Comentário de uma baiana gorda e simpática, de Itabuna, Bahia, para um jornalista, ao ouvir o discurso da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, hoje, na inauguração de um encanamento de gás da Petrobrás.
sexta-feira, 26 de março de 2010 às 16:57:00
7 comentários
Ela é um porre, mesmo, ave!
ReplyEstudantes da Unicap repudiam ato realizado pela UNE e UEP
ReplyEstudantes integrantes do Diretório Acadêmico Fernando Santa Cruz - da Unicap, distribuíram, hoje, uma carta aberta em repúdio ao protesto feito pela UNE e UEP, na última terça-feira (23). Na ocasião, estudantes fizeram uma passeata pelas ruas do Recife em defesa do pré-sal. Depois, seguiram para o Palácio do Campo das Princesas, onde homenagearam o governador e outras autoridades políticas. Leia a carta, na íntegra:
'A toda sociedade pernambucana,
O Diretório Acadêmico Fernando Santa Cruz - DAFESC, representante dos estudantes de Direito da Universidade Católica de Pernambuco, vem através desta externar o repúdio ao “protesto” “CHAPA-BRANCA” da UNE e UEP (e demais entidades estudantis), que teve como pano de fundo um debate sobre o pré-sal, mas acabou se tornando um palanque eleitoral para o atual governo.
Ao contrário do que foi a sua história de Luta, de protestos e atividades reivindicatórios, o ato dentro da programação da Jornada de “Lutas” da UNE, demonstra um fenômeno comum nos movimentos sociais que é a cooptação que faz o governo (tanto estadual quando federal) sobre estes, colocando-os sob alinhamento automático, direcionando suas pautas e silenciando qualquer movimentação de crítica a ele, em um processo de partidarização das entidades antes autônomas e independentes.
É bastante vergonhoso e lamentável ver entidades como a UNE e a UEP, aliando-se incondicionalmente com o governo, ao preço de repasses de verbas e de interesses partidários (e eleitorais), destituindo-se de todo senso crítico e revolucionário, que marcou a criação e as atividades passadas da UNE e da UEP.
Melancólica, a situação destas entidades, que ao invés de estarem ao Lado dos Profissionais de Educação do Estado de Pernambuco, na luta pela garantia do PISO e por condições dignas de trabalho, ao invés de estarem ao lado dos Policiais Militares, que lutam por uma remuneração decente, se acovardaram, mediante decisões verticais e interesses partidários, e ficam ao lado dos que não querem garantir educação e segurança para o povo.
Enquanto os professores lutam pela valorização profissional, pelo cumprimento à LEI 11.738/2008, pela garantia do piso salarial nacional dos profissionais do amgistério, a UNE e UEP batiam palmas para um governo que PISA no PISO, e que deu às costas para educação, preferindo reajustar salários dos Fazendários. Nos atuais moldes, um fazendário equivale a 19 professores. Isto demonstra a prioridade deste Estado (que nem de longe é socialista), que prefere a arrecadação de impostos em detrimento de uma educação excelente para todos.
Infelizmente, nós, do grupo M.U.D.A (autônomo, livre e independente), atual gestão do DAFESC, não nos espantamos mais com este abandono do espírito crítico que sempre marcou estas entidades estudantis, como a UNE e a UEP. O que nos chama atenção é que em governos passados, diante da mesma penúria na educação, da mesma luta dos professores, o discurso destas entidades era outro, era de apoio, era de questionar. E hoje por que não mais?
No entanto, nem tudo está perdido. Existe uma juventude, que não se sente representada por estas entidades, e que vem resgatando a independência, a autonomia e a liberdade para o movimento estudantil, assim é o M.U.D.A – Movimento Universitário para Desenvolvimento Acadêmico, atual gestão do DAFESC.
Por um movimento estudantil Livre!
Diretório Acadêmico Fernando Santa Cruz'
Escrito por Magno Martins, às 15h54 Copiado.
O povo está acordando, que tal voltares as suas bases verdadeiras.
Pernambucanos sempre dando exemplos.
Coronel, o pau comeu entre os professores e a PM, ao lado do Palácio dos Bandeirantes aqui em S.Paulo. Acompanhe os telejornais de SP à noite. Finalmente a Apeospe conseguiu o que vinha tentando desde o começo da greve: imagens de gente em confronto com a PM do Serra. Preparemo-nos todos: a campanha eleitoral está só começando. Muito sangue ainda vai correr até o fim de 2010.
ReplyFernando José - SP
não só ela...
Replyeita duplinha chata...
Hãa...agora que ela descobriu isso. Os baianos não tem jornal não?
ReplyEla é a imagem do satanas vestido de mulher. O cara horrorosa.
ReplyE o jornalista divulgou? Milagre.
Reply