Lula incita o público a gritar o nome de Dilma.TV Brasil transmite ao vivo.

Não havia nenhuma manifestação. Aí Lula disse que não poderia falar o nome de uma pessoa, pois seria multado. Imediatamente a platéia, puxada por militantes pagos, começou a gritar o nome da candidata. Como bem colocou Rejane Mel, nossa comentarista, foi puro incitamento ao crime eleitoral. A pergunta que fica é: a NBR, a TV Brasil, pode distribuir um vídeo onde, nitidamente, está sendo cometido um crime eleitoral? Como é que este vídeo foi parar na página de Josias de Souza, no UOL? Houve transmissão ao vivo? Como medir o prejuízo aos demais candidatos e a vantagem dada à candidata do governo? Tem que tirar a TV Brasil do ar! Se isto não é crime eleitoral, pode rasgar toda a legislação, pois passamos a viver em um país sem lei.

5 comentários

"...pois passamos a viver num país sem lei."

Há muito tempo... desde 2003, pelo menos.

Reply

Sempre entendi que quem manda no negócio é o dono. Se atualmente quem faz os editoriais dos jornais são os donos e suas opiniões são diferentes do conteúdo jornalístico, alguma coisa está errada. Ou o dono é hipócrita ou é dono de fantasia.

Mago

Reply

Estão dando mole. Esperem o resultado!

Reply

O Coronel ainda pode vir a ser julgado por incitamento à ação das instituições.
Claro, por serem "instituições burguesas" têm mais é que ser atropeladas "pela força do povo", cujo representante é quem? É quem?
Isso é populismo em estado bruto.
Se vencerem, sobre os destroços da institucionalidade destruída certamente terão que construir outra, e será um monstrengo, daqueles de envergonhar a espécie inteira.
Em nome do futuro, não podem passar.

Reply

O Josias de Souza, inclusive, está saindo "melhor do que a encomenda"...para o PT, é claro. Disfarça que critica, mas no fundo faz é publicidade. Logo logo vai ganhar um contatinho milionário para fazer um programa bissexto na TV Brasil!

Reply