tempo?
Ainda é cedo para destilar bílis. Não que eu tenha a certeza que Aécio sairá como vice. Mas há um jogo de xadrez intrincado. Dilma é candidata declarada e Serra ontem também declarou aos seus pares do PSDB. Mas os dois ainda não têm vice escolhido, pois faz parte do jogo de xadrez. E falar mal de mineiro não é uma boa. É contraproducente. A meu ver, Aécio não teria este poder de transferir votos mineiros para Serra.Vejo comentários em vários sites, de conterrâneos de Aécio se declarando anti-Serra.Este bairrismo não dará boa coisa. Só demonstra que Lula está conseguindo seu intento. Separar o Brasil jogando uns contra os outros e tirando proveito disso.
ReplyMineiro só é solidário no câncer.
ReplyAha hahahahahahahaha.
Pois aquela do Nelson Rodrigues está atualíssima quanto à solidariedade mineira que antes era só motivo de brincadeirinha sem graça.
ReplyConcretizou-se pela atitude do Aécio: solidariedade à Dilma...
Ou seja, de frase execrável e preconceituosa que era, virou realidade.Aécio tornou-a profética.
Que não sea nemenador!!
ReplyQue não seja nem senador! Não precisamos de Aécio, precisamos, sim, dos mineiros corajosos, que tenho certeza, são acima de tudo brasileiros! Certo mineirada?
ReplyDe egoístas e covardes estamos cansados.Para presidente, Aécio jamais terá o meu voto.Na hora da luta para derrotar o mal maior,fica fazendo boquinha.Aécio nunca mais.Espero que os mineiros lhe deem uma boa sova!
ReplyTem muito mineiro bom, melhor que o Judécio 30 Coins...
ReplyTem o...tem também o...e o...
Bem, melhor deixar pra lá...
AP
Coronel, querido!
ReplySou paulista e entendo muito pouco de Minas e mineiridades (apesar da Amparo de meus avoengos ser vizinha de lá), mas, se mineira fosse, ia ficar danada de meu governador me definir como um imenso muro oscilante para lá e para cá.
Acho que essa definição do Aécio consagra o que de pior se tem sobre o imaginário mineiro e deixa de lado a firmeza de caráter e de decisões que deveria ser a marca de um bom político. Precisa avisar o menino que o avô dele não era assim. Conciliador e aglutinador NÃO significa moleza, tibieza ou indecisão.
Beijo, Coronel.
Coronel, querido!
ReplySou paulista e entendo muito pouco de Minas e mineiridades (apesar da Amparo de meus avoengos ser vizinha de lá), mas, se mineira fosse, ia ficar danada de meu governador me definir como um imenso muro oscilante para lá e para cá.
Acho que essa definição do Aécio consagra o que de pior se tem sobre o imaginário mineiro e deixa de lado a firmeza de caráter e de decisões que deveria ser a marca de um bom político. Precisa avisar o menino que o avô dele não era assim. Conciliador e aglutinador NÃO significa moleza, tibieza ou indecisão.
Beijo, Coronel.
Corone',
ReplyEce Aeciu se num e' filho Dilma puta e' guinorante de pai e mae. Ele e a mae dele deve di ter nacido anarfabeto.
Inte'.