Na cabeça!

Ontem, às 14:26, o Blog publicou um post em que questionava porque o PT, Lula e Dilma estavam aliados a Sarney e Collor, dois presidentes lamentáveis, e odiavam tanto Fernando Henrique Cardoso, que implantou todas as boas idéias que sustentam o atual governo. O post era intitulado "Tem comparação"? No final da tarde, o próprio Fernando Henrique Cardoso respondeu:

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou (à tarde) nesta terça-feira, 23, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva só faz campanha contra o seu governo (1995-2002) porque o PSDB é um concorrente forte. "Por que ele não fala que fez mais que os outros presidentes?", questionou. "É porque somos fortes. É por isso." Numa provocação, FHC disse ainda que Lula o imita. "O presidente gosta de falar contra o meu governo, mas faz tudo o que eu fazia", ironizou.
(O post é dedicado ao Sharp Random, comentarista de primeira hora deste Blog)

10 comentários

Em artigo publicado no Estadão, o escritor cubano Carlos Alberto Montaner reproduziu o sucinto perfil de Lula desenhado ”por um presidente latino-americano”:

“Esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar atenção, tem lacunas culturais terríveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicam a realidade como um combate entre bons e maus.”

Montaner não revela o nome do autor. Quem você acha que foi?

humberto sisley

Reply

Vejam isso:

http://thepassiranews.blogspot.com/2010/03/itamaraty-tenta-disfarcar-inspecao.html#links

Reply

Boa Coronel! É isso aí mesmo: o molusco sabe que num futuro próximo, será retratado em livros de história do Brasil como aquele que "chupinhou" o governo anterior, manobrou para tentar apagar do povo a memória desses feitos de FHC, enrolou durante 8 anos em promessas não cumpridas, torrou bilhões em marketing e ainda avacalhou com todas as instituições. Livros escritos pelos canalhas esquerdistas do Brasil não contam, mas por brazilianistas e historiador decente e profissional, é esse o resumo dessa era populista.

Reply

Coronel,

Esse é um ferro frio que não adianta bater.
Sabe-se lá como, ou sabe-se bem, criou-se a cultura de que o Ex Presidente atrapalha, não soma.

O Serra se dispõe a defender o passado que nos trouxe até aqui ou vai vestir a jaquetinha enfeitada do Alckmin?

Lamento, Coronel, mas meu entusiasmo não é ilimitado.
O Serra vai fugir do necessário combate; tenho isso como certo.
E, fugindo vai dispersar as forças que são imprescindíveis para a derrota do projeto lulopetista.

Aliás, suspeito que o Serra, na dúvida sobre o caminho a seguir, dará de barato a continuidade do descalabro atual.

Desculpe o tom de desabafo.

Jacutinga

Reply

Brigadú, Corona!

A gente ganha pouco mas se diverte - e não é assim que a gente diz enquanto se abraça ?

;)

Reply

OFF

Se deixar correr a pauta do PT/Foro de São Paulo para o Congresso brasileiro logo logo teremos uma página do Google, igual a da China, informando o status das nossas conexões no país.

http://www.google.com/prc/report.html

Gilmar Mendes que o diga:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100323/not_imp527940,0.php

Reply

sim, mas isso eh obvio...

ja deu pra sacar ha muito tempo...

alem de não ter o que comparar com o governo desses dois moribundos políticos, eles agora sao da mesma turma...

eh claro que o governo FHC leva chumbo grosso todos os dias porque foi sem duvida o governo mais importante desse pais...

foi o governo que conseguiu debelar a inflação de 80% deixada pelo Sarney, arrumar a economia sem confiscar a poupança do trabalhador, como o Collorido e ainda criar um moeda forte que dura ate hoje...

os petralhas precisam desesperadamente sufocar o governo FHC para poder aparecer...

dos militontos a gente entende que alimentem o odio a FHC, faz parte do DNA de submissao ao partido que eles carregam...

se Lula disser "odeiem esse poste", eles passarão o resto da vida a cuspir no poste da esquina...

o lamentável eh saber que ha pessoas que embarcaram nessa sendo influenciadas pelo discurso petralha...

gente que odeia FHC sem ter a menor ideia de porque o faz...

Reply
frederico menezes mod

O governo FHC, com o distanciamento histórico embora não tão distante, foi dos mais importantes para o país.Com as devidas proporções resguardadas, se assemelha em importância à JK e Getúlio(com excessão da ditadura getulista). Domou a inflação, implantou o Real, fez o saneamento bancário, enfim, preparou o pais para o crescimento.

Reply

Os muito jovens ou politicamente corretos que me perdoem, mas o governo de Castelo Branco foi fundamental.

Reply

Ao anônimo das 09:22hs - Castelo Branco foi o melhor presidente da ditadura. Castelo poderia ter sido um estadista se deixassem ele governar. Mas esse foi o problema: Castelo era presidente de uma junta militar, não tinha autonomia. Era detestado por muitos da casa. Tivesse ele força e independência, seria realmente um dos melhores presidentes do Brasil moderno. Mas não foi. A ditadura mole brasileira perdeu a chance de transformar esse país em potência, pois tinha poder, poder e poder. Não precisava negociar nada com congresso algum, com políticos, com movimentos sociais, não precisava dar satisfações. Por isso perdeu a chance de ouro de mudar esse país. Acabar com a morosidade do judiciário? nada! Impor regras claras de uso de terras urbanas para evitar favelização? nada! Emfim, tomar as tantas medidas impopulares que poderiam fazer desse país algo muito, mas muito mais organizado e eficiente ninguém fez. Teve seus méritos de desenvolvimento, mas na raiz dos problemas ninguém mexeu. Com o sistema democrático tudo isso é muito mais difícil, pois a democracia exige a discussão com a sociedade, essa mesma sociedade infestada de ratos em todos os níveis, e que são os que tem voz. FHC teve que fazer reformas enfrentando tudo e todos, chutes na bunda em leilões de privatização e ovos de barnabés de estatais que não queriam perder a boca. General militar não tinha que passar por isso, e fizeram muito menos. Mas é passado, e agora teremos que fazer o bom combate com os meios que dispomos. Não endosso ditadura nem ditamole, mas já que houve uma, poderiam ter feito muito mais para acelerar a transformação desse país em algo sério.

Reply